Gomes no Salão (2)

SÃO PAULO (vida inteligente) – Num cantinho vejo o stand da FEI. Tem um X1 ali, 1968. Um professor muito simpático me reconhece (infelizmente esqueci o nome, mas não se avexe, professor, sou assim mesmo), deixa eu ver o X-1 de perto. Me conta que é uma réplica, o original desapareceu.

Outro dia falei aqui do Lavínia, lembram? Gosto dessas coisas da FEI. Cliquei o X-1 e fiquei de voltar para tomar um café, mas no fim não voltei. Deveria, porque ele ia me dar um material sobre o X-1 e outras façanhas da FEI.

Tomara que ele leia aqui e me envie pelo correio…

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Professor Flavio Fer
Professor Flavio Fer
17 anos atrás

Pois é, xará … vc não imagina o orgulho de ter esfregado as unhas nesse FEI X1 quando era estagiário do extinto CPV (Centro de Pesquisa de Veículos da FEI) em 1975 … toda vez que iam testar o bicho na represa … e agora vê-lo no Salão. Muito bom … indescritível … ABRAÇOS.

Waldemar C. Colucci
Waldemar C. Colucci
17 anos atrás

Flavio

Obrigado pelo “professor simpático”. Não tem problema por ter esquecido o nome. A gente tropeça em tanta gente que fica difícil lembrar o nome de todos.
Estou com o material para enviar a voce. Se preferir posso “scannear” e enviá-lo via e-mail. Basta me informar um e-mail por onde posso fazê-lo, ou então me informar um endereço para enviálo pelo correio.

Um abraço

gilmar
gilmar
17 anos atrás

Eu lembro do Lavínia. Também era conhecido como FEI X-3, se não me engano. Era impulsionado por um motor V8 e tinha um desenho bonito. Na época (não lembro o ano), o carro tinha impressionado meu olhar juvenil e cheio de orgulho dos projetos nacionais.

1GT
1GT
17 anos atrás

O Ricardo Bock conheci no meio da muvuca dos Bajas em Interlagos no ano de 2000…competir contra a FEI sempre foi palhaçada…era carrinho de rolimã versus Fórmula 1…

Roberto Torres
Roberto Torres
17 anos atrás

Algum dos FEIANOS se lembra do TALAV? Era para fazer a ligação entre SP e o aeroporto Viracopos,pré Cumbica. pois é ficou no protótipo.

Feiano , ET ( sigla de Engenharia Elétrica), turam de 1983

Askjao
Askjao
17 anos atrás

FG, Tem certas coisas que não podemos deixar passar…

Carlos Malfitani
Carlos Malfitani
17 anos atrás

Fala Flavio.

O professor, pode ser o Frederico ou o Ricardo Bock. O FEI X1 é uma réplica do original, (que não existe mais) as rodas de gordini foram conseguidas na Galpone, assim como o motor. Eu participei da restauração de Lavínia Fei X-3.

Flavio vc já tem o Livro dos 40 anos da mec-aut da FEI? Acho que era isso que vc iria ganhar se fosse tomar o cafezinho.

E posso por você em contato com o Bock, me mande um e-mail.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Legal esse carro da FEI. Me lembrou os carros dos seriados japoneses ULTRAMAN e CIA.

Jason
Jason
17 anos atrás

Não é réplica não… É originalíssimo!

Aquelas rodas de Gordini cromadas me impressionam desde a infância. Inconfundíveis! Motor, painel, tudo idêntico ao do teste da 4R em 1968 – impossível de ser replicado.

O tal professor simpático ouviu o galo cantar e não sabe onde.

Yann Pagliuca
Yann Pagliuca
17 anos atrás

Acho que o professor que estava no estande é o Ricardo Bock. Sou formado em automobilística na FEI e tive aula com esse figura….Também tive a oportunidade de ver o Lavinia antes da reforma, dava dó do carro. Agora não, ela está como o pessoal da época dizia “chuchu beleza”. Um forte abraço a todos.

Doug
Doug
17 anos atrás

Realmente a FEI sempre mandou muito bem nesta área. Outro dia tava exposto os mini-bajas do último campeonato. É muito divertido acompanhar isto.