A CET e os caminhões

SÃO PAULO (a apurar) – Ontem na transmissão da Truck, meu brother Téo José comprou a briga da categoria, reclamando que a CET está cobrando R$ 101.407,90 para organizar o trânsito em Interlagos no dia 20 de maio. Para mim, equivocadamente. Devia apenas dar a informação. Agiu como promotor, não como jornalista. E acusou a empresa, que é pública, de não cobrar o mesmo da Stock, nem dos clubes em jogos de futebol. Não citou a F-1.

Não sei quanto a CET cobra do futebol, da Stock e da F-1. Deveria cobrar de todas. Da Truck também. Afinal, são funcionários públicos prestando serviços a eventos privados. Se alguém aqui trabalhar na CET, manifeste-se.

Nós, da Superclassic, não pagamos nada. Também, no Campeonato Paulista não tem ninguém na arquibancada…

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Sergio
Sergio
17 anos atrás

Bom, só como esclarecimento, a CET é sim empresa de economia mista, prestadora de serviços, contratada pelo DSV, tendo como “sócio” majoritário o município de São Paulo.

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Gomes,

Pelo que fiquei sabendo, eles também cobram dos clubes de futebol, porém, na semana passada o tricolor do morumbi conseguiu uma vitória na justiça, que considerou indevida uma cobrança feita pela CET de mais de R$ 100.000,00. Talvez os organizadores da Fórmula Truck devessem fazer o mesmo.

Charles "Ferrari"
Charles "Ferrari"
17 anos atrás

Pessoal, a CET passou a cobrar isso de qualquer evento que “use” vias públicas no ano passado… A Corpore que organiza corridas de rua (pedestrianismo) também está sendo “lesada” pela nova cobrança que foi idéia de um vereador Meia-Boca da capital… O Aurélio Miguel entrou com uma petição para banir a cobrança de eventos esportivos (só pagariam micaretas e afins), mas acho que a coisa não foi pra frente… Mais informações, vejam o site da Corpore…

é nois...
é nois...
17 anos atrás

Já já aparece uma foto do Gomes ao lado do Téo para dizer que não foi nada disso…como no caso do G.Bueno pouco abaixo.

Rita de Cassia
Rita de Cassia
17 anos atrás

Gosto do Téo e do Flávio. São os melhores. Nesta o Flávio errou, foi patrulheiro sim.

Sandro Barão
Sandro Barão
17 anos atrás

Legal o Téo José, além de bom profissional, mostrou ter nivel. Bola fora do Gomes.

Francisco Neiva
Francisco Neiva
17 anos atrás

Li a nota do Teo José no blog dele. É, bela bola fora do Gomes.

Kiko
Kiko
17 anos atrás

João Carlos – Sou contra a truck em SP porque estraga o asfalto da F1.

Sergio – Já que a CET é *empresa de economia mista*, quem são os sócios? Onde são negociadas as ações da CET, em Wall Street? Na Bovespa? Tu escreveu b0sta, velho.

Ah, nem paulista sou, viva Floripa !!!

Téo
Téo
17 anos atrás

Entendeu Gomes? Era o editorial da categoria. Não comprei briga nenhuma, nem com vc.

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Não perde mais !!! Não perde mais !!!
Fumou…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

No blog do Téo há uma indagação sobre a crítica do Gomes e ele responde:

“Caro paulo, um abraço. Primeiro que acho um absurdo este valor e a Truck ser discriminada, já que outros eventos não pagam isto. Segundo que foi um editorial da categoria, falei pela categoria. Mas penso desta forma também. Por outro lado fiquei bem triste com esta postura, porque foi injusta e partiu dele, um cara que considero e ele me conhece bem, sabe o tipo de pessoas que sou. Mas estou aprendendo a viver melhor. Tenho minha família, amigos, cachorros, este blog, meu site e outras coisas que amo e curto. passo muito tempo longe de casa, para me afetar com este tipo de coisa. Deixa ele para lá, tem toda liberdade de escrever o que pensa, certo ou errado.”

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Se tem um custo, se a evento é rpivado, devem cobrar sim. Se a lei prevê o contrário, é lamentável.
A mesma coisa com Shows. Deviam pagar para a polícia reforçar a segurança. Não que ela fosse deixar de reforçar sem a grana, mas o pagamento devia ser prévio e obrgatório pagar a organização.

Estamos no Brasil, sem grana, ferrados. Se pregamos diminuição nos impostos, cabe a todos tomar atitudes para diminuir a carga do Estado.

Carrera
Carrera
17 anos atrás

10.000 na minha mão e o trânsito fica em perfeita ordem, sem confusão e sem multas.

Brincadeira, acho que a crítica do Téo é em relação a uns pagarem e outros não.

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Eu e mais uns blogueiros aqui fazemos por 50.000!

João Carlos
João Carlos
17 anos atrás

Aliás Sérgio, o sr. Téo José elogiou o pessoal que trabalha na rua, criticou os que ” ficam em escritório” . Outra coisa ele não disse nada sobre calote e sim sobre valor.

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Só esclarecendo alguns pontos…

A CET é uma empresa mista, assim como a Petrobrás. A Petrobrás visa lucro, não?

Grande parte do “ganho” obtido com as multas não fica com a CET. Ela fica com uma porcentagem mínima dessa receita.

A orientação dos “marronzinhos”, hoje, realmente é equivocada. Multam mais do que orientam, porém, estão cumprindo ordens. Ao contrário do que pensam, nenhum deles ganha comissão por multa.

Antes de criticarem esses profissionais, os “marronzinhos” que estão nas ruas, lembrem que eles trabalham sob condições extremas (Sol, Chuva, Frio, …) e que convivem diariamente com a violência que é o trânsito de São Paulo. Entretando, se o carro de vcs quebrarem, inclusive as trancas que o FG dirige, eles serão os primeiros a ajudarem, não só tirando o carro do meio da rua, mas solucionando, quando possível, o problema do carro.

Cobrar por organização de evento privado, justissímo, pois está deslocando recurso para tal, muitas vezes tendo que usar pessoas que estariam de folga e que, por consequência, irá gerar pagamento de horas extras ou banco de horas.

Ah, não trabalho na CET, mas brasileiro tem a péssima mania de culpar quem está na linha de frente, tentando ajudar a população. Igual àqueles dementes que bateram nos atendentes das Cias. Aéreas por uma situação que não era de responsabilidade deles.

Querem culpar alguém, então antes procurem se lembrar nos deputados e vereadores em quem vcs votaram, pois SÃO ELES os responsáveis pela criação das mais absurdas leis deste país.

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Quem não é de SP geralmente lê que aqui há a indústria da multa. Existe a indústria da multa pra quem não respeita leis de trânsito. Eu já acho que há a indústria da impunidade, já que no trânsito caótico de SP pode tudo, verdadeira terra sem lei.
E a CET deveria adotar medidas draconianas para acabar com a farra dos motoristas que podem tudo.

João Carlos
João Carlos
17 anos atrás

Sr. Kiko, Fique sabendo que o público da Truck em São Paulo é de mais de 55.000 pessoas. Parece que você também é do tipo que acha que o Brasil é só São paulo.

Kiko
Kiko
17 anos atrás

Eta teclado bichado…

Leia-se TURMA, não tura.
e ISSO, não o que escrevi (esqueci a letra faltante)

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

A CET deve cobrar por tonelada !

Kiko
Kiko
17 anos atrás

Caraca, Flavinho, a tura tá jogando pesado com vc hoje…

Não gosto do Téo, acho chatinho demais, acho tb que lugar de truck é Goiânia ou Cascavel e não em Interlagos, e CONCORDO com sua opinião a respeito do jabaculê da transmissão.

Nem as fofoqueiras do futebol discutem o aluguel do Pacaembú para os jogos, iss é problema de quem paga, e prá terminar quem posta aqui nunca estudou ética no jornalismo, quanto comentário sem-noção. Falei.

Hélio Carreira
Hélio Carreira
17 anos atrás

FG,

Esse serviço não pode ser cobrado, mesmo sendo eventos privados.
Cabe apenas a organização, informar dia e hora na instituição.

Stelios o Grego
Stelios o Grego
17 anos atrás

A CET deveria parar de colocar os marronjinhos durante o rodizio pra multar e eles começaram a ajudar no fluxo do transito nesses horarios criticos!!!!
Outro dia éra 18h00 eu saindo do centro pegando a Consolação, parado no farol esquina com a R.Maria Antonia (aonde fica o mackenzie) queria entrar na travessa e o sinal éra verde pra mim e vermelho para os inumeros pedestres-estudantes. O marronzinho la parado no lado do farol e assistindo. a gaelra passando no vermelho, eu querendo passar e uma fila enorma se fazendo atras de mim. Ele pra ajudar nada…nem psiu fez!!
então pq raios esses caras trabalham…só pra multar?

acho certo em parte a cobrança deles para grandes eventos, mas depois de tanto dinheiro q a gente paga em impostos, IPVA e etc. o minimo q eles deveriam é de não cobrar!

Batista Prado
Batista Prado
17 anos atrás

Nós da Superclassic? E vem falar que o Téo José, falou como promotor? Olha o umbigo…

William
William
17 anos atrás

Já viu que quando fala dos outros, aumenta a audiência? Vai ver eles tem algum valor né? Ninguém bate em cachorro morto.

Francisco Neiva
Francisco Neiva
17 anos atrás

Eu quis dizer acho que NÃO se tem que ficar patrulhando…

Francisco Neiva
Francisco Neiva
17 anos atrás

Não vi a corrida e não ouvi o “cometário, opinião, reclamação, sei lá o que”, mas acho que se tem que ficar patrulhando o trabalho deste ou daquele jornalista. Vejo o Limite toda a semana e o que tem mais ali é opinião, aliás, acerca de tudo. A CBA está aí para dizer… Enquanto jornalista especializado no assunto (ainda que se tenha questionado isso aqui num dos posts), o Teo José tinha mais é que espinafrar esse absurdo. O FG se soubesse antes, ia dizer no Limite que a culpa era da CBA, que não faz isso, não faz aquilo, que…

Murilo
Murilo
17 anos atrás

Flávio gosto de sua postura como jornallista isento, ele também pode ter a dele. Acho a reclamação mais do que correta. Não precisa detonar as pessoas só porque tem opiniões. Concorde ou não. Vi a corrida ele leu um editorial, dizendo que a Fórmula Truck não concordava, que a Fórmula Truck isto e eaquilo…

Silvio
Silvio
17 anos atrás

Eu vi e escutei, O Téo José falou em nome da categoria e se fosse no nome dele estaria certo. è muita grana sim.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Teo José? Jornalista????
Há controvérsias!!!!!

Michelle Cavenaghi
Michelle Cavenaghi
17 anos atrás

Pera aí Gomes… O Téo José leu um editorial da categoria. Não emitiu opinião. O que tem de errado nisto? A categoria é terceirizada. Voc~e foi muito injusto e merece pedir desculpas ao cara que é um dos profissionais mais corretos e honestos desta sua profissão.

Luiz Marinelli
Luiz Marinelli
17 anos atrás

O Castro tem razão, vi a corrida, o Téo só falou que era muito caro, só isto. Concordo com ele. zero para você Flávio.

Castro
Castro
17 anos atrás

O Téo só falou que era muita grana e outras categorias e modalidades não pagam isto. No que está certo. Precisa saber escutar antes de criticar.

Thiago Armando
Thiago Armando
17 anos atrás

O cara é teu brother e voc~e escreve isto? Caramba não quero ser teu inimigo. As vezes você se caha ” Deus ” e não é e está cada vez mais longe dos principios que o fizeram um grande jornalista. Falar que o cara foi promotor e tal…O que é você aceitando patrocínio de piloto em seu site? Cuidado a pedra caí na cabeça

Sandra Virgilio
Sandra Virgilio
17 anos atrás

Flávio, você virou patrulheiro dos colegas? Não tem coisa melhor para escrever. Gosto muito de você, mas ultimamente tem atirado sua metralhadora para todos os lados, não é legal isto. Vc não precisa disto.

Milton Melo
Milton Melo
17 anos atrás

O que o Téo disse foi que o valor era alto e só estava sendo cobrado da Fórmula Truck. Só isto. O que existe de errado? Acho que precisam saber escutar as coisas. Ou você acha certo cobrar mais de cem mil para organizar transito? Ou você acha que a Fórmula 1 paga isto?

Lobo
Lobo
17 anos atrás

Ei lupo, cheirou cola?

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

A reclamação do Téo é legítma. Não há explicação para um valor exorbitante como esse.

Agora um negócio interessante do Téo é que ele sempre metia o pau na IRL, dizendo que “esse negócio de F-Indy” não existe (ele estava certo!), mas que não torcia contra: “…apenas não gosto dela”. Tá lá na BAND… narrando “F-Indy” bem “bunitinho”.

lupo
lupo
17 anos atrás

O que realmente dói nas pessoas é a inveja, ela mata, detona a cabeça, desorienta, o Teo José não é lá essas coisas como narrador, repetitivo, enche o saco….mas formula TRUCK leva publico aos autodromos, tem patrocinadores aos montes e dói naquelas pessoas que correm sem ter ninguém para assistí-los…… é lamentável a INVEJA. Mesma coisa a insistência em criticar a Rede Globo nas transmissões não tem sentido…não temos coisa melhor no momento, achar que a RECORD irá melhorar o padrão é um exercicío de irracionalidade.l

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Só uma pergunta, estes formula Truck não podem danificar o asfalto da pista com todo aquele peso? Se sim, não adianta nada arrumar toda a pista para depois colocar estas jamantas para correr, o resultado é onda…

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Quanto custa abastecer os carros que estao na rua? Quanto custa fazer os caveletes que estao na rua? Quanto custa a hora trabalhada do profissional de transito? Quanto custa trazer cavalos para frente do Morumbi? Quanto custa a manutencao dos proprios cavalos? Quanto custa balas de borrachas?

Quanto custa voce pagar imposto e este financiar patrulhamento porque pessoas que vao a um evento esportivo nao sabem se comportar em bando?

Quanto custa para as areas essencias como a periferia que necessita de patrulhamento nao tem porque estes estao em um evento comercial que gera lucro?

O que e prioridade?

Abraco.

Red Five
Red Five
17 anos atrás

Não vou emitir juízo sobre a cobrança. A princípio me parece errada, e R$100.000 exorbitante, mas a questão não é só essa.

O problema é a “organização” da CET. Na última Stock aqui em SP os sentidos da Av. Interlagos foram invertidos antes e depois da corrida. Com bloqueios. A CET orientava os motoristas a usar via da esquerda em ambos os casos.
Na ida isso implicou em uma via completamente parada (e o desvio pareceu desnecessário, já que as as faixas normais estavam livres) e sem saídas. Éramos obrigados a fazer o percurso estipulado, que evidentemente estava parado.

Na volta a situação foi parecida. Orientação para usar as pistas invertidas (a contra-mão), sendo que as pistas normais estavam livres e as invertidas paradas.

Ou seja, não há organização, apenas uma modificação do caos.

Manoel
Manoel
17 anos atrás

Colegas,

Todo o serviço público é mantido pelo setor privado, através da arrecadação de impostos.
Logo, o setor privado deve receber os serviços públicos em troca.
O raciocínio correto é o contrário. Se é um evento privado, visando o lucro, o governo deve fornecer a infra-estrutura, pois se não houver lucro, não tem como o governo arrecadar os impostos das empresas privadas, que terão falido.

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17 anos atrás

R$101.407,90 = ROUBO !
Fiquei invocado mesmo é com os R$ 7,90 ! Que piada !
Acho que se mandassem alguns vagabundos embora, poderiam baixar esta conta, né ?
(A CET é um cabidão de empregos)
Não deveriam cobrar p.o.r.r.a. nenhuma ! É a função deles !
São funcionários públicos trabalhando para o público !
E, afinal, o autódromo já cobra pelo uso.

Panda
Panda
17 anos atrás

Tem gente que ainda não entendeu…

O protesto da F-Truck não é pela cobrança da CET, e sim pelo ALTISSIMO VALOR que é cobrado, 5 vezes mais alto que o da Stock Car

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Amigo Gomes,

O Estado brasileiro está se esmerando na cobrança de prestação de serviços que é sua obrigação prestar.

Cito somente como exemplo a taxa de licenciamento: porque a taxa subiu tanto, se não houve nenhuma mudança nos procedimentos que implicasse em aumento de custos?

Respondo: porque o Estado não se preocupa em nenhum momento em reduzir custos.

Preocupa-se unica e exclusivamente em aumentar a receita.

E como disse um bloguista: cadê a grana das multas?

Se houve cobrança da sociedade e as prefeituras aplicassem o valor recolhido das multas como determina a legislação, duvido que haveria tantos marronzinhos, lombadas eletrônicas e radares.

E finalmente pergunto: se não houver o pagamento, o que faz a CET?

Larga o abacaxi para o distinto público?

Um abraço

joli
joli
17 anos atrás

O Teo Jose ganhou da F-Truck uma cabine de transmissão melhor do que as que existem em qualquer autódromo do Brasil.

Ele só está defendendo o que é dele…

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

o Teo Jose consegue deixar até o Campeonato de Buraco e Tranca das Aposentadas de Santos dramático. É tanta gritaria que enche o saco.

Com relação ao protesto, acho que 100 mil reais pela zona que é criada na região está justo. O problema é que F1 e stock deverão pagar, no mínimo, o mesmo.

Pergunta: O Bush pagou alguma taxa para Policia Federal, Militar, Civil, CET e cia. em sua visita a nossa gloriosa cidade?

Hocus Pocus
Hocus Pocus
17 anos atrás

O Gomes é um nada perto do Teo José.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

A treta toda é pelo valor cobrado da F-Truck em ralação a outras categorias…isso vazou e deixou o Sr. Aurélio muito bravo…e deu no que deu.