Procura-se carro

SÃO PAULO (acabou a farra) – Recebo press-release do Bruno Junqueira, que deixou a Newman-Haas e ainda não tem equipe na ChampCar para este ano. Está treinando pela Dale Coyne e buscando uma vaga no campeonato que começa no dia 8 de abril.

Deve ser o único brasileiro na categoria em 2007. Lembro bem dos idos de meados dos anos 90, quando uma enorme onda migratória levou para a América um bando com Gil, Christian, Gugelmin, Moreno e outros.

IRL e ChampCar estão cada vez mais distantes tecnicamente, e uma fusão é algo impensável, pelo menos por enquanto. O que é ruim, pois só enfraquece as duas.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

A Champ Car é uma das poucas categorias onde ainda podemos ver emocionantes disputas em fascinantes corridas, não vejo a hora de chegar a corrida de rua noturna em Las Vegas!

Roberto
Roberto
17 anos atrás

Pelo carro da foto está ficando parecido com os carros de f-1.
Realmente, Fórmula Cart e IRL em matéria de aerodinâmica perdem feio para os carros de f-1.

carlos apollo
carlos apollo
17 anos atrás

Acho que o Bruno teve ´problema nos braços e nos pés , porque ele não pilota nada, é manco de tudo.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
17 anos atrás

Complementando o post do Carlos, o Bruno Junqueira tem um outro problema. Sua coluna não se recuperou totalmente após aquela última batida mais violenta (foi num super oval, Indianápolis se não me engano). Parece que ele está tendo que usar protetores/enxertos na coluna, implantados cirurgicamente. Uma pena mesmo.

Allan
Allan
17 anos atrás

Pô, mas o carro é LINDO (perto das carroças da F1 e das “beldades corcundas na frente” da IRL…

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Concordo Bebeto. Foi a única temporada em que não perdi uma corrida sequer (especialmente em virtude do Mansell).

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Como Mineiro, torci muito pelo Junqueira, infelismente ele esta numa linha descendente no automobilismo. Depois de 04 vices na categoria, muita porrada, e das 03 derrotas pra o Françês seu ex-companheiro de equipe seu nome ta meio que feio na categoria e ele pode ficar de fora este ano, o que selaria seu fim nas competições internacionais, uma pena, Bruno demostrou talento,pena não ter administrado melhor seus resultados, e depois do ultimo acidente ao que parece ele nunca mais foi o mesmo.
o CRISTIANO daMATTA continua se recuperando bem, mas não voltara as corridas pelo menos nste ano, álias nem se comenta aqui pelas Gerais, apesar da vontade dele ser muito grande de voltar as pistas.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Putz, queria muito ver essa temporada…
O Moreno desistiu de procurar uma vaga? Quando ele estava testando o novo chassi, disse que iria procurar um cockpit disponível. Deve ter faltado grana de patrocinador, como sempre…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Mas os tempos da CART eram bem melhores… a IRL acabou esvaziando demais a categoria… uma pena que esteja hoje esse arremedo…

galvao
galvao
17 anos atrás

engraçado: todos não desejam maior igualdade entre as equipes, menos tecnologia “piloto automático” e ultrapassagens na F1 ??????

Pois bem, a ChampCar tem tudo isso, em que se pese a péssima qualidade de alguns pilotos e uma incompetencia exarcebada de algumas equipes (nada que também não exista na F1)…

Em 2006 era possível assistir à ChampCar via internet mediante um cadastro no site da categoria. Neste ano não sei.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

A FX transmite a Champ car.

Realmente a separação tirou muito do interesse brasileiro pelas duas categorias. Nem o nome mais sabemos qual é.

O auge da categoria pra mim foi quando Nigel Mansel saiu da F1 para a Indy e foi campeão pela Newman Haas. Época em que a Formula Indy incomodava muito a Formula 1.

Pablo Habibe
Pablo Habibe
17 anos atrás

Tinha Marco Greco tambem (pessimo). Os carros da ChampCar estão cada vez mais parecidos com os F1 no desing e nas proporções, só falta ficar um pouco mais “magrinho”. Não se espantem se daqui a pouco tempo eles começarem a adoptar motores e regulamento iguais ao da F1.
Acho mesmo que a fusão que vai surpreender o mundo antes de 2015 vai ser a da ChampCar com a F1, que sempre quis entrar no mercado americano.

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Gomes, os Brasileiros em 1995, salvo engano eram:
Emerson Fittipaldi, Christian Fittipaldi, André Ribeiro, Gil de Ferran, Maurício Gulgielmin, Raul Boesel, e tinha mais um. lembro de serem sete. num grid de 29 carros. tinha mais brasileiro que Estadunidense, na categoria essencialmente deles.
como falaram aí da F1, até hoje eu sou absolutamente crente de que tem o dedo do Bernie Ecclestone naquela separação da então CART com o autódromo de Indianápolis. justamente pra derrubar a mesma.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

Lamentável a situação do automobilismo de monopostos norte-americano. É uma guerra de ego sem fim. E pensar que há 10 anos a CART era pau-a-pau com a F-1 em termos de prestígio.

Quem deve tá rindo com essa desgraça são os predadores Max Mosley e Bernie Ecclestone, que estão sem concorrentes TOP.

Bem que a F-1 poderia ao menos aumentar o número de carros no grid. 24 e muito pouco.

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Acho esse Bruno Junqueira meio fraquinho, sei lá….

Por falar em CART, alguem sabe a quantas anda a recuperação do Cristiano da Matta??

dcoelho
dcoelho
17 anos atrás

Flávio, a ChampCar é bem melhor que a IRL. Ela está estreando um novo chassi, tem um calendário internacional, atrai vários pilotos ex-F1 e vai colocar largada estática nas corridas deste ano. Pena que a categoria não corre aqui no país e também não vai passar na TV. Bem que você podia dar um toque nos caras da ESPN pra transmitir as corridas por aqui.