Ah, lá em casa… II

SÃO PAULO (era o bicho) – Como bom passateiro, rendo minhas homenagens a esse modelo que era tudo que eu, adolescente, queria ter quando crescesse.

Cresci e não tenho. Quer dizer, tenho o volante, no meu pobrecito Passat L…

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre
alexandre
17 anos atrás

pessoal…corrigindo….foram 275.000km…………………………

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Ô Lobini…
Obrigado. Tenho certeza que o pessoal que vai investir não rasga dinheiro, e não vai gastar uma fortuna para um traçado micado…
Com a maior franqueza, acho que devem procurar gente do meio sim, mas não eu.
Sou apenas um palpiteiro de plantão…
Consultem Bird, Carol, Lameirão, Bueno, Sharp, Jan & Cia.
Esses sim sabem tudo, esses merecem ser ouvidos, sempre e sempre.
Não são velhos – são mestres.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Meu irmão tinha um destes 76 na cor branca. Ele fazia jus ao modelo TS. Andava sempre Todo Sujo.

Serginho RJ
Serginho RJ
17 anos atrás

cresceu, gomes? menos, camarada, menos…
:)

Sergio Stanislauskas
Sergio Stanislauskas
17 anos atrás

Alguém citou o Passat iraquiano e gostaria de dar um testemunho: eu fui usuário de um Passat destes… no Iraque. Em Bagdad. Nem precisa se falar da resistencia da mecanica, que era excelente. Mas o que vale a pena citar era a resistencia do resto…o estofamento dos primeiros Passats que foram mandados para o Iraque não sobreviviam a um verão. O calor era terrível e a VW teve que dar uma “acertada” no carro que o tornou fantástico. O ar condicionado ficou perfeito. Aguentava viagens de 12 horas no sol do deserto, tempestades de areia no meio das “highways”, o estofamento não se deteriorava, o painel que nos outros carros simplesmente derretia, nos Passats ficava no máximo meio cinza queimado, passava-se um óleo de cozinha (não tinha outro) e o courino ficava perfeito. Andei uns 10.000 KM com um 4 portas vermelho que já tinha uns 8.000 KM quando veio para minha mão. Faziamos muitas viagens para o sul, Basra e para o Norte, Kirkuk. Em Bagdad o carro já não era uma novidade mas no norte, tinha até fila de crianças curdas para dar uma voltinha…. boas lembranças dos vários povos que formam o Iraque. Pena que agora estão brigando uns contra os outros.. E pena que o Sr. Sadam matou tantos curdos no norte……E quanto ao TS também compartilhei um do meu pai que era fantástico como já comentado…

Lobini
Lobini
17 anos atrás

Claudio Ceregatti:

A propósito, $$$ não falta para mudar o projeto, talvez não para bancar um projetista-piloto-comediante como você, mas quem sabe não cheguem a um acordo. Abraços e muito sucesso, se é que vc precise de mais!

Lobini
Lobini
17 anos atrás

Claudio Ceregatti

olha, pode até tirar sarro do autódromo, ironizar, mas vejo poucos empresários com a iniciativa do Sr. Antonio Ermirio Filho de construir autódromos e kartódromos, esse último para excelentes pilotos profissionais como vc e também para menos experientes, claro.
Voltando ao projeto, o nome já diz, PROJETO, e com certeza terá algumas modificações, talvez não tão boas como as suas idéias, mas quem sabe poderão ficar próximas. Quem sabe até não te convidam para participar do desenho do traçado, não poderiam desperdiár tanto talento. Abraços!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Lobini:
Acho que a gente só deve conversar depois que voces mexerem no traçado do Cabreuvaring. No do kartodromo, então…
Mesmo já sabendo que é apenas uma proposta, pode afogar o cara que desenhou. Pra kart é brincadeirinha…
Abraço e sucesso

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Flávio, tenho um volante original do Passat TS 1977 que era do meu pai.
Se vc precisar é só avisar que eu te mando.
Um abração.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Até que enfim vc deu espaço para o mais fantástico carro nacional.

Meu pai tinha um TS 82, do mesmo ano que nasci. Coisa linda di deus!

Ainda vou ter um pra sair abafando por aí!

Abraços!

junior
junior
17 anos atrás

eu tive um, a 10 anos atraz, eu tinha 16 anos e morro de saudades das lembranças

infelizmente, como naquela epoca eu so queria saber de pisar o da direita, o coitadinho se foi num acidente

: (

saudades do meu passatinho

roger
roger
17 anos atrás

Minha velha esta bem viva e quando falo dos carros da minha casa vem um saudoso….”que carrinho bom aquele TS né meu filho?!?!?!?”
Isto que prá velha o melhor carro do mundo é o Fusca…
Mas quando ela fala do Pasastinho dela…da vontade de chorar…por vários motivos!
Que saudades!!!!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

É verdade, o Passat além de melhor aerodinâmica era mais equilibrado em curvas que o Dodge 1800. Some-se a isso um motor mais moderno e obtenha-se a aposentadoria do Dodge. No estacionamento em que deixo meu carro tem um Passat Iraquiano lindo, prata com estofamento vinho. Mais bonito que esse, só aqueles azuis com estofamento azul. E tinha o GTS Pointer 1.8, tão acertado de chão que mesmo com o lobby da 4 Rodas a favor do Gol GTS dava um pau no golzinho em todo comparativo, só perdia na arrancada devido ao maior peso, depois que embalava deixava a “Goleta” (não é assim que os boys dizem?) comendo poeira. Um amigo de colegial tinha um Pointer com motor 2.1 e dois Dell’Orto 40. Animal!

Lobini
Lobini
17 anos atrás

FG, pq nunca cita aqui os carros da Lobini, que hoje talvez seja o único esportivo nacional que possa fazer frente aos importados.
Para quem possa interessar o carro estará nesse fds no Festival de Goodwood, na Inglaterra, representando o Brasil junto com Bruno Senna e a Lotus do mestre.
Ainda para quem possa interessar:
http://www.lobini.com.br
A fábrica é do mesmo proprietário do futuro autódromo de Cabreúva, que irá sediar provas de MotoGP, F. Mundial entre outras….. vamos prestigiar minha gente. Abraços!!!!

J.M. Siracusa
J.M. Siracusa
17 anos atrás

Os matuzas poderiam contar aqui como o Passat TS aposentou os Dodginhos das pistas. Não lembro a categoria nem o ano, mas lembro que foi assim.

Marcio
Marcio
17 anos atrás

Ah tive um 75 todo original, turbo, quem quiser dar uma olhada tá no site do André (http://www.hpdopassat.com.br/galeria12.htm) é um laranja ls

Marcio
Marcio
17 anos atrás

Eu tenho essas rodas originais do TS no meu Voyage…se vc quiser fazer um Rolinho…rsrsrs Abraço!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Dos Passats não dá pra esquecer um pointer que meu irmão teve, eu mulequinho ficava louco.
Ele rebaixou os cabeçotes (acho que era isso !!!), tinha um Weber monstro que socava o capô. rsss

Implikant_Replikant
Implikant_Replikant
17 anos atrás

Gomes, mostra alguma coisa do TEMPRA TURBO, uma verdadeira lenda viva. Alguma coisa contra a Fiat???

o revelador
o revelador
17 anos atrás

ae FG, milionário que vc está é fácil de arrumar um…. não chora que DEUS castiga filhaum…..

jovino
jovino
17 anos atrás

É um dos carros que sou apaixonado e ano passado vi um em Goiânia, bege claro, muito bonito. Corri atras do cara, mas ele nem queria ouvir a palavra vender. Em Goiânia, se acha muitos carros antigos bem convervados.

Jovino

Jonny'O
17 anos atrás

Não adianta ,no momento minhas relações com qualquer derivado AP ,estão estremecidas,por isso não posso falar nem da beleza deste projeto do Giuddiaro(acho que é assim),nem de sua mecanica derivada da Audi.Ah ! o Ceregatti também não pode comentar nada.

alexandre
alexandre
17 anos atrás

não tive um TS, mas um passat surf…simples na verdade………….foram longos 275.000km………………………..esse, nunca deixou na mão………

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Belo carro, gostaria de ter um Pointer GTS vermelho da última fornada, carro tão equilibrado que chegava a melindrar o Gol GTS nas curvas; o gol, com seu entreeixos curtinho, não grudava com a rensponsabilidade de um Passat a altas velocidades.

Augusto Freire
Augusto Freire
17 anos atrás

Tive um 78, verde indaiá (era um verde bem escuro). Era exatamente igual ao 76, a diferença era a faixa com o TS, que ficava na parte inferior das laterais do carro e a alavanca de câmbio, mais curta, o que melhorou bastante a troca de marchas. Dos carros que tive, é um dos que me lembro com mais saudade. E o conjunto ótico, era excelente, os quatro faróis redondos, na estrada à noite, iluminavam que era uma maravilha.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Tem o seu valor histórico, mas continuo preferindo o de só dois faróis redondos.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Dos Passat, este é exatamente o que considero mais bonito, do ano mais bonito, da cor mais bonita. Acho simplesmente “o” Passat.

Pena que dos TS 76 sobraram tão poucos, raramente com essa bela faixa ou com essa cor. Não lembro de conhecer um deste ano completamente original e em bom estado…

1GT
1GT
17 anos atrás

Até hoje sonho em ter um…e olha q vi poucos desses durante minha vida..um tio meu tinha um…só q dos faróis quadrados…eu achava careta demais…mas é um mega carro realmente…um divisor de águas.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Passat TS, o sonho de toda a molecada de 1975 em diante.
Acredito que esse foi o primeiro carro realmente moderno e em sintonia com o mundo que tivemos por aqui.
Antes dele, por aqui eram só lançados carros descontinuados em outros paises ou no máximo, já com muitos anos de vida.
Além de tudo a caranga era nervosa e andava muito, sendo a alegria de preparadores proficionais ou não e tornou-se rapidamente em referência nacional de desempenho automobilístino.
Qualquer carro para ser bom tinha que andar mais que o TS, acelerar mais que o TS ou fazer curva mais que o TS.
Esse termo, ” mais que TS “, era um dos mais ouvidos nas “rodas da gasolina” no final dos anos 70.
Um belo carro, sem dúvida.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Foi em um desse, ano 77, que eu e meu falecido cunhado demos a volta no Brasil, já comentei isso antes. O carro anda muito, imagina naquela época.

rhvice
rhvice
17 anos atrás

meu pai teve varios…entre eles um village(e assim qe se escreve?)e eu, gostaria de ter um hoje.