As outras
SÃO PAULO (vitórias, derrotas) – Na Superbike, Alexandre Barros venceu a primeira, em Imola, e Troy Bayliss, de Ducati, fez a festa da marca em casa conquistando o título.
Na A1GP, Adrian Zaugg, da África do Sul, estreou com vitória em Zandvoort. Tuka Rocha, o representante brasileiro na categoria que está à venda pelo sheik Tum-Tum, ficou em 14º. Largaram 23 carros.
Na segunda prova da rodada dupla, a vitória foi do alemão Nico Hulkenberg. Tuka terminou em 12º. Os organizadores informaram que 75 mil pessoas estiveram em Zandvoort.
Tive a oportunidade de assistir as duas etapas deste domingo em Imola. O vice líder do campeonato, James Toseland, tomou duas ultrapassagens do Barros de encostar o capacete, pegar a moto e ir embora para o hotel. Confesso que em um delírio (provocado, talvez, pelo remédio antigripal) imaginei em 2007 o Barros dividindo a aquipe com o Bayliss, pilotando a Ducati. Melhor voltar à realidade. Com a atuação deste fim de semana, Barros pode ter conquistado pontos para conseguir um patrocinador europeu para a equipe, já que o Brasil não merece o ótimo piloto que tem.
O Alex mereceu muito essa vitória! Foi fantástico vê-lo correr daquela maneira.
O legal, é que agora ele tem muito mais cartas na “manga” para negociar o futuro no WSBK!
Galera, boa tarde.
O Alexandre Barros deu em Imola o maior show da sua vida de motociclista.
Nunca ví tamanha demonstração de talento numa corrida de motos como as 2 corridas desse domingo.
Nem o Rossi fêz algo parecido porque ele, Rossi, sempre teve em suas mãos máquinas oficiais de fábrica e o Xandão fêz o que fêz com uma moto particular de uma equipe média para pequena, sem patrocínio, sem apoio da Honda Japão, contando apenas com o seu enorme talento e uma sorte que, na maior parte da sua vida, jamais esteve ao seu lado.
Como bem disse o Rossi (seu amigo) a 4 anos atráz :
“O Alex é o único piloto daqui que tem condições de andar junto comigo e até me vencer.”
Concordo com o Rossi que, inclusive, não gostou nada da sacanagem que a equipe Honda fez com o Alex nas 8 Horas de Suzuka para permitir que ele, Rossi, vencesse aquela prova e pesou na sua decisão de deixar a Honda no ano seguinte.
Grande Xandão, um espetáculo de corrida, duas, em Ímola.
Creio que ele asfaltou muito bem o caminho para ocupar uma equipe de fábrica o ano que vem.
Seu único problema, o maior deles por sinal, foi ter nascido no Brasil, terra de aborígenes que só valorizam o esporte que o pagé Global estiver veiculando.
Pobre povo brasileiro, e poir ainda os seus expoentes no esporte.
E pensar que o Xandão ainda pintou a bandeira do Brasil na carenagem sem patrocínio da sua moto e no capacete…..
Parabens para o Alex Barros.
Um piloto que merecia uma vitoria desde a segunda etapa da SBK na Australia, agora neste final de temporada que venham mais vitorias.
Demorou mais saiu uma de motociclismo no blog!
flávio,
coment[ario nada a ver, mas o áudio do teu programa na espn, o limite, tá variando muuuito. e não é minha tevê…
abraço.
Para Gustavo, desculpe-me mas só hoje pude ver seu comentário a respeito das corridas de carrinhos de rolimãs na USP. Infelizmente não posso participar, pois as regras não permitem as rodinhas que uso (poliuretano c/ 100 mm Ǿ) e a forma de andar (tipo bodybord). Estou tentando homologação para as provas de Teutônia-RS (www.teutoniadownhillspeed.com.br), lá a pista favorece altas velocidades
(120 km/h) e tem curvas chocantes e com certeza dará um bom pega com os streets luges. Enquanto isso, fico na saudades das provas que ocorriam em Valinhos e região e nos
treinos em Alphaville, que é pra não enferrujar os braços. Valeu pela indicação dos vídeos.
Out-Post.
Socorro.
Atacaram o Chico Buarque.
Os filhos de Francisco cometeram um musicacídio!
Onde vamos parar…
Graaaannndddeeee!!!!!
Alexandre Barros!!!!!!!!
Até que enfim veio essa demorada vitoria do Brasileiro, acho que é muito importante nesse momento ,já no final do campeonato.
O Alex é um heroi uma exceção na historia do motociclismo nacional moderno.
Foi o primeiro a ser piloto oficial nas 500cc com Cagiva em 1990 ,depois correu pela Suzuki, Honda ,Yamaha, e então chegou ao top quando foi titular do HRC em 2004. Um piloto que se manteve na elite do motociclismo por 15 anos , um record mundial.
Agora no SBK ,acredito que tem ainda muitos anos para se manter competitivo.
Por isso acredito que devemos aproveitar e curtir ,porque o maior piloto brasileiro de motociclismo ainda está ai, acelerando!
Grande Alex!
Bem que o Emerson podia revezar no comando do carro do time brasileiro o TUKA ROCHA, ANTONIO PIZZONIA, ENRIQUE BERNOLDI, DANILO DIRANI, LUCAS DI GRASSI e o JOÃO PAULO OLIVEIRA
Vi a corrida da segunda rodada da A1 GP ao vivo no canal Speed. Realmente o autódromo estava lotado e o piloto holandês fez umas três ultrapassagens ao estilo Piquet naquela curvinha em que ele comeu (êpa!) o Senna por fora. Infelizmente arrumaram uma dupla de múmias paralíticas pra narrar a corrida, que não entendem nada de nada (nem sei o nome dos caras, mas são dois idiotas). Olhando de longe e abstraindo as sandices ditas, a corrida foi um festival de lambanças. O nível da categoria é bem ruinzinho, embora a idéia seja boa.
75 mil pessoas? isso que a A1 é uma categoria meia-boca. Muito bom!
E, ao menos nos websites alemaes de esportes, a A1 nao existe.
É, o Pizzonia seria mesmo um bom nome na A1, já que essa vontade dele de correr na GP2 (que é uma divisão de acesso F1 e nada mais) não vai dar em nada, pois duvido que alguma equipe da F1 dê uma nova chance à ele.
O Emerson é louco de contratar este piloto. Em todas as categorias de base sempre levou ferro do companheiro de equipe (ex: Zonta, na world series). Aposto que até o Pizzonia cairia como uma luva nesta categoria.
dre, taí um garoto que o Brasil não aprendeu a reconhecer, mas que é respeitadissímo lá fora. O cara é gente fina pacas, quem já o viu perambulando pelas provas de fds em Interlagos sabe disso. O Alex gosta de que faz. Flávio, que M.. é essa que além do Legacy ser um fantasma para todos nós até agora, estava zerado e a tripulação era composta de pilotos, tipo vamos levar para o cliente e ver como funciona o brinquedo? E a parada que a área da queda é um buraco entre o rastreamento do Cindacta e do Sivan?