Falando em cervos

SÃO PAULO (boa, Kiki) – Cristiano da Matta está de volta para casa, e em alguns dias pega o avião para se recuperar no Brasil. Vitória de Cristiano da Matta. Ganhou sua vida de volta, em tempo recorde. Agora, é questão de tempo recuperar a plenitude dos movimentos, a memória, a fala, todo o resto.

Se não der para correr de novo, paciência. Seguirá sua vida com sua guitarra, suas bicicletas, sua família, sua amada BH.

Cristiano, como já dissemos aqui, não foi o primeiro a acertar um animal na pista. O blogueiro Jean-Pierre Veronese, de João Pessoa, lembra que o Tazio Nuvolari atropelou um em Donington em 1938. Não há fotos, mas há esta ilustração meio dramática. O carro do desenho está errado, era outro em 1938, mas vale pela curiosidade.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
Adriana
17 anos atrás

Estou muito feliz com a vitória do Cristiano. Bom menino de uma familia bem legal…Toninho…Ana…todos muito gente boa.

Anderson
Anderson
17 anos atrás

Ei Weliton, desejo que você também morra atropelado, porém após muito sofrimento. Andar a 120 km/h é uma barbaridade estúpida e atropelar animais indefesos é uma covardia das mais aviltantes!

Velocet
Velocet
17 anos atrás

Claudio, não foi o Berger, foi o Johansson.

Weliton
Weliton
17 anos atrás

Eu atropelei uma ceriema no cerrado goiano a 120km por hora, o coitado do bicho morreu na hora, meu parachoque ficou todo destruido.

Claudio
Claudio
17 anos atrás

O Berger também atropelou um cervo nos treinos do GP da Áustria no antigo Zeltweg.

GuNNaR
GuNNaR
17 anos atrás

Deixo a cargo dos matuzas lembrar quando ocorreu esse fato, + faz um bom tempo q eu vi no Grande premio um acidente parecido no F-1 mesmo. Se não me engano foi na austria na decada de 70

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

Desejamos vida longa ao “KiKI” e na minha opinião ele volta a correr!!!!!!!
Sobre acidentes com animais é de se lamentar e como descreve este post, aconteceu com Tazio Giorgio Nuvolari, o Demônio de Mântua considerado um dos mais velozes de seu tempo e que tinha essa caracteristica de dar a volta e superar toda e qualquer adversidade. A propósito achei interessante este post, pois no final de semana redigindo as matérias para o site da Fórmula Speed usei Tazio Nuvolari para ilustrar a façanha do piloto Carlos Torres na última etapa. Tanto Nuvalori como Torres tenho admiração pois sempre derão e dão a volta por cima!!!

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Fico muito feliz pelo Da Matta. Ele é uma pessoa autêntica, que fala o que pensa, e foi por isso que acabou sendo cortado da F-1.

Com relação ao cervo, a estrutura dos autódromos estadunidense pode ser comparada ao acidente de 1938 (quase 70 anos) ao deixarem o pobre animal dar sua voltinha no asfalto.
Mas em compensação, os carros estão muito seguros. Vide o acidente da pilto inglesa, gravíssimo, o carro ficou em milhares de pedaços, e ela saiu inteira!

Pena que é um mercado provinciano, mas a Indy é uma oportunidade de corrida de monoposto a baixo custo, comparado à F-1, em todos os sentidos, até nos ingressos.
Lá não tem frescura de pilotos, com assessoria de imprensa, e isso é bem legal.

Abraço!

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Vamos continuar torcendo….
Como vc falou, caso não dê pra voltar a correr, ele já é um campeão pela recuperação. Sair do hospital apenas 50 e poucos dias após este tipo de acidente já foi uma vitória!!!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pegar qualquer animal com um carro, seja ou não de corrida é phoda… uma vez meu pai atropelou um cachorro com o corcel 82 dele e a saia que era de ferro ficou toda amassada… imagina isso em um carro de hoje, com saia de plástico?!