Padrinho forte

SÃO PAULO (melhor dormir) – Está no Grande Prêmio: o faniquito de Massa em Imola, que pegou mal na frente de Luca di Montezemolo, resultou no afastamento de seu engenheiro de pista.

Felipe meteu a boca no trombone (ao meu ver sem razão) e como tem padrinho forte, Nicolas Todt, já está de engenheiro novo.

Bem, se estava dando errado com Delli Colli (doce figura,diga-se), tem todo o direito de reclamar. Afinal, é quem guia o carro. Vejamos o que se passará a partir de agora.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Troll
Troll
17 anos atrás

Freudy se vc fosse bom seria Freud !

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Troll, se você fosse bom seia Estrela!!!!

Troll
Troll
17 anos atrás

pô rapaz tá renegando a sua família agora !

que feio !

Weiss
Weiss
17 anos atrás

sei sim, meu lugar é muito acima de ignorantes, aprendi a não me rebaixar ao rasteiro nivel deles

Troll
Troll
17 anos atrás

aprendeu né, ainda bem que agora vc sabe o seu lugar !

Weiss
Weiss
17 anos atrás

quanto ao Felipe, parabens a ele, quem pilota é ele, tem coragem de reclamar e reclama, nao vai a imprensa chorar com um outro aí

Weiss
Weiss
17 anos atrás

resigno-me a não comentar sua insginficancia e ofensa, troll

quem ta acompanhando o blig sabe que não mais entrarei em contendas estéreis e sem sentido

sem mais, e cordialmente

Weiss

Troll
Troll
17 anos atrás

Oh Weiss !
só complementando o vc falou, eu vim ao mundo encher o saco de babacas nervosinhos como vc.

Fernando de Paula
Fernando de Paula
17 anos atrás

E depois da corrida de ontem será que alguem mais vai querer discutir sobre a troca do engenheiro de pista do Massa? Alguns colegas não se entendem , até mesmo consigo. SE RUBENS NÃO RECLAMAVA, ENTÃO O ERRO ERA NÃO RECLAMAR, ESSE RECLAMA , ENTÃO O ERRO É RECLAMAR !!!! Dá para decidir por favor ????

joão
joão
17 anos atrás

Como ele é baixinho deveria dar era um chute no saco do engenheiro que o estava sacaneando. Se ele não grita logo, se transformaria num Barrichello conformista e ele chutou o balde na hora certa ou então eles iriam fazer estratégias de corridas para ele sempre perder e ir se queimando aos poucos. Tem que gritar mesmo, trocar e procurar o melhor para si.

João

Marcelo Poso Martine
Marcelo Poso Martine
17 anos atrás

ao FG e aos corneteiros de plantão que não dirige nem um fusca:

Quem tem que saber se está certo ou errado é o piloto, pois o Sr. Luca di Montezemolo, não pergunta pro FG, para os senhores e nem pra mim se o Massa está bem ou não.

A responsabilidade é do cara e ele (com exceção da Austrália) vem andando bem sim. Quem acompanha sabe que ele é bom e tirando o Alonso e o Schumi, não tem outro piloto que é fantástico. Ou estou mentindo?

Marcelo RJ
Marcelo RJ
17 anos atrás

Acredito que o Massa deve ter sido orientado a não a buscar uma posição de digamos, “oposição contida”, ficar sempre alerta a fatos que signifiquem deixa-lo “cozinnhando em fogo baixo”. Exatamente, se algo não lhe parece bom, reclame de verdade, marque posição e chame a atenção da equipe para si. Nada de conformismo do tipo, estou na Ferrari e isso já é o máximo. Hoje achei seu desempenho muito bom, ele que é meio inconstante hoje foi bem consistente e conquistou um 3o lugar muito bom. Dá pra fazer mais, creio. Em Barcelona deve-se repetir a situação de hj a menos que a Mclaren acorde de verdade (Kimi).

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Fui sincero sim, pode acreditar.

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Vou torcer para o Zaquinha. Cada corrida que passa aprecio mais o estilo do garoto. Falei aqui que o esporro no engenheiro foi bem dado. Ainda quero ver ele dividindo uma curva com o alemão… duvido se ele recolhe o trem de pouso!
O Barrica está só com meia pataca de gasolina, vai andar bem rápido no início.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Po, obrigado mesmo (se estiver sendo sincero de fato)

mas como falei, não falo mais de politicas, nao ao menos aqui, falo de toto, boliche, ping pong, sinuca, mas enfim, é isso

Freudy
Freudy
17 anos atrás

ô weiss

toma um chazinho de camomolia….
respire fundo…..
conte até 25…..
releia o texto antes de postar…..
não sangre em vida…..
a vida é curta…..
aproveite este espaço para trocar idéias…..
sem palavrões……
não fica bem para uma pessoa que se diz culta e acredito ser, escrever tanta coisa feia assim….
pense nos jovens que possam estar lendo este blig…..
dê exemplos de vida, civilidade e educação……

Calma rapaz, pense um pouco em você, pense que com tanto rancor assim pode ser prejudicial para a sua saúde…

podemos ter divergências em alguns pontos, mas isso faz parte da nossa cultura…..lembra-se? futebol, religião e política….todo mudo fala e ninguem tem razão??

Pois é cara, acho que podemos levar prá esse lado: difícil é saber quem tem razão, mas vamos saber opinar e respeitar uns aos outros.

Te desejo, de coração, muita paz e harmonia para a sua vida.

Um abraço…….(espero que aceite)

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Troll, gentalha é voce que veio ao mundo pra encher o saco

e sabe de uma coisa, fod,am-se cansei disso

vou falar de F1, basquete, totó, e afins, portanto quem vier me encher o saco estará sem razão, pronto

Edu
Edu
17 anos atrás

tava faltando mais uma briguinha besta, entre esses dois panacas do weiss e do marquito, para zonear o meio de campo.

Vão dar faniquitos em outro lugar !!!!

Troll
Troll
17 anos atrás

ih rapá !

Cara, esse Weiss é um mala mesmo, oblog do Gomes tem gente legal, mas aparece uma gentalha de vez enquando, que não é mole não !

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Vc então está precisando voltar as aulas de português, ou então se fazer entender melhor, porque oque vc faz não são comentários, vc tá é com muito ódio no coração, e pela sua cartinha mal educada devo ter tocado na ferida né biduzão.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

não tenho nada com ceramica ou algo do tipo, viajaram forte

quanto ao marquito, fiz um comentário, se voce é burro e não entede ou não tem compreensão de texto, problema é seu, estude mais

Luiza Helena
Luiza Helena
17 anos atrás

LittleBoy (O TRAÍRA)
SãoPaulo, 5 de maio

A crise política se recicla: mensalão, Palocci, Lulinha, Okamotto, Bolívia, etc, aumenta e diminui de intensidade e Lula se mantem firme nas pesquisas. Alguem meio desalentado brincou que só bomba atômica derruba o Lula. Reservei a idéia.

Lendo o excelente texto de GuilhermeFiuza no site NoMínimo, sobre a entrevista de Christiane Torloni no programa de AnaMariaBraga extrai dois trechos: “O que Christiane Torloni fez foi dizer um “basta”. O problema é que, em tempos de liberdade de expressão plenamente exercida, falada, escrita e escarrada, a sociedade ouve um basta por minuto…. O que falta é a centelha original, uma sacada de Lennon, Gilberto Braga ou Betinho, uma forma criativa e eficaz de capturar no ar o basta etéreo e solidificá-lo em ação”

Juntando coisa com coisa decidi então criar meu próprio Projeto Manhattan, claro que metafórico como aliás é tão de agrado do prospect target. Construir bomba atômica é um projeto esquematicamente simples porem de gigantesca complexidade técnologica, pelos materiais e processos envolvidos. O objetivo a ser alcançado é criar a massa crítica que segundo Aurélio é quantidade mínima de material físsil puro, com uma determinada forma geométrica, necessária para sustentar uma reação em cadeia. Garimpando estes materiais, constatei que já existe em andamento o processo de enriquecimento do urânio para transforma-lo no plutônio do núcleo da bomba. Exemplos:

Garotinho atribuiu as denúncias a uma estratégia usada por seus inimigos para lhe destruir. “Isso tudo foi armado por um triângulo formado pelos bancos, pelo presidente Lula, que sabe que se eu for candidato ele não ganha, e por gente de dentro do PMDB”,

O discurso de posse do Ministro do STF Marco Aurélio de Mello foi duro e incisivo. (FSP) “Tornou-se lugar-comum falar dos descalabros que, envolvendo a vida pública, infiltraram na população brasileira — composta, na maior parte, de gente ordeira e honesta — um misto de revolta, desprezo e até mesmo repugnância. São tantas e tão deslavadas as mentiras, tão grosseiras as justificativas, tão grande a falta de escrúpulos que já não se pode cogitar somente de uma crise de valores, senão de um fosso moral e ético que parece dividir o país em dois segmentos estanques: o da corrupção, seduzido pelo projeto de alcançar o poder de uma forma ilimitada e duradoura, e o da grande massa comandada que, apesar do mau exemplo, esforça-se para sobreviver e progredir”.

Circulam pela internet os videos das entrevistas do ator CarlosVerza no JôSoares e Christiane Torloni. Somam-se as manifestações de outros artistas contra a reeleição de Lula, que nas campanhas anteriores era quase uma unanimidade na classe.

Só faltavam mesmo o paládio e o germânio, materiais indispensáveis para o detonador e iniciar a reação em cadeia. E Lula nos providenciou com sua lamentável, tosca e impatriótica atuação na expropriação da Petrobras pela Bolivia, quando ficou do lado de Morales contra os interesses da estatal (povo brasileiro e acionistas nacionais e estrangeiros) onde ele próprio representa o acionista majoritário, nomeia seu presidente e cujo conselho é presidido pelo Ministro das Minas e Energia. Neste episódio ficou patente sua ação, privilegiando seus interesses pessoais de infinita grandeza e afinidade ideológica com quem cometeu ação lesiva contra os interesses do Brasil.

Faltava a oposição uma frase ou slogan que desconstruisse este Lula messiânico perante seus eleitores. Algo que fosse simples, facil e inteligível para todos. Lembrei-me do amigo que definiu Lula em uma palavra: Traira. Ele para se dar bem e se safar incólume das miriade de acusações cada dia mais próximas, traiu seu partido, companheiros, aliados, projetos, idéias e esperanças da população que acreditou na suas palavras, ética, moral e qualificação para o cargo.

Minha LittleBoy está quase pronta para detonar. Mas para que surta efeito e tenha o pretendido poder destruidor é preciso ampliar suas ondas de choque e aumentar exponencialmente seu alcance. Para isto temos que explicar direitinho o que fundamenta e justifica a frase simples e direta: LULA É TRAÍRA!!

McMancada
McMancada
17 anos atrás

Weiss: sobrenome pouco comum.

Desculpe, mas perguntar não ofende: teria algo à ver com Cerâmica Weiss, que fechou e deixou os empregados de pires na mão?

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Simples Ricardo Graveto, eu não ligo pra Folha pq não sou jornalista nem tenho pretensão de ser.Eu não quero o lugar do Seixas, apenas não gosto do trabalho dele…por acaso tu achas que ele deveria ligar pra Ferrari ou pra Honda e pedir o lugar do Massa e do Barrichello?Acredito que qualquer jornalista ( os bons)espera um senso crítico de seus leitores…

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Weiss vc é que nem o Diogo Mainardi, tudo traça um paralelo com política, mesmo que seja sobre a decomposição do átomo de césio, tudo é política pô cara não estou nem defendendo partido A ou B pra me doer no calo, oque é chato e vc ficar aqui panfletando, e falando besteira fora de tópico seu reclamão !
quando tiver um tópico de política ai vc vem e despeja todo essa panfletagem que vc tem entalada ai, mas quando não for limite mais os seus comentários.

E outra coisa o palhaço quem fala oque quer ouve o que não quer !

CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

Discordo com vç Gomes, o Massa tem o direito sim de reclamar, afinal todos reclaman, e qdo.tem razão não vejo porque não o fazer, esse 9tal de Colli (nome de lombriga) é meio confuso (ou muito) já aprontou várias pra cima do Rubinho, penso até que ele sentava no colinho do Shummi, tudo sempre só da errado pros brasucas (Shit) oras, e depois o Massa é jovem e tem que se achar e valer seu espaço, pois até os brasileiros já querem sua cabeça, neguinho fica se achando, “aquilo ali” ( a F1 ) é briga de cachorro grande, ou dinossauro, quem quizer acomodação, vai correr na Cart, ou Indy, fica rodando em ovais, se é que vai ter moleza, até achar um idiota q te taca naquele maldito muro(Vide Emerson Fittipalde, Bruno Junqueira entre outros)além do mais o que tá errado em ter um padrinho forte, antes assim do que sem, vai lá e tenta uma vaga no grid pra ver cumé q o ‘negocio pega’, e depois nem sempre padrinho resolve tudo( Ide japa que o diga), o talento fala fiiee, senão vira o que ? porem ter sabedoria pra dar seus ‘esperneios’ é mais inteligente que falar pros cutuvelos comos os Fisichella da vida e tomar mais de um segundo do parceiro, aliás, o fisico como o chaman já era à muito tempo, bota esse cara pra lavar o Vaticano, ele tá passado, jamais chegara no Alonso, q não é esse bicho papão, e amanhã o summi leva mais uma se a ‘ Rossa’ num ‘bichar’, qto ao Massa e ao Rubens, deixem os caras pilotar, são outros tempos meu, e esse papo de comparação é ridiculo, cada um tem seus méritos, uns mais, mas a vida é assim mesmo, há, e o Nelsinho Piquet este ano desencanta, tá mandando bem. Gostaria de ver uma foto (Nostalgia) do Emerson e o Keke nos tempos do Skol Fittipalde, nos carros , o F7 (ex wolf,lembra-se) e o fatifico F8, que matou a carreira do Chico Serra, o cara prometia, mas fico só na promessa (Quem sabe o filho, o Daniel, será??…). Grande abraço. Carlos

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Já dizia o ditado: quem nao chora, nao mama. Ele tá mais é certo, tem que mostrar personalidade, só que tem que saber fazer isso (com educaçao). Piti só é justificável como último recurso. Agora, pra usar um termo que muitos schumaquistas usam: o cara tem culpa de ter padrinho forte? Ele tá errado? Tem mais é que aproveitar a oportunidade. Se bem que, se o alemao renovar o contrato ano que vem, nao vejo com bons olhos ele continuar na Ferrada, a nao ser pra ganhar din-din.

Weiss, nao me leve a mal, mas sempre derivar pra política qualquer assunto acaba ficando chato, vai acabar com a pecha de que é um tremendo reclamao. Pega leve, menos rancor no coraçao, cara.

Abçs

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Se bem que hoje ele tomou “só” 3 décimos

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

O Delli Colli nem deve estar preocupado… Assim q a Ferrari dispensar, a RedBull contrata!!! Rs…

Alguém bom de números compara as diferenças do MS para FM e RB!!!!

Não sei não… Mas a minha impressão é q o Massinha tá tomando mais tempo que o Rubinho do alemão!!!!

T+

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Aliás, o papo é F1, né

Então, o Seixas pode falar muito, mas é bom jornalista, se não não estária a uma década cobrindo F1 lá

Fora isso, o felipe tem de reclamar mesmo, taí a prova, o Rubens nunca cobrou, so chorou, não ganhou respeito

Weiss
Weiss
17 anos atrás

a “Só Comentando” alem de tudo que deve pegar numa enxada (é com X seu burro) é voce, eu trabalho, tenho um emprego (e não é em firma publica !!! e sou comprente no que faço)

quanto ao fato de petista ou não, não sou petista, sou coerente

e quer saber, f.od.a-se, não lhe devo satisfações

Weiss
Weiss
17 anos atrás

o “So Comentando” babaca é voce que nem nome põe, seu covarde

e Marquito, falo do que quero, se o exemplo ilustra e doí no calo, fod.a-se, agora aguenta paga pau de ladrão

Marquito
Marquito
17 anos atrás

ai meu deus esse Weiss tudo é política, qualquer coisa descamba para o PSDB,PFL,e o escambau a quatro, o PT o rapaz será que vc não percebeu que é tudo farinha do mesmo saco não ? todos roubam, todos fazem acordos escusos, todos fazem favorzinhos sórdidos, ACORDA !

E outra coisa, o tópico é para falar de F1 e afins para de fazer panfletagem !!!!

Só Comentando
Só Comentando
17 anos atrás

O Weiss,

Você é um baita babaca, mesmo hein???

P.u.t.a cara radical…..você é daqueles petitas fanáticos???

Pegue uma enchada e vá descarregar esse odio todo, carpindo um pouco lá com a turminha do mst!!

Não se esqueça que você agora é vitrine e aprenda a conviver com as críticas……….

Duff
Duff
17 anos atrás

Ele pediu, a Ferrari atendeu. Se ele não melhor o desempenho daí sim terá seu filme queimado…

Se tem algo errado, o piloto tem a obrigação de reclamar (de preferência somente com a equipe, não imprensa).

Ric del Moro
Ric del Moro
17 anos atrás

Parece que o Massa já chegou no seu ponto de incompetencia …lembram daquele livrinho chamado ” Somos todos incompetentes,inclusive voce ” ( acho que dos anos 60 ).A teoria é que o patrao vai fazendo o empregado subir na empresa conforme sua performance,mas aí chega um ponto que o cara não desempenha o esperado ,e se estabiliza no cargo no seu nível de incompetencia.Assim as empresas que renovam pouco seus quadros teriam um monte de incompetentes….( aliás ,lembrei dos estáveis do setor público …. ).Mas a F-1 é muito mais dinamica que uma simples empresa ,e o futuro do Massa tende ser a porta de saída da Ferrari.

Ricardo Graveto
Ricardo Graveto
17 anos atrás

Leandro, pq vc nao telefona pra Folha pedindo o lugar do Fabio Seixas? Deveriam contratar vc, sujeito tao educado quanto bem informado e que conhece tanto de F-1 e dos bastidores.

joão boca mole
joão boca mole
17 anos atrás

esse site grandepremio ta uma %!$&#de tendencioso, só enquetes querendo jogar as pessoas contra o barrichello, e noticias onde algum %!$&#ja coloca um pitaco como nessa do massa…

se ele pediu outro engenheiro e que o dele estava uma %!$&#e ele fez isso pensando em sua evolução, mas nao o babaca do gomes ja vai dizendo que o cara de piti etc, aja estomago pra aguentar a imprensa escrota desse paisinho

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Leandro

A Folha emprega ele da mesma forma que emprega a Eliane Catanhede, que só critica o governo, mas puxam se os fios, e vem a tona que ela é esposa do dono da GW, produtora das peças publicitarias e programas do PSDB

Aí me responda, do mesmo jeito que emprega alguem sem isenção, emprega alguem que fala mais que a boca, simples assim

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Mais um grande furo de reportagem do Fábio Seixas que vai por água à baixo. Na ocasião da reação do Massa ao erro do seu engenheiro,dizia o Seixas numa matéria sua que isso pegou mal dentro da Ferrari…tão mal que ela tirou o renomado e competente Gabrielli Delli Colli para colocar um engenheiro de testes no seu lugar…qdo o Gomes comentou aquela notícia do Seixas aqui no Blig dele, eu postei que não passava de mais uma fofoca desse jornalista, que não resistiria a dois grandes prêmios…não deu outra!!!Como é que a Folha emprega esse energumeno do Fábio Seixas??????

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Bom, vai saber das coisas que se passam no backstage técnico da Scuderia…..
Se o Zacarias,…ops….Massa chiou, é porque já deve ter dado a ” gota d´agua”…..
hahahaah isso me fez lembrar o Piquet xingando o Ducarouge, em 89 pela Lotus, com motor judd…

” frances maldito, fez um carro-bomba!”