Casa cheia

SÃO PAULO (e tudo igual!) – Se a corrida não foi lá essas coisas para a despedida de uma pista como Suzuka, o público não decepcionou. No total, 361 mil pessoas pagaram ingressos nos três dias: foram 57 mil na sexta, com chuva, 143 mil no sábado e 161 mil no domingo, de acordo com os organizadores. A partir do ano que vem, o GP do Japão será disputado em Fuji, autódromo da Toyota. Suzuka pertence à Honda.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
17 anos atrás

O Galvão foi muito feliz ao notar o respeito do público japonês por Takuma Sato. Ainda que este seja um assíduo frequentador das últimas posições. Bem parecido com o modo pelo qual tratamos nossos esportistas. Sabem o porquê desta diferença? Simples. O japonês, assim como o europeu, o americano, o canadense e o australiano, não precisam de um ídolo, como Senna, para que tenham mais orgulho de seus países. O esporte não tem essa função. Estes povos admiram o esporte de forma pura, pela natureza do jogo, da corrida, da luta. Nós não (com exceção, talvez, do futebol). Nós queremos heróis. Que nos façam esquecer do fracasso que somos como povo, como nação. Para nós, nada que não seja o título serve, já que as derrotas dos nossos representantes nos remetem às nossas próprias derrotas. O brasileiro médio nunca gostou de fórmula 1. Nem de tênis, ginática olímpica, hipismo ou qualquer outro esporte. Mas se houver um brasileiro vencedor, pronto. A Globo promove o esportista a herói nacional e, súbito, viramos todos grandes entendidos. Até que se aposentem, ou entrem numa curva descendente comum a qualquer profissional, para que o esporte volte a sua insignificância. Foi assim com Guga, Daiane dos Santos, Rodrigo Pessoa. Gostamos mesmo é de um bom “curíntia X parmera”. E só. Mas se um brasileiro se tornar campeão mundial de críquete, basta noticiar o fato na Globo. E todos passaremos a discutir o críquete entusiasmadamente.

Andre
Andre
17 anos atrás

Vi uma Enzo na rua..o Massa chegando de F430 e a coisa + louca da minha vida…o Capelli com a march 88,o Aguri com a larousse-lambo v12 e o Berger com a mclaren-honda de 1991,deram uma volta na pista…simplesmente emocionante!

Andre
Andre
17 anos atrás

Eu fui!Tinha gente saindo pelo ladrao!

Adelson
Adelson
17 anos atrás

Puts, 165 mil na corrida. 100 mil a mais que Interlagos. Será esse o maior público numa corrida?