Osso duro

SÃO PAULO (porque hoje é sábado) – Dia de repetecos, receio, mas não faz mal. O José Luiz, da Guanabara, manda de novo aquele rápido vídeo de Silverstone, 1993: Senna vendendo caro sua posição para Prost e, depois, Schumacher.

Legal a cara do Briatore, puto da vida no pitwall. E o Tom Walkinshaw, seu parceiro na Banetton, só rindo. Flavio não sabia direito o que era corrida naquele tempo…

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leo
Leo
17 anos atrás

Os tres maiores que vi, disputando ultrapassagem.

Perfeito seria ve-los no embate com o mesmo carro…

Silvestre
Silvestre
17 anos atrás

Nos dias de hoje ele poderia ser penalizado…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Essas manobras defensivas do Senna mostram a fantástica tenacidade e determinação que o tricampeão tinha no sangue. O mais talentoso piloto que vi na vida.

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Eu imaginei que fosse “repeteco”, mas não tinha certeza. Em todo caso acho o vídeo muito bom, especialmente porque havia câmera onboard no carro do Prost e do Schumacker. Quando você vê de dentro do carro Prost que o Senna já tinha ficado para trás e considerando que o Prost estava por dentro na curva, não dá para entender como é que o Senna segurou aquela….ou melhor, dá sim: era um gênio.
O Prost facilitou um pouco porque era muito tímido para disputar uma ultrapassagem. Schumacker, aparentemente com menos carro que o Prost, foi mais rápido para passar, mas também penou.

Ps: o GB não é de Guanabara, hehe.

Souza
Souza
17 anos atrás

incrivel como ele conseguia tirar o máximo de um carro. igual a esse não veremos jamais.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

fodástico. Já vi milhões de vezes, e sempre perco o fôlego.
A Benneton vinha com uma pequena revolução aerodinâmica na categoria, o bico alto, que gerava menos arrasto no todo do carro ddepois de acertado. Isso começou com o Piquet, e evoluiu na era Schumacher, que passou para a Ferrari.
Hoje todos usam, mas claro não aparece tanto, pois a ponta do bico baixou.
Ainda hoje acho que a grande diferença que o Senna sentia de motores pra Benneton estava mais no arrasto. Esse vídeo mostra isso um pouco.
A Willians tinha um motor melhor queo Zetec e mesmo assim sofreu mais para passar o Senna, em parte graças a maior dependência de pressão na asa dianteira.

Além disso, esse vídeo compara pilotos de gerações completamente diferentes, Prost e Schumacher. Independente da técnica, Vemos a enorme diferença mental entre ambos.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Sim, mala, e o que tem a ver seu brilhante comentário abaixo com o tema do post?

do contra
do contra
17 anos atrás

Na página do Téo José, ele escreveu que Pedro de la Rosa, está impressionado com a velocidade que o bicampeão mundial Fernando Alonso se “ambientalizou” com o grupo…
E eu estou impressionado como alguns profissionais da imprensa esportiva precisam urgentemente se “ambientalizar” com a língua portuguesa.

celso okubaro
celso okubaro
17 anos atrás

Olá Flávio, tudo bem?
Minha mãe recebeu o livro lá em casa, e acredito que daqui uns quinze dias deverei estar recebendo aqui no Japão. Obrigado! Agora comentando o video realmente tem certas coisas que se tornam inesquecíveis. Senna, Prost e Schumacher escreveram boa parte da estória da F-1, são no total 14 títulos e muitos pegas de arrepiar. Tempos que não voltam mais e que tivemos a sorte de acompanhar…
Abraços

Jr
Jr
17 anos atrás

Superb