Voltei – take único

SÃO PAULO (Milkbom) – O domingo do Blue Cloud é sempre tristinho. Desde cedo as Dekas começam a sair do hotel, porque são longos os caminhos de volta para casa. Choveu muito na noite de sábado, mas o domingo amanheceu com sol. Saí de Pouso Alto logo depois do almoço, por volta das 13h30. A viagem de volta transcorreu sem nenhum imprevisto. O 67 veio bem, e às 18h já estava em casa. Ainda deu para ouvir o futebol no rádio, que eu nem lembrava que funcionava. Um Telespark de três faixas.

Gostei muito da experiência de viajar com carro antigo. No ano que vem, já decidi, vou de novo guiando. Mas vou mandar todos os outros numa cegonha, a moto inclusive.

Neste ano tivemos menos carros que em 2005, foram 32 pela minha contagem, contra 46 do ano passado. Já traçamos as linhas básicas de organização para o ano que vem. Teremos até um raid pelas estradinhas da região.

Como sempre, foi um encontro muito agradável. O mais legal do Blue Cloud é que ele é totalmente anárquico, sem clubes por trás, organizado apenas pela internet, a partir de um grupo que se formou uns quatro anos atrás. A troca de informações e experiências é feita em tempo integral, em meio aos carros, jipes e peruas.

Foram algumas paradas no caminho de volta, uma delas para esperar um Candango capota de aço que se atrasou. Viemos em comboio até Canas, mais ou menos, depois me desgarrei do grupo (eu, Hélio das Cores no 64 preto e Rogério na Vemaguet verde 60) e toquei o barco sozinho.

Como disse, valeu cada minuto… Agora, back to business, como diria o mala do Roberto Justus.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Isso é tudo que você aí embaixo tem a comentar sobre uma viagem tão legal de nosso guru? Quantoa pobreza de espírito…

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

O espelhinho não tá ao contrário?

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Fico imaginando todos os Dkws funcionando, todos, ao mesmo tempo, é uma Orquestra Sinfônia , digo, Orquestra Sinfônica dos DKW , movidos por puro prazer, pura paixão. Ô GOMES, este Deca Café com leite é demais, ai oçê quer humilhar né, eu continuo aqui babando no Deca marrozinho escuro, do vizinho blasé. Parece um Chancler Alemão a Bordo.Ele pode.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Ô Tio Gomes. Deu alta pro analista?
Coloca umas fotinhas dessa Deka conversível? Ela foi bem feita ou apenas cortada?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Oferta aceita, Roberto, a moto você leva. Me cobre no ano que vem. O V Blue Cloud será de 20 a 23 de setembro.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Flavio,

a moto eu falei que levava para você. Largo meus afazeres e levo ela, porque ela cabe na minha picape com todo o carinho que merece ser transportada e porque um encontro de carros antigos tem lá suas prioridades.

Este meu comentário não é brincadeira não. Se voces precisarem ajudo no que puder.

Ano que vem já combinamos aqui em casa, vamos todos ao Blue Cloud. Quem sabe até lá não consigo terminar os carros que estou fazendo e consigo providenciar uma DECA para ir dirigindo !

Abraço !

César Z.
César Z.
17 anos atrás

Maravilha hein? Agora temos q acertr um encontro desses com Laikas, que acha??

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Só vou reclamar de novo das poucas fotos dos carros no hotel, hehehe…

Eu tenho a impressão que alguns dos carros que aparecem nas fotos eu conheço de perto, dos encontros do Rio. Mas não tenho certeza (o único que tenho certeza é o conversível verde).

Não vai rolar uma matéria para o Limite? Não é competição, mas… é carro! ;-)

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

FG, voltamos de Pouso Alto muito bem, eu, o Jorge Luiz (Belcar 64 branco) e o Leandro (Belcar 67 bege, quase igual ao seu). Pneu murcho ao sair (você nos viu no posto) era defeito de fabricação na câmara de ar nova. Eu tinha outra. Na descida da serrinha, indo para a Dutra, demos um banho em 3 descartáveis, um Gol e um Toyota, o outro nem lembro, os caras devem estar impressionados até agora com o ritmo da Dequinhas nas curvas da descida, com direito a leves sobreesterços… De resto, aquilo que você conhece: “Meu tio teve uma, aprendi a dirigir numa dessas, isto é que é chapa…” esta última com as 3 indefectíveis pancadinhas…
Foi bom demais, pena que durou pouco… mas no BC V estaremos lá, sem falta! E vamos levar as miniaturas novamente (tenho algumas novidades). Que tal colocarmos as miniaturas aqui? E vamos em frente com a # 96…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

O que, no caso da cachaça, é absolutamente imperdoável…

Conde
Conde
17 anos atrás

Gomes ,
Que chuva no sábado , hein ?
Pensei que fosse atrapalhar o retorno de vcs .
Pensei que vc fosse sair mais cedo. Fiquei sem o autógrafo no Boto do Reno e vc sem a cachaça de Salinas .

Campes
Campes
17 anos atrás

FG,

Nada como curtir a vida a bordo de um carro/moto que gostamos.
Minha curiosidade é a seguinte: Qual a média de velocidade que dá para manter com o DKW na estrada ?
Em toda minha vida, só encontrei um Deca rodando na estrada uma vez, e isso lá em 1987/88.
Abraço,

RC*

Jason
Jason
17 anos atrás

Ótimo relato – que delícia de fim de semana. Viemos em 4 horas de Pouso Alto ao Rio – a Belcar do seu Hélio parecia zero-quilômetro. Quero mais no ano que vem!

Américo
Américo
17 anos atrás

gostei tanto dos textos da viagem, q até fui procurar na internet um desses pra comprar…abraços

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Belas fotos FG… Nada como um final de semana tirando ondinha…