MM está chegando

SÃO PAULO (chove pacas, mas é só uma madrugada) – Vem o e-mail. Tô chegando. Cato a mensagem no celular. Tô indo. Quase meia-noite, ligo. Que se dane. Algumas espécies animais dormem tarde, jornalistas estão entre eles.

Vem pela manhã, com o Zé Rodrigo. Fotógrafo de mão cheia, o Zé Rodrigo, humor fino, sofisticado, aquela inteligência rápida e desconcertante. Faz outra coisa para viver, mas vive pelos carros (e otras cositas más, é evidente). E conhece, ah, conhece.

Mas estava falando não de Zé Rodrigo, mas sim de Mestre Mahar, que decidiu despencar do Rio para o Clássicos de Competição. Mahar andou fazendo umas merdas recentemente, e alguns deslocamentos, por enquanto, são meio complicados. Mas ele vem e pronto.

Nós, paulistas, somos uns provincianos de merda, e por isso muitos aqui não sabem quem é Mestre Mahar. Bem, resumindo: é o cara que mais entende de carro no Brasil. Que mais conhece história, mecânica, tudo. E o que mais entende de cinema, de música e de mulheres. E escreve bem, o desgraçado, que dá raiva.

Mahar é jornalista e nós, paulistas provincianos de merda, não sabemos direito quem é porque nunca tivemos o hábito de ler o “Jornal do Brasil”. Aquele de antes, não esse de hoje. Quem não leu o “JB” não sabe o que é jornal. “Quando você pergunta qual é o melhor jornal do Brasil, já deu a resposta”, dizia uma campanha publicitária.

Mestre Mahar, MM, a quem conheci no Blue Cloud no ano passado, é daqueles caras de quem se gosta de graça. Um equívoco tal gratuidade, caras como ele deveriam ser remunerados por existirem.

Amanhã e depois, você que estiver no Clássicos de Competição, procure por Mestre Mahar, fique perto e sorva conhecimento. Não preciso descrevê-lo. MM é daqueles caras que a gente sabe quem é quando bate o olho, mesmo sem nunca ter visto antes.

Grande notícia, a vinda de Mestre Mahar e Zé Rodrigo. Por vias sei lá se tortuosas, fato é que metade das pessoas de quem gosto neste mundo estará em Interlagos neste fim de semana. A outra metade não liga para automóveis, por isso estão perdoados.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Serginho RJ
Serginho RJ
17 anos atrás

sexta-feira conheci uma paulistinha… vou te contar…
veio pro rio no carnaval passado, conheceu, gostou e voltou pela terceira vez em menos de um ano. sorte dela e minha estarmos no mesmo lugar na sexta, no mangue seco, rua do lavradio, pertinho da lapa.
esse sr. assoberbado não deve nem se lembrar o que é isso, talvez por isso esse surto de “Verdades Verdadeiras Ditas Pelo Mestre da Veracidade”.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Mas concordo inteiramente com ele em um coisa: o Jose´Luiz Vieira é o melhor jornalista de carros do Brasil..tanto que volta e meio arremato lotes antigos de Motor 3, aquilo sim é texto. Se alguém souber de avaliações do Lamborghini Countach nas mãos do Jlv, favor indicar-me o número.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Meninos…não levem tão a sério tudo que se escreve neste espaço, o VELOZ apenas emitiu a sua opinião pessoal que diz respeito a ele mesmo, o Flávio também, não existe tanto veneno assim nas palavras deste, quando ele fala em paulista provincianos, na verdade ele fala em todo o brasileiro dono de certa cultura que não conhece o Mahar (eu inclusive), não se trata de um ataque direto aos cidadões deste ou aquele estado. O VELOZ é aquele: dono de excelentes textos, de uma verve afiadíssima para discutir sobre qualquer coisa….as vezes escreve coisas com o que não concordamos – o trem Brasil por exemplo – mas sempre faz-nos pensar….que bom que temos cabeças ativas e não infáliveis neste espaço.

raul
raul
17 anos atrás

Veloz, você pisou na bola e não adianta tentar consertar. Que coisa mais abominável bairrismo, principalmente vindo de uma pessoa inteligente como você. Aliás, as pessoas mais bem informados e intelectualizadas são as mais preconceituosas, pois se enchem de limitações por adquirirem mais conhecimentos do que as outras e querem que o mundo seja a perfeição qaue elas imaginam que existam. As vezes, é melhor ser ignorante e não se limitar tanto, pois assim, as pessoas vivem mais e são mais felizes.

Raul

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Discussões à parte (aliás abomináveis), tive o grande prazer de conhecer pessoalmente o grande Mahar, que já conhecia de jornais e revistas.
Realmente ele sabe muito de automóveis, mecanica, e de tudo um pouco.
E o melhor de tudo foi saber que ele preside uma importante ONG no Rio de Janeiro.
A ACHUBERJ, que já vem ganhando projeção internacional.
Taí, fiquei mais fã ainda do “home”!

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Parece papo de bibas.

Ubaldino
Ubaldino
17 anos atrás

Sergio,
Ambosd estão certos. De colégio significa na oração, voltar para a escola; e Do colégio significa voltar para a escola em que se estudou, no nosso caso, onde o Tarsis estudou.

sergio
sergio
17 anos atrás

espoleta, não seria bancos DO colegio

Espoleta
Espoleta
17 anos atrás

TARSIS, FOFUCHO,

Eu errei na digitação.
Você errou ao escrever mesmo.
Não sabe nem português, o que dirá o resto.
Volta pros bancos de colégio, Volta.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Ao Espoleta….

Então vamos juntos, por que ….”vota” é diferente de “volta”……sabidão.

nilo
nilo
17 anos atrás

FG:
Casa com ele.

Espoleta
Espoleta
17 anos atrás

TARSIS,

Vota prá escola, filho.
NascenÇA se escreve com Ç!

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

UMA TURMA DE MENINOS ENCIUMADOS COM OS ELOGIOS DO FG AO SR MAHAR QUE NAO CONHECO PESSOALMNETE MAS DIGNO DE RESPEITO NOS SEUS COMENTARIOS DE AUTOS,MOTOS,GIRLS ETC

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

LEIAM POR FAVOR

Ser provinciano é uma coisa negativa. O provinciano é o homem sem perspectiva, que não conhece e não imagina nada além da pobre cerca de seu quintal. O resto do mundo não existe para ele. Já o provincial é o homem que assume a identidade de sua província, e é capaz de confrontá-la com as outras províncias do mundo. O provincial alarga as fronteiras de sua provincialidade. O provinciano se esgota em seu provincianismo. Alguns dos territórios mais orgulhosamente florescentes no Brasil, são mesquinhamente provincianos. Já a tribo dos cearenses é uma tribo provincial, de vocação aberta e cosmopolita.

Texto de Gerardo Mello Mourão, achei no Google, bom para pensarmos no assunto, mas sem atacar ninguem, nem o Flávio e nem o Veloz , por favor, respeito!

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

EM NOME DA BLOGAIADA, SOLICITO AOS COLEGAS QUE ENCERREM ESSA INÚTIL DISCUSSÃO.
PAZ NO BLIG E À BLOGAIADA DE BOA-VONTADE!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Veloz HP,
Parabéns pelo seu conhecimento automobilístico. Pena não poder dizer o mesmo sobre seu comentário lá debaixo. Ninguém pode negar a dimensão de SP no cenário nacional, nem seu caráter cosmopolita. No entanto, isto não quer dizer que todos os paulistanos estejam à altura da cidade pelo simples fato de nela terem nascido, nem que os demais brasileiros tenham que se curvar diante dêles.
Menos, meu caro. Menos.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Veloz, muito bom o seu comentário. Parabéns.

E provinciano é a PQP!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Eu sabia que esse assunto geraria muita gritaria.
Principalmente pela característica do brasileiro em preferir ser destruido pelo elogio do que salvo pela crítica.
Os brasileiros adoram os “lugares comuns”, os elogios falsos, o “me engana que eu gosto” eterno.
Não é por acaso que a propaganda brasileira é uma das melhores do mundo. A publicidade e a política são a arte máxima da mentira. Eles mentem até quando falam a verdade.
E brasileiro adora isso. Adora acreditar que a mulher brasileira é a mais linda do mundo, que nossas praias são as mais belas do mundo, que o brasileiro é o mais esperto e criativo do mundo, e por aí vai.
Para cada mentira dessas tenho vários argumentos e fatos reais para contrapô-la, mas de que adianta se o cego, surdo e mudo ao lado não aceitará a realidade ?
Então dane-se, ninguém é burro impunimente.
Querem viver na ignorância consciente, sejam então felizes, se conseguirem.
Não sou, nem nunca fui e jamais serei politicamente correto porque não minto, não sou falso com ninguém e principalmente comigo mesmo.
Não gostam de lêr as verdades cruas de quem não se importa de dizê-las, sinto muito, por todos vocês.
Contestar o que digo via ofensa ou desqualificação barata não me afeta em absolutamente nada, ao contrário, só aumentam as minhas convicções.
Percebam que eu discordei do Flávio sem ofendê-lo ou desqualificá-lo em momento algúm e continuei admirando-o e respeitando-o como sempre, até mais, pois ele tem a coragem de dizer o que pensa e o que sente em público sem se preocupar em agradar a ninguém a não ser a sua própria consciência.
Isso é ser verdadeiro e honesto, mesmo que eu não concorde com as idéias expostas.
Minha admiração e respeito por ele só crescem a cada dia principalmente por isso, pela honestidade dos seus princípios.
Sejam honestos com os honestos.
Respeitem a honestidade de quem a pratica, pois essa pessoa jamais o trairá, mesmo discordando de você.

Buzian
17 anos atrás

Ao amigo Italo-Nordestino,gostaria de salientar que aprecio,e muito,o estilo de escrita do grande Mahar,já tive a oportunidade de ler vários textos dele,assim como também aprecio o estilo de JLV,não me importando com o estilo de vida do próprio,pois estou aqui apenas para discutir o assunto automobilismo,portanto se o Mahar é um sujeito mais agradável de se conversar pessoalmente,gostaria muito de conhece-lo,já que conheço JLV pessoalmente também e não foi exatamente essa a impressão que ele me passou…Outra figura extremamente polêmica foi o Marazzi,e não me importa o que venham a dizer sobre ele,foi o meu mestre nas pistas e será sempre o meu modelo de redator automóvel e motociclístico…Quem sabe um dia eu terei a chance de bater um papo com o Mahar e poder opinar do mesmo modo ??
Grande abraço a todos,e vamos deixar as discussões políticas pra lá,até mesmo porque como foi dito aqui,Rock´n Roll e pé embaixo no acelerador é o que nos une e diverte,à beça !!!!
Grande domingo a todos os amigos !!!

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Boa Noite, meus amigos, acabei de chegar de Interlagos onde soube deste quid pro quo sem te-lo lido antes.
Bueno, se me permitem, vou entrar na discussão de uma forma bem mooquense:
Patrão: Provinciano é o K7! Se existe uma cidade que se possa chamar de cosmopolita na Terra Brasilis, essa cidade é Sampa. Como disse o Veloz, recebemos todos (sem exagero) do mundo inteiro, de braços abertos. O Rio, ou pelo menos a melhor parte dos cariocas é assim também, embora me pareça que a Cidade Maravilhosa está passando por uma crise de identidade neste momento. Bairristas paroquianos somos todos, paulistas (um pouco menos), mineiros, cariocas, nordestinos (mais).

Veloz: O Patrão gosta de provocar; e quem não sabia que o Sr. Mahar é uma sumidade no assunto, agora ficou sabendo. Essa é a funçao deste blog: informar e esclarecer. A discussão ocasional faz parte do divertimento. E é só isso. Poeira, que o vento leva embora…

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

Gomes o veloz erra,agora na dinastia lulista o poblema do basil e os paulista,o povinho que só pensa em trabalhar e ssa maldita doença pega,tem psquisa provando que baiano ,cearense,carioca,para viverem aqui tem que trabalhar,muitos não aguentam e vão para brasilia,brincadeirinha viu .O Brasil,não é racista,opovo tbem não,quem se queixa 99% das vezes quer faturar algum ou aparecer na midia

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Sou paulistano (isto é: nasci na Capital de São Paulo) depois fui para o interior do estado, voltei para capital e atualmente estou no interior. Não conheço de Minas para cima, mas conheço os estado do sul, sudeste e Goiás. De meu ponto de vista a prefeita Luiza Erundina foi uma das melhores prefeitas/os que esta cidade já teve. Notem que eu era morador dos jardins na época (região de classe média/média alta e algumas ilhas de milionários), que foi uma das regiões mais esquecidas pela dita prefeita e na época tinhamos burracos como nunca naquela região. Para mim, diretamente ela fez menos do que qualquer outro prefeito ( o Maluf, por exemplo mora nos jardins). Mas em minhas idas à perifiria da cidade percebi o quanto estas regiões melhoraram durante sua gestão e, na boa, os moradores das regiões periféricas precisavamo muito mais que eu. Vi postos de saude novos e funcionando (conheci médicos que se espantaram com a evolução no período), a educação municipal também foi o período da segunda metade do séc XX em que os professores da rede municipal foram mais valorizados. Se esta política tivesse tido continuidade, hoje teríamos menos bandidos nas ruas.

Quanto aos outros estados da nação o único que desprezo é o Rio Grande do Sul, apesar das gauchas serem belissimas. Pois é o unico estado onde é permitida a caça esportiva neste país. Notem o que é a caça esportiva: é um sujeito que se envia no mato e atira por prazer em um animal indefeso (traduzindo envia um projétil metálico pontiagudo que irá penetrar pelo couro/pelo do animal e rasgar seus orgãos internos) apenas por prazer. Assim no que depender de mim o Rio Grande do Sul (apesar de sua tradição automobilística) deveria ser execrado do país.

Minha empresa é pequena e se um dia crescer, assim espero, nunca irá investir no Rio Grande do Sul enquanto esta política perdurar. O que surpreende é que os gaúchos são provavelmente o povo mais culto (na média) deste país e não fazem nada para mudar tal situação…. será que não fazer nada é a sina do povo sete país?

Mike Myers
Mike Myers
17 anos atrás

Será que esse tal de M .M. é o Mister M, ou o Mini Mim . . . ??

jovino
jovino
17 anos atrás

Veloz, você levou muito a sério o que o Flávio falou, que, na minha opinião, foi mais na base do bom humor e uma forma de homenagear aquele que ele considera um grande entendedor de carros no Brasil. Também não concordo com esta parte, acho que tem muita gente que entende muito de carros e automobilismo no Brasil como alguns que você citou, mas é difícil determinar isto, ou seja, quem é o maior entendido e acabaríamos aqui como aquelas discussões idiotas que surgem de quem é o melhor, Senna ou Schumacher e não é isto a pretensão de ninguém. Não podemos ver São Paulo como um Brasil e sim uma parte dele, a mais importante, que juntamente com as outras unidades da federação fazem este país que habitamos com todos os defeitos que possam existir poraqui. O resto é muito rock and Roll e pé fundo na máquina e contemplem esta oportunidade de estar onde vocês estão hoje, no templo sacrado curtindo estas maravilhas que fez um dia os nossos sonhos.

Jovino

Italo-nordestino
Italo-nordestino
17 anos atrás

Buzian, permita-me observar que JLV sabe muito de carros, sim, sim mas… é um chato! E tem mau-hálito! E é xiita com cigarros! Mahar sabe sobre carros, mas também – como observado por FG – sobre a vida: mulheres, cinema, bebidas, motos e o que mais você quiser. Não é um monocórdio, mas dono de uma cultura (geral e específica) que só bem poucos profissionais da imprensa à motor tem. Aliás, você citou a Motor3 e me lembrou de outro mala, que fazia a revista com o JLV… mas o papo aqui é Mahar: um poço de sabedoria que merece reverência…
Ave José!!!

Mário Buzian
17 anos atrás

Grande Mahar !!!
Conheci as suas escribas no tempos do fim da Motor 3,em 1986…Concordo com FG em tudo o que disse,mas quando oassunto é crônica automobilística,meu voto vai para o fantástico José Luiz Vieira,que em breve vai apresentar novidades…Quem é vivo não perde por esperar !!!!!

R/T
R/T
17 anos atrás

Vitor Eitman
Voce tem razão, como paulista, tenho orgulho do meu estado, mas vergonha da arrogancia e prepotencia de alguns, e tambem de saber que muitas das riquezas sairam do esforço de nordestinos, muitos mal pagos, mal tratados e discriminados, e que para cá vem atrás de chances que inexistem em seus estados de origem, e por isso se assujeitam a esse tipo de coisa

No mais so falo que lamento pelo estreito racicionio e ufanismo de alguns, só isso

Bob
Bob
17 anos atrás

Veloz, a base de sua mensagem é legal, o ufanismo não, este é um país e não um estado. Cada um tem coisas bacanas e ruins. O Flávio exaerou, como vem exagerando sempre. Frequentava mais o blog, agora nem tanto, está um eu me amo muito grande. O blog é dele, pode fazer o que quiser, como também posso vir aqui quanto achar que devo e blog é assim. Ler e opinar.

Vitor Eitman
Vitor Eitman
17 anos atrás

O costume de se diminuir para enaltecer o próximo era bastante comum no romantismo do século XIX. Foi quando os escritores começaram a retratar o amor cortês, que para alguns trata-se de uma invenção da burguesia abastada, que não tinha mais o que fazer na época.
Como estamos no século XXI posso dizer que os cariocas são muito gente fina, sem que isso afete meu orgulho de ser paulista. Teria este mesmo orgulho caso tivesse nascido em qualquer outro lugar, pois São Paulo só é São Paulo graças à colaboração dos imigrantes que recebeu de absolutamente todas as partes do mundo.
Mas enquanto nos tratarmos como castas estaduais, e não apenas BRASILEIROS seremos tão atrasados como nos querem fazer pensar.

Victor
Victor
17 anos atrás

Parabens VELOZ vc e o cara!!!

R/T
R/T
17 anos atrás

Ridiculos esses comentários, ufanistas, preconceituosos e babacas, depois alguns não querem que o Flávio se refira a nós (sim, sou daqui) paulista como “provincianos”, entre eles esse comentário chamando o Mahar de “nome de homem bomba” é de uma imbecilidade grotesca, quer dizer que se o cara tem ascendencia arabe ele é “nome de homem bomba” ? Quanta ignorancia

Os comentários de alguns aqui demonstram claramente isso, sem contar que transparecem uma arrogancia despudorada e sem limite

Mais uma vez Flávio, voce foi na veia, na jugular mesmo, deu a corda e alguns se enforcaram feio

Boss
Boss
17 anos atrás

é culpa única e exclusivamente do dono deste blog, que sempre insite em provocar alguns membros deste blog com seus comentários políticos.
Eu concordo, vamos falar sobre carros e automobilismo que é o assunto desse blog e não sobre política. Mas para isso o Sr. Flávio precisa parar com suas provocaçõezinhas.

Airton
Airton
17 anos atrás

Quanta mer.da dita aqui hj. O post é sobre o Mahar e até gente que eu duvidava ser capaz, falou mer.da…
“Ufanismo paulista”, talvez, seja a única coisa dita por aqui que tenha algum sentido, pra adjetivar alguns comentários…
Relaxem, falem sobre o Mahar…

Ubaldino
Ubaldino
17 anos atrás

Tarsis,

Entrei hoje neste blog e estava achando ótimo, mas seu comentário foi lamentável, pois se uma pessoa está indo para um Evento, o faz por prazer ou por profissão. O Gomes não falou que o Mahar está vindo para ensinar, mas sim para apreciar e ele, Gomes, convida a todos de S. Paulo para conhecer um indivíduo que sabe muito de carros e é um grande jornalista, pois tem Curriculum. Você foi muito infeliz e bairrista, lamentável……

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Se o cidadão com nome de homem-bomba entende tanto de automoveis deveria ter lutado contra o fechamento do autódromo de sua cidade….e ñ vir bancar o sabido em terra alheia….me encaixo em ser um provinciano de m.er.d.a por não conseguir mais achar um paulistano digno de nascensa nessa zorra de cidade.

Mauro
Mauro
17 anos atrás

Texo=Texto

Mauro
Mauro
17 anos atrás

Acabei tendo que concordar com o texo do Flávio: ‘provincianos de mer.da’.

3=6
3=6
17 anos atrás

veloz hp :
não tive o prazer de lhe conhecer ,ainda, mas seu comentario sobre o “post’ è digno de um jornalismo maduro.

flavio gomes:
leio o jornal do brasil quase todos os dias e entendo que em materia de politica nacional , no momento ,
seus editoriais são os que mais se aproximam dos comentarios do dia-a-dia.
agora, quanto a “automoveis” , aqui esta muito bom.
sempre.

Mauro
Mauro
17 anos atrás

Um comentário infeliz seguido de outro. Veloz, dessa vez discordo totalmente.

1GT
1GT
17 anos atrás

O ufanismo excessivo leva a cegueira…como levou o Rio Grande do Sul ao estado de penúria que vive atualmente, erros de seus mandantes, cegueira de todos…
E sou gaúcho…
Um dia o país muda e tudo vai pra frente…pena que nã será nessa minha geração e nem nas próximas…
Vamos aos carros…a idéia do “Clássicos de Competição” é de ser um evento anual?
[]’s

Jason
Jason
17 anos atrás

Veloz-HP sempre dando mostras de sua sensibilidade…

Valeu a homenagem ao Mahar, FG! O tritão merece! Se eu não fosse tão preguiçoso, estaria nesse bonde com o Zé Rodrigo e o grande M.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Considero o Veloz-HP um dos caras mais sensatos deste espaço. Não vi preconceito em seu comentário. Talvez um certo ufanismo paulista. Também acho que diferenças regionais não afetam a unidade do nosso país. Afinal somos todos brasileiros. Pode ser que na pressa, o honorável Veloz tenha esquecido os seus já famosos sais.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Rafa Santos,

Você não entendeu o post do Veloz e menos ainda o texto do Flavio.
Quanto a ele vir para o Rio, so depende dele. O Flávio se orgulha de ser Paulista e Paulistano.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Pe. Antonio Vieira,

Carioca da Gema e Mineiro de Coração, Criação e de Família que sou, embora sempre morando no Rio, entendo seu texto e o achei muito bonito, mas creio que o post do Veloz foi uma mensagem ao Texto do Flávio, pois cada estado deste País tem a sua importância e se assim não fosse, estaríamos em uma Guerra Civil. SP tem sua Importância, o RS, MG, CE, RJ, todos enfim, têm as suas também, cvada um com o seu cada um, pois nenhum estado deste País se sustenta sem o outro, desde o Acre até o R. G. do Sul, cada um com seu tempo e hora.

Para o segundo semestre teremos outro Evento deste tipo, aqui no Rio.

Abraços,

Caíque.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
17 anos atrás

Compreendo a leitura do Veloz-HP. Mineiro, não me incomoda de jeito nenhum esse raciocínio de que São Paulo carregaria nas costas o resto desta terra brasilis. É uma maneira de olhar. Não é assim que vejo, no entanto. Das regiões que conheço, tenho a impressão de sermos um povo trabalhador por igual. Com o desenvolvimento chegando cada dia mais ao Nordeste, as desigualdades vão se reduzindo. E o automóvel está longe, muito longe, de ser o fio-condutor da nossa (des)união, afinal, neste país continental, do Oiapoque ao Chuí, falamos uma única língua. Com sotaques mais variados, mas uma única língua.

Italo-nordestino
Italo-nordestino
17 anos atrás

Mahar, Mahar… o sujeito que atende por este e por outros nomes é realmente uma sumidade. Tanto como JB Mahar ou simplesmente como José Resende, é daqueles que deveriam ser canonizados pela sacra confraria dos motores. E atenção, Gomes: o Mahar sabe muito de moto também (note o antebraço torto com gloriosa cicatriz…). Já estava prontinho para ir para o templo Interlagos, agora que sei que ele está lá, vou antes. Do italo-nordestino que conhece há décadas, e tem saudades…
Salve José!

Rafa Santos
Rafa Santos
17 anos atrás

Parabéns Veloz HP, pelo belíssimo texto.
Flávio, se vc não gosta dos paulistas, então faça esse um favor, vá para o Rio.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Não achei preconceituosa a leitura que fez o Veloz, não!
Forte sim, politicamente incorreto, talvez. Mas não preconceituosa.
Acho preconceituoso que lê local de nascimento como adjetivo.
Por exemplo, Erundina é nordestina sim, pois nasceu lá e não porquê se comporta como uma, e não foi isso que ele quis dizer.
E foi uma das piores prefeitas (e prefeitos!) que tivemos.
E ponto!

Raphael
Raphael
17 anos atrás

Até que gostava dos comentários do VELOZ porém desconhecia esta faceta preconceituosa, é uma pena.

As pessoas confundem desenvolvimento material e intelectual com o desenvolvimento moral.

Indignado,

Raphael Soares, natural de Maceió-Al e morador de Salvador-Ba.

R/T
R/T
17 anos atrás

E não estou me referindo ao FG, não