Só?

SÃO PAULO (uai, ganhou o primeiro-filho!) – Não assisti ontem à corrida da Stock porque na hora estavam fotografando meu DKW para uma revista. Agora mesmo, vendo o “Globo Esporte”, a apresentadora abre a matéria: “Stock Car, etapa tal em Campo Grande. Cacá Bueno venceu, David Muffato chegou em segundo”. E acabou. Nenhuma imagem, nenhuma entrevista, picas.

E os caras da Stock acham que o fato de a Globo transmitir meia-dúzia de corridas é sua maior vitória nos últimos séculos. Está na hora de repensarem alguns conceitos.

Bom, já que falei do DKW, fotinho para alegrar o dia. Afinal, ele vai sair na revista…

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Cara, eu me rendo, esse DKW tá show, na verdade,na verdade, tbem foi minha primeira paixão nos carros, o designer, aquele ronco de motor 2 tempos, huummm, aqui em Montes Claros virou raridade, e as peças, onde achar, manda endereço pro meu email tô cadastrado no Blig, grato.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

esqueci de falar a descrição é feita pelo Emerson.

vitão
vitão
17 anos atrás

FG, os DEKADABLIU’s estão lindos. Tá gastando na cera, né ? VC devia pegar o patrocinio de alguém tipo carnu, simonz (lembra?), grang prix, por aí ….

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Fala Marcelo,

antes tarde do que nunca, achei uma Quatro rodas antiga com a descriçã ode uma volta em interlagos e realmente os carros batem os 300 KM/h vou escanear e se vc quiser envio para vc.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Oi Marcelo !
Mas pode acreditar que 1.200 CV, só se for somando 2 caminhões !
E a maior parte deles pesa menos de 3.500 kg.
Não esqueça de levar em consideração as carenagens de fibra e as rodas de alumínio.
Abraços !

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Eh, flavio.
Esta “cobertura” da stock feita pela Globo, é, digamos.. que cobertura???

Aliás, pergunto: E a “cobertura” do Mundial de GT prometido pela “Globo” para ir familiarizando o publico brasileiro com os carros que irão correr na próxima Mil Milhas??O mundial de GT já começou. Cadê a cobertura da telinha?

Se continuar assim, a Mil Milhas 2007 corre um serio risco de nao ter publico novamente e olha que varias pessoas estão de olho no que vai acontecer, pois, o primeiro ano neste novo formato foi um teste, mas 2007 é para valer. Se nao divulgarem, vai acontecer o que aconteceu quando o DTM- ITC correu aqui em 1996. Uma corrida de primeiro mundo, só esqueceram de avisar o publico…..
Abraços,

Ricardo Bifulco

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Mas originalmente os DKWs 1958 eram produzidos com uma cor só, posteriormente (59) começaram a fabricar o “saia e blusa”.

Jovino
Jovino
17 anos atrás

Bonito este Belcar. Agora, se você colocasse o teto branco, ficaria mais bonita ainda.

Jovino

Marcelo - RJ
Marcelo - RJ
17 anos atrás

Alô Marcos

Os caminhôes Scania MB e Volvo super-pesados de fábrica tem motores de até 40 cv para rodarem dependendo do uso até 1 milhão de km sem retífica. Logo tirar 1200 cv para usar num fim de semana ou 2 sei lá é perfeitamente possível. Um cavalo-mecânico desses pesa até mais que 6 toneladas. Na pista até que nem fica tâo mais leve pois tem que manter o chassis íntegro e motor e caixa são os mesmos além do diferencial suspensão e etc. Vale lembrar que a truck é hj a única categoria multimarcas de verdade no Brasil. Abraços a todos

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Desculpem amigos se malhei alguem, foi falta de educação mesmo… Bonitas DEKAS, parabéns FG, tá no capricho mesmo…..

alexandre
alexandre
17 anos atrás

mas o melhor de tudo, é que o O (zero = caca bueno), vai continuar sendo vice…………….o numero do carro ja diz tudo “”O””

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Lindo DKW Gomes!!
Poderia me informar em que ano foram aposentadas as portas suicidas?
Abraços…

NORONHA
NORONHA
17 anos atrás

Acho que fui mal entendido, Ricardo Jungbluth, não estou defendendo a GLOBOSA , só estou falando que antes ter um pouco do que não ter nada neste canal, e claro sobre a vodka foi apenas comparativo, pois não troco minha cerva por nada, valeu, e não preciso economizar para ter tv paga, pois tenho um gato e não pago nada.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

FÓRMULA TRUCK ?????
Parem com os delírios !!!!
Estas jostas não tem 1.200 C.V nem aqui, nem no Vaticano !!!!
E tb não pesam 5.000 kg, nem aqui e nem em NIVIUORKI !
Esta %!$&#é CIRCO !!!!!
Acho que aqui falamos de Corrida-de-Automóveis !
Né naum ????

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Sei naum…
Esta Deka, sem calotas e sem taxímetro ! Tem coisa errada ai…

Marcelo - RJ
Marcelo - RJ
17 anos atrás

Alô Henri Toivonem,

também me ligo nesses detalhes, acho que é meio chute pra impressionar quem assiste pela Tv. Vejamos assim: li numa das provas da superclassic que o melhor tempo era na casa de 2:05. Pois bem, um carro antigo com motor AP1800 com uns 150 cv, quem sabe? Com cerca de 20% do peso do caminhão tambem ( O Scania parece que pesa entre 4,5 e 5 toneladas). Muito menos contato com o solo e ar frontal idem. Mas o pole da Truck fez 2:05 tb!!!! De algum modo ele compensa frenagem e velocidade em curvas, só pode ser na reta, muita retomada (diesel com 1200 cv, imagina). Acho que devem bater uns 210 km/h sem radar. O Téo Histérico José tb disse que eles freiavam para o radar antes da linha de chegada (160 km) e depois reaceleravam pro S do Senna chegando a 210 km….é exagero mesmo, 50 km em pouco mais de 200 mts. Bem, sei que um dos pilotos do antigo Europeu de Truck que veio aqui e andou lá no Sul se não me engano, comentou que os motores daqui eram muito mais potentes que os de lá. Fica a duvida. Aliás alguém sabe por onde anda o Felipe W que até hoje não me respondeu sobre a Lotus 72 do Emerson chegando a 318 km em Interlagos, ficou de ver umas Autosprint da época e…estou aguardando.

Airton
Airton
17 anos atrás

Por falar em foto para revista, vocês viram o Fiat 147 1980 no Jornal da Tarde de sábado? Acho que até as tampas dos bicos dos pneus são originais.

EdisPJ
EdisPJ
17 anos atrás

Realmente Ricardo, pelo jeito nosso amigo debaixo não entendeu de nada… agora, se o filhinho mimado da Mãe Dinah ganhou a corrida e a Globo só falou isso, imagina quando ele perde o campeonato (como sempre acontece!), não vão nem falar no assunto… mas isso não foi privilégio da stock-car, pois num jornal nacional falaram por 3s que o Kimi Raikkonen já tava na Ferrari… e isso q foi em final de semana de corrida. Agora com a Copa, então… o pior que o GP do Canadá, um dos poucos que se salvam vai cair bem nesse periodo e provavelmente nem irão passar.

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

BARBARIDADE NORONHA, vai me desculpar mas quem bebeu foi tu meu amigo, diante do teu testemunho só o que posso dizer é, QUEREMOS MAIS CORRIDAS QUEREMOS MAIS CORRIDAS QUEREMOS MAIS CORRIDAS QUEREMOS MAIS CORRIDAS … quanto a GLOBOSA eu até mudei de canal faz tempo e nunca mais me incomodei, por lá só na F1 quando tem, viva as teves pagas, porque Vodka não tomo mais, agora minha teve paga jamais vou parar de pagala porque senão não posso mais enxergar o FG no LIMITE, HAHAHA , experimenta NORONHA se tu gosta de automobilismo cara…. economiza que até que vale a grana…

Comunidade Blig do G
Comunidade Blig do G
17 anos atrás
NORONHA
NORONHA
17 anos atrás

Para o Flavio nunca ta bom, não devemos pensar em quem bebeu o meio litro de vodka sozinho, e sim que ainda tem meio litro para se beber, eu amo velocidade e corridas mas entendo que não se pode ter transmissões de todas as corridas, e na semana passada teve grande cobertura sobre a corrida de domingo no globoesporte, temos que lembrar que no final de semana há varios esportes em prática e só um programa para falar de todos, bom Flavio o que vç deveria fazer era ter chamado o pessoal da revista para assistir a stock e depois ir fotografar o seu carro que diga-se de passagem é lindo.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Flávio,
Será que alguém se lembra do Renault Floride? Eu cahava lindo. Lembro que havia um , em Sampa, que era da Odete Lara (eu acho), ou da Maria Della Costa (menos provável). Era branco, muito bonito. Faz tempo que não ouço ninguém falar desses carros.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Essa é para o VELOZ-HP e os mais entendidos: Domingo, o narrador da Truck informou que a Scania do vencedor foi cronometrada na reta a 235 km/h (!!!!!!!!!!!!!!!) nas tomadas de pista sem radar. Isso é possível com toda aquela massa enfentando o ar? apesar de seus alegados 1.200 cavalos, achei uma velocidade muito alta para uma reta não tão longa, quanto deveria chegar na reta infinita da GM??? seria o truck, talvez uns 15 km/h mais lento que um Stock?

Cicero Santos
Cicero Santos
17 anos atrás

Gomes,

Não é só a falta de tempo que atrapalha a cobertura da Globo não!

Estive em Campo Grande neste final de semana acompanhando a Stock, à convite do Betinho Gresse (Light).

Infelizmente, os dois carros da AMG tiveram problema no diferencial e o Ingo nem chegou a largar, enquanto o Betinho completou só 3 voltas.

Na hora de dar o Grid, o quê o narrador falou? Que o Alemão tinha saído do Box, rodado e ficado rpeso no barro. Estávamos à 10 metros do caminhão da Globo!

O Ingo ficou muito, mas muito chateado. Imagine o patrocinador ouvindo isso?

Mas aposto que ninguém ouviu a Globo desmentir a informação.

Abraço,

Cicero

lucas
lucas
17 anos atrás

Seu DKW é, como diriam os ingleses “Quite lovely”!

Abraços!

Kleber
Kleber
17 anos atrás

Aí Gomes… putz… faz uma cara que não coloco um comentariozinho sequer… mas aí vai…
Seu DKW é show, mas os do cara de Jundiaí, são baixaria também…
Outra coisa… estes dias, eu estava ouvindo a Transamérica 100,1 FM, não me lembro o nome do programa, e os caras estavam discutindo os torcedores da Portuguesa que conhecem… aí, o Eder Luís (o melhor narrador esportivo, na minha modesta opinião), lembrou de você… o cômico é que chegara num absurdo total de 4 torcedores da lusa… incluindo você…
Outra coisa, que já escrevi, e que repito, é que a organização da Fórmula Truck, é a pior de todas… onde já se viu… radares, bandeira amarela programada… isso é muuuuito ridículo… Flávio, a categoria é bacana… mas falta profissionalismo na organização… eles faturam muuuuuuuuuuuita grana, mas são muito pouco profissionais… a Stock também é mais ou menos assim, mas é melhorzinha… só acho que deveriam ser inseridos PIT STOPS, na Stock… mas na Truck… dá medo… o país de poucos profissionais este!!!!!

Grande abraço…

Piki
Piki
17 anos atrás

Num sei o que o pessoal tá reclamando. O Globo Esporte é realmente uma %!$&#mas, ontem, a Globo passou a corrida ao vivo, no Esporte Espetacular.
Querem o quê tb???

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Flávio,
Meu pai teve um DKW igualzinho a este seu. Depois teve um cinza e, finalmente um Azul, além de um Fissore bege. Será que esse foi dele, o verdinho, como chamávamos?
Gostaria de saber se você vai estar neste Sábado, lá em Interlagos, no evento do DKW Club. Vc vai?

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Não reclamem do plim-plim pessoal… Lembrem-se q sempre pode piorar… Na Europa tem um canal aberto por país, dois no máximo e olhe lá!!!

Mais uma razão para se tranqüilizarem… O Bispo vem aí nos calcanhares do plim-plim…

Sobre o carro FG, é uma jóia mesmo. Mas cuidado para não babar e frente às câmera de tv… Rs

Abraços!

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Ainda vou ter um desses…FG esse ano vc vai em alguma corrida?Mônaco é um lugar legal…mas tem que andar de Porsche…como vc disse uma vez…menos que isso o pessoal olha de lado…

Carlos Almo
Carlos Almo
17 anos atrás

Pois é, depois não sabem o porquê das corridas de fórmula no Brasil estarem minguando! Esses Bozós só querem saber de aparecer na Globo!
Uma tristeza só; Domingo sim e outro também no caderno da Tv de O Globo, há cartas e mais cartas detonando o Galvão Bueno, que cá prá nós: é um saco de narrador (imagina agora na Copa).
Por isso digo, dá ESPN e Band Sports neles ô pá!

Leonardo
Leonardo
17 anos atrás

Gomes, esta faltando uma placa preta.
Se a sua Brasilia tem pq o DKW não tem?

Felipe Luz - CWB
Felipe Luz - CWB
17 anos atrás

Belo carrinho… O detalhe é o que a comemoração desta 300ª corrida da stock car deveria ser comemorada no Rio de Janeiro, mas cadê o autódromo do Rio? Até agora, Vênus Platinada, que idolatra o Rio, nunca se manifestou a respeito desta enorme perda.

Murillo Rei
Murillo Rei
17 anos atrás

bonitão esse DKW.
A Globo é uma %!$&#mesmo…Não suporto esse poder que eles tem nesse país. Mas esse negócio da Stock não é nada perto dos absurdos que eles fazem. Só o dinheiro os interessa, como grande coisa nesse mundo…É a vida né Fazer o que ?
O jeito é ter TV paga, pelo menos não

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Nem perco mais tempo assistindo TV ,esses programas são uma porcaria,só assisto as corridas mesmo,….feliz é quem tem TV por assinatura.
Sobre o DKW, não vai me dizer que tiraram fotos dele assim, com essa roda peladona.
Que isso meu!

Sam
Sam
17 anos atrás

Quem lembra do Esporte Espetacular que passava aos sábados? Mostravam de tudo, até o mundial de Raly, corridas de barcos, etc. Depois que passou para o domingo de manhã…………fizeram aquilo que a Globo sabe melhor fazer…….sensacionalismo barato…….e Matérias Guéla abaixo.
Já o Globo Esporte……tem os reportes mais babacas da TV brasileira………aquelas musiquinhas emocionais…….com comentários exatamente na hora do gol – vcs. já imaginaram quantas vezes o reporter comenta o gol até que ele se efetive e dê para mandar para a edição? Acho que o mané quase narra o jogo todo!!!!!!!! Quanto Lixo…………..num programa de quase 30 minutos que teria o objetivo de informar, eles brincam de fazer novelas – aquele dramalhão!!!!
Geralmente com oos times do Rio! Os piores do Brasil……….e olha que um dia eu já torci pro Falmengo – que vergonha – mas cresci e virei gente! Graças a Deus!!!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

A placa era de Bento Gonçalves, essa foto é do ano passado. E o carro foi o primeiro Sedan a chegar a Caxias do Sul. Demorou para emplacar porque tive de mudar a cor, e até terminar a restauração não pude passar para meu nome. As calotas eu mandei fundir, Romeu, e por coincidência hoje chegou a primeira prova. Vão ficar boas. A revista é a Old Cars, mas não sei quando vai sair.

Adelson
Adelson
17 anos atrás

A TV Globo é como vagabunda, se não der grana…..nada feito.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Esse “alfacinha” 58 alegra o dia mesmo, e é o mais charmoso dos DKWs.
Principalmente visto de trás.
Cadê as calotas, Flavio?

Senise
Senise
17 anos atrás

Gomes, em qual revista vai sair o DKW?

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

A Stock Car V8 está levando um show de publico e divulgação..ontem (21/05) a F-Truck colocou pelo menos 30mil pessoas dentro de Interlagos…..Mas eles não dão ponto sem nó….não esqueçam que até a 8 etapa nada vale..pois os play off que dicidem o campeão sim terá transmissão ao vivo e tuda pompa que só eles sabem dar…Abraços ao FG..

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Hiii….o carro é de Bento mesmo – sou morador daqui – eu sabia que tinha uma oficina famosa em DKW’s aqui na Serra Gaúcha, só não sei precisar aonde. Garibaldi , ao lado, é forte em carros V8.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Tambem vi, tambem fiquei perplexo, era melhor nem ter falado nada da Stock, ridiculo, a muito tempo não assisto esse Jornaleco que deveria se chamar Globo Futebol, meu….é porque tem copa do mundo mas cada dia que passa acho que eu seria sacrificado como o Judas do antifutebol, não sei como o Flavio ganha a vida nesse pais, com certeza se ele morasse na europa seria bem mais abonado, e teria coleção de ferraris tembem.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

É verdade Gomes, agora dê-lhe overdose de futebol por causa da Copa….já temos terceiro tempo, cadeira cativa, bola quadrada e o escambau….já é díficil ver uma enxurrada de programas de futebol – ainda mais tendo só tv aberta – agora então!!!! Se tivesse uma Copa do Mundo como a corrida dos campeões – na França todo final de ano – com uma seleção de pilotos de diversas categorias, acho que seria bem mais interessante assistir!

Jéferson Mendes
Jéferson Mendes
17 anos atrás

Estou enganado ou a placa é de Bento Gonçalves – RS…
carro gaucho ainda… tchê…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

A milhar do dia .. 1058… coloca 3 mangos na cabeça e seja feliz!

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Esse é bonito!

burgão
burgão
17 anos atrás

linda esta DKW…parabéns.