As outras

SÃO PAULO (vitórias, derrotas) – Na Superbike, Alexandre Barros venceu a primeira, em Imola, e Troy Bayliss, de Ducati, fez a festa da marca em casa conquistando o título.

Na A1GP, Adrian Zaugg, da África do Sul, estreou com vitória em Zandvoort. Tuka Rocha, o representante brasileiro na categoria que está à venda pelo sheik Tum-Tum, ficou em 14º. Largaram 23 carros.

Na segunda prova da rodada dupla, a vitória foi do alemão Nico Hulkenberg. Tuka terminou em 12º. Os organizadores informaram que 75 mil pessoas estiveram em Zandvoort.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Tive a oportunidade de assistir as duas etapas deste domingo em Imola. O vice líder do campeonato, James Toseland, tomou duas ultrapassagens do Barros de encostar o capacete, pegar a moto e ir embora para o hotel. Confesso que em um delírio (provocado, talvez, pelo remédio antigripal) imaginei em 2007 o Barros dividindo a aquipe com o Bayliss, pilotando a Ducati. Melhor voltar à realidade. Com a atuação deste fim de semana, Barros pode ter conquistado pontos para conseguir um patrocinador europeu para a equipe, já que o Brasil não merece o ótimo piloto que tem.

Romulo Sonic
Romulo Sonic
17 anos atrás

O Alex mereceu muito essa vitória! Foi fantástico vê-lo correr daquela maneira.
O legal, é que agora ele tem muito mais cartas na “manga” para negociar o futuro no WSBK!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Galera, boa tarde.
O Alexandre Barros deu em Imola o maior show da sua vida de motociclista.
Nunca ví tamanha demonstração de talento numa corrida de motos como as 2 corridas desse domingo.
Nem o Rossi fêz algo parecido porque ele, Rossi, sempre teve em suas mãos máquinas oficiais de fábrica e o Xandão fêz o que fêz com uma moto particular de uma equipe média para pequena, sem patrocínio, sem apoio da Honda Japão, contando apenas com o seu enorme talento e uma sorte que, na maior parte da sua vida, jamais esteve ao seu lado.
Como bem disse o Rossi (seu amigo) a 4 anos atráz :
“O Alex é o único piloto daqui que tem condições de andar junto comigo e até me vencer.”
Concordo com o Rossi que, inclusive, não gostou nada da sacanagem que a equipe Honda fez com o Alex nas 8 Horas de Suzuka para permitir que ele, Rossi, vencesse aquela prova e pesou na sua decisão de deixar a Honda no ano seguinte.
Grande Xandão, um espetáculo de corrida, duas, em Ímola.
Creio que ele asfaltou muito bem o caminho para ocupar uma equipe de fábrica o ano que vem.
Seu único problema, o maior deles por sinal, foi ter nascido no Brasil, terra de aborígenes que só valorizam o esporte que o pagé Global estiver veiculando.
Pobre povo brasileiro, e poir ainda os seus expoentes no esporte.
E pensar que o Xandão ainda pintou a bandeira do Brasil na carenagem sem patrocínio da sua moto e no capacete…..

Raphael - Recife PE
Raphael - Recife PE
17 anos atrás

Parabens para o Alex Barros.
Um piloto que merecia uma vitoria desde a segunda etapa da SBK na Australia, agora neste final de temporada que venham mais vitorias.

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Demorou mais saiu uma de motociclismo no blog!

cruz
cruz
17 anos atrás

flávio,
coment[ario nada a ver, mas o áudio do teu programa na espn, o limite, tá variando muuuito. e não é minha tevê…
abraço.

Clezio Soares da Fon
Clezio Soares da Fon
17 anos atrás

Para Gustavo, desculpe-me mas só hoje pude ver seu comentário a respeito das corridas de carrinhos de rolimãs na USP. Infelizmente não posso participar, pois as regras não permitem as rodinhas que uso (poliuretano c/ 100 mm Ǿ) e a forma de andar (tipo bodybord). Estou tentando homologação para as provas de Teutônia-RS (www.teutoniadownhillspeed.com.br), lá a pista favorece altas velocidades
(120 km/h) e tem curvas chocantes e com certeza dará um bom pega com os streets luges. Enquanto isso, fico na saudades das provas que ocorriam em Valinhos e região e nos
treinos em Alphaville, que é pra não enferrujar os braços. Valeu pela indicação dos vídeos.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Out-Post.
Socorro.
Atacaram o Chico Buarque.
Os filhos de Francisco cometeram um musicacídio!

Onde vamos parar…

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Graaaannndddeeee!!!!!
Alexandre Barros!!!!!!!!
Até que enfim veio essa demorada vitoria do Brasileiro, acho que é muito importante nesse momento ,já no final do campeonato.
O Alex é um heroi uma exceção na historia do motociclismo nacional moderno.
Foi o primeiro a ser piloto oficial nas 500cc com Cagiva em 1990 ,depois correu pela Suzuki, Honda ,Yamaha, e então chegou ao top quando foi titular do HRC em 2004. Um piloto que se manteve na elite do motociclismo por 15 anos , um record mundial.
Agora no SBK ,acredito que tem ainda muitos anos para se manter competitivo.
Por isso acredito que devemos aproveitar e curtir ,porque o maior piloto brasileiro de motociclismo ainda está ai, acelerando!
Grande Alex!

Xeque Al Emagrecetor
Xeque Al Emagrecetor
17 anos atrás

Bem que o Emerson podia revezar no comando do carro do time brasileiro o TUKA ROCHA, ANTONIO PIZZONIA, ENRIQUE BERNOLDI, DANILO DIRANI, LUCAS DI GRASSI e o JOÃO PAULO OLIVEIRA

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Vi a corrida da segunda rodada da A1 GP ao vivo no canal Speed. Realmente o autódromo estava lotado e o piloto holandês fez umas três ultrapassagens ao estilo Piquet naquela curvinha em que ele comeu (êpa!) o Senna por fora. Infelizmente arrumaram uma dupla de múmias paralíticas pra narrar a corrida, que não entendem nada de nada (nem sei o nome dos caras, mas são dois idiotas). Olhando de longe e abstraindo as sandices ditas, a corrida foi um festival de lambanças. O nível da categoria é bem ruinzinho, embora a idéia seja boa.

bafo72
bafo72
17 anos atrás

75 mil pessoas? isso que a A1 é uma categoria meia-boca. Muito bom!
E, ao menos nos websites alemaes de esportes, a A1 nao existe.

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

É, o Pizzonia seria mesmo um bom nome na A1, já que essa vontade dele de correr na GP2 (que é uma divisão de acesso F1 e nada mais) não vai dar em nada, pois duvido que alguma equipe da F1 dê uma nova chance à ele.

coxa
coxa
17 anos atrás

O Emerson é louco de contratar este piloto. Em todas as categorias de base sempre levou ferro do companheiro de equipe (ex: Zonta, na world series). Aposto que até o Pizzonia cairia como uma luva nesta categoria.

Dú
17 anos atrás

dre, taí um garoto que o Brasil não aprendeu a reconhecer, mas que é respeitadissímo lá fora. O cara é gente fina pacas, quem já o viu perambulando pelas provas de fds em Interlagos sabe disso. O Alex gosta de que faz. Flávio, que M.. é essa que além do Legacy ser um fantasma para todos nós até agora, estava zerado e a tripulação era composta de pilotos, tipo vamos levar para o cliente e ver como funciona o brinquedo? E a parada que a área da queda é um buraco entre o rastreamento do Cindacta e do Sivan?