FOTO(S) DO DIA
SÃO PAULO (que bom) – A Toleman virou Benetton, que virou Renault, que virou Lotus, que voltou a ser Renault e que hoje é Alpine. E o carro de Senna em 1984, seu primeiro ano de F-1, foi para a fábrica de Enstone nesta semana. E Gasly, fã declarado do brasileiro, sorriu pela primeira vez no ano.
Dizer que “voltou para casa” seria uma licença poética. A sede da Toleman não ficava no mesmo lugar, e sim na pequena Witney, perto de Oxford — tudo no mesmo pedaço, o cinturão inglês da velocidade. Mas considerando a linha do tempo que levou ao time atual, o TG183 pode ser considerado, sim, um ancestral de todos os que vieram depois.
Que seja bem guardado.




Na verdade a Renault esta na F1 desde 1950 como Gordini (periodo 50 a 48). A Gordini é incorporada (70%) em 69 e conjuntamente com a Alpine forma a Renault Sports. A Alpine desenvolve um F1 ainda em 68 (A350) mas a matriz não acha prudente prosseguir.
Alpine é totalmente incorporada em 73. Com aporte financeiro da ELF inicia-se no inicio dos anos 70 o programa que desaguaria nos carros turbos da Renault em 77. A partir desta data a casa francesa participa ativamente tanto com equipe como fornecedora de unidades de potencia.
Digitei errado, A Gordini competiu na F1 de 1950 a 1957
Será que um formula 2 de hoje é maior e mais rápido?
Estariam pensando em adaptar o Toleman, com os itens de segurança, para substituir o Kwid ao lado?
Excelente café espresso
Ótima notícia!
E há quanto tempo não víamos o blog movimentado esse tanto.
Seguimos acompanhando e comentando.
Olhando agora é preciso reverenciar aqueles pilotos que dirigiam essas trapizongas em velocidades, para efeitos da panca, iguais às de hoje. A diferença e que hoje a segurança é bem outra…
Caramba! Hoje, essa quinta já quase sexta, você tá que tá, como diria o Pernalonga!