Nelson x Hamilton x os outros

SÃO PAULO (boa escola) – A GP2 está se desenhando como uma duelo entre Nelsinho e Hamilton, colados na classificação, mas a turminha que vem atrás não está longe. Com duas corridas por fim de semana, mudanças na tabela serão frequentes e os ponteiros devem ficar de olhos bem abertos.

Vai levar o piloto menos bobo, que souber ser regular, pontuando quando não for possível vencer — foi o que Rosberguinho fez no ano passado, arrancando na segunda metade da temporada sem desperdiçar nenhuma gordurinha. Nelsinho, se tivesse feito meia-dúzia de pontos em Nürburgring, teria uma vantagem mais folgada. Foi uma boa lição, pelo menos.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Parem de Criticar o
Parem de Criticar o
17 anos atrás

….o Cara é %!$&# manda muito, em nurburgring ele errou, mas dessa vez na espanha se redimiu e foi melhor q hamilton, mostrou q não vai ter problema com a pressão até o fim e deve ser o campeão esse ano, é claro problemas acontecem, mas acontecem com todos, o cara ta fazendo a ART comer poeira e no minimo o vice campeonato ja está garantido o q o deve levar para a F1, pois ele mesmo disse q para ir pra F1 ele deveria ser pelo menos vice campeão, assim como foi com rosberg e kovaleinen, mas ele será campeão, tenho fé q sim!!!

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

O Nélsinho precisa mesmo atuar no estilo Alonso no ano passado. Ganhar quando realmente der e quando não der pensar no campeonato. O Emerson fazia muito isso.
O Nelsinho precisa realmente ganhar esse campeonato esse ano, do contrário acredito que a coisa fique feia para ele.

pedro
pedro
17 anos atrás

Acompanhei a carreira do Nelsinho desde quando começou a correr aqui no Kartódromo do Guará/Brasília e é Nelsinho mesmo, para diferenciar do Nelsão (pai). O Nelsinho Piquet é um excelente piloto e para quem acompanha a GP2 poderá constatar isto, pois em provas que a pista não favoreciam ultrapassagens (como Nurburgring) ele deu um Show largando atrás e passando vários concorrentes. Acho que quem estragou o seu campeonato o ano passado foi a própria equipe. Só espero que ele tenha menos ansiedade que conseguirá chegar ao título no final do ano. O resto é balela e conversa fiada, pois como brasileiro torço tanto para o Nelsinho como para o Bruno Senna, o Lucas e tantos outros que por ventura se aventurar no automobilismo internacional.

Pedro/Brasília

thomas
thomas
17 anos atrás

Não queria colocar as coisas dessa forma, mas parece que como o “são senna” não teve filhos ( a razão é bem conhecida…)nenhum filho de piloto brasileiro pode tentar a sorte no automobilismo….. a carga de secação que o N Piquet Jr recebe é impressionante.

Circo Voador
Circo Voador
17 anos atrás

GP2 como o nome diz, é 2. Segundona. Até ali muito brazuca mata a pau. Quero ver na 1.

Não me venham com os bons Bernoldi e Burti, Zonta e Pizzonia.
Pior, tivemos Diniz e Rosset, já pensou???
Deuzolivre dizemos aqui.

Chega de Nelsinho e Senninha.
Hoje temos Massinha, lembra??
Quantos milênios os “super-sobrenomes” vão demorar para dirigir um a Ferrari?????????
Falei.
Beijo na Mamma, hoje é dia della.

wellington fonseca
wellington fonseca
17 anos atrás

comçei a acompanhar a GP2 mais de perto este ano… e o que pude constatar é que as corridas da GP2 tem uito mais emoção … pois is carros andam mais próximos uns dos outros !! acho que toda a eficiencia aerodinamica dos F1 atrapalham um pouco o espetaculo….

Pedro Padilha
Pedro Padilha
17 anos atrás

Piquet está fazendo um ótimo campeonato. Ainda é cedo pra dizer se algum dia será tão bom quanto seu pai, mas já deixou claro que se vivesse só de sobrenome não estaria fazendo metade do que já fez este ano. Não sei até que ponto os problemas de pneu que teve foram conseq¨^encia de um estilo agressivo de pilotagem que está mostrando este ano, mas prefiro ver um piloto que arrisca uma ultrapassagem do que aquele piloto medíocre que fica esperando um erro do adversário.
O sistema de pontuação da GP2 realmente revelou um grave defeito em Nurburgring: o piloto que tiver um abandono na 1ª corrida dificilmente conseguirá chegar nos pontos na 2ª prova.

Andre
Andre
17 anos atrás

Nelsinho e o melhor anos luz da concorrencia, ate o ano passado ele era o melhor, so o heikki no mesmo nivel e o rosberg um pouco menos arrojado, mas com carro e constancia melhor.mas devido a parceria com a hitek, jogou tudo pelo ralo.
Agora o maior adversario sera alexandre premat, e o outro frances, pq o hamilton, levou uma surra dele agora,prestem atencao.
Para ganhar esta gp2 nao basta ser rapido, devido as suas regras ridiculas, caras fracos que ficam em oitavo na primeira e muito mais complicada corrida, podem vencer a segunda largando em primeiro, entao se tiver azar e sair da pista como na semana passada,mesmo largando em primeiro, adeus para 2 corridas.
Entao essa gp2 com estas regras e favoravel ao estilo de pilotagem de quem guia com constancia e sem se arriscar muito , pilotos como: prost, emerson, piquet, shumacher,rubens,button,colthard,rosberg, (sem querem comparar os ultimos 4com os primeiros,pq nao tem a minima comparacao so o estilo, nao a velocidade)
nao e tao boa para pilotos como: mansell, senna, talvez o piquet filho , hakkinen,haikkonen,kovalein e outros.

Diogo Paz
Diogo Paz
17 anos atrás

Mostra a qualidade do Piquet(nelsinho e %!$&# com carros iguais ele esta conseguindo liderar o campeonato e superando por enquando o pupulo da maclaren hamilton….

Claudemir
Claudemir
17 anos atrás

Quais vão ser os numeros da mega sena acumulada ?
Já que vocês sabem de tudo que vai acontecer no futuro.
Ah e se vocês dois não perceberam o Gomes estav falando de GP2, então deixem as criticas para quando for a hora, ou seja, quando eles estiverem na F1.

Blogueiro
Blogueiro
17 anos atrás

Adversario pro Alonso tem sim, pelo menos em 2007. A McLata com sua carroça. Fernandinho vai se arrepender amargamente de sua decisão estritamente dinheirista

Mauricio G
Mauricio G
17 anos atrás

é triste, mas essa nova geração de pilotos brasileiros é muito fraquinha, não basta ter sobrenome. Não vejo adversários na F1 para Alonso na próxima década