Mais lentos

SÃO PAULO (e mais duros) – A Bridgestone, que será fornecedora única de pneus para a F-1 no ano que vem, estuda a fabricação de compostos mais duros e resistentes. Segundo os cálculos da empresa, os tempos de voltas deverão subir até 2 segundos em relação a esta temporada. A Michelin, que voltou à categoria em 2001, tira o time de campo no final do campeonato. Hoje, a Ferrari é a principal cliente da Bridgestone.

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MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Já que querem reduzir custos, por que não voltam com o pneu slick?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Completando…
prefiro que não tenha pneus macios não, os faixas vermelhas, seria mais motivo para testes inúteis.
Seria interessante, trocando por compostos mais macios durante a corrida, etc, mas acho que a turma da FIA não saberia fazer a regra.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Espero que a Bridgestone faça isso mesmo, mas que não use uma estrutura que a Ferrari conheça muito, pois isso afetaria o desempenho dos demais.
Quanto ao pneu mais macio, prefiro que não tenha, e q

Murilo Rodrigues
Murilo Rodrigues
17 anos atrás

Sempre gostei de que houvesse, pelo menos, dois fabricantes de pneus ( a competição é ótima , uma empresa empurra a outra ). Mas os custos da F-1 tem subido tanto e mudanças de regras de um ano para outro acaba afugentando determinadas empresas. Ano que vem, as que correm de Michelin vão sofrer e muito.