Deka na lama

SÃO PAULO (lavou tá novo) – Meu amigo Bernardo Raúl, de Montevidéu, acaba de voltar da Argentina onde participou do IV Gran Premio Argentino YPF 2006, com um DKW F93 3=6 cupê, 1957.

A Deka chegou em sexto na categoria e em 79º na geral, entre 320 carros.

Excelente resultado, é isso aí. Lugar de carro é no chão, andando! A prova teve mais de 400 km de poeira e lama. E o carrinho foi até o fim sem maiores problemas.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Hahahahahaha! J., quer dizer que descobriram meu plano de repatriar os Passat que estão em perigo no Iraque?

Intimação eu não posso desrespeitar! Pode deixar que eu reapareço! ;-)

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Prezado Sr. André Grigorevski,

Vossa Senhora está intimada a comparecer no FNVA. Já tem gente achando que o Sr. foi sequestrado no Iraque quando tentava contrabandear para o Brasil, um lote de Passat’s Iraquianos…
uhuhuhuhuhuhuhuhuhuh

Abraço

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

A tônica que deve reger o antigomobilismo: usar sim, destruir nunca.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Pablo e Jcesar,

Concordo plenamente que não é nenhuma dádiva um carro antigo fazer uma viagem sem problemas. Mas há tanto preconceito com os nossos “velhinhos”, que é sempre bom ressaltar o sucesso da viagem.

Sempre que posso também me aventuro com meu Passat 78 em viagens e encontros pelo estado do RJ, sem ter tido problemas até hoje (só pneu furado). Mas ainda tem gente que arregala os olhos daquele jeito “Você tem coragem de viajar num carro dessa idade?”, como se ele não tivesse sido fabricado exatamente pra essa função.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Concordo com o Amante de DKW. Deveria haver um senso comum entre os participantes de provas históricas, quer seja de velocidade, quer de regularidade em terra, nas quais os veículos são muito sacrificados, de se utilizar somente carros que não tivessem a menor condição de serem preservados em termos de orginalidade.
E pensar que no Inca Trail teve gente que participou da prova-demolição com Aston Martin, Ferrari, Alvis, Jaguar XK, MGC, Sunbeam, etc.

Willian
Willian
17 anos atrás

Isso só pode ser montagem fotográfica,

rssss

Amante de DKW
Amante de DKW
17 anos atrás

Absurdo esse lance de correr de DKW, fim da picada mesmo…Daqui a pouco so restara os que estiverem numa colecao de um rei saudita…

RENAN NERY
RENAN NERY
17 anos atrás

Aos poucos vejo que por aqui teorias de pessoas anti-Dekas, anti-Ladas, anti-Fuscas etc…, vão mudando , se rendendo lógico a bravura de nossos carrinhos.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Porrra, copiando matéria do blog do Salomão?

jcesar
jcesar
17 anos atrás

pablo, concordo com vc, o meu fusca 69, 1300 original, viaja por todo o RS participando de encontro de carros antigos ou de Fuscas e derivados e nunca dá problema. Inclusive chega a ser engraçado nas subidas de serras, o pessoal de carro 1.0 sendo ultrapassado por um Fusca 69, tem gente que fica de boa aberta olhando…

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Engraçado que qualquer um que fala de carro antigo que fez alguma viagem faz questão de ressaltar que não houveram problemas, como se fosse uma dádiva…
Se eu precisasse de um carro pra ir pra China, minha primeiríssima escolha seria a minha Veraneio 69… É encher o tanque e ir embora, muito mais confiável que qualquer carro novo… 37 anos e só trocou óleo, amortecedores e lonas de freio.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

tô dizendo… o problema do #96 é a vida boemia do piloto…. hahahahahahahahaha

joel
joel
17 anos atrás

Émuito bom ver um DKW ainda na luta, principalmente em um rally.
Nos meus artigos tenho fotos de um DKW que participou do rally de Monte Carlo acho que em 1999, sabiam e que construiram um motor V6 DKW.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

A pequena maravilha é fera mesmo.
Bem melhor que a grande porcaria do Lada.
Êh, êh, êh, calma Flávio,
ôôhhmm, ôôhhmm, ….