Plantão do blog

SÃO PAULO (sem gracinhas) – Boeing 737-800 da Gol se chocou com um Legacy da Embraer na Amazônia. O Legacy, que ia para os EUA vendido para uma empresa americana, conseguiu pousar. Havia cinco pessoas neste avião. O Boeing desapareceu com 155 passageiros. Segundo a Infraero, o vôo 1907, que ia de Manaus ao Rio com escala em Brasília, perdeu contato com a torre de controle às 16h48, a 207 km ao sul de Cachimbo, município de São Felix do Araguaia, no Mato Grosso.

A FAB faz buscas na região.

A Band é a única emissora aberta de TV a cobrir o assunto ininterruptamente.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silva
Silva
13 anos atrás

Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil (relaciona-se ao vôo 1907). Entre outras obras.
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

Um abraço.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Muito triste mesmo. Mais ainda depois de ver a lista de passageiros. Apesar de não conhecer ninguém que está nela, fico imaginando parentes e amigos vendo a lista.

Durante a madrugada, várias informações desencontradas foram passadas ou noticiadas.
Amigos de fóruns na internet conversaram a madrugada toda, entre eles um piloto que tem amigos que estão acompanhando as frequências de rádio dos serviços de controle de tráfego aéreo. Vou colocar o que ele disse por volta das 2:00 am.

Informações CONCRETAS até agora:

Aeronaves da Força Aérea Brasileira em translado ou já nas localidades que servirão de bases para as buscas:

FAB 6543 – Aeronave SC-95 Bandeirante de busca e salvamento da Base Aérea de Campo Grande
FAB 2451 – C-130 Hércules da Base Aérea dos Afonsos, por volta da meia noite estava ainda em vôo e decidindo se iria para Cachimbo ou se seguiria para uma cidade mais próxima da área de busca. Como as localidaes possíveis não são homologadas para operação noturna o controle alertou aos pilotos que se eles decidissem continuar, “estariam sob sua própria conta e risco”.
FAB 2476 – C-130 Hércules da Base Aérea do Galeão, também em translado para a base das buscas.
Além disso o SALVAERO também foi acionado e helicópteros estavam se deslocando para Cachimbo a fim de também iniciar as buscas pela manhã.
Uma aeronave R-99B de sensoreamento remoto da Base Aérea de Anápolis estava até pouco tempo sobrevoando a região. O R-99B possui sensores capazes de indentificar fontes de calor a até 1 metro e meio abaixo da superfície.

Isso tudo é informação recebida de amigos que estão acompanhando as frequências de rádio dos serviços de controle de tráfego aéreo.

Outras considerações:

A Força Aérea não faz busca à noite. Aliás, NINGUÉM no mundo faz busca à noite. Se você não tem luz para enxergar, não faz sentido procurar.
Sobre a empresa: o fato dela estar ajudando os parentes e amigos dos passageiros/tripulantes não quer dizer que ela saiba o que aconteceu e tenha alguma culpa. Nada mais é do que obrigação moral da empresa fazer isso, pois aquelas pessoas estavam no avião dela!!! Eu não vejo nenhuma culpa embutida nessa atitude.
A Força Aérea sabe de algum detalhe a mais sobre localização e condições atuais do avião, e que não saiu na imprensa? Obviamente que sabe. A empresa sabe desses mesmos detalhes? Obviamente que sim. E por que não falam? Muito simples. Isso não é uma batida de ônibus. É um acidente aéreo de grandes proporções. Não se divulgam fatos assim sem que haja um impacto nas pessoas diretamente atingidas (parentes e amigos). Além do mais, à partir do momento em que o avião caiu a empresa perde a responsabilidade sobre ele. Quem assume é o governo, que faz as buscas e a investigação. O que a empresa recebe são as informações passadas pelo governo, e cabe a este a divulgação dos detalhes sobre as buscas e as condições da aeronave.

Meu palpite: esse avião já está localizado. O R-99B tem capacidade de achar focos de calor muito fracos a grandes distâncias. Sabendo-se a provável área da queda (de acordo com as informações do ponto do choque entre os aviões passada pelos pilotos do Legacy), é só colocar o avião pra rodar lá em cima e pronto. Um avião em chamas é mole de achar. E mesmo que ele não tenha explodido na queda, o calor dos corpos das pessoas (vivas ou não) e o calor das turbinas já é suficiente. Amanhã de manhã a gente já tá sabendo se tem sobreviventes ou não.

E mais uma vez, qualquer informação sobre estado e localização da aeronave, existência ou não de sobreviventes, que não venha da própria GOL ou da Força Aérea Brasileira (governo) é plenamente mera especulação.

Esqueci de falar ainda:

O Legacy estava em delivery flight para a Excel Air, operadora executiva americana. A tripulação era americana e essa história de não ter plano de vôo não é verdadeira. O avião saiu da EMBRAER, não é possível ter havido esse tipo de atitude por parte da empresa. A aeronave é um Legacy 600 e a empresa já se manifestou sobre o ocorrido, confirmando que o avião é de um de seus clientes.

E como já foi falado aqui, são 3 R-99 na área do acidente.

Leo
Leo
17 anos atrás

Minha namorada tb é comissária e ja passou varios sustos nos tempos de Vasp.

Tomara que esse tenha sido apenas um susto tb para essas 155 pessoas…

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Deus queira que ele tenha pousado com segurança, mesmo no meio do mato.

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
17 anos atrás

Prezado Flávio,

Minha mulher é comissária da TAM em rotas internacionais. Estamos chocados. Uma das pessoas da tripulação mora em nosso prédio aqui no Campo Belo. Muito triste. Muito triste.

Um abraço de Araraquara e seus troleibus

Guilherme Corrêa