História à venda
SÃO PAULO (tudo tem um preço) – Me avisa o Ricardo Machado, da Obvio !, que um amigo dele está vendendo o Bino MK-1 que se acidentou em Petrópolis com o Carol Figueiredo.
“Só dois foram fabricados e o outro pertence à coleção do Mauro Salles. Está com câmbio e freios Renault originais, tem um motor completo Renault e dois de Corcel, as carburações e tudo do motor. Falta apenas terminar de pintar, colocar os vidros, fiação elétrica e fixar a coluna de direção no painel”, informa meu ilustre informante.
O e-mail para os interessados é o [email protected]. Já vou avisando que é caro, bem caro, mas preço de certas coisas não se discute.
cARO Flavio Gomes,Poderia me dar um retorno sobre o envio das fotos do MarkI na largada em Petropolis, e a foto do REPE em fase final de acabamento
de aluminio feita pelo Peixotinho, o homem das idéias !!
Grato Luiz Felipe de castro Moassab.
Taubaté,28/06/2016
Caro flavio,
Enviei 8 fotos sobre a largada, o MARKI, e o REPE.
Por favor acuse o recebimento.
Grato,
Um abraço,
Luiz Felipe de Castro Moassb.
Caro Flavio Gomes,
Já enviei as fotos , qualquer duvida ou comentario que for necessario a respeito delas, é só pedir, ok!!
Desde já grato pela atenção e a oportunidade apresentada,
Forte abraço,
Luiz Felipe de Castro Moassab.
Caro Flavio Gomes, Necessito do seu email para enviar-lhe as fotos da largada dos MARKI 21 e 22 em petropolis, a berlineta lá da barra da tijuca e o REPE do Peixotinho.
Parabens pelo grande trabalho aos aficcionados,
Abraço,
Luiz Felipe de Castro Moassab.
[email protected]
Caro Flavio, dia19/11/1967 junto a pontezinha do Vale do Cuiabá, subida de montanha Petro>Tere , foi sim paixão à primeira vista, mas como , eu com 19 anos apenas comprar um carro de competição da Equipe Willys! Impossivel.
Comprei em 1981 um Willys Interlagos em Petropolis, já tinha tirado um molde com duasd mantas apenas do MARKI 85 do Fernando Feiticeiro, em dois domingos de trabalho na folga da oficina na Lopes Quintas, O Peixotinho pediu por mim para o Fernando, se não estragar o carro pode tirar, e lá fui eu, YES!!!
Sobrepus o monde para minha berlinette, toda refeita de mecanica e elétrica na TEC-AUTO de petropolis, foi emplacada BC-3563 em Petropolis, levei-a para o
Rio de Janeiro, onde morava na Barra da Tijuca, e trabalhei feliz da vida no meusonho de 1967, rodas gauchas radiador de DelRey na traseira, pintada de amarelo, era meu sonho, só alegria, alegria, mas o tempo passou já em 1985
a vida muda, fiz a escolha errada, e meu sonho se foi!!
Creio que agora está no DF. com a placa: KSY com o mesmo N. 3563 aí estaõ
as fotos para comprovar, Será que vai haver algum comentário sobre essa
antiga história.
Um grande abraço, Luiz Felipe de Castro Moassab.
Tive minha chance de contar a verdadeira história da Berlineta lá da Barra da Tijuca!! Valeu!!
CARO FLAVIOGOMES, ESTOU PARA ENVIAR FOTOS DA LARGADA DOS MARKi NA FATIDICA PROVA, E FOTOS DE UMA REPLICA FEITA NA BARRA DA TIJUCA E SOBREPOSTA A UM WILLYS INTERLAGOS, COPIA ESSA TIRADA DO MARK 85 DO FERNANDO FEITICEIRO COM AUTORIZAÇÃO DELE.
eNVIAREI FOTO DO repe DO PEIXOTINHO NO FINAL DO SEU MAGNIFICO TRABALHO EM ALUMINIO.
oRENATO ERA UM GRANDE AMIGO E PADRINHO DO MEU CASAMENTO.
gRANDES MADRUGADAS COM TRABALHO E HISTORIAS DAS CORRIDAS E DA SERRA DE PETROPOLIS.aGUARDE!!
como ele consegui achar o Mark I? pelo q fiquei sabendo o atual 21 é o antigo 22. segundo relatos depois do acidente que fez com que Carol Figueiredo abandonasse corridas de automóveis, o verdadeiro 21 foi para o ferro velho e foi destruído. sobrando apenas 22 q mais tarde foi pintado pelo Fernando Feiticeiro e que mais tarde foi restaurado como 21 pelo Eduardo Veiga de Castro e este vendeu o Mark I para Mauro Salles. este cara teve mesmo a sorte de encontrar o verdadeiro 21 e restaurá-lo magníficamente.
Prezado Sávio, sou médico e professor de Neurologia da UFRJ. Estou tentando entrar em contato com Eduardo Veiga de Castro, filho do médico Aloysio Francisco e neto de Aloyso de Castro, um dos maiores neurologistas do Brasil. Vc cita o Eduardo neste seu comentário. Saberia por acaso como posso acessá-lo? O interesse é puramente histórico.
Antecipadamente agradeço,
Péricles.
Caro Péricles, sou filho do Eduardo, por uma coincidência, estava fazendo uma pesquisa e surgiu seu comentário. Caso ainda tenha interesse em fazer contato segue o email de meu pai. [email protected]
Abçs
Ricardo R. de Castro
Fábio, também perguntei para o Flávio Gomes e no E-mai publicado e ninguém respondeu. Acho que desistiram de vender ou o preço é secreto.
Por que o mistério em torno do preço do carro?Mandei e-mail para o end. mencionado e não obtive resposta. Afinal está a venda ou não???????????
Essa não entendi…depois de tanto trampo e vai e vem de oficina em oficina, o Muka vai se desfazer dessa historia do automobilismo brasileiro…não sei qto. o compadre está pedindo na bagaça, mas com certeza não é pouco…acho que na ciumera da garagem a BMW-Alpina venceu!
Qdo a Ford comprou a Willys achou melhor mudar os nomes dos carros e assim inventaram o nome Mark, depois veio o Bino, em homenagem ao mesmo e já na equipe Bino.
Esse nome pode ter se derivado das divisões Panzer alemãs de tanques ,que utilizaram as denominações Mark para seus tanques e que começaram em Mark I ,nos primeiros modelos no começo da guerra e foram até Mark IV,em 1943,quando surgiram o Pantera e depois o lendário e imbatível Tigre,terror dos blindados..de qualquer maneira caiu muito bem para esses carros ,em especial o Mark I ,que´é lindo demais..
Engraçado, mas se não é esse carro mesmo, então o Nelson Cintra fez uma replica para o Vicente Schulemburg na finada Mimosa Motors, berço de fantásticas máquinas como o Mahalet. a ultima vez que o vi estava mais ou menos assim como esse das fotos, mas tinha o Big Block Renult hemi já arranjado, vindo de um Renult 17. O carro é um primor nos detalhes de [epoca, já que a Velha foi testemunha ocular da historia.
m
Joaquim e Cesar estão com toda a razão.
O nome Bino é só do outro.
Este sempre foi MK 1, feito a partir dos Alpines que a Equipe Willys tinha aqui.
Rpazes, de uma vez por todas – excetuando o comentário apropriado do César Costa – nunca existiu Bino Mark I. Bino designa o ex-protótipo Willys 1300, construido por Toni Bianco e para exposição no Salão do Automóvel de 1966. Depois, levado às pistas, foi batizado como Bino Mark II, homenagem a Christian “Bino” Heins.
Os Mark I, (dois para ser exato) como o da foto, foram construidos em 67 sobre a base dos Renault Alpine 1300 pelo mesmo Toni Bianco para a Equipe Willys.
Será que ninguém se interessa em fazer uma réplica ? Eu gostaria de ter uma, mas não posso gastar a montanha de $$$ que estão pedindo. Um bicho desses, com um motorzinho 1.4, com algum preparo, ia ficar legal.
Eu mandei para o Gomes há algum tempo uma foto do Carol Figueiredo dirigindo esse carro, mas ele ainda não publicou…
conheço o carro, conheço o dono …..mas realmente depois de toda saga…afinal esse carro era uma porta ! vender sem ao menos dar uma voltinha !
Conheço o carro, sua história e seu dono.
Quem comprar vai ter um carro único, legítimo irmão do carro que hoje é do Mauro Salles.
Tohmé,
Boa idéia, é bom que corra logo antes que montem tudo!
Já avisaram o Trevisan?
Sobre o suposto desalinho: as rodas podem ser em função do ângulo das fotos, mas o Sto Antonio está bem torto em relação a carroceria. Como o carro deu um pancadão do lado esquerdo num poste, pode ter ficado meio empenado mesmo. De qualquer jeito, com ou sem empeno, como disse o Tohme, dá um molde legal…
PS: só pra não deixar de ser chato, Bino era o Mark 2. Este era só mark 1
Só está faltando a faixinha do lado esquerdo em homenagem ao Jim Clark!
A Willys conseguiu com o Mark 1 deixar a Berlineta mais bonita ainda. Só acho estranho porque, embora não conheça o dono, sei que ele está há anos restaurando o bicho. Esquisito desistir agora…
belo exemplar, ao fundo tem outras raridades.
Tá prontinho para tirar o molde…
Realmente a foto da traseira dá essa impressão… espero que seja só o ângulo da foto.
Alguém sabe o valor do bichão ?
Você não está autorizado a falar o valor, só para matar a curiosidade dos blogueiros?
Engraçado… a foto que mostra a traseira… parece que as rodas estão desalinhadas ou é impressão minha? Se eu tivesse uma grana…