RBR, STR e corrida nos EUA

SÃO PAULO (onde isso vai parar?) – Não escutei, mas quem me conta é o Aliandro Miranda, blogueiro fiel. Além das babaquices de RBR e STR para Red Bull e Toro Rosso, a Globo hoje referiu-se às 500 Milhas de Indianápolis como “uma corrida nos EUA”, quando mencionou a troca de capacetes entre Barrichello e Kanaan. Corrida nos EUA… Mas quando alguém se estampa lá e morre, é F-Indy. Não uma vaga “corrida nos EUA”.

Outro dia o Zidane deu uma exclusiva à Globo. O Zidane. Gentil, atencioso, disponível. Borraram, de maneira tosca, o patrocínio na camiseta do cara. Era o Zidane. Falta de educação é pouco para definir isso.

A propósito, o patrocínio era da adidas (assim mesmo, com minúscula, a adidas não usa maiúscula).

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
osni ribeiro mello
osni ribeiro mello
17 anos atrás

esta eu escutei e também achei, não achei, tenho certeza que é uma das coisas mais idiotas que se pode fazer em qulaquer meio de comunicação, informar pela metade

Carlos numa de  horr
Carlos numa de horr
17 anos atrás

GB é um idiota, todos sabemos, agora L.Burti tem mais é que entrar na onda mesmo, mediocre como foi na F1, levando pau da galera na Stock, tem mais é que defender seu trampo na RG pois nas pistas tá demostrando o que seria sempre, um pessimo piloto, mais um pra galeria de frustrados, esse cara não merece nossos comentários, é que eu não resisti, da nojo, e imaginar que ‘isso’ pilotou uma ferrari,em testes, lógico,mas pilotou… vamos protestar sempre.E o Piquet Jr só tá q cai…

Luciano Tyski
Luciano Tyski
17 anos atrás

Sem contar que o coitado do burti, teve que contar umas 500 vezes o processo de controle de tração dos carros. Quando o GB começava a contar como funciona se perdia e pedia para o Burti terminar pq ele nao lembrava mais.
Tenho do do Reginaldo e do Burti, por terem que aguentar o GB o finald e semana inteiro…. falando asneiras….

Luciano Tyski
Luciano Tyski
17 anos atrás

GB e um babaca, não sabe falar certo os nomes das personalidades “Placido Iglesias” va se buro assim la na conchichina…
Nao sei se alguem percebeu, mas no treino sabado, ele se esqueceu e acabou falando Red Bull, mas logo em seguida falou STR e que muitas letras que o confundem.Na questão dos patrocinadores, eles podem falar Renault, BMW, Ferrari, Michellin, Bridgeston etc, não são todas marcas??? e porque nao falar RedBull ou ToroRoso.
Bendito vai ser o dia em que RG perder os direitos de transmissao da F1.

sds

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

O lamentável é que só a Globo passa a F1, então não tem outro canal pra assistir…
O Campeonato Brasileiro já assisto na Record e na Copa vou de ESPN Br. Pelo menos esses dois monopólios eles já perderam, falta a F1 mas nesse, acho, que vamos engolir por muito tempo certos abusos.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Oi pessoal!

É verdade; aliás , na transmissao da Indy na Band Sports, o Luciano do Vale nao hesitou em um só momento e durante a transmissao citou algumas vezes que o Tony estava correndo com o capacete do Rubinho que já havia corrido em Mônaco, etc.
Pôxa, que mal tem nisso??????

A transmissao da Globo está cada vez mais “engessada”, isto sem deixar de lembrar que eles A-D-O-R-A-M omitir durante as noticias das obras do Pan, a questao judicial do Autódromo..(ainda nao engoli esta..)

Um abraço!!

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Isso que a globo faz não se resume só no esporte até para dar notícias como um incêndio em um bairro residencial, eles não falam nem as rua aonde foi, deve ser pq talvez eles imaginem que as pessoas vão para tal rua e movimentem o comércio, é de lascar mesmo, deviam lembrar a RG que ela tem uma concessão dada pelo governo, e que pode ser tirada caso ela não cumpra o seu papel. porque esse negócio que ela faz é ridículo demais será que eles que são tão “espertos” não veêm que isso depõe contra eles mesmos ?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

A Rede Globo é o gigante medroso.

Exemplo ímpar de competencia, qualidade e visão, a nível mundial.

Por motivos que jamais entenderemos, é covarde e pequena.

Não pronunciar nomes, eventos, pessoas. Não mostrar logotipos e marcas…

E a ironia máxima: vive de nomes, eventos, pessoas, logotipos e marcas…

É de uma pobreza de espírito extrema, é o cúmulo da boçalidade.

Sabem que o efeito é contrário, pois todos reparam imediatamente na intervenção que foi feita, e a antipatia salta aos olhos (e ouvidos) de todos.

Como uma empresa com essa história e porte pode se comportar de maneira tão pequena, tão medíocre?

Não é o dinheiro envolvido, tenham a certeza. Vai muito além disso.

É o poder absoluto nas mãos de medíocres.

Leiam História. O poder absoluto corrompe absolutamente. Sempre.

Américo
Américo
17 anos atrás

A Globo também poderia usar FRR pra Ferrari, MBZ pra Mercedes, pneus BRT e MCL, e como a BMW já é uma sigla… “Bem amigos, lá vem o Nico Rosberg da Bayerische Motoren Werke “….

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

FOi ótimo quando o GB cometeu um ato falho e falou com todas as letras: “Red Bull”. Mas menos de dez segundos depois retomou a baboseira e já soltou um STR. Agora, corrida nos Eua para a Indy 500, por mais que os ovais sejam chatos, é demais. Um pouco mais e a RG mandaria o GB falara que o Barricheloo estava correndo com o capacete de “um piloto brasileiro”.

faço minhas as palavras de um célebre torcedor que consegui a honra de ser filmado pela RG numa transmissão de futebol: “GB, vai pentear macaco!”.

André
André
17 anos atrás

Esquecemos da MF1 também.. o próprio Galvão reclama de tantas siglas. A Globo é do diabo.

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Pedro

O GB disse duas vêzes ´´Tenor Placido Iglesias´´ acho que uma mistura de Placido Domingo com Julio Iglesias…..

Antes eu não suportava assiter ouvindo o som da TV, mas em função de ouvir o Babaca do filho no rádio, prefiro o ouvir o Babaca pai na TV….assim temos mais assunto…

O casa se sente o màximo….fala girias que só ele ouviu falar….

Reclamou das cores dos carros…..falou que Honda estrava sendo empurrada pela MF1…….
´´precisam fazer alguma coisa….tem que mudar isso´´

Acho que efetivamente o que tem que se mudar é de locutor, ou ele se informe melhor antes de fazer uma transmissão.

Prá mim será um eterno Babaca.

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Vi essa do Zidane e ainda teve a do Bruno Senna com seus patrocinadores em um Esporte Espetacular, coitada ate a propria Varig foi borrada. Em um esporte tao caro, que ainda investe vem a RG e tira a sua propaganda. E um Absurda, ao uns fi de p&t%

William
William
17 anos atrás

Se ele errou mesmo como é possível explicar que alguém, jogando GP4 colocou um vídeo no Youtube, emitando a mesma manobra de Schumacher na Rascasse?
Sendo que, se foi um erro mesmo, isso seria impossível de ser repetido por outra pessoa. Certo?
Só se faz aquilo, se você sabe fazer, caso contrário, tem de contar com a física e a sorte ou melhor, o azar pra errar tão bisonhamente.

Só colocar no Youtube e vcs encontram, Monaco 2006, é o 5ºo vídeo na relação.

Explica isso Flávio.!!!!

Ele é sete vezes campeão e já tem histórico negativo, então, não duvido que ele tenha feito de propósto mesmo.

Abs

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Vocês já ouviram falar de um tal “TENOR” Placido CARRERA, eu nunca pois foi assim que nosso querido Gavelhão dos Bueno nomeou Jose Carreras- existe tambem o Pacido Domingo…. essa foi pra matá os neguinho…Nem o tradicional Pódio eles nos deixam ver mais….

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Ouvi agora durante a corrida que o Kanaan vai “correr nos EUA”. Triste…

Claudio Lacet
Claudio Lacet
17 anos atrás

Corrida nos EUA… realmente classificar assim a Indy 500 é babaquice. É a única coisa que faz a F1 sentir inveja dos EUA. É um baita show aquilo. Espetacular!
Fazer isso com o Zidane é pior ainda… vi a despedida dele do Stade de France ontem… é de arrepiar. É um cara deveria ser proibido de ficar velho pra podermos ve-lo jogar futebol eternamente.

dimas
dimas
17 anos atrás

gomes, vc sabe melhor que todos nos amantes da f1, que ele e um trapaceiro.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Não sei se alguem notou, mas ele falou Red Bull na primeira parte do treino, quando estava falando do Klien e da susposta trasferencia do Montoya para lá, depois ele falou RBR

sergio  guedes
sergio guedes
17 anos atrás

A poderosa faz o que quer,pensa pequeno,porque perde um futuro anunciante quando num dia qquer os anuncios do governo pararem ela vai quebrar as pernas e a red bull se for inteligente não vai anunciar;o pessoal tá brigando com razão,oSenna é otimo,O SchummY tambem,esta dificil escolher, quer saber fico com os dois,quem puder baixe a musica adidas é otima,

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Caique, me metendo em sua discusão com outros aí, o Senna deixou o Berg passar, mas ele já era campeão e o fez como forma de agradecimento ao piloto Austríaco que sempre o ajudou e isto não prejudicou ninguem, muito pelo contrário, se tivesse que prejudicar a alguém seria ele mesmo, Senna. Agora, em relação ao Rubinho, ele recebeu ordem da equipe para favorecer o alemão e isto o prejudicou, pois teve que ceder pontos para favorecer seu companheiro de equipe. Me desculpe, mas quem está sendo infantil agora é você.

Pedro

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

A Globo sempre foi assim. A única pessoa que eles respeitávam quando o assunto é divulgação do patrocínio, se chamava AyrtonSenna….

O resto é o resto. A globo sempre foi assim e a tendência é piorar!!!

Mas não esquetem as muringas… O(s) bispo(s) vem aí…

Para mim o maior protesto que se pode fazer contra a globo é não falando dela e não assistindo sempre q possível…

Tem uma história muito curiosa sobre o Silvio Santos… Que ilustra bem o meu ponto de vista sobre a Globo, Gavião Bueno e cia ltda.

Uma vez perguntaram ao Sílvio porque o programa dele de domingo (antigamente ele entrava no ar às 11h e só saia por volta das 20, 21h!) era tão “tosto”, tão superficial, tão infantil. O repórter argumentava que não consegui nem sequer ver o programa e tal… Q faltava conteúdo…

Sílvio Santos respondeu: Vc é 1% da população. Eu faço o programa para os outros 99%.

Assim sendo meu amigos (tomo essa liberdade), jamais tirarão o Gavião Bueno das narrações da F-1… Por um simples motivo… Mesmo falando um monte de bobagens, errando pilotos, demorando para dar as notícias e asneiras mil; o homem agrada as massas.

Ele pega uma treino de F-1 chato e burocrático e transforma em um acontecimento. Mesmo q para isso se torne ridículo para 1% da população. A chefia dele está de olho nos outros 99%!

PS: De nada heim FG!!!! (vc sabe do que eu estou falando) Kkkkkkkkkkkkkk

Pablo Vargas
Pablo Vargas
17 anos atrás

Além de chamar Indianápolis de “corrida do final de semana nos eua” ele também fala “automobilismo americano”, referindo à Indy.
Eu realmente gostaria de ver o Flavio na Globo, mas se for pra ele ser censurado a cada palavra, eles que se f…
Pelo menos no LIMITE eles tem liberdade pra falar o que precisar.
RBR STR são aberrações do Galvão.
Não agüento mais a mala falar do Speed e do Monteiro. Do Villeneuve , a chicane ambulante, do Xume, será que vai tirar coelho da cartola ? Do Lá vem rubinho, e outras merdas.
Será que não aparece um homem bomba, um maluco do PCC, uma alma caridosa que resolva isso ?

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Pois é!!
Capacete faz mesmo muita diferença.
A corrida nem começou e o Rubens já ganhou duas posições!!!.
Kanaan que tome cuidado amanhã, ele está com o “outro” capacete.
FG, já pensou em pedir esse capacete emprestado pro Kanaan???

Alessandro Candido
Alessandro Candido
17 anos atrás

a Rede Tv ta fazendo a mesma coisa… borra os patrocinios de maneira grossa demais..
depois os caras falam que falta incentivo… afinal de contras patrocinio é pra ser mostrado!

Adalberto João  Silv
Adalberto João Silv
17 anos atrás

O jornalismo esportivo segue a tendência de muitos setores no Brasil: MEDIOCRIDADE PURA. Alguns se salvam, obviamente. A propósito, sr. Gomes, nítida tem sido a recuperação do Barrichello. Para mostrar sua imparcialidade seria bom vc comentar sobre isso Gomes, pois se não me traio pela memório o nobre jornalista desceu a lenha no Barrica, duvidando da sua capacidade, inclusive.

Kaue
Kaue
17 anos atrás

Meu amigos,

Vamos dar os parabéns ao MASSA que pela primeira vez vai largar na frente do vigarista!

DALHE MASSA

Pascoal
Pascoal
17 anos atrás

O Galvao só se esqueceu de uma coisa: o CPU leu certíssimo, quem errou foi quem programou-o que nao previu que pistas tem ondulações, ainda mais a de monaco. Na boa, é incocebivel uma equipe cometer um erro banal como esses, afinal todos sabem como é a pista de monaco, acho q foi historia pra boi dormir do galvao ou mais uma desculpinha do barricas.

Eu acho que ele fala das letras é por imposcao da babaca da emissora G. Po é %!$&#isso, os patrocinadores pagam e nao é pouco pela exposicao, nada mais justo do que mostrar e falar. Mas para uma emissora que ja transmitiu treino e corridas gravadas falando que era ao vivo, nao se pode esperar nada diferente.

Outra coisa da qual ele se esquece, a grande maioria das pessoas que assistem a f1 sao fas de automobilismo e logo todos sabem que vai ter 500milhas de indianapolis amanha, entao, que babaquice é essa de nao falar o que todos ja sabem? Alem do que, acho que todos concordam comigo, so assistimos pela globo por falta de opção. Certo?

Abraços

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Concordo com o Nelson, hj ele tava um pouco mais chapado do que o normal…deve ter ficado ontem com os mecanicos e com o Ron Dennis (que gosta de uma manguaça) naquele bar perto do Hotel de Paris ateh tarde…ah o Caique que conhece Mônaco jah deve ter ido lah e pode nos falar precisamente onde eh esse bar.

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Acho que o Galvão estava bêbado, hoje. Cismou com a frase do Burti (o computador lê errado) e ficou cheio de graça, típico de quem já não está no melhor do seu juízo.

Além disso ele mandou uma mandinga brava para o Massa (se bem que aí se dá um desconto pq o brazuca é ruim de braço). Disse que eram bem comuns batidas no treino e o único que se esborrachou foi o Felipe. Cruz credo, haja paciência para aturar esse boçal.

jovino
jovino
17 anos atrás

Caique, em se tratando de Mônaco isto só vai acontecer se, parodiando aquela corrida maluca, o nosso heroi alemão soltar tachinhas, pregos, fumaça, etc, pela pista e acho que se pudesse ele faria isto mesmo. Agora, para que um piloto que tem 7 títulos mundiais, que tem todos os privilégios que um piloto pode ter dentro da maior equipe de formula 1precisa fazer isto. Acredito que ele chegou a um ponto em sua profissão, que talvez, ache que tudo o que fizer todos vão bater palmas para ele pelo fato de ser quem é.
Tendo um C U tão grande como o dele quem sabe não caia um dilúvio e todos batam e ele ganhe a corrida.

Jovino

cássio gripp
cássio gripp
17 anos atrás

e o lapierre da gp2…
parece que o acidente foi grave, há a suspeita de que ele tenha qebrado duas vértebras. que azar! melhoras pra ele!

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Sim, é verdade e acho que todos já sabem.
Claro, o locutor que nunca erra, conhece tudo sobre qualquer esporte, de golf, passando por iatismo chegando karate, fala o que bem entende.
E tem mais, RENOVOU com o Globo por mais 10 anos.
E já que é pra falar, o Luciano Burti já encheu o saco. Conhece tudo, menos o necessário. Pena que não tem nem 1% da simplicidade do irmão.

Fora Galvão….
Flávio Gomes já…..

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Sergio, voce me fez voltar 15 anos, 1991, eu tinha 14 anos e a som da minha TV pifou no dia da corrida do Japão quando o Senna foi Tri, hahaha, foi divertido, bom tempos aqueles, boas corridas, bons pilotos….
Agora Mais vergonhoso foi o tempo que foi usado naquela B….de GLOBO ESPORTE pra falar do GP mais charmoso do ano, meu é vergonhoso, FGomes, mande uma cartinha para seu amigo Reginaldo com todos esses comentarios, meu,ridiculo, triste, pena que a ESPN não tem direitos sobre a F1. Viva o Limite.

Elvis
Elvis
17 anos atrás

Hua, hua, hua!!! Para aumentar a polêmica: Alemão safado e Fisichella bastardo; viva o Barrichelo que ganhou duas posições

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Eu esqueci de mencionar uma coisa:
por que raios você saiu das transmissões da F1 na Radio Bandeirantes……? Não vai falar que estava dificil de conciliar os campeonatos da F1 e dos “dekadabliu”…..
Um abraco de quem aprendeu a dirigir numa DKW VEMAG 62.

Wellington
Wellington
17 anos atrás

é a casa do Dick caiu !!! uma pena…….. essa F1 cheia de punições me incomoda !! o bom seria botar malandragem em pratica de vez em qdo

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Flavio;
Não adianta ficar reclamando da rede “grobo”. Um simples radinho de pilha sintonizado na Radio Bandeirantes ou na Jovem Pan pode e faz toda a diferença. Tire o som da TV e ouça pelo radio, no começo é meio estranho, mas o que
se ganha em QUALIDADE DE INFORMAÇAO … Posso estar delirando mas, se a médio/longo prazo, isso virar mania, talvez a “poderosa” se ligue e nos trate como espectadores que merecem além de respeito, informação correta.
Mais uma coisa: na Bandeirantes os comentários são do Caca Bueno que
esta há anos luz da babaquice do pai.
Abraço a todos.

borges
borges
17 anos atrás

não dá mais para aguentar o Galvão, hoje repetindo 50 x que o computador da Honda falhou foi demais…depois falar da “corrida nos EUA” foi triste, patético, ridículo. Com isto dá para entender pq aqui em Curitiba na corrida de stock quando o Cacá rodou o público vibrou muito…a família Bueno pelo jeito agaria antipatias aonde vai.

Claudemir Freire
Claudemir Freire
17 anos atrás

Olha não sei se é possivel, mas se tem alguém capaz de explicar se a ha a possibilidade de abari um processo contra a TV Globo, para que ela respeite o espectador, olha posso estar falando uma mer.da muito grande mas se houver a minima possiblidade eu gostaria de participar.
Afinal somos tratados com antas, em qualquer transmissão da TV Globo, e não é de hoje que ela faz isso. Lembro que na copa de 94 o Brasil fez um amistoso contra um timinho qualquer, e nas placas de publicidades tinha apenas o patrocinio da Brahma e a TV Globo simplismente não mostrava imagens das placa e oo jogadores ficarm sem cabeças, rsrsrs.
O patrocinio da época era da Kaiser.
Palhaçada, então não bebo nunhum energético Toro Rosso, não vou ao EUA ver a prova americana, e queria ver se a Globo um cara bem sacana do tipo do Piquet, colocar o patrocinio estapando no rosto na bun.da, no peito, no boné, pra ver se ele não vão mostrar, ou cara vai virar um borrão.
Se tiver como eu to dentro.

Rafa Barbosa
Rafa Barbosa
17 anos atrás

Flavinho, sem comentários.
Uma empresa compra duas equipes de Fórmula 1, investe uma baita grana, faz um trabalho sério (nem tão competitivo, mas sério, ao contrário da época de Jaguar) e não tem seu nome citado na transmissão. Uma palhaçada!
Depois esses pessoal enche a boca para falar na TV que “o esporte não tem apoio da inicitiva privada”. Ah, vá te catar Galvão Bueno e Rede Globo!
Isso sem falar nas entrevistas de jogadores de futebol, aquelas tomadas de câmera que pegam só a cabeça do indivíduo para não mostrar os patrocinadores no fundo. E, se o sujeito estiver de boné, o corte é maior ainda. (Justiça seja feita, essa é uma prática de quase todas as emissoras).

JR
JR
17 anos atrás

Bem lembrado!!!!!!!! Está certo. Quando falaram da corrida nos EUA, pensei, pô os caras estão falando das 500 Milhas de Indianápolis… que vergonha. Lembrei da triplice coroa: Le Mans, Mônaco e a corrida nos EUA. E nem preciso dizer nada sobre: O COMPUTADOR LEU ERRADO

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Flávio, o mais engraçado foi que minutos antes ele havia “proferido” a palavra Red Bull sem querer… Depois na primeira oportunidade falou as siglas da RBR e STR e ainda soltou uma assim: “Essas letras só me atrapalham”… hahaha.
Na boa, acho que ele não fala por opção, mas sim por alguma linha que é imposta pela Globo, é uma pena, pois até ele percebe o papel de idiota que faz…

Quanta ” a prova nos EUA”, realmente foi ridicula… estava até esperando o omento em que ele iria comentar sobre a troca de capacetes… Mas foi tão decepcionante… realmente nota zero…

Abs!!

andre
17 anos atrás

eu gosto da globo, mas sou contra as praticas no minimo suspeitas da mesma para tentar o monopolio , assim como de alguma empresas como votorantim, windows e outras que aproveitam do poderio economico e principalmente politico para barrar conquistas e evolucoes de concorrentes. O cade fez a sua parte e pelo menos nao vamos ter nos proximos 3 anos um monopolio cultural do maior meio de comunicacao em massa , porque isso seria uma volta aos tempos de ditatura e um atraso sem precedentes para o pais.
obs: nao sou contra uma empresa dominar tao amplamente um setor, mas fazer jogo sujo para atrapalhar outras empresas isso eu nao aprovo em lugar nenhum do mundo.

Bruno Said
Bruno Said
17 anos atrás

Ridículo!!! Até o Reginaldo Leme entrou na onda do “corrida dos EUA” do babaca, idiota, burro, imbecil do Galvão…………..

Sem comentários…

André Buriti
17 anos atrás

Não esquecendo que além de se referir à Indy 500 como “a corrida nos Eua” ainda deu um ataque de pelanca por causa da mudança do macacão do Schumi, bradando contra a mudança no “vermelho sagrado” da Ferrari, quanta babaquice.

Wilson
Wilson
17 anos atrás

Coincidênçia né!!!!!
As poucas vaias que ja vi na F1 envolvem a Ferrari e Schumacher, áustria..monaco..qual será a próxima?

Anderson
Anderson
17 anos atrás

Vou assistir a Copa na ESPN Brasil mesmo… boicote a Globo já !

Anderson
Anderson
17 anos atrás

A Opinião da Globo a mim de nada vale !

Caique
Caique
17 anos atrás

Fl[avio, [e verdade e comentei com meu irm]ao essa babaquice da rede de TV e do locutor.