Pequenos brinquedos – X

SÃO PAULO (cara quadrada, tem coisa mais linda?) – E como adoro VW, e tenho família grande, e é preciso um utilitário, minha querida Variant. Também já foi tema de coluna, porque não basta ter carro, é preciso homenageá-lo.

Essa aí já está com a placa preta. É uma princesinha. Outro dia arrumei o manual. Pequenas aquisições que deixam feliz um velho escriba.

Comentários

  • Meu pai teve um TL com essa frente comprado zero Km. Não ficou um mês com o carro, segundo ele, o pior automóvel que teve em sua vida devido aos problemas apresentados.
    Foi trocado logo em seguida por uma Variant já com a frente mais moderna. Porém, o TL continuou fazendo das suas, a agência o revendeu para um alemão, e o carro começou simplesmente a apodrecer. Não contente com o tratamento recebido, o cara fotografou o carro e mandou uma reclamação para a VW alemã. A última notícia que tivemos é que deu o maior rolo para a revendedora.
    Gosto não se discute, mas, particularmente, já conhecí dessas máquinas o suficiente quando eram novas…

  • Michael Schumacher, 1min32s099
    Fernando Alonso, 1min32s532

    O cara tem um carro bem mais rápido que o do concorrente e ainda ultrapassa pelos boxes e é aclamado pela imprensa !?!?!?!?!

    Como é ser grande??? como é ser fenômeno???

  • Complementando meu “off-topic”, nesse site é possível fazer um comparativo entre os diferentes sistemas de pontuação já adotados na F1 para cada temporada. Dessa forma podemos ver como teriam sido os resultados de campeonatos passados com o Sistema de pontuação atual (e vice-versa):

    http://f1-facts.com/statistics/regulations_comparison/2006

    Exemplo: Pelo sistema antigo de pontos adotado em 1991, que dava 10 pontos para o primeiro e 6 para o segundo (o mais justo na minha opinião) a diferença entre Schumacher e Alonso esse ano seria de 11 pontos.

    Pelo sistema atual de pontos Schumacher teria sido campeão em 1997 (claro que ele provavelmente não teria precisado jogar o carro em Villeneuve e não teria sido desclassificado do campeonato) mas teria perdido o campeonato de 1994 para Hill.

    Também pelo sistema de pontos atual Senna não teria vencido em 1988 de Prost, graças a consistência do Francês. Aliás, sem os descartes Senna não teria sido campeão mesmo com o sistema de pontos de 88. Mas esse site não considera os descartes na comparação, somente o total de pontos.

    Abraços

  • Já tive uma dessas, azul clarinha. Comprei aparentemente acabada (pintura e motor) mas nunca havia sido reformada, o motor foi a primeira retífica. Assim, comprei baratinho e caprichei na reforma. Fiquei um bom tempo com ela, usando diariamente, e nunca deu nenhum problema. Era tão cobiçada que, na época, reoquei por um opala 79 (8 anos mais nova que ela)

  • Desculpem-me por colocar aqui, mas é que o post da corrida ficou muito para trás….

    (nesse aspecto gostaria de sugerir que voltasse a ter um post fixo sobre a corrida, para que todos se digladiassem nele até a próxima corrida. Claro que existem vários outros locais para discutirmos a corrida, mas esse lugar costuma ser sempre bem frequentado)

    Muitos alardearam o esperado “primeiro pódio” do “jovem piloto” Felipe Massa. Sem entrar no mérito da idade, já que Alonso tem a mesma idade dele e já é campeão do mundo, resolvi levantar o número de corridas que alguns pilotos levaram entre seu primeiro ponto, primeiro pódio e primeira vitória. Analisem e tirem suas conclusões:

    Michael Schumacher

    Ponto: 2
    Podio: 8
    Vitoria: 18

    Nelson Piquet

    Ponto: 17
    Podio: 21
    Vitoria: 24

    Ayrton Senna

    Ponto: 2
    Podio: 6
    Vitoria: 17

    Emerson Fittipaldi

    Ponto: 2
    Podio: 5
    Vitoria: 5

    Rubens Barrichello

    Ponto: 15
    Podio: 18
    Vitoria: 125

    Felipe Massa

    Ponto: 2
    Podio: 58
    Vitoria: –

  • prá quem disse que o gol racha a parede corta-fogo.. ai vai a explicação: eu já tive 2 gols.. um 92 e agora um 2002 … se tu não rebaixar, raspando o carter no chão, não racha nada… gol com a parede rachada é porque foi rebaixado exageradamente …

  • FG onde vc foi buscar a variant do meu pai. É ela mesma. Quando eu era muleque tinha o maior prazer em lavar a bagacinha. Foi nela que virei a chave de ignição pela primeira vez . Até hj lembro da emoção de ver o carro ligar ao meu comando, he he.
    Que legal. Um abraço meu irmão.

  • Lá pelos idos de 70 e poucos meu pai tinha uma igualzinha a essa….quando ele comprou uma casa na praia semi acabada….então quando iamos para lá nos fins de semana tinhamos que levar os colchões para poder dormir…meu pai abaixava o banco traseiro e colocava os colchões….eu e minhas duas irmãs deitavamos nos colchões e assim era a nossa viagem….putz…como é que fui lembrar disso?

  • Puts, meu pai teve uma dessas, verdona escura, com farol retangular. Com esse carro ele deu uma porrada na 23 de maio e como resultado, trocaram a frente, que ficou parecendo a do modelo posterior, com 4 faróis e moldurinha cromada.
    Mas eu me lembro bem de que gostava mais da versão original, igual a da foto.
    Parabéns pelo carro.

  • Linda!!
    Agora, vamos a perguntas práticas de um declarado invejoso.
    Como vc faz pra guardar tudo isso?
    Que carro vc usa no dia a dia?

    Já tive fuscão 73, TL 71, Voyage, e agora Fusca do Itamar, que é muito bom, mas sempre tenho que abrir mão de um pra ficar com outro.
    Eu diria que sou um colecionador monogamico.

  • Ainda bem que você gosta de vw´s antigos porque depois do Fusca e Passat (estes fizeram a fama da marca) só vieram tranqueiras que racham a carroceria, vide parede corta fogo de Gol e traseira de Santana que “torce”. Abra a porta de um Gol no elevador de mecânica e depois tente fechá-la; há excessões como o Polo e Fox, mas este é muito caro pelo carro que é.

  • Desculpem falar de outro assunto, mas Gomes, o AUTODROMO DO RIO, continua fechado e o tal acordo não está valendo, é um absurdo a CBA,FAERJ e a JUIZA não tomarem atitudes dentro da lei para que a pista seja liberada.
    Não tem nada haver com o assunto, mas estou indignado.

    Abraços,

    Fitti, #63, equipe speedrj.com.br, pu-to

  • No minimo revoltante a reportagem que esta na capa po site GP, relativo ao Felipe Massa. Qual seria o sentido do Massa ter seu lugar garantido na Ferrari a troco de ser um reles segundo piloto? Este nao era exatamente o motivo de toneladas de criticas desferidas ao Rubens Barrichelo? Sinceramente, nao vejo razoes para o tom de alegria…
    E quanto ao post “Dificil eh Hoje”, acho muito chata a “furada de olho” que voce deu no Rubens Barrichello.
    Que feio…
    Sera que foi isso mesmo que ele te disse? Tem provas? Nao esta distorcendo os fatos?
    Que trabalhinho de Nelson Rubens…