Vai, Ide
SÃO PAULO (não deveria ser o único) – Está no Grande Prêmio, Yuji Ide, tadinho, deixa a equipe para a entrada de Montagny. Sugestão da FIA, melhor acatar. Ide é ruim, mesmo. Nada de preconceito. Ele vinha sendo dois segundos por volta mais lento que Sato. Aí não dá. E sua experiência era zero. Também não dá. Gosto de coisas folclóricas, mas a F-1 de hoje não comporta mais certas pataquadas.
Já vi muita comparação Senna / Schumacher mas esta não tem muito sentido e não quer dizer absolutamente nada … O autodromo mudou, os carros mudaram, o regulamento mudou muito, etc … No post que o Flávio provocou comparando o número dos 2 foi o maior recordisra de mensagens. Foram tantas que depois nem mais foram aceitas …
eu acho que era o Ide que tava tocando a Ferrari no 4R Experience Day…. a imprensa nacional tá protegendo ele…
Isto que fizeram com meu filhinho é uma injustiça, ele é tão bom piloto qto o Schumy, Yuji é apenas um bom menino que não gosta de passar ninguém prá trás, e tem um pequeno problema de miopia, vou pessoalmente reclamar com o Max
tempos dos pilotos nos treinos desta sexta (05/05) em Nürburgring:
2) Anthony Davidson (ING/Honda/M), 1min32s399
9) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), 1min34s213
Te cuida Rubinho…!!!!!
Parabens freudy belo trabalho, isso demonstra que o Schumaquer era genio e senna um bom piloto, ja que todos dizem que a mac laren da epoca era um foguete e schumaquer consegui o melhor tempo num carro chamado “ferrada “
Bah, ela ainda fica bravo…
Ninguém merece…
Hoje começou…
Até que enfim.
Não dá para comparar esses tempos, o traçado de Suzuka mudou ao longo dos anos, especialmente o desenho da última chicane.
A comparação é válida sim. Mostra o piloto que foi o Senna. Sem dúvida seria no mínimo 0.5 segundo mais rápido que o dick. Se até o Rubinho tão malhado aqui chegava junto, imagine o Senna…
Deu trabalho, mas se querem comparar:
Sempre SUZUKA (gride de larg)
Senna:
ano pos. tempo carro
88 1 1 41 853 ML Honda
89 1 1 38 041 ML Honda
90 1 1 36 996 ML Honda
91 2 1 34 992 ML Honda
92 3 1 38 375 ML Honda
93 2 1 37 284 ML Ford
Schumacher:
ano pos. tempo carro
93 4 1 37 530 Ben. Ford
94 1 1 37 209 Ben. Ford
95 1 1 38 023 Ben. Renault
96 3 1 40 071 Ferrari
97 2 1 36 133 Ferrari
98 1 1 36 293 Ferrari
99 1 1 37 470 Ferrari
00 1 1 35 825 Ferrari
01 1 1 32 484 Ferrari
02 1 1 31 317 Ferrari
03 14 1 34 302 Ferrari
04 1 1 33 542 Ferrari
Podemos ver que os tempos em 10 anos mudaram bastante, mas vamos pegar o melhor tempo do Senna, que foi em 1991 e o melhor tempo do Schumaquer em 2002.
A diferença entre eles é de:
3s 675m.
Nos dois casos eles foram campeões nestes anos.
O Senna com câmbio manual sem muita eletônica e pneu slick. O Schumacher com toda a eletrônica possivel e pneu com frisos.
Resta saber se em 10 anos podemos considerar esta diferença, sobre todos os aspéctos válida ou não.
sr. gomes,
pelo jeito, seu blog vai atingir 500.000 visitas no máximo, até sábado. vc bem que podia colocar aqueles textos da época da faculdade pra comemorar. o q vc acha?!?!?!
Eu acho que o Ide não atrapalharia ninguem em Monaco… Ou alguem acha que ele passaria da primeira curva?
Para manter as “emoções” nos GPs seguintes a FIA poderia sugerir que a Super Aguri sorteasse a vaga do Ide entre os fãs pelo mundo a fora… dava na mesma.
Ate parece que Kimi nao liga pro dinheiro.
Who are you?
pizzonia esta tao em baixa que daqui a pouco vira colunista do F-1 na Web! hauhauhau!
´O dinheiro não vai ser diferente onde quer que eu esteja, então não é isso que vai definir alguma coisa. São detalhes que vão decidir´!!
enquanto isso, o outro fala pela b.unda e cag.a pela boca!!
voces leram a declaração do kimi, quando quando questionado sobre seu futuro?!
´O dinheiro não vai ser diferente onde quer que eu esteja, então não é isso que vai definir alguma coisa. São detalhes que vão decidir´!!
tem gente que sabe dar declarações…
voces leram a declaração do kimi, quando questionado sobre seu futuro?!
O dinheiro não vai ser diferente onde quer que eu esteja, então não é isso que vai definir alguma coisa. São detalhes que vão decidir´´
Até que enfim,bom senso na FIA.O japonês não tem a mínima capacidade de pilotar um F1,e olha que o dele não anda nada.Ele é um grande risco para os demais pilotos,pois parece uma chicane móvel.Decisão acertada.
E o Pizzonia? Sumiu?
colocaram um cara sem quilometragem e experiencia em um F-1, é no minimo perigoso. Nada de preconceito, apenas bom senso, e, vão dando quilometragem ao rapaz. Quem sabe ele pode se adaptar ?
Máximo, seria realmente lindo ver Ide correndo em Mônaco. Que pena que a FIA, a Super Aguri e o bom senso nos impediram de ver isso.
Mas ainda há uma esperança… quem sabe nos treinos de sexta ?
eles se anteciparam ao que eu vinha dizendo… em Mônaco ia ser o fim do mundo o Ide dando de lado nos guard-rails e tomando uma volta a cada 6….
ate eu piloto mais que o Ide!!!!
Bem, Ide em paz, japona. Aliás, podiam aproveitar e expulsar a Super Augúrio tb, chega a ser constrangedor até pro Sato “correr” nesse rabo de foguete (que de foguete, nao tem nada). Deprimente.
Gomes, vc tem que contratar um estagiário pra apagar as mensagens que contêm ofensas e propagandas…
Abçs
Esquece Flávio…
Quem vai tirar a Mclaren do buraco será um jovem piloto bi campeão do mundo…
Assim como aconteceu com a Ferrari 10 anos atrás…
O tempo passa e a história se repete…
Um abraço!!!
Flávio, conseguimos. Acabei de receber um e-mail dizendo que o lançamento do filme Grand Prix em DVD está marcado para o dia 11 de julho deste ano, no mercado norte-americano. Será uma versão com 2 discos em homenagem ao 40° aniversário do filme.
Estou feliz.
Até que enfim.
Abraço
http://blog.ericmartini.com.br
Esquece Flávio…
Quem vai tirar a Mclaren do buraco será um jovem piloto bi campeão do mundo…
Assim como aconteceu com a Ferrari 10 anos atrás…
O tempo passa e a história se repete…
Um abraço!!!
Esquece Flávio…
Quem vai tirar a Mclaren do buraco será um jovem piloto bi campeão do mundo…
Assim como aconteceu com a Ferrari 10 anos atrás…
O tempo passa e a história se repete…
Um abraço!!!
Flávio:
Ajoelhou tem que rezar… Quem seria(m) o(s) outro(s) pra você???
O Gomes, coloca ai o video do lada que mandei a voce
Infelizmente até o folclore de antigamente era bem melhor que o atual.
Já Ide tarde, japinha!
Sayonara!
Ai Gomes, faz com o Matielo o que fizeram com o IDE, manda pra casa de volta. No caso do Matielo deve a ser a %!@$&@#
Te cuida Rubinho !
ah, imagina se essa moda pega na Classic ?!??!?!? ahahahaha
Tinha que ter um otário…..deleta ele Gomes. Quanto ao Ide, que diabos que a FIA estabelece como parâmetros para a superlicença? só cumprir os 300km com um fórmula 1? …..assim até eu em um dia consigo essa habilitação!!!
Aê Flávio,
tira o post desse imbecil do matielo, que veio aqui só para fazer propaganda de pirâmide, putz será que alguem ainda acredita nisso, além deste manézão do matielo ?
Demorou para aparecer um idio ta e encher isso aqui de lixo…
Será que o Ide vai seguir minha sugestão, dada semanas atrás, e ir plantar arroz no Japão?
Já vai tarde!
Bejim
O ide é ruim e o flávio gomes é outro %!@$&@#
A FIA está, com esta sugestão, atestando sua própria falha. Entendo que um dos propósitos da Superlicença é assegurar que o piloto tenha um mínimo de condições de guiar um Fórmula 1, competitivamente.
Com a intenção de ter uma equipe 100% nipônica, Aguri Suzuki não pensou na qualidade que seus pilotos, japoneses, poderiam oferecer.
Eu achava legal o Ide…. Era ruim. Alias, era pessimo.. mas era pitoresco…
ehheeh
como diria o poeta : Ide tarde do que nunca !!
O Fg… porque não compra outro DKW e coloca ela para andar lá na classic??? Assim vc daria espanco em alguem!!!!
———————
Campanha: de uma camisa #96 para o Askjao
FG
não deu nem tempo de simpatizar com o IDE……..depois dessa, te cuida Rubinho!!!!!!!!