Interlagos em gotas (2)

SÃO PAULO (mas parece que na corrida vai fazer sol) – Mudanças nos treinos no ano que vem. Sextas-feiras: duas sessões de uma hora e meia, agora. Portanto, três horas de treino, em vez de duas. Apenas dois carros por equipe, mas podem ser usados três pilotos. Cada piloto poderá usar 14 jogos de pneus no fim de semana, quatro na sexta e dez nos outros dois dias. Pneu pra cacete. Motores: os motores que devem durar duas corridas serão usados apenas no sábado e no domingo. Na sexta-feira, podem ser usados quantos motores forem necessários. Motores que quebrarem na sexta não empurram ninguém para o fundo do grid.

Isso é o mais importante. Tem outras frescurinhas, mas depois eu conto.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Não temos mais terceiro carro, mas os pilotos podemo correr…

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Vitor, o de Recife

Ai Vitor beleza? é eu tô ligado! mas agora os testes tambem estão limitados, e desde o inicio esse negocio do Briatorre ficar mais de cinco anos mandando no rebento não cheira muito bem, e o Fisichella respondeu ontem que pretende correr no minimo mais 05 anos, e ai cumé que fica a carreira do menino? vai ter que pedir arrego em outro lugar! mas até chegar essa hora ele vai ter que ver muito videogame, continuo não achando uma boa ter assinado com a Renault, tomara que as coisas melhorem pra ele, ou será apenas mais um, e eu já vi esse filme muitas vezes. Abraço.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Carlos Alkimim, o Piquet pode não andar nas sextas, mas ainda tem os testes das equipes, fora dos GPs, em que os pilotos andam bem mais.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

E os pilotos de testes, ou 3º piloto como queiram?
Vão se tornar manequins de luxo de exposição em vitrines, nos boxes.
Pois não havera espaço pra eles andarem, podem até pilotar na sexta, mas na hora H o filé migno fica pros dois oficiais.
Sei não, mas continuo achando que o Nelson Piquet Jr ficar sem correr , mesmo que na GP2 por uma 3ª temporada não é um bom negocio. Já que não fara quase nada na Renault em 2007, sendo jovem, podia muito bem sim andar mais de GP2 ou Super Nissan que utiliza motores Renault, ele diz que já chega pra ele,! é a decisão dele, a gente respeita, vamo ver o que o futuro lhe aguarda …

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pois é, Ceregatti, isso mostra que na verdade é uma questão de vontade…
Uma F1 super inflacionada gera renda super inflacionada para todos os envolvidos.
Por que eles deveriam se preocupar com o futuro da categoria?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Como pode que, com tanta grana, tanta tecnologia, tanta mídia a F1 fique sempre tateando caminhos, na base da tentativa e erro?
Podem ser competentíssimos em muitas coisas, mas em outras…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Para mim, um motor por GP era a fórmula ideal. Não adianta consumirem menos motores, se toda a logística encarece eles.
Um motor por GP, com direito a usar o motor do GP anterior na sexta, deixaria tudo mais barato. Evitaria todo o custo burocrático dos lacres da FIA.

Pena não ter regra que diminua a vantagem das inúmeras paradas em pits. Uma bomba que abastecesse mais rápido, e velocidade menor no pit lane já ajudariam um pouco, valeria mais parar só uma vez abastecendo um montão.
Menos paradas, mais ultrapassagens.
Outro lamento é que denovo não mexem na eletrônica! Nenhuma restrição real, só imbecidades do tipo “proibido controle de largada”.
É o mesmo que limitar os motores à 100 cavalos, mais nada.
O que ia dar de motores V12 de oito litros biturbo que nos testes da FIA não passariam de 100 cv não ia ser brincadeira…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Já que o motor de sexta não conta, qual o problema de ter mais um carro na parada?! Sem noção!

Renato
Renato
17 anos atrás

“Na sexta-feira, podem ser usados quantos motores forem necessários. Motores que quebrarem na sexta não empurram ninguém para o fundo do grid.”.

Fala sério! Depois daquela palhaçada toda de que queriam cortar custo, motores de 2 finais de semana, guerra às montadoras, o resultado é algum acordo escuso por baixo dos panos, a Cosworth fora da F1 e a farra dos motores liberada? É inacreditavel a cara-de-pau dos dirigentes da F1, se continuarem assim capaz até de chegarem a assumir a CBF, o ponto alto da carreira de um cara desses.

Se lá nos EUA tivesse alguém com um pouquinho só mais de tutano que o tal do Tony George, a F1 já estaria caminhando para o brejo comercial a passos largos.

Marcos "Marcog" Ol
Marcos "Marcog" Ol
17 anos atrás

Podiam acabar de vez com o reabastecimento…