Gira mondo, gira (terça)

SÃO PAULO (semana cheia) – A avenida Sumaré, em SP, era das boas da cidade. Faixas largas, canteiro central arborizado e amplo, asfalto bom. Agora inventaram uma faixa para motoqueiros. No primeiro dia, dois atropelados, porque foram atravessar com o trânsito parado e as motos vêm voando.

Será que ninguém pensou nisso?

Bem, o resultado é que andaremos, os carros, apertados, enquanto os motoqueiros atropelam pessoas.

Na TV: Ratinho sai do ar. Ótima notícia. Volta em seis meses. Péssima notícia. Enquanto fica em casa, vai ganhar seu salarinho de 1,5 milhão de reais por mês. Ótima notícia. Para ele.

Nilton Pereira, brasileiro de 30 anos, jogava havia oito no Cazaquistão. Morreu ontem de infarto. Tem brasileiro jogando até no Cazaquistão.

Em Paris, a Benetton, lembram?, comemora seus 40 anos realizando seu primeiro desfile, no Centre Pompidou. Eu gostava dos carros da Benetton. Uma vez inventaram até uns pneus coloridos. Quem achar foto, mande.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcello
Marcello
17 anos atrás

O jogador que faleceu era de Governador Valadares, aqui não se comenta outra coisa desde segunda-feira, serviu até pra “abafar” os comentários sobre a morte da peritado INSS.

Douglas
Douglas
17 anos atrás

Se motoboy é tudo bandido, o que dizer dos petistas, então…

Zeca
Zeca
17 anos atrás

Mais uma vez, nenhuma linha do blogueiro sobre o mais recente crime do PT.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

o problema não e a moto, é a absoluta ignorância de pessoas que não tem outra alternativa de emprego além de ser motoboy.
O recurso é adorado pelas empresas, mas devemos convir com as consequências da explosão repentina de motoqueiros despreparados nas ruas.

lucpeq
lucpeq
17 anos atrás

Trabalho na sumaré e o estacionamento onde deixo o meu carro fica do outro lado da rua, agora a cet interditou o canteiro e temos que atravessar na faixa que fica no c do mundo.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

São as faixas do Anísio, ou não?

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

amigos,
nessa terça soubemos que a ex-ronaldo não passa fome.
acham?
http://www.youtube.com/
watch?v=KaMnLJxGXWM

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Essas faixas são iguais àquelas que o Anísio Campos se orgulha de ter criado em seu site da Obvio?

tfranklin
tfranklin
17 anos atrás

Gente:
Vamos parar e pensar um pouco a respeito disto tudo!
Acredito que ficar discutindo quem é certo e quem é errado não nos leva a lugar algum. Esta é apenas uma tentativa, uma experiência, para a melhoria do trânsito nas grandes cidades e ainda não sabemos se dará certo ou não.
A questão principal neste caso é o respeito mútuo entre os condutores de automóveis e os condutores de motocicletas – ninguém pode mais que ninguém, ninguém deve mais que ninguém – basta termos o respeito necessário uns junto aos outros para que o trânsito seja melhor em todos os sentidos.
Também não podemos nos esquecer que muitos pedestres não respeitam as regras básicas de trânsito e isso também gera acidentes como estes do post, daí a dizer que os motoqueiros são culpados é generalizar demais a questão. Assim como há motociclistas que não respeitam as leis de trânsito, há também motoristas que o fazem, é uma questão cultural que varia de indivíduo para indivíduo.

Marcio
Marcio
17 anos atrás

É verdade q tem muito motoqueiro “vagabundo” que faz o que quer mesmo no transito, isso não tem como negar. Mas pra quem usa a moto como “meio de transporte”, como eu, sabe que a faixa pode ajudar sim.

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Os motoqueiros não são um problema somente em São Paulo, Aque em Fortaleza eles não respeitam ninguém, todo dia vejo pelo menos um acidente com motoqueiro aqui na capital. E essa via somente para motos é uma boa idéia, pois carros e motos não foram feitos para trafegar juntos. Quanto aos atropelamentos, é so atravessar na faixa, ow povo sem educação….

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Não quero iniciar aqui discussões ou polêmicas, mas basta andar algumas horas por São Paulo para constatar que os motoqueiros (não motociclistas, mas motoqueiros) não tem nenhuma educação, fazem o que bem entendem, atrapalham o trânsito e utilizam-se do recurso de juntar-se imediatamente para agredir a aqueles que por ventura se atreverem a cruzar seu caminho.
Os acidentes diários que os vitimam são, na minha opinião, fruto da forma desinteligente com que conduzem sua motos. ( aliás moto tenho eu).
Devem aprender que é necessario respeitar para ser respeitados.

Abçs.

Marcio
Marcio
17 anos atrás

Com certeza…atravessa na faixa que não tem problema nenhum….e outra ficou mais apertado, mas os carros agora, não precisão se preocupar em deixar espaço para as motos passarem… Acho que essa faixa preferencial vai resolver um pouco os problemas de andar de moto em SP. Eu venho todos os dias trabalhar de moto…passo pela Consolação e Rebouças….e sei como é perigoso!!! Tem hora que o Gomes dá uma viajada…quer entender de tudo, e acaba não entendendo de nada!

Christian
Christian
17 anos atrás

Dúvido! Os motoqueiros não respeitam nada nem ninguém, acham-se os senhores das ruas com estas pragas carcomidas com escapes abertos, fontes de poluição do ar como sonora, com aquelas buzinas irritantes. Os motociclistas de verdade respeitam as leis do trânsito e são ordeiros, ao contrário desta turba! E ainda tem mais, o maior erro do CTB é ter permitido que as motos trafeguem entre os carros.

Linus
Linus
17 anos atrás

Para não ser atropelado por motos basta atravessar a rua pela faixa de pedestres.