Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (japonês tem cinco filhos) – Dia da Independência. Nos idos de 1971, precisamente em 1971, eu sabia todos os hinos de cor. Nacional, da Independência, da Bandeira. Estudava em escola municipal e tinha de cantar o hino todo santo dia.

Hoje sei o da Portuguesa, o primeiro. Esse novo eu não gosto muito.

Vamos ao noticiário, sem mais delongas.

A GM apresenta no Salão de Paris em outubro um protótipo chamado Ultra WTCC, que eles imaginam será um carro de corrida no futuro.

Feio pra cacete.

E a VW vai lançar uma edição especial do New Beetle, em parceria com a Mattel. Serão 300 unidades apenas de um modelo cor-de-rosa batizado de Barbie.

Medonho, caricato.

O filho do governador vitalício de Tocantins acusa o pai, candidato de novo, de liderar uma organização criminosa. O pai declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 431 mil.

É uma total falta de vergonha na cara. Do pai, claro. Do filho, não sei o que dizer. Apenas que é triste ver um filho acusando o pai. Como deve ser triste ser filho de bandido.

Meus filhos já estão lendo seus livrinhos na cama antes de dormir. Vejo isso todas as noites. A isso se chama felicidade.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Carlos Cruz Lar
Jose Carlos Cruz Lar
17 anos atrás

Ele ganhou de quem correndo na mesma esquipe, como sena/prost ,
ganhou na ferrrari com a equipe, toda correndo a favor dele inclusive o 2 piloto, vai terminar como começou ganhando o campeonato garfandoi quem esta na sua frente como em 1994 que jogoui o carro em cima do Hill

Buratti Jr.
Buratti Jr.
17 anos atrás

A semelhança com Lulinha e seu pai é total!!! A diferença é que o Lulinha ganhou 5mi de doláres para ficar quieto. O povo brasileiro está virando adorador de corrupto. Parece que não consegue viver sem um no poder. É AUTOFLAGELAÇÃO MORAL, AQUALQUER CUSTO…

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Romeu,
Valeu
Essa saiu do fundo do baú heim….
Por acaso voce tem foto desse dia???
Pensa, queira ou não isso foi uma parte da historia da cidade.

Acho que voce deveria ser amigo do Cigano tambem né. Que chamava todo mundo de ´parceiro´.
Como São Paulo era bom, minha nossa.

israel peniza
israel peniza
17 anos atrás

olá galera, pelo que li sobre isso a maioria da grana do governador está em nome de laranjas, será que o filho fez isso por medo de não levar a herança?

Dot
Dot
17 anos atrás

Para o Cristian S:

Também vi esta entrevista. Pena que nem todos os filhos de politicos pensam desta maneira, muitos usam o parentesco para conseguir poder, influencia e ate mesmo dinheiro. Temos além dos filhos alguns netos de politicos também.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Ao Zé Clemente.
Logicamente que eu estava. Inesquecível.
E eu me lembro de um policial que fazia parte dos “Bem-te-vis” do qual não consigo me lembrar o nome, que sempre que podia comparecia aos locais de encontro de motociclistas.
Era “doente” por motos, e a moto que usava era diferenciada das demais motos do esquadrão.
Ô tempinho…

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Romeu, bateu uma lembrança aqui. Por acaso voce estava naquele famoso cortejo do Jacaré em que foram até bem-ti-vi´s???

Frase mais bem colocada de hoje
“A isso se chama felicidade.”

Parabens escriba. Boa.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Eu achei bonitinho o protótipo GM. Gozado é alguém que é doido por Ladas e DKWs dizer que o carrinho é feio pra cacete :-P Mas o fusca da Barbie é ridículo. Tomara que encalhe. Sobre essa estória do dia da Pátria, me lembro que distribuiam avioezinhos coloridos, chapeuzinhos, sempre encenávamos o famoso grito do D. Pedro, levantando a espada (coisa que, nessa época, ele fazia muito, hehe). Sinceramente, nao sinto falta desses dias. Era criança, mas tinha consciência da hipocrisia, além dos tanques, que nos cercava. Quanto ao filho que denunciou o pai, parece tragédia grega. Se bem que nao sei, mas nao duvido que seja simplesmente uma disputa de poder. Pensando bem, seria mesmo uma tragédia grega, entao. Quanto ao comentário do colega, observem que o Supla se referiu apenas ao pai. Sintomático, nao?

Abçs

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Isso de denunciar o pai, chega quase a ser uma tragédia, se não fosse muito maior a tragédia em que vivemos, principalmente os mais pobres diariamente neste país. Meus parabéns ao filho e fica a idéia:
A REVOLUÇÃO DA DIGNIDADE DE NOSSO PAIS PODE COMEÇAR COM AS DENUNCIAS DE FILHOS DE LADRÕES SEJAM ELES POLÍTICOS, JUÍZES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Isto me fex lembrar uma entrevista do Supla (de quem nunca fui fã) no programa do Serginho Groisman. Perguntaram para ele se ele tinha a intenção de seguir a carreira política e ele respondeu: Olha eu tenho o exemplo do meu pai lá em casa. Sei que para seu upolítico é preciso pensar muito mais nos outros do que em si mesmo e eu ainda estou muito mais preocupado com minha carreirinha musical.
O texto foi mais ou menos isto mas mesmo assim foi surpreendente e paseei a sipatizar com ele. Pois demosntrou uma consciência que todo filho de político deveria ter.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Eu tambem já tive rompantes de patriotismo.
Mas sempre por uma causa nobre.
Nos anos 70, desfilava em um grupo de motociclistas.
A bordo de CB 200, CB 500 Four, e 7 galo.
O Veloz HP deve se lembrar bem disso.
E mais recentemente com carros antigos.
Tudo pela Patria!!!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Dia 7 de Setembro, Dia da Pátria.
Antigamente, aí pelos meados dos 60, eu participava ativamente das comemorações do 7 de setembro, tocando em bandas marciais e fanfarras dos colégios que estudava. Era legal marchar pelas ruas das cidade no Dia da Pátria, entoando e tocando os hinos oficiais. Aplausos entusiasmados do povão em roupa domingueira apinhados nas calçadas, minha primeira sensação de sucesso.
O movimento estudantil de esquerda dos anos de ferro (68 a 70) acabou com meus pífios sonhos de celebridade, logo só nos restava o pisar das botas e a vergalhada dos cassetetes da repressão nas passeatas. O outro lado da Pátria-Mãe gentil. Chorávamos então, não de patriotismo ou amor filial, mas do gás lacrimogênio lançado nas ruas. A dor no lombo era menor que a dor moral.
Mas era legal : o bater dos bumbos, o rufar de caixas e taróis, pontuados pelas tubas e cornetas, o som diáfano dos pífaros…pouca coisa restou daqueles anos, apenas lembranças, mas como dói…

Alex
Alex
17 anos atrás

Eu até que não achei muito feio esse Ultra WTCC, na verdade ele parece mais um Hot Wheels do que um carro de turismo…