Well done, Zé

SÃO PAULO(“Kathy, I’m lost”, I said, though I knew she was sleeping/”I’m empty and aching and I don’t know why”) – Ainda graças à garimpagem do Petrus, finalmente uma imagem de um Zé do Caixão correndo e, melhor ainda, chegando ao pódio.

Está em reportagem da Revista V, embora com um erro inadmissível para uma publicação da casa, chamando o Zé de TL. De qualquer forma, tem foto. O piloto foi Fausto Dabbur, nas 24 Horas de Interlagos de 1970.

Comentários

  • O nome oficial do Zé do Caixão é VW 1600 4 portas. Agora, quanto à Revista V errar o nome do Zé, para uma fábrica que quando começou a importar oficialmente o Passat no meio dos anos 90 soltou um press-release dizendo que a produção do Passat no Brasil parou em 86 (quando foi em 88), está no script.

  • concordo com o Grigorevski. A VW do Brasil não respeita nenhum pouco da história dos seus veículos. Não dá nenhum apoio técnico para os proprietários dos veículos antigos e fora de linha. Não me surpreende nada esse erro na matéria. Liguem no “quartel general” da VW e perguntem quais as cores disponíveis para o fusca no ano de 1969. Se te responderem, vão dizer para ti procurar o Fusca Brasil.

  • Gente, se vcs querem mais fotos, então dêem uma olhada nas páginas 126 e 128 do livro “Levantando Poeira” do Gilberto Menegaz ,lá vão ver o “Zé” nº 3 do Aldo Costa e na pág. 128 tem mais 2 que não dão para identificar.
    Só não escaneei as fotos porque é claro que vcs todos têm o livro, certo?
    Até…

  • Ola Amigos, olha, infelizmente não existe nada sobre esse carro em pistas brasileiras, somente esse ai, quem tiver mais mande para o meu e-mail que agora fiquei obcecado, não me conformei, só uma foto nesse universo de informações. Abraço

  • Fg e Amigos,

    Como dei toda a minha coleção de 4Rodas e AE, não posso escanear, mas quem tiveros numeros de 70 e 71, é só procurar nas provas de Interlagos e mandar as fotos do Zé do Caixão do SILVIO MONTENEGRO, 2.2 litros, preparado pelo Marinho. O carro era azul e andava prá caramba. Me lembro bem de ver este carro andando, pois sempre ia a SP para ver corridas, já que o Autódromo do Rio, tal qual Hoje, estava fechado.

  • Lawrence, sem querer me meter no assunto… Mas esse SP-2 branco da Av. Brasil é um que está junto com outros 3 carros (um Opala, um que parece ser pel Kadett dos anos 60 e uma outra que não consegui identificar)?

    Passei por lá semana passada e fiquei curioso pra saber mais alguma coisa sobre esses carros… Uma pena que vi muito rápido.

  • Burgão, vc é do Rio????

    Tem uma carcaça de SP2 largada, não sei o q tem dentro, aparentemente para leilão na Av.Brasil, altura da Penha…

    Se alguém se animar, o carro parece bem castigado…

    Abraços!

  • Engraçado que acertaram o nome na legenda da foto, mas erraram feio no texto.

    Não me espanta, já que a VW não liga a mínima para a sua história e não dá a menor importância aos proprietários e fãs dos seus modelos fora-de-linha.