FOTO(S) DO DIA

SÃO PAULO (que bom) – A Toleman virou Benetton, que virou Renault, que virou Lotus, que voltou a ser Renault e que hoje é Alpine. E o carro de Senna em 1984, seu primeiro ano de F-1, foi para a fábrica de Enstone nesta semana. E Gasly, fã declarado do brasileiro, sorriu pela primeira vez no ano.

Dizer que “voltou para casa” seria uma licença poética. A sede da Toleman não ficava no mesmo lugar, e sim na pequena Witney, perto de Oxford — tudo no mesmo pedaço, o cinturão inglês da velocidade. Mas considerando a linha do tempo que levou ao time atual, o TG183 pode ser considerado, sim, um ancestral de todos os que vieram depois.

Que seja bem guardado.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás

Na verdade a Renault esta na F1 desde 1950 como Gordini (periodo 50 a 48). A Gordini é incorporada (70%) em 69 e conjuntamente com a Alpine forma a Renault Sports. A Alpine desenvolve um F1 ainda em 68 (A350) mas a matriz não acha prudente prosseguir.
Alpine é totalmente incorporada em 73. Com aporte financeiro da ELF inicia-se no inicio dos anos 70 o programa que desaguaria nos carros turbos da Renault em 77. A partir desta data a casa francesa participa ativamente tanto com equipe como fornecedora de unidades de potencia.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Paulo F.
1 mês atrás

Digitei errado, A Gordini competiu na F1 de 1950 a 1957

voulembrar
voulembrar
1 mês atrás

Será que um formula 2 de hoje é maior e mais rápido?

Marcelo Soutello
Marcelo Soutello
1 mês atrás

Estariam pensando em adaptar o Toleman, com os itens de segurança, para substituir o Kwid ao lado?

lagebeer
lagebeer
1 mês atrás

Excelente café espresso

Albert
Albert
1 mês atrás

Ótima notícia!

E há quanto tempo não víamos o blog movimentado esse tanto.

Seguimos acompanhando e comentando.

Luiz
Luiz
1 mês atrás

Olhando agora é preciso reverenciar aqueles pilotos que dirigiam essas trapizongas em velocidades, para efeitos da panca, iguais às de hoje. A diferença e que hoje a segurança é bem outra…

Gustavo Serpa
Gustavo Serpa
1 mês atrás

Caramba! Hoje, essa quinta já quase sexta, você tá que tá, como diria o Pernalonga!