Mais lentos
SÃO PAULO (e mais duros) – A Bridgestone, que será fornecedora única de pneus para a F-1 no ano que vem, estuda a fabricação de compostos mais duros e resistentes. Segundo os cálculos da empresa, os tempos de voltas deverão subir até 2 segundos em relação a esta temporada. A Michelin, que voltou à categoria em 2001, tira o time de campo no final do campeonato. Hoje, a Ferrari é a principal cliente da Bridgestone.
Já que querem reduzir custos, por que não voltam com o pneu slick?
Completando…
prefiro que não tenha pneus macios não, os faixas vermelhas, seria mais motivo para testes inúteis.
Seria interessante, trocando por compostos mais macios durante a corrida, etc, mas acho que a turma da FIA não saberia fazer a regra.
Espero que a Bridgestone faça isso mesmo, mas que não use uma estrutura que a Ferrari conheça muito, pois isso afetaria o desempenho dos demais.
Quanto ao pneu mais macio, prefiro que não tenha, e q
Sempre gostei de que houvesse, pelo menos, dois fabricantes de pneus ( a competição é ótima , uma empresa empurra a outra ). Mas os custos da F-1 tem subido tanto e mudanças de regras de um ano para outro acaba afugentando determinadas empresas. Ano que vem, as que correm de Michelin vão sofrer e muito.