Momento “Caras”

SÃO PAULO (você já abriu a sua?) – Na coluna Warm Up de hoje, a incrível atração exercida por “Caras”, que transformou Felipe Massa em “Felipríncipe”.

E o pior é que devem ter achado que foi uma puta sacada.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mayara
Mayara
17 anos atrás

Achei desculpa do FG falar que leu a Caras no dentista. Acho que ele gosta…

marucci
marucci
17 anos atrás

Caras é impróprio para quem tem mais de 2 neurônios;
Felipe, trate de acelerar…não entra nessa!

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
17 anos atrás

Sinceramente o Felipe não precisa disso.

Muitos daqueles que aparecem mostrando suas mansões, mostram casas de terceiros, carros importados de terceiros…. essa farsa é normal nessa tranqueira de revista.

Tink Wink
Tink Wink
17 anos atrás

O que seria pior “Felipríncipe” ou o “Robinho da F1” inventado pelo Magdo Bueno?

Butt Head
Butt Head
17 anos atrás

….Sem comentários…..o menino precisa tomar um ácido!!!!!!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

essa sanha por notícias de celebridades infelizmente é um fenômeno mundial, triste e ver a imprensa ser utilizada para transformar em “fatos” relevantes e alardear “notícias” importantes do naipe de “Fulano toma sorvete de creme”, “beltrana vai pela milésima vez ao castelo de caras curtir dor de corno” e por ai vai ! realmente e dose prá leão !
e o pior é que um montão de gente compra e lê esta josta afinal é melhor fofocar e meter o bedelho na vida dos outros, do que olhar para a própria.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Flávio, sinceramente. Sem exagero de minha parte. Foi uma das coisas mais ridículas do ano até agora.
Felipríncipe!!!!! O que que isso!!!!

Só um adendo. Os donos da Caras são os seus queridos argentinos. Dessa vez não vai dar pra defendê-los não é?? ahauauahauauaua

abs

Tony Klifton
Tony Klifton
17 anos atrás

Por um lado, legal o comentário. A revista Caras, de fato, é um instrumento burguesão, cheio de fotos q pro povo, na sua linguagem mais superficial (a imagem pura, como vc descreveu) e nas “breguisses”, como o “Feliprincipe”. É um fato q mostra bem a coisa de classe social bem dividida da nossa ainda realidade colonial.
Bom… a coluna é sobre automobilismo, esporte q a anos, assim como o futebol, tem servido como politica “panis et circenses” no nosso país. Eu amo automobilismo e gosto um pouco de futebol, e vc, Flavio Gomes, vive dessa realidade. A questão é discutir o “pão e circo” em si. Ele dispersa atenção de coisas ditas “importantes”, mas, pelo menos pra mim, a questão é a postura critica individual das pessoas para tudo o q é mostrado a nós. F1 é diversão. Simples e pura diversão. Não melhora ou piora a minha vida. Se o piloto é rico ou pobre, eu to pouco me lixando, eu quero ver é corrida. Se o idiota do Galvão fala besteira demais ou de menos não importa. Alias a burrice do Galvão ou o seu pachequismo me diverte, é muito excrachado (ñ sei se se escreve assim). O Galvão sério ou xarope, inteligente ou burro, não vai mudar a minha realidade, tão pouco a do país. Resumindo, achei legal vc abordar coisas fora do contexto do esporte em si, mas acho q criticar essas coisas em nome de uma “reforma ideológica” no Brasil, ou seja o q for, é exagero. O esporte é uma coisa chapada. Não dá pra fazer dele algo q foge do sistema ideológico vigente. Ele é parte quase q intrinseca a ele, no pão e circo, e totalmente extrinseca no q tange a parte de lazer. Movimentos como a Democracia Corinthiana, dos anos 80, são, na minha opnião, até pela montagem da movimento em si, irrelevantes na concientização de um povo, como parece ser sua idéia. Infelizmente, o esporte é só esporte, e o q se deve fazer de social nele é permitir, através dele, proliferação da educação, não transforma-los em coisas esportivas, e assim q este sai do esporte, ele é automaticamente marginalizado, civilidade no q diz respeito ao problema de torcidas nos grandes esportes, e combate a corrupção, q já cai numa vigilancia comum, tomando o esporte como instituição. De resto é só lazer e acabou. É só viagens e opiniões completamente particulares q não tem nada a ver com posições ideológicas.
Não sei, vc não passou essa impressão, mas se vc for marxista e achar q em alguma coisa de “O Capital” ou “A Ideologia Alemã” diz algo diferente, saiba q não sou “cientista-religioso” e não sigo nada disso.
De qualquer forma respeito sua opinião. Espero q vc respeite a minha. E pra dar o pitaco final: Olha… adorei o Hamilton nessas duas corridas. O estilo dele é bom e me agrada como desde os velhos tempos nós não víamos. Alonso e Raikkonen são desses tempos comtemporaneos de pilotos lição de casa, e q ainda são chamados de “maduros” por isso (apesar que se a “maturidade” deles não for veloz, tchau). Mas eu sou mais Massa, por ser brasileiro tenho essa mania estranha de torcer por alguem do mau país. Nasci nessa coisa aqui, e o esporte não muda o país, então vai lá pra vc: Felipe, Felipe, FELIPE MASSA DO BRASIL, HAHAHAHA

Paulo
Paulo
17 anos atrás

O que faz um cara deste querer aparecer na CARAS será que é por força de contrato com a futura esposa e é mais um dedinho da REDE BOBO. Espero que ele caia na real. Por isso que gosto da postura do Piquet. Mandava a Globo pra aquele lugar e sempre foi desafeto desta babaquice. O negocio deles é pilotar e ganhar corridas.
Abraço.

Luiz Avila
Luiz Avila
17 anos atrás

Quem vê caras não vê bundas……

Alexandre Baseggio
Alexandre Baseggio
17 anos atrás

A caras é a futilidade pura. Mas e onde fica aqule ditado de que almoço gratis e pênalti não se pode perder? Essa é a grande sacada da revista para cooptar “celebridades” à sua ilha e castelo…

Marcio-RJ
Marcio-RJ
17 anos atrás

“Felipríncipe”, fala sério!!!!!!!!

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Esta revista Caras é de uma futilidade sem fim. Pior é que isso dá audiência.

Mas falando do Felipe, tô achando engraçado como ele tem sido substimado por alguns de dentro da F1. Dias desses foi o Dela Rosa (acho que é isso) quem desdenhou do cara. Hoje foi a vez do Alonso dizer que seu rival é Kimi.

Fico com a opinião de campeões do peso de Piquet e Prost…

Serginho RJ
Serginho RJ
17 anos atrás

um dos pouquíssimos casos em que concordo com o todo o texto do gome.

felipríncipe é o cúmulo da escrotice.

antonio
antonio
17 anos atrás

tem um comentário lá pra baixo insinuando que isto deve ter sido coisa da noiva dele . De tudo o que li , a propria coluna inclusive , foi o que teve de melhor .
Concordo com ele : é pouco provável que o Felipe tenha topado autonomamente este tipo de publicidade . Ele deve ter sido pressionado por ela , até porque para ela deve ser bem legal sair na CARAS . Já ele não precisa , e duvido que goste …

antonio
antonio
17 anos atrás

Falou tudo , Veloz HP !

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Olá,
Sei não, mas esta revista Caras já está se parecendo com revista Veja, com mortadela, tubaína, churrasquinho de gato, etc.: ninguem admite, mas muita gente consome…
[ ]´s

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Cuidado pessoal. Achar que qualquer crítica é inveja, é aceitar docilmente as coisas como são impostas a você, sem perceber.
Cultuar celebrismo barato é se submeter a ele, e pior, julgar-se inferior a ele.

Rodolpho
Rodolpho
17 anos atrás

Eu discordo de todos vocês! Todo mundo sabe que celebridade não tem sossego com os paparazzi e a todo momento tem que dar atenção aos fãs! Você acha que os milhares de leitores da revista (sim, milhares, senão ela não ocuparia a posição onde ela está e não existiria até hoje) não querem saber mais sobre a vida de seu ídolo?
Querendo ou não ele não poderia recusar de aparecer em certas mídias para não parecer uma pessoa arrogante e que não está nem aí para o público. Sendo celebridade, às vezes tem que se sujeitar a algumas “babaquices” comos vcs dizem, pois hoje a mídia constrói e destrói qualquer coisa. Imaginem ele não aceitando aparecer em nada por causa dessas pessoas invejosas que não podem ver o sucesso alheio, e a mídia começar a pegar no pé dele! Acaba com a carreira de qualquer um. Quem conhece o Felipe bem, sabe o tipo de pessoa que ele é e não é uma revista que inventa apelidos para suas celebridades que vai sujar a imagem desse novo ídolo do povo brasileiro. E assim como todos os ídolos, tem as pessoas que os amam e as que odeiam (mesmo sem nenhum motivo, pura inveja mesmo)

Agora se perguntem: Se fossem uma celebridade, vocês não apareceriam em nenhuma reportagem desse tipo?

Criticar é fácil… quando você não sabe como seria com vc pois nunca passou por essa situação!

Só aceitaria críticas de pessoas que já aparecerem na Caras e aí poderiam ter base para dar algum palpite ou crítica!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Esse é o exibicionismo rasteiro herdado do cafonismo atávico norte americano que os macacos do terceiro mundo assimilaram com todo o prazer que só um imbecil contumáz pode sentir com essas coisas.
Também espero que o Felipe não entre nesse esgoto, mesmo que interesse à mídia, Globo, etc, etc.
Mas metido como está nesse mundinho escrôto-milionário da F1, não sei não…

Boris Karlovski
Boris Karlovski
17 anos atrás

Orra vão matar o diabo ! se o caboclo quer aparecer na revista floda-se , dar o foreves,
ir na cabana do pai arranca prega ,ninguem tem o direito de se intrometer na vida alheia , cada um que cuide da sua vida , e falar ah é o meu idolo , e dai ? vais dar o fiofo por causa disto ? ele vai pagar as suas despesas ? então que se lasque o caboclo ,deixem ele pra lá.E cuidem da suas vidas .

Tatú
Tatú
17 anos atrás

Falando a verdade. Com essa capa e esse codinome Felipríncipe ( PQP ), essa desafortunada revista até fica parecida com um folhetim de humor. Que troço bisonho.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
17 anos atrás

Felipríncipe…Simplesmente brega !!!
Lembro que o próprio FG há alguns anos atrás disse que Barrichello não tinha cuidado com sua própria auto-imagem, expondo-se a comerciais ridículos e falando um monte de besteira em rede nacional, até que ele acabou torrando seu filme por completo. Acreditava que o Massa estava sendo mais cuidadoso com a mesma, mas depois disso…Acho que o status de famoso está começando a subir em sua cabeça e isso, definitivamente, não é bom.

vitão
vitão
17 anos atrás

o Massa pode aparecer na Caras, G magazine, Playboy, Blig do Gomes, Carta Capital, Caros Amigos, etc. DESDE QUE continue acelerando e meta o ferro no Kimi, Alonso e resto do grid. É só iso que eu quero que ele faça.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

De modo algum, se eu fosse um piloto de altíssimo nível do WRC deixava e autorizada minha imagem nessas revistinhas por aí. Minha imagem ia ser CEDIDA gratuitamente nesse espaço, A DO ESPORTE!!!

Ridículo… FELIPRÍNCIPE, que coisa O-T–A-R-I-A!!!

Paulo Leite
Paulo Leite
17 anos atrás

Caro Flavio,

Perfeito sua escrita.
Essa global vulgaridade que Felipe caiu tolamente, propagada por essa Caras inutil, foi cantada pelo conterraneo da Paraiba Zé Ramalho nos versos maravilhosos de O Meu País de Orlando Tejo:

O Meu País
Zé Ramalho
Composição: Livardo Alves – Orlando Tejo – Gilvan Chaves:

Um país que perdeu a identidade
Sepultou o idioma português
Aprendeu a falar pornofonês
Aderindo à global vulgaridade
Um país que não tem capacidade
De saber o que pensa e o que diz
Que não pode esconder a cicatriz
De um povo de bem que vive mal
Pode ser o país do carnaval
Mas não é com certeza o meu país

HM
HM
17 anos atrás

a caras paga pra esse povo pra ficar tirando fotos e vendendo revistas!?

ou eles gostam de aparecer assim mesmo!?

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Olá,
Já falaram aí da revista Bundas,do Ziraldo. A definição da revista pelo próprio Ziraldo é que era hilária:
a revista que é a cara do Brasil.
[ ]´s

Kiko Mendes
Kiko Mendes
17 anos atrás

tomara que ele leia a sua coluna.. o seu blog… e as opiniões dos fãs de corrida…
não caia na vala comum, até pq, se ele comecar a tomar fumo do Kimi, essa Mídia de exposição vai esquece-lo, e o grande público só vai lembrar que “tmbm, ao inves de treinar, ele saia em capa de Caras…”

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Pra mim o Flávio assinou a caras junto com a tal promoção da assinatura da Veja por 1 ano grátis. Aliás, vários me vieram falar que a Veja não esta cobrando pela assinatura, eu sempre respondo que prefiro usar papel higiênico.

Nowhere Man
Nowhere Man
17 anos atrás

Se me chamasse Felipe, não me importaria em sair na Caras como Felipríncipe.

Mas caso a revista fosse Pequenas Empresas & Grandes Negócios, gostaria de aparecer nela como dono da padaria FeliPÃO. Ainda mais com o sobrenome MASSA!

Filemon Fábio de Oli
Filemon Fábio de Oli
17 anos atrás

Caro Flávio, Vc tem realmente razão. Nunca vi coisa tão besta como a revista Caras. Seria interessante o Felipe não abir mais sua vida “particular” p/ esse tipo de publicação, pois não há conteúdo algum…

Renato
Renato
17 anos atrás

Essa revista é aquela em que todo medíocre rico gosta de aparecer pra mostrar a meio mundo o que tem, o Massa não deveria cair nessa. É por essas e outras que eu gosto do Piquet…já teria mandado às favas tal convite.

Ri
Ri
17 anos atrás

Poxa, tiraram meu post só pq eu sugeri que o nosso amigo, eva e adão.

Que proteção com o “liguaplesa”.

Pedro Augusto
Pedro Augusto
17 anos atrás

Engraçado, essa sua colocação. Declarar que a revista CARAS propõe como principal idéia um exibicionismo besta que só serve para deslocar pessoas do mundo real, para o universo da babaquice geral que assola o país. (fato que estou de acordo, mas tenho como visão que desde o começo a revista CARAS tem isso bem declarado, tiro o meu chapéu para a mesma, pois ela tem um dos princípios básicos de boa gestão “a coerência”). Ferramenta que fez falta em suas colocações onde imperava a todo o momento trechos contraditórios com sua própria realidade profissional. A realidade de vida da promessa Felipe Massa é coerente com o cenário brasileiro? O mundo da formula 1 é de livre acesso de toda população brasileira? Será Gomes, que milhares de crianças não tem o sonho de ser protagonistas em pista de formula 1, assim como “caras” que sonham um dia está lá na ilha e no castelo da CARAS. Frustração deveria ser o nome da sua coluna, pois você se perde nos becos escuros da ilusão, que tipo de esporte você acha que cobre? Futebol? Vôlei? Natação? Cara o seu texto é uma fraude, pois você cobre um dos esportes mais caros “A Formula 1” está longe do mundo real. Você precisa de fatos então receba!!!!!!!!!!!!!!!! A Toyota investe por ano 320 milhões, Ferrari brinca só com 290 milhões e a brincadeira ainda fica mais gostosa com a participação da Renault e Mclaren 265 milhões. Será que a revista CARAS tem essa receita? Gomes, acorda irmão! você vive no verdadeiro mundo de ilusão aonde a vaidade é absoluta aonde caras como agente se repetem em varias voltas para alimentação selvagem do ego, teve um que se repetiu sete vezes e um outro três na quarta tentativa morreu por vaidade, pergunta-se precisava mais de que? O sistema capitalista só tem duas portas para você seguir: uma é seguir as regras com eficiência e prudência e a outra é ir de encontro as regras. Nesse caso você balança que nem navio em alto mar entre uma e outra, ou seja, você é altamente incoerente nos três níveis de raciocínio( descritivo, analítico e critico) Gomes, meu querido você só trabalha no critico. Portanto percebe-se que de fato nosso amigo pensa pouco antes de falar e ganha dinheiro fácil pois não é um repórter como por exemplo Reginaldo Leme que pesquisa e é coerente em todos os seus artigos. Reflita sobre isso pois a CARAS está no caminho certo já você não me arriscaria em dizer o mesmo.

Pedro Augusto, Salvador,Ba
E-mail:[email protected]

gustavobala
gustavobala
17 anos atrás

Herrar é Umano,
insistir no erro é burrice!

Barrichello começou a cair assim! Muita badalação e pouco resultado!

é nóis na pole
é nóis na pole
17 anos atrás

Desconfiômetro é um aparelho que deveria vir como item de série ao ser humano. Felipríncipe é de doer, mas essa não foi a primeira vez que este veículo de grande credibilidade nacional cometeu essa idéia fantástica, sensacional e extraordinária. Logo após a vitória no GP Brasil, Felipe Massa foi capa de Caras e, pimba, a manchete já tinha um retumbante Felipríncipe. O texto, com uma idéia chique dessas, abria a revista com chave de ouro cravejada de diamantes, claro. É complicado, como um apaixonado por velocidade, ver Felipe equiparado a ex-BBBs, atrizes/modelos/apresentadoras e outras celebridades instantâneas.
Fico pensando aqui que na terra do Rei Pelé e do Rei Roberto Carlos que chamar Felipe de ‘príncipe’ naturalmente o credencia a substituto natural e, por direito divino, a substituir o eterno e veloz rei da coroa amarela, verde e azul que nos deixou, pobres súditos, destronados. Mas pronto, já temos nosso legítimo salvador dos domingos pela manhã que garantirá a notícia nossa de cada dia. Se é que dá pra chamar o conteúdo de Caras de notícia. Mas nesse castelo, Rei morto, Rei posto.

Ronald
Ronald
17 anos atrás

Extremamente lamentável!

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

CARAS é aquela t %!$&#publicação que ou se adora ou se detesta mas que certamente atrai a curiosidade de todo mundo.

Dos que são seus leitores, dos que não são e daqueles que posam de formadores de opinião, de espinafradores do trabalho alheio, e do sucesso de certas pessoas que preferem atirar a pedra do que assumir que de repente uma olhadela na revista não faria mal.

Empresarialmente falando, e sem pretender discorrer sobre o seu conteúdo jornalistico cultural, a circulação que possui bem como o numero e qualidade dos seus anunciantes certamente demonstram que existe um nicho de mercado ávido pelo consumo e devidamente qualificado para tal.

Ouso dizer que é umapublicação dirigida para as Classes A e B (eminentemente consumidora) C (eminentemente invejosa) e D (sonhadora e crente em conto de fadas).

Com relação ao Felipe, o título foi infeliz, porém celebridades sempre estarão sujeitas a essas coisas por se tornarem um verdadeiro bem público.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Aliás, essa da Caras vem se juntar a que eu vi antes do começo da temporada da F1, na Vejinha (que não é papo, veio emporcalhar minha casa numa promoção babaca da Editora 1° de Abril de mandar seis edições gratuitas daquela (não)Veja para um leitor assíduo de Carta Capital e acabei vendo para ter certeza de que é uma droga a Vejinha). Lá, em uma entrevista muito “esclarecedora”, tinha um destaque enorme a superstição de não trocar a cueca de dia de corrida que ganhou do que propriamente coisas mais pertinentes da temporada. Bem a cara dessas revistas de futilidades ridículas… o Felipe não precisa disso…

Aliás, essa de Felipríncipe me deixou com um receio: já pensou se o Galvão Bueno lê, gosta do termo e começa a nos bombardear toda corrida, assim como o “Robinho da Fórmula 1” para o Hamilton?

Help!!! Help!!!

Fortes
Fortes
17 anos atrás

Esta revista presta um grande serviço…aos bandidos. É um legítimo “catálogo de seqüestráveis”. O que me admira é que tem gente que até deve pagar para entrar nesta publicação…

Cassio Souza
Cassio Souza
17 anos atrás

Uma coisa que é engraçada , é que o Gomes sempre que quer falar mal de algumo , ele alega que não viu completamente ….
” Eu estava assistindo a F-Indy ai peguei no sono e acordei so no final …'”
Ou então , ” não via a Stock Domingo mas disseram que teve pancada pra todo lado …”

Ou a ultima ” chegou a minha vez no dentista e não terminei de ler ” …..

Abre o jogo camarada Gomes você adora ler Caras , Contigo , Veja , TITITI e também adora a STOCKCAR , meia marotana não sei do quê , campeonato de bamabolê e coisas afim ……

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Flávio,
Por mais imbecil que possa parecer, o sonho de todo sujeito que consegue destacar-se ou crescer na vida é obter reconhecimento. Existem várias formas para isto. Porém, o sujeito gosta de saber que, daqui a 10 anos, as pessoas saberão quem ele é ou foi. Pensa que, com este tipo de publicidade irá atingir esta meta.

Então, é compreensível (embora absolutamente injustificável) para alguém mostrar o que conseguiu na Caras e se sentir bacana. E para aqueles que não tiveram o privilégio de nascer já com uma colocação na sociedade, é uma grande tentação.

Pessoalmente, adorava quando tinha a revista Bundas (do Ziraldo). O sub-título era ainda melhor : “O Brasil que não mostra a bunda em Caras, mostra a cara em Bundas”. Genial!

Mas, este tipo de movimento social sempre existiu. Todas as peças de Moliere e algumas de Brecht versam sobre este tema.
E estamos, mundialmente, vivendo este fenômeno, onde os hoje ex-ricos (lembra-se?) observam os novos ricos os copiarem, apenas com maior mal gosto.
E assim caminha a humanidade…

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

O leda da do Ziraldo era: “quem mostra a b un da em caras não mostra a cara em B un das”

Amaury
Amaury
17 anos atrás

Que ,mentira, desde quando dentista tem a revista do ano ?. geralmente são revistas de 3 anos atrás. pode confessar que voce comprou no domingo junto com a Veja da semana.

José A. Matelli
José A. Matelli
17 anos atrás

A tal revista não deveria ser citada nem para ser criticada. Não serve como assunto para o blog mais “ladeiro” do país.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

É por isso que o Ziraldo criou a revista Bundas, uma concorrente, digamos, à altura.

Daniel Almeida
Daniel Almeida
17 anos atrás

Minha opinião: o felipe tava com um cara esquisita na foto da capa….pq ele não é disso! Ainda acho q isso é coisa da mulher dele… mas enfim, vão me taxar me machista e não sei mais o q…mas é o q eu acho…

Caveira daSilva
Caveira daSilva
17 anos atrás

Esse tipo de comportamento nem me comove mais, nem por bem ou por mal, nem ligo.

Não espero que piloto nenhum seja modelo de comportamento ou tenha grandes ideais. Afinal de contas, todos eles já vivem muito fora da realidade da maioria das pessoas.

Mas esse négocio de “Felipríncipe”… temo pelo próprio, que por enquanto ainda nem deixou de ser o “Massinha”…

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Também leio uma vez por mês, no barbeiro rsrsrs Leio, não, vejo as fotos…

E pensei o mesmo quando vi as fotos do Felipe: muito brega! Tipo da exposição desnecessária…