Grande Paulão

SÃO PAULO (questão de DNA) – Sou suspeito para falar, porque não é segredo para ninguém minha preferência pelo passado em detrimento do presente. Mas a Grande Entrevista desta semana no Grande Prêmio, com Paulo Gomes, é daquelas de encher os olhos.

O papo foi com Marcelo Freire.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Depois de “grandes” entrevistas com “pequenos” personagens, finalmente alguém “grande”.
Fui!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Nascí em 1970; não ví Luiz Pereira Bueno, Bird Clemente, Marinho DKW, Chico Landi, entre outros. Dos que eu ví correr, Paulão indubitavelmente é o mais habilidoso ao volante. Ingo é o mais eficiente, mas em termos de domínio do carro, Paulão is the best! Além disso, o cara é gente fina mesmo, em um Salão do Automóvel (acho que o de 2004) eu o encontrei lá, dirigí-me a ele, apresentei-me e disse que era fã desde pequeno, quando meu pai tinha um poster daquele Maveco amarelo da Caltabiano. Super acessível, nem de longe lembra os “estrelas” da Stock de hoje.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Achei interessante o ângulo em que Paulão colocou a questão das “bolhas” da Stock. Vendo do modo que ele colocou é preferivel mesmo que fique como está, mais uma categoria linda mas que ninguém consegue ter dinheiro pra competir não dá. Bem ou mal, a Stock é uma categoria de ponta do automobilismo brasileiro, além de bastante tradicional. Não pode correr o risco de fechar por se tornar muito cara.

Rafael Borges
Rafael Borges
17 anos atrás

Flavio Gomes, tem uma homenagem pra vc no Blog do Capelli!

falou!

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

parabens pela entrevista que foi bem detalahada
agora que venham guarana,toninho da matta,m chulam , vinicius losaco etc
agora o pg nao detalou o toto do titulo de 78 que ele aplicou no raul boesel que e outro que devemos lembrar com orgulho
parabens fg

Jonny'O
17 anos atrás

Graças a Deus assisti muitos pegas entre o Paulão e Ingo na Stock, e é sempre um grande prazer ouvir ,ler ,qualquer coisa do Paulão ,que tem um grande senso de humor na medida certa,é sem duvida um dos pilotos mais carismaticos que temos no Brasil.

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Extremamente lucido o paulão. Memoria viva do AUTOMOBILISMO brasileiro de verdade e não do AUTOBOLHISMO de hoje em dia.

Mavecos, Opalões…..dá vontade de renascer uma bagaça assim né? Juntar uma duzia de loucos, comprar um opala, mandar mexer, e correr! Como nos bons tempos. Simples…..

Sonhar nao custa nada!!!

Abracos.

AH, alguem sabe algum link do youtube pra alguma corrida de stock dos anos 80 ( com transmissao da Bandeirantes?, eu assistia muito no finado Show do Esporte de domingo…)

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Adrorei!!!!Lembrei de um monte de coisas, inclusive da fazenda do Wilson, ex-cunhado do Paulão onde passavamos as ferias as margens do Rio Araguaia…era muito legal…tantas lembranças desse quase irmão e querido Paulão.

1GT
1GT
17 anos atrás

Ótima entrevista.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Esse sabe das coisas. Além de tudo é brincalhão com as palavras. Gosto muito do estilo “queixo duro”…se não gostou, problema teu, Paulo fala com sabedoria e sem preocupações politicamente corretas. Muito bom o trabalho do Marcelo Freire.

Engate
Engate
17 anos atrás

O Luizinho era f… mesmo.
Notei um certo desprezo pelas Divisões 1 e 3, pode ter sido só impressão.

Bruno Laporta
Bruno Laporta
17 anos atrás

Olá Gomes, desculpe comentar por aqui, mas não tenho seu e-mail. Isso foge um pouco ao tema do Post, mas não seria um lada logo ali atras, nesse video:
http://www.youtube.com/watch?v=7RMLt28n0-M&eurl=

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

Muito boa a entrevista com o Paulo Gomes, um de nosso maiores pilotos. Acredito que ele tenha feito uma pequena confusão numa das respostas:

“PG: É, eu comecei a correr na equipe BMW, na Cebem, e despontei como um piloto rápido. Fui subindo, passando a correr com um Ford GT40, convidado pelo Luiz Antonio Greco. Fiz umas corridas com o GT40, sempre disputando com o Emerson, que corria com uma Lolinha, e o Luizinho Pereira Bueno, com um Porsche. Eram os melhores que tinham no país. E eu me infiltrei no meio, fui ganhando moral…”

Emerson Fittipaldi correu as quatro etapas da Copa Brasil em dezembro de 1970 e as 100 Milhas de Tarumã em janeiro de 1971 com a Lola T-210. Ele não correu mais com esse carro depois de Tarumã.

Paulo Gomes correu com o Ford GT-40 em 1972 em quatro provas:
30/04 – Festival de Roncos-Interlagos-terceiro colocado
07/05 – Campeonato Brasileiro-Tarumã – terceiro colocado
14/05 – Prova dos Campeões-Interlagos – quarto colocado
03/09 – 500 Km de Interlagos – Não terminou a corrida

Quem correu com a Lola T-210 em 1972 foi o José Renato Catapani:

30/04 = segundo colocado
07/05 = segundo colocado
14/05 = terceiro colocado
03/09 = Não terminou a corrida

Luiz Pereira Bueno correu com o Porsche 908/2 nessas 4 corridas, vencendo as três primeiras e chegando em segundo nos 500 Km.

Uma pequena confusão, mas o Paulo Gomes tem todo o direito de se confundir, afinal de contas são quase 40 anos de corridas. Ele pode…

Ricardo Cunha

Marcelo Arruda
17 anos atrás

ia escrever decadence avec elegance (sem assento, o teclado ta problematico) mas isso não condiz exatamente com o estilo do Paulo Gomes

nerso
nerso
17 anos atrás

Paulo gomes , ingo sei la mais quem é decadencia demais!!!!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

PG, IG, CS… só a nata da nata… ví muitas corridas de stock com meu pai… tempos bons aqueles!

W16
W16
17 anos atrás

Esse é dos melhores que já tivemos…

anselmo
anselmo
17 anos atrás

aguardamos outras entrevistas c/outros gdes automobilistas como o Paulão