Carros que eu gosto: Gordini
SÃO PAULO (isso é uma restauração) – Tudo bem que desmancha sem bater. Tudo bem que 40 HP não é tanta emoção assim.
Mas e daí? Esse aí embaixo está à venda. Mas nem arrisco. Vetado em casa.
SÃO PAULO (isso é uma restauração) – Tudo bem que desmancha sem bater. Tudo bem que 40 HP não é tanta emoção assim.
Mas e daí? Esse aí embaixo está à venda. Mas nem arrisco. Vetado em casa.
Tenho um gordini ano 65, 100% original, placa preta, estou vendendo
ola . paula tenho interesse no seu gordini ;;;;me chamo josé nilton sou de juiz de fora mg meu tei whatsapp 32.9.9987.1963 .muito obrigado
Bom dia.
Tenho algumas peças de Gordini, se interessar a alguém é só chamar WhatsApp (48)999271386.
ola!!! por acaso tenho algumas peças de um gordini, sao cromados de farol e outros . se alguem tiver interesse. 54-999177355
Olá gostaria de saber de alguém q tem Gordini para alugar para casamento
Gostaria de informação sobre o GORDINI III ano 1986, a cabei de compra um Gordini III todo original com o motor travado e os para-choque todo enferrujados, sera que vocês pode mim indicar Empresa o Lojas que venda peça e acessorios,
Atenciosamente,
Carlos Santana
Gostaria de informação sobre o GORDINI III ano 1986, a cabei de compra um Gordini III todo original com o motor travado e os para-choque todo enferrujados, sera que vocês pode mim indicar Empresa o Lojas que venda peça e acessorios,
Atenciosamente,
Carlos Santana
Oiiii pessoal estou a procura do primeiro carro do meu marido, é um gordini 65 preto placa cf 2772.se alguém puder me ajudar estou em busca de um gordini
Oiiii pessoal estou procurando o
carro do meu marido era um gordini preto placa cf 2772
Foi o primeiro carro dele gostaria de recuperar obrigada a todos
Gostaria de saber se esta a venda e qual o valor.
tenhovontade de possuir um gordini,qualquer ano desde que esteja em bom estado tenho uma camioneta A 10 ano 83 gnv em otimo estado pronta para trabalhar doc 2010,carroceria de madeira mando fotos,quem pode me ajudar, estou em são paulo, guaianazes,aguardo respostas.
tenho um gordini ano 63 documento pra fazer mecanica v.w. bom estado, troco na camionete, tem alguma funilaria mas podemos conversar sou funileiro .quero vender ou trocar pois tenho uma dkv para montar. meu nome é milton o email é da minha esposa. aguardo resposta.
Olá caro Milton vc ainda tá com o gordini?se sim entre em contato por email ou fone (81) 87553780,tenho interece nele ok abraço.
boas lembranças,sabe essa tomada de ar q ele tem nos para lamas traseiros?numa ida a passo de los libres, na argentina, para comprar as alianças para o meu noivado , um fordeco desses bem sucata, resolveu sair justo na hora q eu passava,adivinha o q aconteçeu ,arrancou inteirinho o para lama.
olha francisco eu tenho o dianteiro esta em estado bom para vender separadamente dos carros eu tenho que te pedir pelo menos 550 reais.
Luiz Carlos,boa tard.
Vi seu anuncio, preciso de para choques do Dauphine, são iguais do Gordini.
Você tem ? preciso dianteiro e traseiro.
Me informe, e qual o preço.
Estou restaurando um Dauphine 61, e esses para choques é que preciso.
Caso você tb tenha os peneus, pois as medidas não consigo mais encontrar e o do fusca é um pouco alto e raspa quando esterça a direção.
Aguardo.
Diniz
enviado por Luiz Carlos dia 02/06/09 as 00,20 hs
Tive como carro de uso diário toda linha da Willys-Renault, do Dauphine ao Interlagos, passando inclusive pelo 1093.
Na época, esses carros sofriam muito com as nossas estradas, a maioria não asfaltadas. A suspensão dianteira pifava rapidinho co o empenamento de balanças e até de travessas da suspensão. Mas independente da qualidade ou resistencia que apresentaram no passado, hoje são objetos de desejo e admiração. Quem olha para uma Simca Presidence hoje, nem vai pensar nos problemas que ela apresentava no´passado….
Nos ultimos anos consegui juntar 2 Interlagos, 1 Gordini e um 1093, esses 2 em fase de restauração. Se alguém puder me ajudar, estou procurando uma referencia da tinta cinza escuro do Gordini 67. Agradeço qq. ajuda
ola tenho dois gordinis 66 , um com documeto e outro pra peças possuo 99% das peças horiginais motor original funcionando ; nao tenho condiçoes de restaurar e estou vendendo interesados entre em contato comigo.
Quero permutar minha motocicleta Yamaha 250 cc ano 2008 por um Gordini, uma DKW (perua) Vemaguete ou uma perua Chevrolet Amazonas (1960 ou mais) rodando, em bons estados (externo e interno) e documentados (sem pendencias). Resido Ribeirão Preto e mando fotos aos interessados no [email protected]
Preciso dos dois parachoques do Gordini,dianteiro e trazeiro. Tem pra vender ? Um abraço.
Favor enviar fotos e respectivos preços.
Ulisses – 21-77640171 nextel
qual o endereço do paulinho da lapa ??
Quando eu nascí no ano da graça de 1970, o carro do Sr. Ayrton Macedo Santiago (meu pai) era um Gordini III cinza claro. Minha primeira foto ao volante de um carro (infelizmente sumiu em meio às mudanças de casa), com 10 meses e minha mãe me segurando em pé junto ao volante, foi nesse carrinho. Meu pai gostava de viajar, e o carrinho era pau para toda obra. Talvez devido ao fato de que meu finado pai era um adepto da menutenção preventiva. Hoje, cada vez que vejo um Gordini, fico imaginando como que meu pai entrava no carro, com aquelas portas minúsculas, tendo 1,85 m de altura. Ele devia ser mais flexível que eu. Estilisticamente, o caro é muito bonito. Mecanicamente, discuto alguns ítens, como bocal de abastecimento dentro do capô do motor, a restrita capacidade de refrigeração do radiador na traseira, mas é um carrinho muito interessante. Alguém se lembra de um que apareceu na revista Oficina Mecânica no fim dos anos 80, começo dos 90 (não lembro direito), que o dono tinha posto câmbio Hewland e motor Ford 302 V-8 entreeixos traseiro (no lugar do banco traseiro)?
Veloz, o gordini foi para as cucuias, mas isto não importava e sim o produto para a venda que ficou intacto. Isto que é propaganda bem feita.
Grande Veloz, Grande Emerson.
Jovino
Bem amigos da Rede Gomes, bom dia. 25/01/2007, 07:55 hs.
Ainda é cedo para ir a Interlagos então vou contar uma história sobre Gordinis.
Talvêz já a tenha contado por aqui, mesmo assim acho que vale a pena repetir.
Lá pelos idos de 1964 ou 65 o Emerson Fittipaldi já dava seus passos como piloto de motos, karts e carros. Mas dava também seus primeiros passos como empresário no ramo de equipamentos automobilísticos fabricando volantes esportivos na garagem da sua casa na Av. Rebouças em São Paulo.
Para isso já tinha convencido um sapateiro do bairro de Pinheiros a fechar sua oficina de sapatos para trabalhar como empregado dele cortando e costurando o couro do aro dos volantes.
Os aros, desenhados e projetados por ele, eram feitos na siderúrgica do seu tio no bairro de Santo Amaro, perto do autódromo de Interlagos.
Com esse esquema funcionando bem, ele tinha de sair a campo para conquistar clientes. Esse setor da sua empresa era representado por um Gordini idêntico a esse da foto, cuja cor era dita na época como “verde alface” e pertencia a sua mãe, dona Juze.
Ele saia com o carro à noite para ir aos pontos de encontro dos malucos como nós, e lá mostrava o “volantinho” para a turma que, é claro, adorava, pois naquele tempo não havia produtos nacionais nesse ramo e os importados eram até mais caros do que hoje.
Um desses pontos de encontro era a Praça Villaboim em Higienópolis, perto do Estádio do Pacaembu.
A molecada parava seus “bólitos” e se reunia para contar os “causos” do dia até quase ao amanhecer.
Numa dessas noites chegou o Emerson com o Gordini verde alface da mãe e logo a galera rodeou o carro para ver o primeiro volante Fittipaldi.
Mas, ver o volante instalado é só a primeira parte da propaganda, o melhor e mais efetivo é mostrar a vantagem de se tê-lo instalado na “máquina” e para isso nada melhor do que colocar o cliente no banco ao lado e sair para umas voltas de demonstração.
Essa era a “praia” preferida do Emerson e o circúito daquela madrugada era a praça que tinha, tem, um formato de triângulo e o piso, à época, de paralelepípedos.
E lá foi o futuro campeão com os clientes no banco do carona demonstrando como se pilotava um carro no limite tendo o controle potencializado pelas vantagens do “volantinho”.
Tentem imaginar o moleque Emerson com o fogo irresponsavel da juventude nos olhos, pilotando um carro “traseiro” num piso de paralelepípedos em plena madrugada duma São Paulo vazia e calma naquela hora, daqueles tempos…
Porém, naqueles tempos o custo da energia elétrica era imenso para um estabelecimento comercial, muito mais que hoje, além do preço absurdo dos equipamentos, todos importados, e então, numa dessas voltas voadoras pela praça com um assustado mas feliz cliente ao lado, o Emerson ao sair de uma das curvas com o carro totalmente de lado em derrapagem controlada dá de cara com um caminhão carregado de barras gelo que havia acabado de estacionar em frente a uma padaria para abastecer as suas antigas geladeiras.
A colisão foi inevitavel e violenta, dobrando ao meio o infeliz Gordini que teve perda total.
Os dois moleques sairam ilesos, como só a eles é dado por Deus às vezes esses milagres, porém, mesmo nessa hora e antevendo a enorme briga familiar que aconteceria pouco tempo depois, o Emerson mesmo assim ainda se saiu com essa ao quase enfartado e trêmulo cliente ao lado :
“Tá vendo, se não fosse o meu volante nós teríamos morrido pois o controle do carro fica muito mais preciso”.
Logo depois a inevitavel briga familiar aconteceu, a polícia chegou, a confusão foi geral mas nada disso impediu a trajetória fantástica do nosso mais importante piloto da história do automobilismo brasileiro que começou sua saga empresarial num Gordini idêntico a esse da foto mas que, coitado dele, terminou destruido em baixo de um caminhão carregado de gelo em frente a uma padaria.
Como se vê, os Gordinis tiveram um papel fundamental na formação, tanto de piloto como de empresário do nosso maior campeão.
Grande Emerson Fittipaldi, meu ídolo soberano.
Mayara, menina, acho que você não conhece esses carros. Se os visse ao vivo e principalmente rodando, você não falaria assim deles.
E se você deixasse seu carro um dia para o Paulinho mexer nele, sairia bem melhor e feliz do que entrou.
Parabéns pelo compartilhar a experiência!
Fusca V8, gordini com roda de porsche, Paulinho da lapa, …
Credo gente! quanto mau gosto. Ainda bem que esse Paulinho da lapa não repete projetos, Não? Imagina esse monte de jecas desfilando com essas coisas por ai,
Cala sua boca se não sabe o que diz, tenho 30 anos e muito orgulho das máquinas que carregava essas massas história e vida sua idiota.
Boa lembrança Romeu,
o KG é um azul calcinha né ? e o mini-trick acho que é azul escuro se não me falha a memória.
realmente nem me lembrei desses projetos , mas depois que vc falou dei uma vasculhada aqui em casa e vi que sairam na oficina -mecânica.
o KG ficou uma blz, se colocasse as rodas porsche iguais do KG-porsche do Moco, ficariam perfeitas.
Acabo ler este blog, saio pra ir à oficina de um colega aqui na Barra (Rio), e dou de cara com um lindo Gordini AP Turbo. Suspensão, etc, segundo o dono tudo mexido. Verde escuro metalico.
Nada original, mas muito interessante.
Veloz, Veloz…
Aí é minha mulher que me mata.
Ou então me enfia a mão na cara.
Já pensou?
Não apareço hoje em Guarulhos pra coordenar o que falta da cotação. Depois não vou até a GM em São Caetano pra reunião.
Porque?
Resposta linda:
— Porque fui de moto emprestada pra Interlagos…
Perco o negócio, o emprego e a mulher.
Amico mio: Ainda vou experimentar essa criança, mas no lugar adequado: Numa terça-feira no Templo, durante as aulas da Escola de Pilotagem de Motos. Com a sua presença (imprescindível), mais o Suzuki e talvez o Rony, que tem oficina lá dentro.
E sem buracos, guias, sarjetas, faróis, radares, cruzamentos, velhinhas na esquerda, motoboys, transito…
É só marcar. Tô cheio de amigos lá.
Com certeza voce tambem…
Ora, ora, Comendatore, passe em casa e monte na CBR-1000 que você fará esses trajetos todos rapidamente.
Amanhã e em todos os dias irei de carro então, ela é toda sua até domingo amico mio…
Meu caro amigo Veloz HP…
Tô aguado pra voltar ao Templo, e principalmente amanhã, com uma palestra imperdível de Sua Excelencia Reverendíssima Senhor Doutor PHD Bird Clemente…
Se ele contar metade das histórias que tive a felicidade de ouvir direto de sua boca, vai ser um sucesso.
Além do que ele é um doce de pessoa: Gentil, educado, sereno e engraçado como poucos.
Ocorre que escrevo agora diretamente do Sindipeças, e estou assoberbado de trabalho.
Vou tentar escapar de todas as maneiras, mas tá difícil.
O Monis da Formula Speed tambem acaba de me ligar, com certeza estará lá amanhã, aniversário da cidade de São Paulo.
Eu ainda não sei… A Fábrica é no município de Guarulhos, e a GM é em São Caetano…
Felipe W, o projetista é conhecido como o “Paulinho da Lapa”.
Fez tambem alem do Fusca 302 V8, um Karmann Ghia e uma Picapinha Subaru com esse mesmo motor.
São carros únicos, pois o Paulinho se recusa a repetir os projetos.
esse gordini v8 tinha motor central e suspenções reprojetadas apesar de não ter nenhum veneno no motor andava uma barbaridade.
O “projetisita” que fez este é o mesmo que fez posteriormente um Fusca com motor v8 na dianteira.
Numa revista chamada Oficina Mecanica, na decada de 80, vi um Gordini V8 … Esse sim, é um Leite Gloria vitaminado, hein ?
Veloz, obrigado pela dica. Vou procurar e se achar comunico com vocês.
Jovino
Grande Veloz-HP: também procurarei durante alguma “madrugada insone”.
Quem achar primeiro divulga aqui, ok?
Bem amigos da Rede Gomes, bom dia, 24/01/2007 – 07:31 hs.
-Comendatore, domani tutti in pista, capicce ? E tu con la brava Celta veloce in pista. Bravo campeone.
-Jovino, meu amigo dogeiro da capital federal, esse site eu descobri meio por acaso numa madrugada insone que fiquei navegando por horas em vários links de sites que consultei numa revista francesa de nome Berlinette, especialisada em Renault bravos e de pista, que compro mensamente a muitos anos.
Então, de repente, entrei num site que indicou um outro, que ligou com outro e mais outro, enfim, um link do link do outro link e cheguei nesse site belga de clubes de amantes do Gordini, e num deles na seção “galery” deparei-me com as fotos dos malucos e seus carros maravilhosos e então, comecei a copiar tudo, mesmo as fotos pequenas e meio desfocadas.
Por sorte salvei tudo porém, por azar e talvêz pelo adiantado da hora esqueci de anotar o nome desse site específico antes de sair de todos eles e desligar o computador.
Só percebi a kkagada no dia seguinte quando fui fazer o backup das fotos e não sabia mais o endereço.
Foi no ano de 2002 e por várias vezes nesses 5 anos tentei descobrir que site era esse porém, não tenho mais sakko para ficar horas e horas navegando na Internet.
A únicas pistas que tenho na certeza são :
– Esse site é da Bélgica.
– Achei-o na revista francesa Berlinette, naquela seção de propagandas de preparadores e fabricantes de peças para alto desempenho de motores Renault.
– Agora o pior : é um link, do link, do outro link, daquele outro link, que chama vários outros links.
É num desses…..
Mas não desanime, assim que eu achar novamente esses doidos, salvo em “Meus Favoritos” e mando um berro geral por aqui.
Abraços.
Lançamento, “40HP de emoção”
http://www.youtube.com/watch?v=zgBNOwN1COs
E aquele gordini com motor 302V8 ??? ali tem emoção.
Não gosto do gordini, só gosto do interlagos berlineta.
É Veloz HP…
Sua receita básica pra um Gordini fuçado é de arrancar suspiros…
Bem que o FG podia montar uma barata dessas. Ia ficar todo original – pelo menos a origem das peças e a sinergia entre elas.
Ficaria bem espertinho e pelo jeito bem traseirinho tambem…
Mas pelo menos ia andar o suficiente pra dar trabalho pra turma do meio do pelotão da SuperClassic.
O primeiro que aparecer vai fazer o mior sucesso. É um carrinho muito simpático, mesmo.
caro romeu,grato pelas info relativa as config diferentes renaults
aqui na minha cidade tem um gordini que pelo que parece a pintura marrom ainda e original mas a mecanica e de ap 1.8 de um voyage
a caixa de corcel 2,mas o que destoa e a suspensao dianteira que e original do gordini
eu propuz ao cara a colocar uma suspensao dianteira de chevette com o setor ,nosso funileiro pediu mille pra efetuar a transformacao que dentro de 3 semanas posso falar se ficou bom ou nao
gordini,interlagos,dkw fazem parte da vida da maioria de nos com muito carinho
Inesquecível! Foi um desses, da mesma cor, que eu vi em Curitiba nos anos 60, sendo dirigido por um Papai Noel… e aí comecei a desconfiar da história das renas…
Coisa linda!!!! Pra melhorar, eu só colocaria o retrovisor virado para a posição correta (e não “em pé”, como se fosse retrovisor de Fiorino), hehehe…
E pensar que nos anos 80, em uma rua paralela a minha, havia um desses que era usado normalmente e ainda dormia na rua. No pára-choque traseiro havia uma placa com os dizeres “NÃO BUZINE! ESTOU PEDALANDO O MAIS QUE POSSO!”.
Parece piada, mas a foto dessa placa no carrinho saiu em uma revista Quatro Rodas, na antiga seção “Pára-Choques do Mês” (deve ter sido entre 1986 e 1988).
Vão querer me matar por dizer isso, mas será que na época era como ter um Prisma hoje? Hehehehe…
Ano 1961, 14 anos de idade, um tio como professor e um Dauphine’ 60, não dá para esquecer. Tirando seus defeitos foi um carrinho sensácional, confortável gostoso de dirigir. Só a primeira não era sincronizada uma boa escola para aprender a operar um cambio. Saudades.
Algué disse que o preço dos Gordinis anda meio proibitivo. Concordo. Em minhas andanças à procura de um, encontrei dois em Campo Grande-MS. O dono é um chileno meio louco que corre em km de arrancada. Estão meio acabados e o maluco pede 11 mil em cada.
Taí carrinho simpa´tico ! hehehe
Veloz qual é o site dos gordinis brabos ?
abs
Filipe w
Foresti, somente a 1ª não era sicronizada, o que no caso do Dauphine que tinha um motorzinho fraco, qualquer ladeira pedia uma primeira e tinha que se parar para engatá-la.
Com o tempo aprendi a colocar a 1ª no tempo sem arranhar, mas antes disso…
uuhh – cara, esse tá lindo, hein.
Quem não se lembra do anúncio do Gordini? “40 HPs de emoção”
Gordini apavora!
E o Teimoso então…
Veloz,
Qual é o Site dos gordinis brabos?
Já pensei num gordini assim, só que com uma configuração do motor do Renault Clio que disputa o campeonato brasileiro e com discos nas 4 rodas.
Jovino
Quanto custa hein Flavio??? Bem que poderia fazer uma sessão de classificados por aqui….
É Romeu, também acho, pelo que me lembro, que no Dauphine só a primeira era “seca”, as outras eram sincronizadas.
E pensar que eu aprendí a dirigir em um Dauphine e não me lembro mais destes detalhes!!!!, adoraria ter 10% da memória do Joaquim, porém acho que realmente o red label não ajudou em nada a preservação da minha…..
abs e boa tarde a todos…..
Marcelo Foresti
Ah! o Gordini, codinome “machão” a explicação para o apelido é impublicável num blog sério como este…rsrsr
Grande carrinho. Tive um azul escuro que se acabou na Anhanguera num capotamento digno de ter sido filmado. Prejuizos físicos? só um arranhão na testa e 3 dias com o corpo dolorido. Prejuízos materiais? nada se aproveitou. Nesse dia, meu anjo da guarda estava pra lá de atento. Lembro que vendi pro ferro velho por $1.000,00 (sei lá qual moeda, seria uns 100 dolares imagino). Taí um carrinho que gostaria de ter no meu quintal….
Romeu: O Dauphine não tinha só a 1ª marcha seca e a 2ª e 3ª sincronizadas? A lembrança que eu tenho é essa.