Aproveitando…

SÃO PAULO (vamos ouvir) – …que o Clássicos de Competição começa amanhã em Interlagos, e que no sábado Pedro Victor De Lamare vai dar uma palestra sobre as origens da Stock, às 15h20, uma pequena lembrancinha, do arquivo de Jovem Jovino.

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sidnei magnani
sidnei magnani
17 anos atrás

É isso ai Walter. Em questão de beleza, a equipe Hollywood era difícil de ser batida. Você lembra do Opala do Plineo Giorgia, D-3 equipe RASTRO na côr Roxo ? Era o mais maltratado e remendado que já vi . Abraços.

walter
walter
17 anos atrás

Tem razão, Sidnei: eu só falava de beleza, porque os duelos de PV Delamare com a equipe Hollywood em pista foram de Opala para Opala.

sidnei magnani
sidnei magnani
17 anos atrás

Olá Walter. o Maverick da Hollywood nunca desbancou o Opala do De Lamare, porque ele parou em 1973 como cmpeão e o Maverick estreiou em 1974. Opala envocado era do Júlio Tedesco nº 17 Amarelo e Preto. na Quatro Rodas julho de 1975 tem matéria da DIVISÂO 3 . colorida. abraços.

walter
walter
17 anos atrás

Esse carro é mesmo dos mais lindos que já vi correr e eu torcia pro PVDelamare.
Mas acho que ele foi desbancado pelo Maverick da Hollywood.
Não concordo com o carro do Ciro Caires, que estava mais para cadillac do que para carro de corrida: nada contra, mas faltava agressividade naquele belo Opala branco.
Meu sogro conhecia o PVDelamare e sempre disse que ele é um ‘gentleman’.

carlos
carlos
17 anos atrás

cara seu site é bom tem muita audiencia meu pai não sai do do seu blog.Por favor bota umas maquinas mais legais e atualizadas.
Eu sei que este site para algumas pessoas é ótimos mas…
VE SE TÊ MANCA!!!!!!
tchau manésão!!!!

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

nao consigo lembrar deste opala azulao,so lembro do branco.agora o opala da ger stock mais bonito que eu lembro com relacao a pintura era o do paulo gomes 22 da equipe gledson coca cola
se alguem tiver uma foto desta me passem

GUSTAVO
GUSTAVO
17 anos atrás

ELES JA USAVAN AS 3 WEBERS?

COISA LINDA….

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Lindo carro !
Pena não ter tido a chance de ver essas máquinas correndo…

jovino
jovino
17 anos atrás

Para mim, dos opalas que conheci, o mais bonito será sempre este do De Lamare. Gosto da cor, aquele azul marinho metálico, as rodas, o motos brabo, o piloto e o ano do opala, que para mim, é o mais bonito de todos os modelos que saíram. Veloz, não me lembro de ter visto ao vivo o opala do CIro, que acredito, deve ser muito bonito,mas entre o azul escuro e o branco, fico com o azul, pois sempre fui fã desta cor. Só para exemplificar o que sinto: tive um fusca bem brabo lá pelo meio da década de 70 que comprei do meu irmão que foi feito pelo Alex lá na Camber, que era azul escuro metálico e tive momentos maravilhosos com esta máquina. Isto ficou na minha memória e sempre cultuei esta cor. Hoje, tenho um fusca 95 e estou tentando fazer ele ficar parecido com o que eu tinha a muitos anos.

Jovino

Ibsen
Ibsen
17 anos atrás

Prá mim, o Opala mais bonito foi o da Motorauto, número 21, azul escuro, quatro portas, pilotado com maestria pelo grande Toninho da Matta.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Veloz? Quéisso home? Vá aos sais e acenda incensos para acalmar a alma.

Allan
Allan
17 anos atrás

Que linda maquina… Ô, saudades!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Não foi o mais bonito, esse título é do Opala do Ciro Cayres, mas foi o mais veloz e carismático de todos os Opalas dos anos 70.
O fato de não ser o mais bonito não quer dizer que seja feio, longe, muito longe disso, apenas que os carros do Ciro eram impecáveis com tudo polido, encerado e brilhando.
Esse carro era extremamente rápido e eficiente em todoas as situações, na reta, freada, contorno de curva, tudo era feito com precisão pelo mestre e professor Pedrão De Lamare, que aliás, além de ótimo piloto era, é ainda, um grande cara, gente finíssima, que sempre foi muito amigo e paciente com este que vos escreve, desde quando era um garoto maluco por carros e vivia em Interlagos enchendo o saco de todos os pilotos e mecânicos com perguntas e mais perguntas e fuçando em tudo pela frente.
Muitos o acham arrogante e antipático, mas na verdade o que ele tem, e bastante, é fineza e educação, coisa que num país de maioria aborígene causa sempre repulsa e odiosa inveja.

Arthur Rimbaud
Arthur Rimbaud
17 anos atrás

Elle est retrouvée!
Quoi? L’ éternité.
C est la mar mêlée
Au soleil

Mon âme éternelle,
Observe ton voeu
Malgré la nuit seule
Et le jour en feu.

Donc tu te dégages
Des humains suffrages,
Des communs élans!
Tu voles selon…

Jamais l’ ésperance.
Pas d’ oríetur.
Science et patience,
Le suplice est sur.

Plus de lendemain,
Braises de satin,
Votre ardeur
C’ ést le devoir.

Elle est retrouvée!
Quoi? — L’ éternité.
C’ est la mer mêlée
Au soleil De Lamare

Arthur Rimbaud

Marcog
Marcog
17 anos atrás

O ronco desse motor com 6×2 então….

tORCEDOR bRASILEIRO
tORCEDOR bRASILEIRO
17 anos atrás

Não é muitoa mais bonito que essas bolhas de hoje em dia…???
Os carros da Stock de hoje não tem personalidade…
Abraços

Romeu
Romeu
17 anos atrás

E alem de tudo o que o Mestre Joa descreveu, o carro era de um Azul Metalico maravilhoso.
Andava muuuuuiiito.

Piki
Piki
17 anos atrás

Coisa linda esse Opala, hein!?!!

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Esses Opalão…

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ano 1972, Opalão 84, caixa Saenz 5 marchas, motor 4300 cc. receita argentina, freios a disco nas 4 rodas Retsam, eixo traseiro preso por barras Panhard. Portas, capô e tampa do porta malas em fibra, essa a receita campeã do Pedro Victor para se sagrar campeão brasileiro de Div-3 pela segunda vez.