No panic

SÃO PAULO (belas risadas) – Quis o destino, ou a Ferrari, que este pobre escriba fosse o convidado para apresentar a última entrevista coletiva de Michael Schumacher fora de um autódromo. Fora, claro, porque se o cara fica entre os três primeiros no grid, ou na corrida, vai para a sala de imprensa em Interlagos.

A bagaça foi hoje de manhã no Teatro Alfa, que fica colado no Transamérica. A papagaiada de sempre, dois caras da Shell primeiro, auditório cheio, depois Felipe, e por fim Schumacher.

Pobrecita da menina da Shell, Francesca, uma gracinha, inglesa filha de italianos. Me mandou um roteiro que indicava até a hora em que eu podia sorrir ou coçar o nariz.

Como de costume, não segui picas, fui levando, e estava tudo bem, quando, na última pergunta para o Massa, quem toma o microfone é aquele cara do “Pânico” que imita o Silvio Santos. Se apresentou como Senor Abravanel, sensacional. Perguntou qualquer bobagem, não lembro qual. Mas na boa.

Felipe tirou de letra, enquanto meus parcos neurônios me informavam: Houston, we have a problem. Isso porque seu parceiro, o Vesgo, estava lá. E, claro, iria aprontar alguma.

Vem Schumacher, vai respondendo às perguntas, o Vesgo levanta a mão, vou empurrando com a barriga. A menina da Shell, outra, tinha dito que não iam dar o microfone pro Vesgo, mas ele foi mais safo, pegou e ficou esperando sua vez. E eu que não iria vetar pergunta nenhuma, que seja o gran finale, pois.

Outra assessora, designada apenas para me dizer quanto tempo ainda tínhamos, faz o sinal. Três minutos. Vou chamar o Vesgo, penso cá com meus botões. Sento do lado de Schumacher e dou um toque. Hold the wave, segura a onda, não sei se ele entendeu a expressão. Digo que vem bomba, o cara vai zoar.

Chamo o Vesgo, manda, Vesgo, mas pega leve. E ele pergunta legal: Schumacher, se você acordar um dia, olhar no espelho e em vez do seu rosto aparecer o do Rubinho, o que você faz?

Quase mijei de rir ao traduzir a pergunta, e Michael respondeu sem nenhuma palavra, deu risada e esfregou os olhos. Uns interpretaram como “preciso acordar do pesadelo”, outros como “eu ia chorar”. Mas não importa, o que valeu foi a graça da situação. A foto está no Terra em algum lugar. Depois, se der tempo, coloco aqui. O sistema está com algum pepino que não estou conseguindo colocar fotos agora, e não posso enrolar muito.

Depois, o Vesgo mandou entregar ao Schumacher uma tartaruga de plástico, disse que a dita cuja se chamava Barrichello. Michael colocou o boné nela, deu mais risada, e seguiu com a entrevista, agora só para os alemães. A tartaruga ficou lá, na mesa. Vai estar em todos os jornais amanhã.

No fim, Schumacher reuniu jornalistas alemães e italianos para dizer um adeus informal. O pessoal fez fila para pegar autógrafos. Jornalista também é tiete. Peguei o segundo e o terceiro autógrafos da minha vida, um na credencial, outro na camiseta mequetrefe que a Shell me deu para comandar a coletiva. O primeiro foi do Jackie Stewart, anos atrás, em Indianápolis, na capa de uma velha “Quatro Rodas”

Bem, foi uma manhã divertida. Schumacher está chegando ao fim da carreira, e a única coisa que não quer agora é estressar. Nem eu. Fazemos muito bem, peace and love, já disse Pelé um dia.

Atualizando com a foto do Terra, porque voltou a funcionar tudo aqui…

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Flavio Gomes no Pânico…. essa eu~não esperava ver….

Parabéns!

José Euvilásio
José Euvilásio
17 anos atrás

Grande Flávio. Parabéns! Ser escolhido para apresentar a coletiva do Alemão só reconhece o excelente trabalho que você faz.

Pode-se até discutir o gosto das brincadeiras mas de maneira alguma pode-se deixar de dizer que foram momentos históricos. Com certeza farão parte do folclore da F1.

Um abraço!

Paulo R. Guedes
Paulo R. Guedes
17 anos atrás

Gomes, parabens pelo seu trabalho. O convite para sua participação é o reconhecimento pelo seu trabalho.
Agora, conta só pra nós, foi voce que levou o pessoal do pânico para a coletiva, não foi?

Conde
Conde
17 anos atrás

Pra mim esse pessoal do Pânico já cansou . Como deixam os caras entrarem numa coletiva que vai para o mundo todo ?
Brincadeira tem hora .
A pergunta até que passa , mas a tartaruga foi mal . Com RB ou qq outro .E o povão vai ao delírio . Êta povinho besta que se merece .

Marilia Compagnoni M
Marilia Compagnoni M
17 anos atrás

PQP só agora eu soube que você foi o responsável pelo “choro” do alemão e pela tartaruga!!!
hahaha
Troféu imprensa pra vc!!!
bj

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

\\”Que absurdo todos acharem o máximo um estrangeiro tirar sarro de um brasileiro em terra brasileira. Terra de índio mesmo( me perdoem os índios).Se fosse lá fora , dúvido que alguém concordasse com isso.
REALMENTE LAMENTÁVEL. \\”

– Concordo com isso também. Essa atitude é tipicamente brasileira, resultado de anos de subserviência a povos estrangeiros. O que ninguém percebe é que NÓS, COMO PAÍS, SOMOS O RUBINHO, COMO PILOTO !

jovino
jovino
17 anos atrás

Flávio, parabens.
Agora, nas imagens da Rede Globo, eles apenas mostram num ângulo fechado apenas a imagem do Schumacher. Eles não dão o praço a torcer, pois você estava do lado do Alemão e ignoraram isto. Coisa de Rede Globo.

Jovino

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Grande Flavio parabens!
Você realmente é um iluminado!
Estar presente na ultima coletiva do Schumacher não tem preço.
Inveja branca, mas inveja.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Devemos sempre tirar sarro do Rubinho, depois daquela vez que ele tirou da nossa cara deixando o Schumy passar na última reta! Se tivesse respeito por nós nao deixava passar e ainda batia no carro do alemao!
FG, parabéns!

Ci
Ci
17 anos atrás

Very nice!
E acabei de ver a matéria no “Sportcenter”, da ESPN, comentando a tirada. Parabéns, Flavio, e boa cobertura domingão. Vamos ver que história esta corrida vai dar.
bjosss

ricardo
ricardo
17 anos atrás

Parabéns Flávio, acredito que essa chamada para cobrir a última entrevista do Schumacão seja um reconhecimento ao seu trabalho e dedicação ao esporte que a gente gosta tanto, estoura o champange, enche a cara e nem dorme pq essa é pra gravar e assistir uma vez por mês pra dar aquela levantada na moral e ver que todo o esforço vale a pena, como dizia o mestre Senna, quem tem um sonho e se dedica a ele, um dia chega lá.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Respeito todas as opiniões, e espero que respeitem a minha: a cara do nosso bravo FLAVIO GOMES não está um pouquinho “exagerada”, na foto ? Está certo que o alemão é mesmo um marco na história do automobilismo, mas não houve certo exagero aí, não ?
Pode ser um problema meu, que sempre diferencio o esportista do indivíduo em si, mas jamais ficaria com essa cara na frente de qualquer dos meus ídolos … nem se Lennon ainda fosse vivo !

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Caraca Flávio , você é um sortudo do %!$&#!!!!! Muito legal , parabéns pelo momento mágico que você passou ! Quem inveja , inveja boa , mas o invejo…

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
17 anos atrás

acredita que eu ainda não o encontrei aqui no prédio, passa a toda hora que desce de helicóptero e não estou!!!! droga!!! amanha não escapa, pego o autógrafo. Abraço!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Iiihhhh, nójento.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Idéia boba…mas vou falar.
Caso você tenha outra oportunidade de encontrá-lo, você bem que poderia pegar um autógrafo dele e sortear num próximo encontro da torcida #96, o que acha?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Gomes, o escolhido! Parabéns!
Que foto massa. Cara, esta entrevista, assim como tudo que acontecer neste final de semana, entrará para a história.

Fá
17 anos atrás

Além de TUDO é bem humorado!!!
PERFEITO…

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

FG,
depois fotografe essa lembrança (autógrafos) e coloque a foto aqui pra gente ver e ficar morrendo de inveja.
Abs

Conde
Conde
17 anos atrás

Grande FG !
Parabéns ! No lugar certo , na hora certa .

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Ô Flavio…
Voce já ousou contar a ele que voce tambem pilota?
Experimenta…
Ah… Parabéns, camarada. Essa tambem vai para o seu Curriculum.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

GRANDE FLÁVIO! PARABÉNS!
Pelo menos você convidou o alemão para guiar o #96, no próximo dia 4 de Novembro?
Afinal o cara é pódio a cada 1,6 corridas que larga. Um retrospecto que já seria uma vantagem para a Deka que tem de trabalhar por dois!
Além do mais, como você quer trair a todos e andar de Lada, deixa o #96 estrear seu novo piloto : Michael Schumacher!
A Torcida #96 está tentando convencê-lo para a temporada 2007, uma vez que o piloto atual, que prefere os Russos, perdeu até do Ceregatti!

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Sensacional, para quem gosta de automobilismo e entende do assunto, lógico.
Valeu Gomes, no próximo Farnel #96, quero saber de toda esta história.
Vai demorar a Super Classic???? Nos vemos lá.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Tiro sarro de meus amigos, e eles de mim. Isso demonstra, de certa maneira, amizade.
Não entendo por que o Rubens não pode levar na boa as brincadeiras.

Feu
Feu
17 anos atrás

Blog pode.
Orkut pode.
Pânico pode.
Casseta e Planeta pode.

Só o Schumcaher não pode zuar o Barrichello?

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

Parabéns Flávio. Literalmente vc cobriu a carreira do Shummy do início ao fim.

mvgarcia
mvgarcia
17 anos atrás

Gomes,
Que coisa legal estar perto de um ídolo como o Schumi numa hora dessas (despdida).
Positivamente invejo o amigo…

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Ao Cesar Costa:

Respondendo a sua pergunta: O nome da bichinha é Nick. Quer dizer, é Nicanor, mas por favor, fiquemos com Nick. Bichinha com nome de Nicanor é dose. Coisas do meu papai. Dar ao filhão (ui!) o nome do vovô. Paciência e saudações respeitosas do Nick Bichinha.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Parabéns Flavio, vc merece mesmo!

Aqui entre nós, tem gente morrendo de inveja de ti, pelas ondas de rádio e TV da região do Murumbi hein…

Grande abraço e durma se puder.

miss lips
miss lips
17 anos atrás

hahahahahah… daria tudo pra ver isso! impagável… (saudades do brasil).
mr. gomes, vc tá lindo… as always (parafraseando, enfim)

beijo grande, bom trampo aê!

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Putz, que honra hein Flavio ?
Essa vai para o curriculum. Parabéns.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Bom, o Vesgo estava na dele, tira sarro de todos, porque não do Barrichello? Mas a atitude de Schumacher, seja qual for a interpretação que se queira dar ao ato, foi no mínimo desrespeitosa. Talvez seja uma consequência daquela declaração do Rubens de que ele seria lembrado pelas coisas ruins (o que não é mentira, tanto que o próprio Gomes disse que o alemão apanha até hoje por conta das decisões de 94 e 97). Mas se Rubens foi homem para dizer o que disse, agora que segure o rojão. Talvez Rubens seja o último desafeto da carreira desse kraut %!$&# Não deixa de ser uma honra. Um dia saberemos o que realmente se passou entre eles.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Que povo mau-humorado aparece por aqui de vez erm qdo, hein! Achei uma das piadas mais inteligentes, tanto a tartaruga qto a pergunta. Falta de respeito com brasileiro por parte de estrangeiro? O alemão nem respondeu. Só riu!
Talvez se fosse Casseta & Planeta, com dois ou três palavrões, o patriotas achariam engraçadíssima a situação….

Renato
Renato
17 anos atrás

Como tem cara chato aqui, heim!
Todo mundo pode tirar onda com o Rubinho, mas se o Schummacher dar risada parece que é um sacrilégio… até mesmo que quem começou não foi ele; ele apenas deu risada, mas parece que isso incomoda muita gente.

Mateus
Mateus
17 anos atrás

Achei que foi uma baita duma falta de respeito o que esses caras do pânico fizeram com o Barrichello. Pra começar, nem dá pra dizer que eles sejam da imprensa. Lamentável.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Pronto, é hoje que Gomes não dorme…

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Grande entrevista e parabéns Gomes. Só falta descobrir como agradar aos troianos, ou seriam gregos, se é que vale a pena.
Abraços

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tio Gomes:
Primeiro parabéns e segundo uma dúvida: no GP a tartaruga se chamava Rubens e aqui Barrichello. Como é o nome da bichinha?

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Que absurdo todos acharem o máximo um estrangeiro tirar sarro de um brasileiro em terra brasileira. Terra de índio mesmo( me perdoem os índios).Se fosse lá fora , dúvido que alguém concordasse com isso.
REALMENTE LAMENTÁVEL.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

parabenizo O GRANDE JORNALISTA Flavio Gomes e peço que de um jeito de participar da entrevista do Niki Lauda.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Te chamar de grande eu sei que é uma imensa sacanagem. rssssss
Mais ai vai: PARABENS, GRANDE GOMES

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Depois de “hold the wave” você podia ter emendado: “don’t put the foot on the jackfruit”.
Cara, to rindo até agora, finalmente uma entrevista do Alemão que eu queria ter visto.

Hilário
Hilário
17 anos atrás

espetacular !!!!!!!!!!
queria estar no seu lugar
abraços

LDias
LDias
17 anos atrás

Sensacional ! hehehehehehehe

Bruno Antonucci
Bruno Antonucci
17 anos atrás

No comments

D+++++++!!!

Parabéns!!!

Josmar
Josmar
17 anos atrás

Você é o cara, Flávio!
Demais!

Benito Santos
Benito Santos
17 anos atrás

Quem pode, pode… O Cara foi chamado pra comandar a última entrevista coletiva do Shumacão!

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

GRANDE Flávio Gomes!!!!!!

Lagarto
Lagarto
17 anos atrás

Caramba….show……estar ao lado do melhor… deve ser algo realmente magnifico. Jah imagionou ele dirigindo seu DKW antes da prova no domingo ?!? Ficaria muito satisfeito de apenas comprimenta-lo ! ! !

Rica
Rica
17 anos atrás

graaaande Flávio. Vc é o cara!! Última entrevista coletiva do melhor de todos os tempos na ativa