MENU

Monday, 29 de May de 2006 - 21:15Antigos em geral, Fusca & cia.

Sem recall

SÃO PAULO (Brasiliona!) – Consultando novamente a notícia abaixo sobre recall de carros da VW, notei que, felizmente, ela também não inclui a Variant II. Não tenho nenhuma, mas recebi do pessoal do Mundo VW essas fotos de um encontro que aconteceu ontem numa concessionária de Pirituba.

Vejam o estado dessa Variant II! Inacreditável. Palmas para ela. Dá vontade de pegar no colo e deixar na sala de casa.

38 comentários

  1. andre novais says:

    variante charmosa , chama a atençao por onde passa …
    muito linda

  2. Marcio says:

    Meu pai tem uma branca, 1978… tá linda!!! Tirei minha habilitação nela, me lembro de viajar atrás, sobre o motor no colchãozinho customizado para seu porta malas.

  3. Samuca Puma GTI says:

    A minha está neste estado e é ainda mais linda, é Marrom Avelã com vidros verdes. E sem reboque nem farois pendurados…

  4. marco arantes says:

    tivemos uma variant desta mesma cor com interior cinza, limpador traseiro e ar quente, era otima anossa variant 2. saudades!!

  5. DinhoMopar says:

    Entre Todos modelos a ar, esse eu acho o melhor!!! Já acho que foi tudo o que faltou na brasília, muito luxuosa e macia graças a suspensão de passat na dianteira, prefiro até + que a parati.. pena que fabricou poucas.. más admiro muito!! sempre tenho uma na garagem rsrsrs, a minha primeira VariantII, eu tinha 12 anos!! me apaixonei!! abraços…

  6. ANTONIO says:

    MUITO LINDO;MEU VIZINHO TINHA UM .QUE CARRO.

  7. JUGER MANN says:

    VARIANT NA VERDADE É A QUANTUM. ESTE CARRO PODERIA SE CHAMAR GRAND BRASILIA

  8. Adrian says:

    O Variantão foi o primeiro carro do Brasil com limpador traseiro, porém tinha um problema sério de alinhamento das rodas, o que ajudou a encurtar sua existência!

  9. Gomes says:

    Acho que vocês chegaram tarde. Que tal uma excursão pelos primórdios do blog?

  10. Edison Guerra says:

    Pô Gomes,estou com o Carreira.Que tal um Corcelzinho I ,Belina e o supra sumo ,”O” Maverick?
    Abraços…

  11. Alexandre says:

    Belíssima Variant II!!! O primeiro VW com motor traseiro fabricado no Brasil com o esquema de suspensão do Fusca 1303 alemão, com McPerson na frente.

  12. André Grigorevski says:

    Apesar de fã dos VW antigos, não acho que haja um excesso… Nos últimos dias tivemos Matra, DeLorean, DKW (claro, hehehe…), Porsche, o quase-desconhecido Centaurus, Tucker, alguns Simcas de corrida, etc.

    Até que é uma boa variedade. ;-)

  13. Máximo says:

    Sempre achei a Variant II uma Brasília mal-acabada, mas esta realmente está muito bonita.

    Variant II eu nunca andei, mas meu pai teve 2 Brasílias…

  14. Carrera says:

    É brincadeira Gomes, não precisa ficar chateado… Gosto é gosto….

    Mas coloque alguns modelos interessantes de outras marcas também, não só de VW que vive o mundo automobilistico…

    Aliás, pq a VW se recusa em ir para a F-1???

  15. Rikho says:

    Realmente, tá bonita. Curiosamente tem o tal engate que o Gomes tanto odeia… Falando em vc, Gomes, sei que é fora do tópico, mas tampouco te ofendi ou fui “histérico” nesse tópico que tinha mais de 200 posts e o meu tb nao tá lá. Sacanation…

  16. Gomes says:

    Você me dá o direito de gostar de VW, ou eu tenho de gostar dos carros que você gosta?
    Vou te contar…

  17. Carrera says:

    Acho que o FG tá ganhando alguma da VW pra mostrar tantos aqui no Blog… É Kombi, Variant, Gol, caramba…. Num tem nenhum Corcel inteirinho aí pra vc colocar as fotos? Ou um Fiat 147 impecável? Um Opalão 6 canecos 92?

    Chega de VW…..

  18. MARIO AQUINO says:

    Eu sei onde tem uma para vender neste estado por 8 contos

  19. Edgar SC says:

    Nossa…
    Essa ta com cara de levar até cotonete no ouvido…
    Alguém notou a relutância do nosso querido anfitrião do blog para responder algo sobre GB.

  20. cássio gripp says:

    realmente, ela é linda!
    pra ficar perfeita, só tirando o reboque!!

  21. celso says:

    Que coisa linda essa Variant II, meu pai tinha uma, ele amava. Era bege, aquele bege que era a cor mais comum desse carro nas ruas. Antes teve uma brasília 77 laranja, era maravilhosa. Sobre a Variant sempre achei um dos carros mais elegantes da sua época e de agora também. Tínhamos orgulho da nossa Variant II. Uma vez criança ainda, viajei dormindo naquele fundo quentinho encima do motor, de São paulo até a Bahia – rss, Cadeirinhas? segurança para as crianças?, ainda não era um tema tão recorrente. No fusca que ele teve eu também adorava andar naquele pequeno porta mala atrás do banco trazeiro (aquilo sim era porta treco de respeito – não os atuais) – batia muitas vezes a cabeça no vidro é verdade, mas adorava.

  22. jcesar says:

    Notaram que as autorizadas vw dão maior apoio e importância aos veículos produzidos pela marca (vw) do que a propria VW do Brasil ???

  23. jovino says:

    Na época, o pai de um amigo meu foi comprar uma Brasília e trouxe uma Variante II. Olhei o carro e lhe disse que aquilo não era uma Brasília e ele ficou puto da vida. Quis ir devolver o carro, mas eu lhe convenci dele não reclamar, pois o carro estava muito conservado. Resultado: comprou Lebre por gato.

    Jovino

  24. pauloaidar says:

    Linda..tinha suspensao do Passat neh..mas se não me engano tb tinha um problema crônico de direção/alinhamento…agora o engate e os milhas estao destoando.

  25. Fubyth says:

    Ta muito bonita mesmo, mas eu prefiro a variant, aquela mais “redonda” (menos quadrada)

  26. José A. Matelli says:

    Mas tem engate…

  27. Guy Barroso says:

    Tive uma vinho, adorava esse carro.

  28. Lawrence says:

    Concordo com os colegas, carro impecável. Está mais bonito do quando saiu da fábrica! Essa deve ter ficado no desumidificador, em cima de cavalete…
    Mas como sempre, eu acho um defeito… Perdoem… Mas tem q ter um chato no blog né?
    Além do reboque, não gostei dos farois embaixo do para-lamas…
    Abraços!!!!

  29. André Grigorevski says:

    Sei não, mas pelo que escreveu o Flávio, acho que não vai demorar para a coleção aumentar! ;-)

    Essa Variant II está realmente impecável! Mas a 0km, se não me falha a memória, está em Vitória-ES.

  30. ricardo74mg says:

    Simplesmente fantástico o estado de conservação do “brasilião”! Dá gosto ver carros tão impecáveis quanto este! Só lamento mesmo o famigerado reboque na traseira!

  31. Filipe W says:

    não tenho certeza, mas essa não é uma Variant II zero ? uma vez vi uma história de um cara que tinha uma zero, nunca havia rodado mais do que alguns quilômetros, acho que talvez seja esta pois está show de bola, um brilho só.

  32. Gomes says:

    Foi, Nélio, pela Tupi e pela Bandeirantes, mas este é um tópico sobre a Variant II!!!!!!

  33. Nélio Minetto says:

    Claudia, a maravilhosa mulher de quem tenho a honra de ser esposo e cujo único defeito é não reconhecer que o Piquet foi, é e sempre será melhor que o Senna, me deixou em dúvida em relação a uma coisa: A F1 já foi transmitida por outra emissora que não a RGTV? E o GB já foi narrar em outro canal?
    Por favor, elucidem está questão.
    Obrigado.
    Nélio Minetto.

  34. Gomes says:

    Não tem limite algum. Apenas foram apagados comentários com ofensas, xingamentos e histerias diversas. Não sei se foi o caso do seu, mas se não foi, coloque de novo seu comentário. No tópico adequado, please.

  35. Aldo Ramos says:

    Flavio,

    Curiosidade. Fui ver os outros posts sobre o quiproco de sabado e nao achei o meu comentario (ja vi e revi algumas vezes). Tem algum limite de comentarios?

    Abraco

  36. EdisPJ says:

    O dono deve ter deixado o carro dentro da caixa, quando comprou… igual aos colecionadores de brinquedo.

  37. Lucas says:

    Putz, tá inteirona!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *