Nürburgring, dia 1

SÃO PAULO (e já são mais de 500 mil visitas neste despretensioso blog) – A registrar deste primeiro dia de GP da Europa a supresa da Williams na frente, o que não quer dizer nada porque amanhã vai para trás — mas não muito, porque se bem me lembro Heidfeld fez a pole em Nürburgring no ano passado; sim, era outro motor, BMW contra Cosworth, mas é fato relevante.

A registrar também que Barrichello continua andando muito atrás de Button e Davidson, e a notícia mais importante da semana sobre ele foi publicada hoje na “Folha” por Fábio Seixas: tem gente da Honda em Tóquio questionando a contratação de Rubens, cujo mau desempenho é espantoso diante daquilo que se esperava, e já há uma corrente preparando a campanha Davidson-já.

Por fim, Montagny andou no mesmo segundo que Sato. Ide era mesmo um problema.

Comentários

  • Antes de qualquer coisa, PELA´MOR DE DEUS, TIREM ESSE SOM IRRITANTE DO BANNER DO SITE!!!

    No mais, eu juro que não mandei nada para a Honda, mas apóio 100% a saída de RB; e não é por nada contra ele, mas simplesmente pelo que ele tem feito, ou seja, nada!
    Numa visão empresarial, como hoje impera na F1, é inadmissível que um piloto ganhe mais que o companheiro de equipe para andar atrás dele…
    Vacilou, fumou!
    E as coisas vão se desenhando para o próximo ano:
    Ferrari com Schumacher e Haikonen;
    Renault com Fisichella e Montagny;
    Massa na Red Bull;
    Honda com Button e Davidson…
    E o resto só eles sabem (ou não!)

  • Já pensaram no Wurz com Renault. Se ele faz tudo isso com uma Williams, vai ser covardia.

    Fala sério ! O Zonta cansou de fazer volta mais rápida na sexta e quando entrou de titular foi lá pra traz no grid.

    Botar Davidson no lugar do Rubens, é mole ?

    A Honda tem é que trabalhar pra melhorar o carro. O Button até que faz umas graças na classificação, mas nas corridas não tá la grande coisa também não.

    É isso ai .

  • Mais um comentário…PELAMORDEDEUS…tira aquele barulho insuportável do Grande Prêmio. Se continuar vou pro F1naweb. Devem estar faturando alto. Todo mundo já viu a p.o.r.r.a. do comercial.

  • Escreve aí…Burrinho em 2007 – Comentarista da Globo de F1, junto com o Tongão Bueno. Ou será que ele arrisca na F-Cart? Pizzonia está pra perder o emprego. Este nem na Stock Jr. consegue vaga. Só se pagar….e muito.

  • Realmente, a equipe Honda tem muito o que explicar à fábrica Honda.
    Afinal, a equipe convenceu a fábrica a tomar uma atitude comercialmente ruim : dispensar um piloto japonês que, apesar de não ser brilhante, é o melhor que o país produziu e é ídolo local.
    E como a equipe convenceu a fábrica a fazer isso? Com o argumento de que uma equipe vencedora não pode depender de um piloto só.
    Pois dispensaram o japonês, contrataram um outro piloto muuuuuuito mais caro, e a equipe continua dependendo de um pilto só.
    Difícil!!!

  • Máximo, até o Tiger Woods andou vencendo recentemente uma corrida na Nova Zelândia. Está certo que era uma corrida beneficente, usando um carro parecido com essa Stock Jr, num oval de terra. Mas venceu, ora bolas. Já o nosso querido Rubinho…bem, o Rubinho….pois é… deixa prá lá.

  • Sobre o Rubinho… Duvido muito q os Japoneses o coloquem na reserva….

    Se eles forem espertos, acredito q são… Vão aceitar os pedidos dele, pq são pedidos para equiparar o carro deles com o da equipe multi-campeã do mundo….

    Motor os Japoneses sabem fazer… Agora transferir a potência pro chão é outra conversa… Vide o caso Williams/Cosworth

    Se eu tivesse q escolher entre os modelos de controle-de-tração adotatos na Ferrari ou Honda… Ficaria com o modelo italiano… Pra q um controle de tração se vc tem q “dosar” o pé no acelerador??? No carro vermelho era “só” apontar o carro para a direção certa e “descer a bota”!

    Sobre a recomendação da FIA sobre o Ide, para mim isso cheira a politicagem!!!

    Se a Super-Aguri “saca” o japonês… A caixa de e-mails da Honda ia ficar lotada!!! Mas com uma “sugestão” da FIA, fica tudo certo!!! Será q a caixa de e-mails da FIA lotou???

    Aqui acabou o som do bendito banner!!! Valeu FG… Aguardo a sua resposta para o e-mail….

    Abraços galera!

  • 2 comentários…

    1- quer dizer então que os caras vão pagar 12 milhões pro Rubens ir jogar golfe com o Tiger Woods????
    quer me enganar me dá bala….

    2 – nessa mesma Alemanha quando a grande maioria já tinha certeza de que o Rubens NUNCA venceria uma corrida na F1 ele pagou o mico de largar em 18o com uma FERRARI… o mundo caiu na cabeça dele.

    Aí ele foi lá e ganhou a corrida, e os estatísticos de plantão podem confirmar (ou desconfirmar) mas deve ter sido o pior grid de largada de um piloto para vencer uma corrida, e foi levantado nos ombros pelos dois pilotos da McLaren.

    já disse antes e repito… se ele ganhar uma corrida os japas põem ele num pedestal, o Galvão grita igual um louco pra dizer que ele é o cara, o Reginaldo vem com um monte de número e fala que ele é bom mesmo, o sexto maior pontuador, o sexto ou sétimo em número de pódiuns; o Burti fala que lembra que na época da Ferrari ele era adorado por todos mecânicos porque é mais gente-boa que o alemão; o Fábio Seixas enfia a viola no saco….

    e eu, faço igualzinho fiz “naquele” dia… passo as últimas voltas comendo as unhas, andando de um lado pro outo na sala e quando tocar o hino do Brasil e ele chorar eu choro junto….

    quem sabe vai ser nesse domingo?

  • Pois é, o ‘simplezinho brasileirinho” está no bico do corvo na Honda, manchando também a moral do Ferran que o levou para lá.
    Então a maioria da galera aqui no blog estava certa, certo ?
    “A voz do povo é a voz de Deus” já dizia o Maluf, na cela junto ao seu filho.

  • Fui um dos primeiros a cogitar aqui no Blig a possibilidade do Rubens dançar até o final da temporada.
    E aí está a confirmação do que havia dito. A insatisfação é geral por parte do pessoal da Honda.
    Não adianta dar explicações furadas, como ele faz. Se não andar muito bem vai rodar feio.
    Pra dizer a verdade tomara que rode mesmo, não aguento mais ouvir tantos lamentos e desculpas.
    Tenho certeza de que o Davidson vai arrepiar como piloto titular.

  • Amigos o Barrica foi o Quinto mais rápido no Setor 2 = 223Km/h se não me engano, mas Davidson foi o Terceiro no mesmo setor com 224 Km/h, que tambem mandou bem no setor 1 = 257 Km/h e no setor 3 sendo o Quarto… é meus amigos os numeros não MENTEM, ou o Barrica tá escondendo o ouro….HAHA

  • Apesar de não gostar de carros japoneses, sei lá o porque, acho que falta carrisma, estrela, ou sei-lá-o-que. Tenho simpatinha pela Honda e já estou na torcida pró-Davidson. O Rubinho tá andando 2 segundos mais lento que o cara, a FIA já podia fazer a mesma coisa que fez com o Ide…. ahahahah

  • Fora som chato, hj mais cedo antes do post passei um e-mail para o dono fa bagaça agora entro para ler os posts e estão comprovado, O SOM É CHATO MESMO.
    VAI LA FLÁVIO TIRAR O “RAIO” DO SOM, o Xandy Negrão não vai reclamar, o banner é até bonitnho sem som.

  • Excelentes os desempenhos do Albers e do Sutil (ano passado ele andou bem em UMA corrida na A1) mostrando que o portuga é mesmo vagaroso

    Quanto ao Rubinho, acho que ele fez a pior coisa da carreria dele, sabe como os japoneses agem, se rodar e for posto pra fora, vai ficar muito feio pra ele

  • A Honda do Japão trocar o Sato pelo Burrinho, depois da 4º corrida se arrepender e querer trocar pelo Davidson????Conta outra Seixas!!!!!!!!!!!Da próxima vez tenta uma melhorzinha!!!!!

  • Olhem meus camaradas o Barrica vai mesmo é correr de cart no GP da Granja porque se ele não se entende com o carro pra andar como pode ele acertar o mesmo, ou poderia ser o contrário, tá o cara não acerta carro mas anda muito…. é Barrica tê cuida com o Davi-Dsonnnn

  • Campanha Pelo Fim do Som no Banner no Grande Prêmio!

    Daniel, vamos pensar da seguinte forma: que tal inverter o comando da caixinha do som no banner? Ele entraria mudo e quem quisesse ouvir a %[email protected]$&@#do barulhinho, bastaria clicar e se deliciar à vontade!

    É fim de semana com GP. A gente só entrar no site como sempre entrou: sem nenhuma encheção de saco!

  • Aquele som é uma megda mesmo. Vc clica, pára o som. Vê uma notícia, volta pro índice, VRUMMM! Ô sako!
    É, fim de carreira pro Rubinha e pro Montoya.
    E o Alemão fica até quando quiser.

  • Ou o Rubinho começa a correr…. ou vao colocar ele para correr… pelo que parece o lugar dele ano q vem vai ser na Toro Rosso….

    FLAVIO Por favor tira o banner da medley… o som ja ta ….

  • Eu já estava esperando esta noticia…. é visivel que o Rubens não se encontra enquanto o reserva vai só mostrando potencial para deslanchar….. mais as opções de estratégia também não tem cido muito boas pra ele….. mais tá faltando braço.
    em feses………