Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (Soninha voltou) – Primeiro Datafolha: Lula 50% x Alckmin 43%.

Coincidência macabra: há 10 anos, na Índia, outro vôo 1907 se chocou no ar com outra aeronave. Morreram 312. Número de vôo que poderia ser excluído da aviação.

Deputados americanos pedem à secretária de Estado do país, aquela que se parece com Chuck, o boneco assassino, que interceda junto ao governo brasileiro para liberar os pilotos do Legacy.

Na Austrália, um cara pretendia fazer uma viagem de 550 km de ré. A polícia pegou o sujeito e não deixou. O câmbio dele tinha quebrado.

O Google quer comprar o YouTube. Ofereceu 1,6 bilhão de dólares.

Amanhã é sábado, depois é domingo, o mundo continua girando, mas aqui só volta na segunda.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério
Rogério
17 anos atrás

Os pilotos deverão responder da mesma forma que qualquer brasileiro responderia. Provavelmente serão acusados de homicídio culposo e deverão permanecer no Brasil até o trânsito em julgado da decisão, seja ela absolutória ou condenatória. Se os deputados americanos quiserem levar os pilotos à força, que venham, tô doido para encher uns marines de balas.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Junto com os pilotos americanos, a Srta. Arroz poderia levar o Fernandinho Beira-Mar para os EUA.
Compre 2 e leve 1 de brinde.

Uma curiosidade: qual era o sentido que o australiano estava guiando?
Suponho que ele dirigia em marcha ré pela contra-mão, para não atrapalhar o trânsito.

TX650
TX650
17 anos atrás

No Estadao saiu uma reportagem dizendo que existe a possibilidade dos pilotos terem desligado o radar anti-colisao, pra “testar a maquina”… Se for verdade, tem que prender e capar. E viva o Bin Laden!

Luiz Carlos
Luiz Carlos
17 anos atrás

Who is Soninha ?
My ex girlfriend ?

Luiz Carlos
Luiz Carlos
17 anos atrás

Flavio Gomes,
Não sei porque fico tão chocado com acidentes de avião, realmente fico consternado, não me conformo. Na maioria das vezes, segundo algumas matérias que li, as pessoas ficam esperando o choque acontecer, isso é terrível. No caso dessa tragédia da última semana parece que todos desmaiaram antes do choque por causa da despressurização (suposição).
Mas é muito triste

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Uma imagem marcante do governo anterior foi o Ministro das Relações Exteriores de sapatos na mão, passando pela revista do aeroporto de Washington. FH já teria despachado os pilotos americanos (assim como despacharam o Cacciolla) com honras de estado.
Se provadas as cagadas desses pilotos, devem cumprir a determinação da justiça brasileira.
Assim como o governo atual implantou a política de reciprocidade (turistas americanos pintando os dedos nos nossos aeroportos como fazemos lá) acho que eles devem ser tratados exatamente como fosse uma situação inversa.

Le Roy
Le Roy
17 anos atrás

Não devemos criticar o governo americano por fazer pressão em favor dos seus pilotos, afinal são codadãos americanos, que pilotavam um avião que apesar de ser brasileiro já tinha sido comprado por uma empresa americana, portanto é um avião americano. Eles sempre fazem isso, defendem o que é deles mesmo que os interesses comerciais estejam acima dos interesses humanos.

O problema é que estamos acostumados com o nosso governo que não faz nada pelo cidadão brasileiro aqui dentro quanto mais lá fora. Ate as empresas brasileiras como a Petrobras que além de tudo é estatal, levam uma calacrada como aquela da Bolivia e fica por isso mesmo. Se a Petrobras fosse americana eles teriam reagido de forma dura e a Bolivia teria pedido o pinico. Por isso que eles são aquela potência toda.

E não são apenas os americanos, os Ingleses não atravessaram o mundo para defenderem meia duzia de criadores de ovelhas das Ilhas Malvinas ?

O problema não são eles, e sim nos que não fazemos o dever de casa.

Dot
Dot
17 anos atrás

A diferença entre Lula e Geraldo é praticamente a mesma do 1 turno. Apesar de preferir a virada de Alckimim acho difícil mas não impossível, vamos aguardar.

O Pt ate que enfim resolveu tentar punir alguém para abafar de vez o escandalo do dossie, mas as reações contrárias são muito grandes. A boquinha é muito boa, ninguém quer perder a teta. Parece que vão esperar mais uns 3 ou 4 escandalos para tomarem uma providência, ou pelo menos fingirem que estão tomando …

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Ah, a secretária chefona realmente parece o Chuck, hehe.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Duvido que um piloto brasileiro não seria punido nos EUA na mesma situação. Se um piloto daqui derruba um avião americano com passageiros, no território americano, não duvido que fosse acusado de terrorista. Sem dúvida, seria trucidado. Ou será que eles diriam: coitado, é índio (que é a visão que eles têm de nós), não tem muita instrução, não tem culpa.
Se os americanos tiverem culpa, e se isto for crime passível de punição, ferro neles.
Li uma reportagem no qual o presidente de um sindicato diz que não voará mais no espaço aéreo brasileiro, pois as punições são muito severas. Se for para fazer cagadas é melhor não vir mesmo. Estes caras pensam que são os donos do mundo, que podem fazer o que der na telha, quando e onde quiserem.

Alessandro Candido
Alessandro Candido
17 anos atrás

312 dividido por 2… = 156
quase o numero do desastre da Gol

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Tá todo mundo doido, ôba…
Tá todo mundo doido, ôba…
Tá todo mundo doido, ôba…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

O que querem? O cara do NY Times diz que não foi culpa deles no jornal, que o governo brasileiro, autoritário, pegou os pobres pilotos como bode expiatório para o nosso péssimo sistema de radares, é claro que os americanos, sempre mal-informados, fruto da cultura de ignorância, se assustam e tentam salvar os pobres homens.
Esqueceu de dizer que mesmo que tivesse um buraco negro no Cindacta 1, o piloto não cumpria o plano de vôo e estava na contramão da via dupla, ele tinha que estar em altura par (36 bmil pés ou 38) e estava há 37 mil pés, na faixa dos aviões que vêem ao contrário (ímpar).
Eles não podem ser liberados até que esteja bem explicado o porque da manobra. E se tiverem culpa, se voaram fora do ponto para economizar combustível, devem receber as punições cabíveis pela tragédia, e cabe ao governo dos EUA respeitar nossa soberania no caso.

Grünwald
Grünwald
17 anos atrás

O 1907 está para a aviação como o 13 está para a F-1…

Fabio Edo
Fabio Edo
17 anos atrás

Conheço pouco de carros e corridas, apenas acompanho o esporte, tambem não tenho foto ao lado de carros velhos, é isso que são…mas quando tem no Gira-Mondo politica e ainda mais do eterno presidente LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO, fico só esperando os de São Paulo que se pelam de medo do “homi”….