Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (pergunta pertinente) – Para quem não sabe, nosso prefeito-quibe, que anda mucho loko, quer tirar os outdoors das ruas da cidade.

OK, faz sentido. Todo sentido, porque tem um monte de picareta que vive (e enriquece, há anos) de locar espaço público para cartazes privados. Bandido é o que não falta aqui.

Mas o outdoor acima faz sentido, também. Claro que pode ter sido montado, claro que podem ter dado umas moedas para a mulher ficar ali posando, claro que pode ser lobby dos caras que continuam enchendo o rabo vendendo espaço público.

Só que a pergunta é essa, mesmo. E não o que fazer com os outdoors. Esses, que se arranque tudo e pronto. Uma cidade que tem gente morando nas calçadas e debaixo da ponte deveria envergonhar seu prefeito e seus moradores.

Eu me envergonho.

* Foto enviada por Rodolfo Vieira Filho

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
edgar gandolfi
edgar gandolfi
17 anos atrás

uma coisa nao justifica a outra (se agente tem justificar os erros com outros erros so pioramos ao inves de melhorar fala verdade esse monte de placas deixa a cidade feia mesmo, a poluicao visual aqui em sampa é demais essa foi uma medida boa que vai beneficiar todos mas é claro nao vai agradar a todos principalmente quem trabalhava com a parada )

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Eu já fui sensurado no blog, por causa de um post do Flávio sobre um Hammer, com militares americanos no Iraque. Eu acho que o Flávio não intendeu o que eu quis dizer. Mas só para lembrar:
-O governo está pagando R$180bi(é isso mesmo!!) de juros ao ano da dídida, que agora virou interna, portanto não devemos nada ao FMI, dívida essa também(principalmente) gerada no governo do FHC;
-100mil funcionários públicos contratados ao ano, só na área federal(haja cabide!!!),
-Dólar hipervalorzado para quebrar o setor produtivo(principalmente o agricultor), e para girar essa dívida interna, fica-se fazendo especulação aqui no país com a taxa de juros mais alta do mundo, além da maior taxa de impostos do planeta;
-Será que essa senhora, que com certeza deve ser uma pessoa honesta, tem noção dessa triste verdade: que essa realidade que ela está vivendo, não é culpa dela?

Akhenaton
Akhenaton
17 anos atrás

Eu como Faraó do Egito posso dizer: o Brasil precisa de um Rei… Só assim pra dar jeito…

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Penso que a opinião do VELOZ deve ser respeitada. Se não gostar discuta, não ataque.
Abs.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Sergio Guedes, não sei se é um problema do seu teclado ou de você mesmo mas, o fato é que não dá para ler direito o que você escreveu.
Se quiser, por favor digite direito, se não quiser, também não fará diferença nenhuma para mim pois pelo pouco que deu para entender do que você quis dizer é o mesmo nhenhenhem rancoroso e invejoso de sempre.
Então, passe muito mal.

Mayara
Mayara
17 anos atrás
sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

a veloz se o canada é tão bom´,tem as melhores mulheres,a inteligencia o facina,o brasil só tem mulheres burras o brasil o desanima,tem muito carioca e cearense,sera que o problema , não e a sua senhoria,desce do pedestal,sou paulista,filho de paulista e tenho orgulho de ter amizades,com os não paulistas, o gomes é teu amigo eu não gostaria de ter como amigo uma pessoa preconceituosa se esse e o caso,s não me desculpe

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

um recadinho ao veloz;voce acha que nortista tem que viverno norte não é, pois então o paulista tem que ficar em sãpaulo ou esse negocio de viajar tentar novos ares e exclusivo de milionarios como voce,nao sei sua idade,acredito pelas suas estorias,contos,sonhos,voce seja idoso,posso estar errado,mas a sabedoria os mais velhos ainda não veio,alias acho que o sr. é meio estranho,conhece todos ,migo de todos,principalmente aqueles que já morreram e não podem questionar,alias qual o time do alcides diniz,ele ia muito aos jogos de futebol,fala sabidão

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Sobre o pertinente comentário ai de baixo, uma correção: não seria América Latrina???
Abs.

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Flávio,

Vou escrever em MAIUSCULAS, PARA RATIFICAR A INDIGNAÇÃO!!!

PARA QUEM AINDA NÃO VIU, VALE A PENA O PASSEIO “CULTURAL” NUM DOMINGO A TARDE, NA REGIÃO DA VELHA RODOVIÁRIA, AV. CASPER LÍBERO, ESTAÇÃO JUIO PRESTES, SALA SÃO PAULO, REGIÃO DA PINACOTECA, ESTAÇÃO DA LUZ…….

É DE CHORAR!!!!!!!!!!!!!!!

LIXO EM TONELADAS ESPALHADO PELAS RUAS E CALÇADAS, PROSTITUTAS, RUFIÕES, BEBADOS, DROGADOS, CRIANÇAS NO MEIO DO LIXO RECOLHENDO LATINHAS, CACHORROS RASGANDO SACOS DE LIXO PROCURNADO COMIDA, CORTIÇOS LOTADOS DE RETIRANTES MAL NUTRIDOS, COM SOFÁS NO MEIO DA RUA!!!!!!

QUASE A VISÃO DE DANTE, UM INFERNO!!!!! LOUCURA TOTAL!!!!

JÁ TINHAM ME CONTADO, MAS SÓ VENDO PARA CRER, LEMBRANDO QUE TRATA-SE DO CENTRO HISTÓRICO(OU PARTE…) DA MAIOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA!!!

E A PREFEITIURA??? E O PREFEITO??BEM ESSA É OUTRA CONVERSA!!!

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Acho que tem que tirar os outdoors?

NAO so tem que diminuir…

Agora sobre tirar as pessoas das ruas…
Inves de fazer o PAN, imagine esse dinheiro construindo casa escola e hospital.

Luiz Z
Luiz Z
17 anos atrás

Por isso quero morar em Cuba. Lá ninguem mora debaixo de ponte, sobra grana, e os poucos out-doors são de propaganda do Fidel, que logo vai, digamos, empacotar.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Se a prioridade do autor deste outdoor fosse tirar algo das ruas ele não iria gastar seu tempo e material para publicar um lixo desse.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Não sei se o VELOZ-HP estava ironizando quando disse “poderemos começar pela campanha de devolver todos eles ao seu lugar de origem”. Particularmente comungo da idéia. Passagem de volta, milão no bolso e tchau! Tirar das ruas os outdoors? Claro! Como também temos de dar um basta nesta bagunça que são as placas comerciais, propagandas de Casa Bahia, panfletagem, etc. Mas o que se faz premente é uma reforma social para acabar com esses bolsões de miserabilidade que se formam nas periferias com gente que aporta de todos os cantos em busca da felicidade suprema. Que nunca encontram… Ficaria muito mais barato para qualquer governo investir no retorno dessa gente que, muitas vezes, não somam nada à cidade (lógico, existem os que trabalham de sol-a-sol, aqueles que engrandecem a cidade que tomaram para si como lar. Esses tem de ser reconhecidos), do que manter programas sociais como se o Estado fosse o grande pai sempre disposto a passar a mão na cabeça dos filhos. Isso onera o Estado que deixa de investir em educação, saneamento, infra-estrutura, saúde, para dar leite de graça, vale-gás, luz fraterna, bolsa família, fome zero.
Exemplo: aqui em Curitiba a COHAPAR (Cia. de Habitação) está promovendo a construção de sobrados em favelas (aliás, umas belas construções). O que alguns miseráveis fazem? Estão vendendo a posse (a propriedade virá com a conclusão das obras) para terceiros, pegando o dinheiro e indo engrossar outras favelas. Quer dizer, o próprio povo não ajuda!!! O Governo vai lá, tenta dar um poucvo de dignidade prá turma e tem como retribuição o quê? Cuspe no prato que deram de comer. É complicado…
Chega de dar de mão-beijada. No Brasil é muito mais fácil esperar do que ir atrás e conseguir por seus próprios meios.
O problema é que os políticos não querem que o povo faça por si. O que impera é a política do pão e circo. Senão, de onde sairiam os votos????
Abs.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Fala, Gomes. Beleza?
Como vc disse, não importa se a foto é verídica em si. Mas o que ela mostra é verídico. Não só aí em Sampa, mas aqui no Rio, em Recife, em Curitiba, pra citar lugares que eu conheço.
Realmente, não há o que discutir em relação aos Outdoors. É só arrancar o que há em excesso. O que merece dicussão, e séria, é a população mendiga deste Pais.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Sim Ricardo, entendi exatamente o que você falou e eu também fiz uma provocação a você para exteriorizar um pensamento que habita a maioria das pessoas nas grandes cidades.
Não sei se você leu o que eu escrevi antes disso mas, Estado não é solução, é a doença e essas pessoas são a tal massa de manobra de que todos os corruptos e marginais, públicos ou privados, se utilizam para fazer valer seus interesses pessoais, sempre escusos e ilegais.
Vivemos numa Sodoma e Gomorra gigante e mundial, acreditar em governos, partidos ou grupos coligados a esse lixo é dar a mão ao demônio achando que é um anjo.
Solução, nenhuma. O tempo para isso já passou.
O único que podemos fazer é criar ao nosso redor, dentro do limite de nossa pequena área de atuação na vida, um mundo melhor e ideal para todos que pudermos ajudar ou sermos ajudados.
Isso feito por todos em todos os lugares seria o fim da Sodoma e Gomorra.
Acredito realmente que esse seja o teste divino e definitivo para o qual vivemos e devemos passar nesta existência.
Deus, para quem acredita nele como eu, não é idiota, imbecil ou sádico. Não criaria um universo em expansão baseado no choque e destruição de corpos para criação de outros inutilmente.
Essa filosofia é baseada na criação constante ne novos mundos e novas oportunidades de existência, aprendendo com a vida anterior o que de melhor se pode fazer agora.
Essa é, para mim, a tal evolução pela qual todos deveremos passar.
Um dia até este nosso planeta, a terceira pedra depois do Sol não existirá mais. Até mesmo o Sol um dia explodirá.
Mas nós como humanidade teremos a chance de nos eternizar como espécie no Universo indo viver em outros lugares indefinidamente.
Esse será o teste supremo para toda a humanidade.
Se falharmos tudo acabará e uma nova espécie nascerá em outro ponto do Cosmos e tudo se iniciará de novo.
ELE é infinito, nós poderemos ser se fizermos por merecer.

Abraços e desculpe pelo longo texto.

Sam
Sam
17 anos atrás

Antes de tirar os outdoors da cidade de SP, por quê não acabam com as pichações e pichadores?

Que me pedoem os paulistanos, mas São Paulo é um lixo………quem tem um Tiete, não tem muita moral pra tirar os outdoors.

Resumindo: cheirar mal pode, mas tem que parecer limpinha!

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

esse rei do kibe nao sabe o que e gente humilde
deve ter nascido sem dificuldades pois se ele conhecesse o povo humilde e as suas dificuldades jamais tomaria uma atitude como a da expulsao do reclamante
cade a liberdade de ir ,vir e expressar!!!!!!

valezin
valezin
17 anos atrás

Deviam pegar o dinheiro recebido dos outdoor’s e ajudar este pessoal .
que mal lhes pergunte o que era feito com a grana recebida.

Perguntei mas não precisam responder…………………….. é melhor eu parar pois se o prefeito ler vai passar a noite gritando …

anonimo
anonimo
17 anos atrás

Coitadinha da “veinha” posou de sem teto e agora vai vir o prefeiteco de M……enchota-la aos berros histéricos de uma B…..desvairada!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Eu também me envergonho. E muito. Já ajudei a tirar gente das ruas acomodando com o mínimo de dignidade, dando apoio etc…Depois de algum tempo, estavam na rua novamente, porque venderam o Barraco. (Que não era um barraco). Só tem uma solução. EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO…em um projeto de METAS não de nomes, para perdurar por no minimo 30 anos. Poderá, talvez, acontecer como na Coréia do Sul. Enquanto isso, nós vamos pagando a conta, e vendo os espertinhos de plantão, defendendo (com alguma criatividade) o seu próprio osso.

Hélio Carreira
Hélio Carreira
17 anos atrás

Mandou bem FG !!

Abraços

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Essa peça me parece da tchurma marqueteira, publicitários e afins.
Me pergunto: quais ações sociais essa turma costuma fazer mesmo ?
Acho que eles perderam a mão e incharam a cidade com essa porcaria publicitária. Sou a favor de tirar tudo mesmo.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Olá,
Veloz, tenho certeza que voce sabe que foi uma provocação e tambem que voce percebe que o problema não desaparece só tirando da nossa vista.
[ ]´s

Caio, de novo
Caio, de novo
17 anos atrás

Estudantes brasileiros tiveram média inferior à do ano passado nas provas do Enem. Correio antecipa resultado do exame, que será divulgado hoje pelo MEC. Brasília cai cinco posições no ranking.

Então tá?
Por quê mesmo que não elegemos alguém como o Cristovão Buarque (não nele em si, mas na bandeira dele)???

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Campanhas já existem.
ONGs então, se proliferaram!
O problema social é maior que dinheiro.
É ficar em sociedade, entre outros e seguir regras!!!
Mas não vamos mudar o foco…

Mais alguma pergunta aí?

Ah, eu tenho…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Sim Ricardo, poderemos começar pela campanha de devolver todos eles ao seu lugar de origem.
Que tal ?

Helio
Helio
17 anos atrás

Mateus, outdoor é poluição visual , emporcalha a cidade.

Lugar de propaganda é em estádio de futebol, ginásios, locais fechados e privados.

Cidade tem que ter postura.

Helio
Helio
17 anos atrás

O que sugere FG? Matar os mendigos ? baixar o porrete nesta turma que mora nas ruas ?

Os direitos humanos não vão gostar.

Concordo em tirar os outdoors sim.. e aplaudo a iniciativa do prefeito.

E gostaria também de não ver mendigos, pedintes e sem teto, mas nem tudo está ao alcance de um simples prefeito. É um problema social do País.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Olá novamente,
Engraçado, li e reli os comentários e acho o seguinte: já sabem onde é, quem é, o que faz e o escambau. Tambem já sabem que a culpa é da prefeitura, do governador, do presidente, do raio que o parta (do PT, PSDB, do Pqp!). Então tá bom.
Agora o que não tem é um p.u.t.o. que se dispõe a ajudar a tiazinha lá debaixo do cartaz.
Tanta solidariedade…
Tá bom, podem começar a me espinafrar.
Falando sério, alguem aí topa uma campanha ?
[ ]´s

Mateus
Mateus
17 anos atrás

Desculpe a ignorância… mas qual o problema com os outdoors?

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Uma cidade com SP tudo é prioridade. Política habitacional e regulamentação de anúncios são tão prioritários (pra mim) como melhoria nos transportes, limpeza de área urbana e tudo mais.
O que não dá é querer fazer uma coisa de cada vez, pq aí nada acontece.
Abs

Caio, de novo
Caio, de novo
17 anos atrás

Lendo e relendo, soube que o PCO (Partido da Causa Operária) não produziu um mísero deputado nas urnas de 2006.
A despeito disso, a legenda vai beliscar na bolsa da Viúva, veneranda e indefesa senhora, a bagatela de R$ 1,752 milhão.
Ou R$ 146 mil por mês.

Alguém quer fundar um partido???
Partido dos Sem Automobilismo
PSA.

Com uma grana dessa deva pra botar uns carros pra correr!!!

João
João
17 anos atrás

Minha opinião sobre desigualdade de renda. Abraços.

Distribuição de Renda

O grande desafio da política de distribuição de renda é amenizar resultados infortúnios decorrentes de eventos fora de controle dos indivíduos sem que isso elimine o fator chave do incentivo que guia os agentes econômicos numa economia capitalista.

Acredita-se que três princípios gerais fazem com que as decisões individuais conduzam as economias à prosperidade da atividade econômica. Em primeiro lugar, os indivíduos devem ter oportunidades iguais. Em segundo, dado a igualdade de oportunidade, o resultado deve ser de acordo com desempenho econômico de cada indivíduo. Finalmente, deve-se desenhar um mecanismo que proteja as pessoas que, por razões fora de seu controle, não tenham possibilidade de resultados favoráveis. Portanto, no plano teórico, não há nenhum problema com distribuição desigual de renda.

Entretanto, na prática, a distribuição de renda é um problema que vem desafiando os economistas desde longa data. Nos últimos anos, contudo, mesmo nas economias desenvolvidas, o problema da distribuição desigual da renda vem se intensificando. A explicação teórica mais comum a esse problema recai sobre o progresso tecnológico. Muitos economistas sugerem que os avanços tecnológicos recentes aumentaram a produtividade dos trabalhadores qualificados e, em razão da maior produtividade, estes desfrutam de salários melhores. Quanto aos trabalhadores menos qualificados, estes não conseguiram aumentos significativos de salários em razão de não poderem desfrutar do aumento de produtividade em decorrência dos avanços tecnológicos. Entretanto, o crescimento geral da produtividade trouxe aos indivíduos em geral melhora no padrão de vida quando se compara a relação entre gerações distintas.

A globalização é outro fator apontado como uma possível causa da piora na desigualdade de renda. Esse argumento é defendido mesmo em situações onde a abertura comercial estimulou o crescimento econômico e incrementou o grau tecnológico das indústrias nacionais. A desigualdade de renda aumenta com a globalização porque indivíduos com menos habilidades tendem a migrar para países desenvolvidos. Isso, certamente, faz com que a massa de salários baixos aumente consideravelmente naqueles países. Além disso, a elevação da oferta de mão de obra menos qualificada tende a pressionar os salários dos indivíduos residentes com o mesmo nível de habilidade dos imigrantes.

Diante da crescente escalada da desigualdade de renda, é imediato perguntar quais medidas os formuladores de política econômica deveriam formular para amenizar o problema? A questão, tal como colocada, supõe que tais medidas existam. De fato, elas devem existir. Porém, a questão transcende o alcance da análise econômica. Aqui, no jargão dos economistas, temos um “tradeoff”. A concessão de benefícios que permitam reduzir a desigualdade implica sacrificar os incentivos dos indivíduos para atingir o máximo de sue desempenho econômico em um ambiente orientado pelo mercado. Portanto, a questão tem um componente de juízo de valor, ou seja, estabelecer um limite ótimo do sacrifício dos incentivos em favor de uma política de redistribuição de renda.

As opiniões sobre o tema se dividem num espectro amplo. Numa visão mais conservadora, alguns economistas argumentam que a política ótima envolve, entre outros, aprimorar o treinamento dos trabalhadores de baixa qualificação, manter os benefícios de saúde durante o processo de busca de novos empregos e investimentos consideráveis em educação global. Defendem que políticas baseadas nesses termos não seriam nocivas aos incentivos de mercado. No outro extremo, argumenta-se que uma sociedade desigual simplesmente não consegue impedir que a desigualdade de renda seja muito elevada.

Caio, de novo
Caio, de novo
17 anos atrás

Hoje li também que na noite passada, a bandidagem voltou a incinerar ônibus em São Paulo. Queimaram-se três. De quebra, três criminosos praticaram tiro ao alvo contra um carro da PM.

Nada se pergunta???

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Não adianta, povo ignorante e intelectuais idiotas não entendem que o Estado não é a solução; é o problema. Ninguém entende que o Estado não é a cura, mas a doença.
O Brasil vive dramaticamente preso a um imaginário político arcaico e ridículo.
Nosso atraso cria a utopia de que, um dia, chegaremos a algo definitivo. Mas, ser subdesenvolvido não é “não ter” futuro; é nunca estar no presente.
Assim disse Jabor e eu assino embaixo 10 vezes.

Caio, de novo
Caio, de novo
17 anos atrás

Hoje li que o cidadão que o prefeito paulistano Gilberto Kassab escorraçou de um posto de saúde sob gritos de “vagabundo, vagabundo” trabalha desde 0s 10 anos. Nas eleições municipais de 2004, Kaiser Paiva Celestino da Silva votou na chapa José Serra-Gilberto Kassab.

Sabe aquelas horas, em que uma pessoa na multidão se sente mais poderosa??? Pois é…

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Assino embaixo.

gabriel
gabriel
17 anos atrás

Eu gostei dessa lei do Prefeito Kibe louco tbm tem louco que ficou muito mais bonito e vc ve os predio e fala serio nao é por causa de um outdorr que faz a diferenca vc vai poder invistir no mobiliario urbano da cidade , pode invistir na tv , equipes , futebol para aparecer seu nome nao precisa extamente de um outdoor… e acho que o prefeito foi certo em ter explusado o cara nem consultar marcada ele tinha tava la so pra encher !!!

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Tantas perguntas e tantas sem respostas!
Mas o Presidente que iria botar nos eixos… Começa quando?
Ou perguntar ofende???

Alex V6
Alex V6
17 anos atrás

Flávio,

Diferenças de idéias à parte, concordo com vc, e com esse outdoor, em Genero, Numero e Grau. Que se arranque logo todos os outdoors, e vamos seguir em frente, discutindo o que é prioridade.
Hora de virar a página….

Felipe
Felipe
17 anos atrás

O FG, isso é lobby de PTista, tenha dó, uma coisa nada tem a ver com a outra… Não moro em São Paulo mas vou bastante pra lá, acho horrível tanto a quantidade de mendigos na rua quanto o número de outdoors, que acaba até atrapalhando a vista de quem dirige. No mais, para o sujeito aí embaixo q falou q a prefeitura dá um tiro no pé, porque deixa de arrecadar de gente que “paga impostos”, então legaliza o tráfico, o jogo, etc… Vai por aí…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Não tenho procuração do Prefeito, mas, para quem conhece cidades do mundo onde a mídia extena (com este argumento estúpido de que paga impostos, gera empregos etc – a indústria do Tabaco também) dominou de tal forma, que mal conseguimos ver os edifícios e/ou obras arquitetônicas, descaracterizando-as.
O anúncio do post, além de ser um factóide feito Photoshop, é de uam pieguice extrema.
Cuidado com a lógica, pessoal. Quanto se erra na premissa, torna-se um Sofisma (falso) em vez de um Silogismo (verdadeiro).
E, neste caso, a premissa da argumentação está totalmente equivocada.
É bobo. Não devia nem perder o meu tempo comentando aqui.

fernando amaral
fernando amaral
17 anos atrás

Pergunta pertinente mesmo.

A tia da foto mora ali mesmo, ou talvez monte e desmonte o abrigo todo dia, pois sempre é possível ve-la ali, na calçada do Araçá, se não me engano o mesmo cemitério onde o costureiro das noivas de SP costumava afanar objetos.

mais adiante, em direção à Paulista, embaixo do viaduto q liga Consolação à dr. Arnaldo, no momento vive uma bela equipe sub-20 de moradores de rua, q para sustentar seus afazeres domésticos praticam todo tipo de intimidação com os pedestres e motoristas na área durante o dia, atividade q muda para explícitas tentativas de assalto depois q o Sol se põe.
não usam armas, apenas fingem q tem uma, taí uma idéia do q a prefeitura poderia fazer com eles, mete os cabras numa oficina de teatro,integral com direito à cama e comida, com certeza alguns bons talentos hão de ser descobertos ali.
Aliás, grupos de pessoas revezam-se morando nesse lugar já desde a inefável gestão do não-prefeito Pitta, passando pela de dna. Marta Suplicy q ao menos conseguiu renovar a iluminação das ruas em torno e mandar aparar os jardins públicos com regularidade, coisas absolutamente abandonadas pelo não-prefeito.

Eu também me envergonho, ainda, mas não mais tanto quanto antes, só consigo ver a falta de escrúpulos dos governantes empossados, governantes municipais, estaduais e federais, a manterem seu jogo de empurra-empurra, de passar a batata quente de tanta responsabilidade na mão do seguinte dentro da roda do poder.

Antes q me entendam errado, acho ótimo essa patada na mídia publicitária , fomentadora de um consumismo doentio q só faz alienar as pessoas q formarão no futuro, se ainda vivos, a massa adulta deste país.

ronaldo lao
ronaldo lao
17 anos atrás

Só um comunista de porta de shopping-center para pensar em fazer uma analogia com o outdoor, só não vê que isto é lobby quem não quer….principalmente os petistas…

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Nem sei se vão ler isso agora deposi de outros posts feitos.
Trabalho com midia exterior e tem muita gente correta no meio, que paga seus impostos (R$30.000.000,00 ano de 2.006) para que a propaganda irregular seja fiscalizada. Isso pode abrir um precedente estranho e se a prefeitura não der conta de fiscalizar os carros sem IPVA ? Ela pode proibir os carros nas ruas da cidade? É mais ou menos isso que esta acontecendo.
Além do mais a opinião pública esta muito focanda na mídia exterior e não se percebe que lei proíbe inclusive de colocar a palavra liquidação na vitrine de uma loja,

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

Além do mais, o kibe-loko tá recapeando a citada marginal, um dos meus sonhos como paulistano. Gosto do cara, votarei nele com certeza. SP precisa desesperadamente dum doidão desse, chega de mané bundão e loira burra.
Quanto ao trouxa chamado de vagabundo, tem que apanhar mesmo. Valeu, Kassab !!!!!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Perdoem-me o chavão, mas “uma coisa não tem nada a ver com a outra”. Não tem mesmo.
Acontece a mesma coisa quando se tenta combater os camelôs que não pagam impostos, logo aparecem uns malucos para perguntar porque a polícia não vai prender os bandidos … aqui mais uma vez “uma coisa nãotem nada a ver com a outra”. Não tem mesmo !
Existem muitas mazelas administrativas que podem ser combatidas, e o prefeito – dentro do seu poder discricionário – está entendendo que existe poluição visual nesses cartazes. É só isso. Há quem entenda nessa medida abuso de poder e cerceamento de profissão. Eles têm esse direito.
No fim, como em toda nação democrática, a justiça irá decidir. Simples, não ?

Sebastião
Sebastião
17 anos atrás

Louco esse prefeito!
Jamais teria meu voto!!

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

Os lugares que vi ficaram MUITO melhores e mais bonitos sem outdoors (p.ex. Palmeiras ou marginal Tietê perto do Playcenter).

Esse factóide da foto é uma falácia, tipo “prender assassino é mais importante que prender ladrão”, coisa de idiota.