Um sonho sob a lona

SÃO PAULO (nada como sonhar) – Ontem levamos as crianças ao circo. Não ao “Circo do Solé”, como diz o mais novo, mas a um cirquinho em Santo Amaro, pequenino, montado num antigo estacionamento numa ruazinha improvável. Uma lona, uma bilheteria e um carrinho de pipoca.

O Circo Vox foi erguido na raça alguns anos atrás. Gallo, Elena, Tânia e Bia são os quatro artistas. O operador de som e luz, o bilheteiro e o pipoqueiro completam a trupe. Todos sob uma lona azul montada em torno de um ônibus velho, que é também o escritório e o camarim.

Precisa mais? Os artistas têm formação sólida, escolas de circo na Europa, apresentações em vários países. Mas optaram pelo circo de bairro, nada desse mundo fajuto que estamos sendo obrigados a engolir, de grandes produções, raios laser, bombardeio da mídia, a ditadura da estética e da moda que vem estragando o Brasil há anos.

Um espetáculo encantador. Se quiser fazer bem aos seus filhos, leve-os. Se quiser fazer bem a você mesmo, vá.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes
Gomes
17 anos atrás

Boa, Borges, também recomendo! Aliás, você poderia fazer uma parceria com o Vox!

Rodrigo Borges
17 anos atrás

Modestamente eu gostaria de recomendar também o Estado de Circo – http://www.estadodecirco.net. Sabe como é, não podia deixar passar a deixa para a propaganda.

carlos roberto
carlos roberto
17 anos atrás

Ao veloz,

Aquele parque da marginal do Tietê, a que vc se referiu, deve ser o Play Center.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

É isso aí meu amigo kamarada, assino em baixo.
Só para recordar aos mais antigos e informar aos mais jovens, isso tudo que o Flávio narrou vale também para os parques de diversões, que hoje mais parecem cópias mal feitas de cafonices americanas como Beto Carreiro, Hopi Hari e aquele da Marginal Tietê que esqueci o nome.
Fora os charmosos parques que todo o bairro de São Paulo tinha antigamente e era um divertido e sadio ponto de encontro de famílias e paquera, havia o Parque Shangai no bairro do Glicério e que abrigava os mais fantásticos brinquedos dos anos 50/60.
Programa obrigatório e até ponto turístico daquela época.
Hoje naquele lugar existem vários viadutos ligando várias avenidas, tudo pelo alto.
No solo, ao invéz do aroma de pipoca e maçã do amor junto ao som das risadas e gritos alegres da molecada em festa, hoje temos mendigos despejados pelo destino canalha no esgoto do despreso e nojo social, disputando com os ratos e baratas as paredes e tetos dos viadutos.
Os canalhas chamam isso de custo do progresso, de efeito do desenvolvimento, de evolução da sociedade econômica. E a maioria burra acredita.
Eu chamo isso de custo da burrice, efeito da desumanidade, de evolução da falência social humana.
Nossa raça já viveu, morreu e guerreou o bastante para não cometer mais, conscientemente, absurdos como esse.
O pior é que ainda estamos na fase de tolerar pessoas vivendo assim. Não chegamos, se quer, na fase da indignação.
Ainda preferimos murar condomínios, montar guaritas, pretejar com insulfilm os vidros do carro blindado, cercar-nos de guarda costas, isolar-nos de tudo e todos.
Qual é a lógica de uma atitude destas ?
Quais motivos levaram a raça humana a este fim ?
Por que só um Deus ou um tipo de sistema político nos salvará disso tudo ?
Temos salvação ?

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Aliás, nossa imprensa está carente de gente assim, de textos assim, principalmente nesses tempos tão politicamente raivosos e enviesados

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Gomes, Gomes

Acho que nossa imprensa mereceria ter voce assinando mais uma coluna em alguma grande publicação, mas não coluna de automobilismo, a qual voce faz a anos com total competencia, mas sim uma coluna de textos assim, cronicas sobre pequenas grandes coisas do cotidiano em familia ou do dia a dia

Parabens, pequeno mas belo texto cara

MauHumorado
MauHumorado
17 anos atrás

Estou frequentando ha pouco tempo esse Blog. Além dos posts muito bons do Gomes, já deu pra notar que isso aqui é cheio de puxa sacos também. Não acho que o dono do Blog precise disso.

Também adoro circo. Fui em um há uns 2 meses com meus sobrinhos. Melhor que qualquer número é ver o sorriso e os olhos arregalados das crianças.

Bobie
Bobie
17 anos atrás

Pois é Memoria .. sempre tem um também, cheio de mau humor, pra soltar uma pérola, dar um ‘piti’, achando que tá pondo moral..

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Quem não tem o que dizer, que não diga nada. O cara vem aqui contar sobre uma experiência legal com os filhos num circo e vem um zé mané e faz essa piadinha incrivelmente engraçada… O dia em que FG fechar o blog, como fechou o forum no WU anos atrás, vai ter gente chorando…

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

Eu nunca fui ao circo.

Mas fui a F1, que dizem ser um circo, se for, o burrinho rabichello eh o palhaço?