Ao meu amigo Fábio Seixas

SÃO PAULO (40 HP de emoção) – Me liga ontem, choramingando, porque seu Gordini o deixou na mão. “Quer comprar este negócio?”, perguntou.

É evidente que não quero, porque essas ximbicas da Willys eram ferrenhas adversárias dos gloriosos DKWs, e ele seria muito mal recebido pelos meus.

Mas para meu dileto colega não ficar chateado, segue este simpaticíssimo comercial do Dauphine… americano!

E o conselho: nunca desista de um carro antigo. Se ele te deixou na rua, é porque alguma coisa de errado você fez com ele.

Ah, a dica do vídeo foi do Bruno Kussler Marques.

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Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Freios à disco foram lançados em 67(Gordini III), como opcionais e 68 (Gordini IV) como originais

3=6
3=6
17 anos atrás

milton , ok.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Dauphine = 3 marchas
Gordini e 1093, = 4 marchas
Freio a disco na versão Gordini IV
O 1093, utilizava melhoramentos do Alpine para ter mais motor, basicamente carburação, e alguns melhoramentos na suspenção. E a gente achava o máximo….Não é a toa que tinha dois apelidos. Leite Glória (desmancha sem bater) – versão para os covardes….rsrs e Machão (por que vivia f…o dono)…Não era pra qualquer um não…

jovino
jovino
17 anos atrás

O Gordini 1093 que o meu irmão mais velho possuiu por volta de 1971 tinha freio a disco nas rodas dianteiras e eu estava certo que eram originais de fábrica e foi o único que conheci em toda vida e nunca o vi nem nas mãos de colecionadores, nem em fotos.

Jovino

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

3=6,

O Dauphine tinha 27 HP.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

A coisa mais errada que você fez com ele foi comprá-lo.

3=6
3=6
17 anos atrás

gostaria de saber se o dauphine tem 40 hp.
acho que è menos.
alguem poderia informar ?

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Valeu “.” ,

Obrigado pela informação.

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17 anos atrás

O 1093 tinha 53 HP, e nas cores vermelho ou dourado !

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Cesar Costa e “.”,

Vocês devem ser bemmmm mais velhos que eu e, portanto, devem se lembrar melhor dos detalhes. He, he, he.

Eu lembro que meu irmão mais velho tinha um dourado. Eu era menino – agora, sem gozação – e achava que só existia essa versão naquela cor, mas o Jovino falou em outras cores.

Vocês se lembram se ele tinha mais Hp´s? Eu sei que o Gordini tinha 40, mas e o 1093?

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17 anos atrás

Era 850 c.c.

Drumis
Drumis
17 anos atrás

O motor 1.093 não era encamisado ? ele não corria na categoria acima de 1.000 CC ?

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17 anos atrás

Hehehehhh…
O Cesar chegou junto nesta !
É isso ai !
Mas os freio a disco é no IV.

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17 anos atrás

Ao amigo Bonani:
Sua memória o traiu nesta ! O 1093 tinha o mesmo motor Ventoux 850 c.c. do Dauphine e do Gordini.
A diferença era na carburação, e ainda contava com um conta-giros Veglia enfiado naquele porta-treco à esqueda do painel.
Os freios a disco só apareceram no Gordini IV.
Grande abraço !!!!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Bonani & Jovino:
Até onde me lembro a única diferença estética entre o Gordini e o 1093 eram as letrinhas laterais e um conta-giros naquele porta-treco do lado esquerdo do painel. O freio à disco tb só apareceu no Gordini III (1967). O que vcs descreveram aí parecem mais acessórios de época (muita gente colocava o volante da Berlineta, que era de madeira)

jovino
jovino
17 anos atrás

Bonani, e tinha freio a disco nas rodas dianteiras. O meu irmão teve um vermelho ou laranja, não me lembro direito.

Jovino

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

O Dauphine era bonitinho, mas ordinário. Gostei do acessório: buzina com dois tons.

O mais bravo da linha era o modelo 1093 que representavam as cilindradas do motor. Se não me engano tinha direção esportiva de madeira e rodas mais largas. Esse na época era o bicho.

Marcog
17 anos atrás

Uma das primeiras revistas de preparação que comprei foi a “Oficina Mecânica”, com uma matéria sobre o motor VW/ar de 2300cc. Mostraram o Puma azul metálico do Malanga, e um Gordini amarelinho, ambos com o mesmo motor, mas detalhes de preparação distintos. Nem preciso dizer o resultado, coisa linda…

Sempre achei, desde então, que o Gordini tivesse a motorização do Fusca. Vou sugerir ao Seixas (um dos sites que tb visito diariamente), que largue o “leite Glória” dele lá no Amador Power, e faça a devida conversão para um 2100 caprichado, do jeito que só ele sabe fazer. Nunca mais vai deixá-lo na mão, seja pela mecânica, seja pelo mecânico…