Superclassic em (mais) fotos

SÃO PAULO (esse não vai parar) – Para quem foi, já é para matar as saudades. Aos que não foram, vejam a enorme galeria de fotos da 9ª etapa da Superclassic feita pelo Evaldo Miranda, fotógrafo oficial da nossa equipe, a LF.

Para os dois ou três fãs do #96, observem:

– Fotos 28 e 29: o piloto dormindo no cockpit antes da largada.

– Foto 46: a volta de apresentação, e o #96 nunca tão bem colocado, com um monte de carros atrás.

– Fotos 55 e 56: o #96 chegando no Miúra.

– Foto 59: já passou o Miúra, que depois passaria na reta e levaria o troco no S do Senna.

– Fotos 66 e 67: passando o Karmann-Ghia #12 por fora, no Laranjinha. Considerada pelo Veloz-HP “a maior ultrapassagem do automobilismo mundial desde Senna x Hill em Interlagos/93”, segundo testemunhos. Cláudio Ceregatti teria exclamado: “Como é que ele fez isso?”, segundo me contaram.

– Fotos 77, 78, 87, 88 e 89: o #96, com a macaca, abre do Miúra e do KG e começa a chegar no Puma.

– Fotos 161 e 162: finalmente, chega glorioso e arrebentado aos boxes.

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Gomes
Gomes
17 anos atrás

Adriana, você e sua irmã é que são uma graça. Esperamos as duas na próxima corrida, sem falta!

beijos

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Para quem não notou ainda, o cidadão de blusão vermelho e preto, à direita, tirando fotos, é o nosso ilustríssimo Veloz HP, descoberto enfim para a posteridade.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Já pensaram o #96 na Car & Driver?!?!?!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

A revista Car&Driver faz em janeiro a publicação dos dez melhores de cada categoria. Mandei as fotos do Rodrigo e do Vinicios e o seu e-mail. O meu contato disse que acha que a sua foto sai entre os 10 mais, só não sei se os mais azarados, mais cagados, mais sortudos, mais perseverantes, mais teimosos, mais incompetentes, mais audaciosos, mais corajosos, mais esquisitos, etc.. obs : passei o seu e-mail também.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

A modéstia pelo jeito FG, não é o seu forte! Abraço! Um dia apareço por ai!

Doug
Doug
17 anos atrás

Como faria na minha época de ginásio.
Patrão… noooooooooooossa aloprou com vc, se fosse eu não deixava…

Gomes(nao o do site)
Gomes(nao o do site)
17 anos atrás

Po chara, eu que gosto de DWVs to vendo que vc devia tratar melhor o 96…fiquei com do do carrinho que deve ter historias pra contar…
Daqui a pouco v’ao de chamar de Flavio DKV demolition man Gomes

Adriana Greco
Adriana Greco
17 anos atrás

Amei ter ido na pista sabado dia 2. Conhecer de verdade tantas pessoas já conhecidas por frequentarem a mesma praia…rostos conhecidos e agora corações conhecidos que batem pela mesma paixão. O Flavio é uma graça de pessoa…e fiquei maus de ter chegado tão tarde e ter perdido esse espetacular show foi o seu acidente e a forma que domou a fera!!!Se bem que na hora eu ia ficar muuito nervosa!!! Obrigada pelo convite…pela acolhida…amei…quero mais!!!bjus pra todos!!!

1GT
1GT
17 anos atrás

Um mesmo mundo várias visões…

Ali Fante Neto
Ali Fante Neto
17 anos atrás

Gomes, você é um sujeitinho repugnante! Mas esse é o mais bacana em você! Você é original! Um milagre na mídia de hoje! Parabéns! Mas eu queria mesmo é saber mais sobre os Karhman-Ghia’s com motores AP. É verdade? Como fizeram? ;Que tal uma materiazinha a respeito? Um “making of”, uma entrevistinha, qualquer coisa. Quero comprar um carrinho desses (tô de olho nele há um tempão!) e achei a idéia da troca de motores bem legal. Valeu! Continue chato mas independente, ranzinza e esquerdinha fanático mas bem-humorado! Continue, seu paradoxo!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

A verdade:
Espiões soviéticos – os mesmos que cederam aquela boina verde horrível ao FG, posteriormente encimada por um chapéuzinho cônico ainda mais horroroso (vide fotos no site do Rodrigo: É imperdível) – Me procuraram logo pela manhã, enquanto abria o HC.
Eram dois, e tinham todas as características que definem os miseráveis espiões soviéticos: Capa de chuva surrada, chapéu enfiado até as orelhas, óculos ray-ban (falsos), mãos nos bolsos (furados), bafo-de-onça e revólveres (de verdade e enferrujados).
Tive certeza da origem de ambos, quando olhei e vi um Lada caquético sendo empurrado por um terceiro espião, tentando fazer pegar no tranco na descida da entrada dos boxes…
Assim que abri a porta, fui cercado pela dupla.
Com aquele sotaque arrastado dos russos (sim, eram russos: Os espiões cubanos desertaram todos), perguntaram quem era o “Xinhor Frágiu Jomis”.
Perguntei porque, então contaram… Contaram que, em suas pesquisas na Internet (apenas nos países do oeste europeu, nos do leste a Internet ainda não chegou) observaram que sua ideologia morreu, e apenas tres pessoas em todo o planeta Terra ainda a professavam…
O primeiro é Fidel, mas está no fim…
O segundo é seu irmão, mas pra ele ninguém liga…
O terceiro seria o tal “Frágiu Jomis”.
Fui aliciado pela dupla. A troco de uma caixa de charutos Partagas (verdadeiros cubanos) topei a missão:
Instalaram um gravador e um microfone de lapela, ambos de fabricação soviética…Imediatamente pensei: Essa droga não vai funcionar direito…
Queriam ter certeza da estranha fixação do pseudo-piloto-jornalista.
Nem tentei entender suas motivações… Talvez para reunir argumentos e internar o rapaz, ou então para colocá-lo exposto em algum museu de raridades. Possívelmente para envio a algum hospício soviético, que andam vazios pois todos os loucos comunistas já mudaram de idéia e ideologia, não sei…
O dia passou, e tudo que disse foi gravado. Naturalmente ficou uma droga, pois a qualidade do equipamento era como tudo que ousaram fabricar: Lixo puro.
À noitinha, ouvimos juntos parte do que foi gravado. Tenho uma cópia comigo, pois como bons e inteligentes espiões soviéticos me fizeram assinar um recibo de entrega e cópia do material…

Reproduzo abaixo as frases realmente ditas por mim, e que na cópia enviada ao FG saíram ainda mais distorcidas ( acho que a cópia da cópia tambem deve ter sido feita em equipamento soviético…)

Durante o treino, na pista molhada:

Frase dita:
“Esse 96 anda tão devagar que me dá raiva, para quem viu o Jacky Ickx…”
Frase truncada da fita do FG:
“Esse 96…me lembra… o Jacky Ickx”

Frase dita:
“Não tem o que fazer com isso aí, não precisa nem frear, como é que ele faz freando? Não precisa!”
Frase truncada da fita do FG:
“Não tem como fazer isso aí sem frear, como ele faz?”

Frase dita:
“Olha lá, coitado..Tá empurrando o carro perto do Karmann-Ghia de fibra!”
Frase truncada da fita do FG:
“Olha lá, tá empurrando o Karmann-Ghia de fibra!”

Frase dita:
“De lado, de lado! Só pode ser o Bird, não é possível!”
Frase correta da fita do FG:
“De lado, de lado! Só pode ser o Bird, não é possível!”
Eu falava sobre o Zé do Caixão…

Na corrida, pista seca:

Frase dita:
“Imagina, aí só o Senna em cima do Hill…”
Frase truncada da fita do FG:
“Imagina só, nessa velocidade aí o FG parece o Damon Hill…”

Frase dita:
“Brandão, tá devagar demais… Porque ele também não usa AP?”
Frase truncada da fita do FG:
“Brandão, ele também tá usando AP?”

Depois, sussurrando para não ser ouvido pelos fãs:

Frase dita:
“Veloz, eu não consigo fazer o FG mudar de idéia, fiz muito melhor do que isso com meu Celta”
Frase truncada da fita do FG:
“Veloz, eu não consigo fazer isso com meu Celta”

Depois, quando as pilhas soviéticas estavam acabando, a gravação fica mais baixa ainda:

Frase dita:
“Capitão Virgulino, o que vai acontecer quando acelerar o meu Opala? Ninguem acompanha ele…”
Frase truncada da fita do FG:
“Capitão Virgulino, será que meu Opala acompanha ele?”

A autenticidade da minha fita foi comprovada pelos laboratórios da USP. E da FEI, de onde veio o Divila.

Esta é a verdade.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Acabo de receber uma fita, de acordo com o remetente com gravações feitas através de um microfone oculto no teto do HC, no sábado.

Nela é possível distinguir perfeitamente a voz de Ceregatti à passagem do dois tempos pelo Laranjinha.

Frases bem audíveis:

(no treino, pista molhada)

“Esse 96 me lembra o Jacky Ickx”

“Não tem como fazer isso aí sem frear, como ele faz?”

“Olha lá, tá empurrando o Karmann-Ghia de fibra!”

“De lado, de lado! Só pode ser o Bird, não é possível!”

(na corrida, no seco)

“Imagina, aí só o Senna sm cima do Hill…”

“…é, ele também…”

“Brandão, ele também tá usando AP?”

(sussurrando)

“Veloz, eu não consigo fazer isso com meu Celta”

(mais baixo ainda)

“Capitão Virgulino, será que meu Opala acompanha ele?”

A autenticidade da fita foi comprovada pelos laboratórios da Unicamp.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
17 anos atrás

O Ceregati tá igual ao Repórter Esso: testemunha ocular da história! hehehe…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

A quase capotada do FG certamente mexeu com seus neurônios…
Compreesível, visto que está habituado a fatos que ocorrem muito lentamente…
Tudo nas corridas que participa é lento: Os tempos de volta, as reações da Deka, a subida de giros do motor, as trocas de marchas, as looooongas retas do Templo Sagrado…
De repende, uma roda cai.
Aí a sequencia de fotos ilustra algo inédito na história do carro e seu piloto-jornalista: Velocidade instantânea nos acontecimentos, reações rápidas, fora de controle…
É por isso que o ilustre piloto-comunista (vide fotos do farnel com o bonezinho característico, encimado pelo chapéuzinho infantil) mistura estações: Jamais disse “Como é que ele faz isso?”, frase a mim maldosamente atribuída.
Meu entusiasmo lá na cobertura do HC deveu-se a uma outra ultrapassagem, essa sim excepcional, da Porschinha sobre a BMW, que já descrevi aqui e reproduzo abaixo:

Durante toda a prova, a Porsche Verde e a BMW trocaram de posição pelo primeiro lugar.
Ambos queriam a vitória, e vinham errando os dois, fruto da pilotagem no extremo.
Bem no fim da prova, a BMW veio pendurada no laranjinha, um pouco mais do que devia, escapando a traseira no contorno e deixando o lado de dentro aberto.
Logo atrás, a Porsche veio ainda mais pendurada, crescendo no retrovisor da BMW e chegaram embutidos na freada do S.
A Porsche faz mais curva e encolheu a distancia em todo o contorno do laranjinha.
A BMW afundou a freada, travou levemente as rodas no meio da fumaça azul e perdeu a frente, dando espaço por dentro.
A Porsche, que vinha ainda mais alucinada, freou com as rodas travadas EM CIMA da zebra externa, quase fora de controle…
Mesmo com as rodas travadas na zebra, veio com tudo pra dentro e se meteu quase em cima da zebra interna do S, ultrapassando a BMW no meio da fumaça azul misturada dos dois carros… Lindo demais, e teve uma verdadeira ovação lá de cima do HC. Das mais lindas ultrapassagens que já vi, no limite extremo dos dois carros.

Foi esse o fato, foi esse o texto já postado.
O FG confundiu-se, ou confunde propositadamente seus dignos leitores.
O que eu de fato disse foi:
“O que é que ele está fazendo ali?”
Proferi esta frase quando, logo após a prova houve um certo clima de animosidade entre dois pilotos, e quase chegaram às vias de fato…
É que o FG estava na turma do “deixa disso” lá do alto de seus mais de metro e meio de altitude e atitude…
Imediatamente pensei que seria pisoteado, eventualmente massacrado, ou que sabe mesmo morto, só com o bafo pós-corrida que todo piloto tem ao final de uma prova.
Felizmente, o Alberto Reis deu conta do recado e ajudou a impedir algo de mais sério… Ele sim tem porte físico para suportar a confusão, com 130 Kg é fácil…
Basta ficar entre os dois, e acabou. Se o FG faz isso…
O sonoro “OOhhhhhhhhh” que se ouviu lá do alto do HC foi quando o FG surgiu intacto daquele mar de piloto brabo… Por um momento pensamos que não sobreviveria…
Portanto, que a verdade seja registrada.

PS: Estas frases de efeito serão procedentes quando massacrar impiedosamente não só o FG, tadinho, mas todo o grid da SuperClassic, a bordo de um outro modelo GM que não o Celta #41, e sim um certo Opala #44.
Quem viver, verá.
E verá passar rápido, muuuuito rápido por dentro, por fora, nas freadas, na reaceleração, nas retas, nas curvas…

Pancho
Pancho
17 anos atrás

Flávio, dá umas dicas para quem quiser começar a correr na classic. Idéia de custos, por exemplo….

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Corrida muuuito boa aquela.
Nem o chefe ficou putio com o incidente.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Patrão.
Dá gosto vê-lo assim.
Animado, satisfeito…
E antes que sugiram!
“Do não!”

Dinho Amaral
17 anos atrás

Desculpa Flavio sei que voce não gosta de mudar de assunto…mas saiu a revista FASTER numero 10 …tem uma matéria com o Casari A1……….

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Foto 140 e 141, a ultrapassagem do Carloni sobre o E. Luque, que fez o terraço do HC vibrar como se fosse gol da seleção…

… quase como a ultrapassagem por fora do #96 sobre o KG #12 que foi comemorada como gol da seleção em final de copa…

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Flávio, eu te disse pessoalmente no sábado e repito publicamente: a ultrapassagem por fora na curva do Laranjinha foi uma pintura, um Rembrandt, um Monet, simplesmente MARAVILHOSA. O Veloz-HP e o Ceregatti não mentiram (até porquê eu estava ao lado deles e presenciei essa obra de arte). Aliás, Ceregatti, estou tentando passar a capa do seu Boto do Corel para o Power Point para te enviar por e-mail!

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Rá… 2 ou 3 fãs! Tsc, tsc…