Desafio do dia (II)
SÃO PAULO (esse os Matuzas matam) – E mais um para pensar na hora do almoço, contribuição de Gilberto Hingel. Dica: Brasília, 1966. O cara da Alfa é bem conhecido…
E esse “C” ao lado dos números, o que era?
SÃO PAULO (esse os Matuzas matam) – E mais um para pensar na hora do almoço, contribuição de Gilberto Hingel. Dica: Brasília, 1966. O cara da Alfa é bem conhecido…
E esse “C” ao lado dos números, o que era?
Sinceramente o Jovino tá de gozação. Patrocínio do carro?????
Quanto ao número, nunca tive preferência, era qualquer um, nunca fui ligado nisso, era pura diversão, não pensava em seguir carreira, nem lembro direito, tenho fotos mas tenho que arrumar tempo prá procurar. Tenho fotos de corridas do Hotel Nacional, de Anápolis, etc. Joaquim, sou do tempo que Nelsinho era o pai, Chaveirinho era o Pupo Moreno, Baixinho era o Alex. Abraços
Joaquim, se ele falar o patrocínio do carro, acho que a gente tem como descobrir quem é.
Diz aí Matuza Bsb.
Jovino
Matuza BSB,
Diz pelo menos o número do fusca que já ajuda, senão vou elencar aqui quase uma relação de inscritos, vai pra mais de cem nomes…
Abs.
É Matuza Bsb, a minha memória também já não está lá essas coisas. A nossa salvação é o Joaquim, que, como diz o Veloz, tem um CPU/IBM no cérebro.
Jovino
Jovino, vivi o automobilismo de Brasília desde princípio, primeiro de fora e depois de dentro das pistas. Na foto da Alfa na curva da Vale tem três espectadores, eu acho que sou um deles, não tenho muita certeza, porque a vista também não anda ajudando.
Jovino, o diabo é a tal da memória que me trai constantemente, principalmente em matéria de datas e nomes. Quando você e o Joaquim escrevem as histórias, eu ainda me lembro, mas, sozinho tá difícil. Problemas de pvc ou dna, tanto faz.
Matuza de Bsb, também sou de Brasília. Apareça mais, pois acredito que você deve ter muitas coisas para contar.
Jovino
É Veloz, e cada vez mais poluída e com a volta de alguns malas que foram expulsos e se juntam aos outros santinhos; o trânsito que já está ficando de endoidar; os radares eletrônicos que tem mais do que todo o estado de São Paulo e que foram colocados só para arrecadar dinheiro, ao invés de educar, e, apesar das avenidas largas, não dá para dar aquela aceleradazinha. O aumento do chamado cinturão da miséria, onde há invasões de terras e loteamentos ilegais, transformando o entorno em Cidades de Deus, pois Brasília é uma cidade adeministrativa e praticamente não tem indústrias para dar emprego a essa gente e aí você imagina o que acontece com elas, né. Hoje, no governo que assumiu o diretor do Detran é um ex-piloto, o Délio Cardoso, que está com uma política mais educativa do que punitiva. Pelo ao menos eu vivi os bons tempos daqui.
Jovino
Joaquim, era um VW. A procura vai ser difícil, fusca era o que mais tinha nas pistas, mas como você disse que era só dizer o carro que matava, então?
Com Zarur? Deus me livre. Com essa eu fico no anonimato se não ele me mata.
Matuza BSB,
Se vc andou aí pelas largas avenidas brasilienses lá por 1969, é só dizer o carro que eu descubro quem vc é. A menos que o senhor tenha feito dupla com o Zarur em um certo VW 1600 cc…aí eu mantenho o anonimato.
Abs.
Jonni’O,
Vc tem razão, nesta prova correram dois Brasinca: o #88 de Walter hahn/Expedito Marazzi e o # 4 do petropolitano Ailton Varanda. Não se esqueça do ótimo segundo lugar do protótipo Jk/Espingarda do Mário Olivetti/Carlos Bravo.
Abs.
O Joaquim matou tudo. Essa corrida o Celso, que era meu colega de turma na faculdade de arquitetura, fez de teimoso, com a verba curtinha.
Uma foto mais maravilhosa que a outra !!! Adoraria ter visto isso “in loco”…
Que lindo ver essas fotos e ver também quando Brasília era bem melhor habitada no quesito “humanos”, antes dessa horda de ratos imundos de hoje.
Que saudades você deve sentir do ar mais puro daqueles tempos, heim Jovino ?
Mesmo com a fumaça dos DKW e Malzoni…
As fotos são prá matar os velhos daqui de bsb. Na 1ª eles estão fazendo o bacião e indo prá W3 Norte, e nas outras duas estão fazendo a Vale do Rio Doce. Caramba fiquei emocionado, corri aí 3 anos depois. Os pilotos já foram descobertos.
PS. Nessa época, não existia a praga do Roriz e a cidade era linda, apesar das obras e da Ditadura, bons tempos.
O cara da Alfa é bicampeão mundial de F-1 e das 500 Milhas de Indianápolis, um tal de Emerson Fittipaldi.
O C seria de Classe C, por acaso?!?
Concordo, numerologia…
Também concordaria com divisão C ???
A letra C significava a classe em que o carro estava inscrito.
Cheguei em Brasília em 1966, mas ainda só pensava em carrinhos de rolamento e estilingue.
Jovino
Grande Joaquim!!
Não foi nessa corrida que teve dois Uirapuru?
esses são dos primórdios… clássico dos clássicos…
Tá tudo lá http://www.historicracing.com/
Esqueci, ….continuando:
Emerson correu em dupla com José Carlos Pace. O DKW # 50 é da dupla Wanderley Mariz/Luis Felipe Abraão.
Na Alfa Zagato, Emerson Fittipaldi.
No Malzoni 92, Celso Gerbassi/Newton Alves. O Dkw #50 é com vocês…
Brincadeira people, rsrsrsrs…
É o Piquet na Alfa…
Nossa…
Uma Alfa dessas, #77 na SuperClassic hoje seria o máximo.
Adoro essas suspensões dobradinhas, as baratas inclinando.
Maravilha.
Numerologia ? : )