Terceirão para o #96

SÃO PAULO (blog em recesso no domingo por motivo de festejos de título) – Saiu melhor que a encomenda este sábado para o valoroso #96. Depois de um começo de dia complicado, ele voltou para casa todo orgulhoso com seu troféu de terceiro lugar debaixo do braço.

A quarta etapa da Superclassic foi uma das melhores dos últimos tempos, com muitas brigas em três pelotões, alguns toques e carros amassados, mas nenhum incidente grave.

Largaram 27, de longe o maior grid do Paulista, que teve provas melancólicas de Marcas e Força Livre, tão acanhada a quantidade de participantes. Quando falo que estão matando o automobilismo, me chamam de chato…

Mas nós da Superclassic vamos muito bem, obrigado. 27 clássicos não é fácil de juntar em lugar nenhum, e a chegada de novos carros (hoje, um Puma e um Passat) só nos anima cada vez mais, especialmente para a prova de Londrina em julho.

Mas vamos aos fatos. Ricardo Malanga fez a pole com seu Puma verde em 2min02s304, com o Neto Carloni colado nele com 2min02s445. Meu carro, de manhã, estava um desastre. O Nenê Finotti, chefe da minha equipe, estava preocupado com uma roda torta que vem incomodando faz tempo e colocou duas aro 13 atrás, de Chevette.

O carro ficou inguiável. Mesmo assim, fiz algumas voltas de classificação e meu tempo foi de 2min42s716. Uma bomba. Saí do carro e mandei colocar as rodas originais e aumentar a pressão da bomba de combustível, que estava baixa, de novo.

Decidi largar dos boxes outra vez. O Nenê também acabou correndo, com o Chevette do Eduardo Carvalho, que não se sentia muito bem antes da largada. Também partiu dos boxes, assim como o Luciano Simão do Fiat #44.

Tudo tranquilo no começo, mas na segunda volta tomei um susto. Meu acelerador travou na pirambeira do S do Senna e não tive outro jeito senão matar o carro e rodar. O Vinícius Nunes, como sempre, pegou o lance de perto.

Por algum desses milagres da natureza vemaguiana, o bicho não bateu em nada. Deu um 360 e ficou de frente para a pista de novo. Mas o motor morreu. O carro rolou um pouco, consegui colocá-lo na grama fora do traçado e tentei fazer a bagaça funcionar, sem muitas esperanças.

Mas não é que pegou? E lá foi o #96 em sua epopéia solitária. Tínhamos seis carros na D1, por isso meu objetivo era mesmo chegar ao fim para, quem sabe, beliscar um pódio. Como perdi quase um minuto nessa brincadeira, tive trabalho logo de cara para fugir de confusões com o pelotão da frente, que já chegou para me colocar volta. E estava uma briga de foice no escuro entre o Malanga, o Carloni, o Luque, o Magnusson e, um pouco mais atrás, o Gildo, o Adriano, os dois Passats e mais um punhado de Pumas.

Aí, na sétima volta, o Marcelo Giordano do Fiat #147 teve um problema de suspensão e teoricamente “entrei” no pódio. Na D1, lá na frente, Marcelo Lima (Fusca #3) e Renato Giordano (Corcel #14) se pegavam metro a metro, até escapar a roda dianteira do Marcelo no S do Senna. De novo, a câmera do Vinícius flagrou o momento. Lima teve muito sangue-frio e habilidade para evitar um acidente, porque perder uma roda ali não é brincadeira.

Azar de uns, sorte de outros. Subi para quarto e já estava satisfeitíssimo quando a duas voltas do fim o Fusca #72 do Du Lauand quebrou na Junção e o #96 se viu, de repente, em terceiro.

Na última volta, vi um Fiat amarelo pelo retrovisor e achei que era o do Marcelo, que poderia ter voltado à prova sem eu ter notado. Cruzamos a linha quase juntos e, para meu alívio, era o Luciano, que vinha para me colocar mais uma volta. Aliás, começou a andar barbaridade esse Fiat.

Lá na frente, Malanga levou bandeira preta porque não cumpriu um time-penalty. Não sei direito o que aconteceu. E o Luque, com a BMW #53, faturou mais uma, na D3 e na geral, com Cesar Carloni em segundo (Porsche #17), seguido pelo Gildo Antunes (Zé do Caixão #34), pelo Rafael Preto (Chevette #00) e pelo Nenê (Chevette #58) para fechar o pódio da D3.

Na D2, segunda vitória seguida do falastrão Adriano Griecco (Puma #19), que ficou em terceiro na geral e deu uma de Alonso, levantando dois dedos da mão esquerda na comemoração. Na próxima corrida, dou no meio dele. O pódio foi completado por Walter Brunelli (Puma #7), Edson Furrier (Puma #10), João Caldeira (Porsche 356 #46) e Waldevino Júnior (Puma #27).

Na D1, o Renato do Corcel ganhou sua primeira corrida, com o Luciano em segundo, eu em terceiro, Du Lauand em quarto e Antonio Mailho (Fusca #25) em quinto.

Uma boa prova, sem dúvida. Um resultado surpreendente para mim, porque o #96 está com sérios problemas de motor (esse fez a nona corrida seguida, está na hora de abrir e dar um tapa geral) e perde potência a cada prova. Mesmo assim, cravou uma volta bem aceitável em 2min39s150. Já virou em 2min35s, mas isso foi no meio do ano passado.

Arrumei uns pistões 78mm, vamos tentar montar um motor arregaçado para a próxima corrida. Senão, para Londrina.

E, para fechar, não sei como foi o farnel. Estávamos com equipe da TV fazendo matéria e não tive tempo de dar muita atenção ao pessoal, mas vi que muita gente apareceu. O Veloz-HP não foi, mas já mandou um telegrama pedindo para que a volta no Lada, que eu havia prometido diante de seus insistentes pedidos, seja dada na próxima etapa. Claro, sem problemas.

E bye, porque agora entro em concentração total para a final do Paulista!

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Romeu
Romeu
16 anos atrás

É Brandão, parece que o pessoal não tem muito amor a vida, e anda implicando com os “tifosi”.
Não se aperceberam do risco que estão correndo.
Vai que a “cosa nostra” se enfeza…
E o pior: o “tratorista” Vitão anda influenciando negativamente até gente mais séria, como o incorruptivel e impoluto Mestre Joa…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Nossa, o troco doeu muito. Estou chorando há 4 horas sem parar. Cai fora, mala.

Humberto
Humberto
16 anos atrás

Minha opinião é pelo descaso com a IRL e os pilotos brazucas de lá. O dono do blog só sabe desmerecer a categoria quando acontece alguma corrida. Só está levando o troco!

Rick Lucas
Rick Lucas
16 anos atrás

Como sempre só tenho agradecer a todos. Tudo sempre fantástico no Templo. E valeu a você também Arquimedes Highlander. Na próxima estaremos lá de novo.

vitão
vitão
17 anos atrás

Rogério , há divergências sobre o diagnóstico do treme-treme. Pode ser PArkinson ou então “delirium tremis” pela abstinência….vai saber.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

A quem foi…………..já estava ficando com saudades de vocês, principalmente J. , CC, Brandão, Tircão, FG, Cássio, Romeu, SS, Albertão, Marcelinho e muitos outros. Faltaram Jonny, Dinho….

A quem não foi…….façam força para a próxima etapa, pois foi um sábado espetacular.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Na lista das felicidades:
— Cassio Missiroli e Beto de pace-car da SuperClassic. Num tremendo Firebird vermelho conversível. No site do RR tem fotos…
— Apresentar Chico Lameirão pro Fernando da ESPN Brasil entrevistar.
— Ver o show do Nene Finotti no Chevette. Impressionante.
— Ver o show do Gildo largando em último e indo pro podium. Duca.
— Olhar bem aquela Maserati só com dois pedais.
— Assistir à prova de SuperClassic lá de cima da escada da Shell: É o melhor lugar, se vê tudo.
— Conversar com o Simocelli e ver que está bem, e vê-lo depois naquela Corvette, bem na frente do grid.
— Do meio pro fim da tarde, ficar lá na Boca Maldita – como diz o Vitão – ouvindo as histórias mais saborosas.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Vitão,
Não provoca os tifosi…
Incrível termos livros iguais. Um dia abroa minha casa para todos os blogueiros aproveitarem os meus livros e levarem os seus. Será o maior encontro de literatura automobilística.

vitão
vitão
17 anos atrás

1- Pois é Romeu, o livro da Ferrari é do tempo em que eu era menino; agora que sou macho gosto de Lamborghini….
2- Delicia reencontrar a turma toda.
3- a “boca maldita”ficou reunida no paddock ( Paulão Aidar, Reginaldo, Luiz Drangër, Cerega). Apenas informo que planos malditos foram traçados pelo Estado Maior do Bom Gosto Automotivo, e em breve vocês terão notícia (Veloz, manteremos contato através de mala diplomática).
3- O pessoal da Faqui está naquela de “arrumar dificuldade para vender facilidade”. O “guardinha”mandou eu mudar o local de estacionamento 3 vezes áté que eu, no melhor estilo “vitão” mandei ele arrumar um guincho e tirar o carro de lá. Como ele ficou exatamente onde estacionei, acho que a plataforma estava de plantão esperando o FG aprontar das dele…..
4- A gente precisa arrumar um garçom…..

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Ao Humberto :
pode até ser que, em termos de automobilismo norte-americano, a IRL seja mais importante que a SuperClassic. Ninguém nunca disse o contrário. Porém, de uma maneira agradável e gostosa, estamos tentando reavivar a chama do automobilismo paulista e brasileiro, o primeiro com 10 etapas de corridas secrtetas, onde nunca vai ninguém. A SuperClassic é competitiva, disputada e divertida. Poderia salvar um esporte que está indo à ruína, dependente que é da Stock-TV e F-Truck TV. A IRL também é TV.
Que tal você levantar de seu sofá e ir assistir qualquer uma dessas ao vivo, em vez de falar bobagens televisivas?
Ao Laex Franco : O texto acima responde a sua mal-educada e grosseira alegação de puxa-sacos. Só queremos puxar o saco do esporte que amamos. Senão, em pouco tempo estaremos à frente da TV, com um pacote de Budweiser, torcendo para pilotos norte-americanos da Nascar!
Êta povinho com vontade de permanecer colonizado!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Zuquim, mesmo assim é sempre sentida a falta de vocês, abraço e boa semana!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Pois é… só agora é que estou conseguindo escrever aqui sobre o sábado, primeiro porque à noite, ao chegar em casa, jantei e apaguei, só fui acordar de manhã, para rumar ao Canindé. E depois de beber muito na comemoração, chegando tarde em casa, ainda tinha que atualizar o blog. Mas aqui estou.

Um grande sábado, mais um. Não cheguei tão cedo justamente porque tinha ido comprar o ingresso para a festa de hoje. Lembrei do gelo quando passei no mercado, efusivamente comemorado por mestre Brandão, hehehehe… como sempre, todo mundo lá, mestre Joa, Reginaldo, Petrus, Romeu, Cerega (essa de produtor da ESPN Brasil foi boa, hehehehe), Nipo Luso e muitos mais. Chega também meu amigo de Lusa, Beto Gouveia. Outro para contar histórias das pistas. Festa nos boxes, soubemos que estavam fazendo matéria para o Limite, vimos o Giordano dando entrevista. Depois, muito papo com o Gavini, da ESPN, que lembrou de mim de uma entrevista certa vez lá no Canindé. Depois, a gente lá na mureta vendo a primeira bateria da Força Livre, aquele ronco bonito da Maserati, o Spyder com Mal de Parkinson (baita treme-treme) rodando bacana na segunda volta, o Golzinho cinza numa fritação de pneu para entrar no S do Senna a cada volta. E mestre Joa em mais de suas grandes histórias.

Depois, o pessoal da ESPN me pega para entrevista, falar sobre os encontros da galera, pegaram na coisa do crachá da Torcida que eu tava, brinquei que isso valeu até para ter conhecido o famoso Veloz HP, pelo crachá, hehehehe…

Lá de cima do paddock vendo a corrida, o FG largando dos boxes. Na melhor volta da deka que marquei (2min39), a já citada rodada. Foi uma rezadeira só para não engasopar. E a Deka tava inspirada de novo, voltou para a pista na raça. FG, a gente sabe que a Deka já fez melhor, mas já melhorou da última etapa, tava andando mais alto. E pelo menos tá confiável, chegando ao fim, o que garante pódio. Mais um para a gente ficar ali na frente. Bacana também o Rafael Preto chegar em 4º na D3, mais um carro da trupe da Lusa na SC. E destaque também para a excelente corrida de recuperação do Gildo, com o Zé do Caixão, veio lá de trás para ficar em terceiro na D3, 4ª na geral. E 27 carros no grid é mesmo fantástico diante da magreza do resto.

No mais, foi isso. Mais um dia para encontrar os amigos e prosear. Espero agora que o calendário corra para chegar logo a próxima etapa. E quero ver se vou para Londrina também, tem lá uns parentes que faz tempo que prometo visita, hehehe…

Abraços e saudações lusas… somos campeões!!!

alex franco
alex franco
17 anos atrás

blog feito só pra puxa sacos pelo que parece é isso já que não respeitam o as outras pessoas acham … afff
só pq eu falei que ta parecendo um demolicar …. tsitsitsi

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

A memória do Joaquim é realmente fantástica. Logo asós os motores silenciarem ele contou uma história de uma pilotagem com um opala que foi bárbara. A parte do “punta-taco” que até fez ventilar a bunda levou todos as gargalhadas. O Joaquim é fantástico.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

desculpe Vitão, troquei seu nome…foi mal…Onde eu fui buscar ‘Carlão’???

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Péssima notícia eu acabei de descobrir. Péssimo pra mim, alívio para outros, com certeza… Não fui ontem no farnel e não poderei ir no próximo. Agora só em Outubro!!
Não dá pra fazer um novo farnel fora do Templo não?

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Domingo, 19,30h, só agora pude acessar o blog. Não faz mal porque é sempre gostoso ler os comentários dos que estiveram no Templo neste sábado ensolarado.
E começando com meu querido velho novo amigo, ‘como o mundo é pequeno não?’, Graças a eventos de mais de 15 anos atras, pude conquistar minha alegria e liberdade e, a possibilidade de poder estar no templo y otras cositas más.
Isso não tem preço que pague. Conversar com vc (apesar de pouco), Romeu, Comendattori, Mestre Joá e sua memória inacreditável, Pedro Aidar, Carlão e o livro vermelho incrível que trouxe apesar de curtir outras bellas máchinas, tantos outros que não gravei o nome mas que renderam papos agradabilíssimos, as miniaturas devidamente fotografadas com pompa e circunstancia pelo Rodrigo, a Torcida INTEIRA da lusa, empolgadíssima com a possibilidade de serem campeões, o que conseguiram pelo incrível placar de 4 x 0, amanhã não vai ter pão em São Paulo…, parabéns, parabéns… E antes da corrida, ainda na primeira volta de classificação, o Malanga perdendo o ponto de frenagem na entrada do ‘S’ e se esfregando nos pneus da curva 1, mesmo assim conseguindo a pole, não entendi a bandeira preta, o Gildo do Zé 34, trocando o motor rapidinho e fazendo uma belíssima corrida, gente finíssima, a rodada do FG, que muita gente viu (eu estava no padock com o mestre Joa e a turma da lusa), a torcida para a Deca pegar, vai pegar, tem que pegar, pegou!!!, tá indo,… beleeeeeza…e chegando em 3º…os pegas dos Passat’s 21 do Carlos e os outro que esqueci o nº que quase quase fez um strike , sempre no S, controlando competentemente o bichinho, a fuqueta que perdeu a roda e controlada direitinho pelo piloto. e todos nós ali na torcida…A turma nova que apareceu por lá…TAVA BOM DEMAIS gente. O grid enorme,e com gente seriamente envolvida com a possibilidade de colocar mais um no pacotão.
Pena que quem deveria ver isso, estimular o evento e promover outros , ignora solenemente.
Pra fechar que está muito comprido,, nada como copiar e colar aqui o que o Brandão escreveu com uma clarividencia do outro mundo:

“Flávio, o que você criou não tem preço. O que você tem feito pelo automobilismo paulista também.
Pena que a Federação e os Clubes não te mereçam”.

Foi um sábado para não esquecer.
Abração a todos…boa semana e até o próximo.

Reginaldo Vitullo

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Muito bom o Sabadão!

É muito legal ver uma catergoria crescendo, dentro desse universo decadente que é o automobilismo paulista.

Fui com meus filhos (minha filha nunca tinha ido a Interlagos e adorou), assim como adorou conhecer o Flávio pessoalmente.

A corrida, emocionante como sempre, salvou o sábado.

Presenças ilustres do Brandão, Joaquim, Petrus, Ceregatti, metade da torcida da Portuguesa e muitos blogueiros mais.

Me despeço, ansioso pela proxima oportunidade.

Um grande abraço!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Ótima a corrida deste Sabadão.
Muito boas disputas, alguns toques (coisas de corrida) e um resultado até surpreendente da Deca #96, depois de tudo o que aconteceu e que o Flavio relatou.
E realmente quem estava no “S” do Senna, torceu muito após a rodada do Flavio.
Não foi por acaso que o nosso intrépido piloto conseguiu ligar o motor novamente.
A força mental da galera que estava por ali, deve ter elevado (e muito) a amperagem do alternador e a carga da bateria.
Não deu outra, após alguns segundos de espectativa e suspense, ouvimos o pipocar caracteristico do carro e lá se foi o Flavio em busca de mais um merecido pódio.
Alguns carros tem melhorado muito de corrida para corrida.
É o caso do Fiat 147 do Luciano, do carro do Magnusson (Bianco) e até do Chevette que nas mãos do Nenê andou muito bem.
Sem contar o Passat dourado (75)que já chegou pondo pressão na turma da frente e o Gildo do Zé, que largou em ultimo e fez um corridão, chegando em 3º.
Falar o que do Farnel?
Mais uma vez aquela alegria, aquela cumplicidade, as histórias Joaquinísticas, ótimos papos, ex piloto (Beto Gouvea) participando com mais histórias.
E o resto do bando de sempre.
Todos recepcionados pelo Bob Brands.
Para alegria dos Ferraristas de plantão, o “inimigo” Vitão chegou trazendo um livro com fotos de todos os carros esporte e protótipos da marca.
Um delirio!
Para completar o Nelson (da familia Porticus) mostrou duas raridades em modelos de Autorama: uma Lola GT e uma Ferrari P-3 que foram exaustivamente fotografados e devidamente “babados” pelos presentes.
Muita cerveja, muitos petiscos, e nem faltou gelo desta vez.
Tinha até copos e guardanapos!
Dia 26 tem mais (lembrem-se, em Junho o Templo fecha para reforma).
Já estou com saudades dessa turma.
Não percam o prazer de rever os amigos.

Humberto
Humberto
17 anos atrás

Esse campeonato é mais importante e merece mais espaço que a IRL na sua cabecinha?…Quem assistiu isso? Quem se importa com isso? Passo batido…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Brandão escreveu:

“Flávio, o que você criou não tem preço. O que você tem feito pelo automobilismo paulista também.
Pena que a Federação e os Clubes não te mereçam.”

Apesar de nunca ter ido a uma corrida da Superclassic, (as corridas são ao sábado, impossível para mim) ,concordo totalmente.
Parabéns, FG.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Lindo Dia!
Bela corrida, no geral. Aquele pega dos dois Passt e 3 Pumas + 2 Chevettes e o Gildo (Zé do Caixão), fazendo uma corrida de recuperação sensacional, foi emocionante. Na frente, 4 carros embolados se pegando.
A rodada (no nosso nariz – no salão da Torcida ) do 96 e o carro voltando a andar, para chegar em 3°.
E eu descobrindo o quanto o mundo é pequeno e o quanto nossos encontros podem pacificar as coisas na terra.
Levei um choque que me atordoou um pouco durante a corrida. Talvez por isso não tenha sido o mestre de cerimônias que tantos esperavam.
Único ponto negativo : O pessoal da Faqui, a empresa de segurança, que olimpicamente decidiu destratar e implicar com alguns dos nossos.
Fizeram tudo isso, mesmo recebendo uma generosa quantia de cervejas geladinhas para aplacar o calor do dia.
Vamos ter de conversar melhor para as próxima s etapas.
No mais tudo perfeito.
Flávio, o que você criou não tem preço. O que você tem feito pelo automobilismo paulista também.
Pena que a Federação e os Clubes não te mereçam.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Dessa vez eu fui e mais uma vez um belíssimo dia e belíssima corrida. Estava no S junto ao meu primo e ao Rick. Depois da rodada ficamos ali torcendo: “Pega… pega.. a não morreu.. o FG fai ficar puto” mas de repente.. lá vai o 96 novamente. Muito legal. Até a próxima galera! Valeu Rick.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Ta um motivo pelo qual eu gosto de você. Pelo amor ao esporte, gosto do DKW, já pedi informações sobre a camiseta no passado, mas nunca tive um tempinho sequer pra solicitar e fazer as transações financeiras.

Só odeio você por gostar das porcarias dos LADAS e também sobre vários assuntos que eu não concordo…

FOTOS LINDAS, a Superclassic para mim é a única NO BRASIL, que tem a ALMA do automobilismo…

E ALMA NÃO SE COMPRA, ela desce DIVINAMENTE se a categoria for VERDADEIRA…

SEM MAIS

Pablo
Pablo
17 anos atrás

AÊ Gomes!!!

Lusa Campeã!!!

Parabéns!!

gildoZe34
gildoZe34
17 anos atrás

Rodrigo,
Belas fotos! em cima do lance – pegou o 360 do #96 inteiro -e pela cobertura de toda corrida! Obrigado pelo teu empenho em subir as fotos no teu site http://www.velocidadeonline.com.br ainda no mesmo dia! Haja folego!
Parabens!
Gildo
Parabens

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
17 anos atrás

Alô Flávio Gomes! E a nossa Lusa, hein? Campeã da A-II !!!!!! Que venha a Série B!!!!!!!!!! Saudações rubro-verdes!!!!!!!!

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Nossa !!! Meu carrinho foi pro “beleléu” na sexta a noite, e com convites impressos não pude ir ver a corrida !!! Depois da descrição da corrida fiquei mais frustrado ainda !!!
Parabéns FG e #96, vcs merecem este pódio por todo esforço e dedicação que demonstram !!!
Abraços !

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Parabéns meu amigo kamarada, 3o. lugar. Tá melhorando a cada prova.
Agora, o céu é o limite.
Daqui a poucas provas teremos aquela musiquinha após a bandeirada, bandeira do Brasil empunhada, delírio geral e tudo o mais…
Parabéns, de novo, e até amanhã kamarada voador.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Cá estamos no domingo pela manha, já choramingando por não ter ido ao Farnel e poder rever esta moçada que mes fez um 2006 maravilhoso. Gostei do relato do FG, mas espero que outros contem tudo que aconteceu.
Abraços aos matuzas e matuzas boys.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Apesar da correria, dia agradabilissimo como sói acontecer nesses farnéis. Papos animados com Júlio Areias, Rogério Magalhães, Reginaldo, Romeu (sempre com seu show particular de incomensurável conhecimento), Moniz e filho, Cássio e Roberto, desfilando de Pontiac conversível, o new daddy Tohmé. Bianchini quase me mata do coração ao me apresentar um material impresso que eu julgava há muito esquecido (vou cobrar, Bianchi!!). Vitão e sua coleção de Ferraris Sport Protótipos, Petrus e Nelson, sempre grandes papos. Cruzo com o pessoal da Speed, Lucca acaba de comprar um Lorena e logo estará nas pistas (seguindo semestre, creio. Mais um a se juntar ao Dinho Amaral). Cerega, que estava de dublê de produtor executivo da ESPN, não deu muita bola para pobres mortais como nós, homem multimidia é assim mesmo. No mais a atenção e gentileza usuais do hostess Bob Brandão e a infindável sessão de histórias e causos após a corrida. Mais uma vez, quem não foi perdeu… até a próxima!!

antonio straceri
antonio straceri
17 anos atrás

ontem quando tinha pego meu trofeusinho e estava andando pelo pit,passei por voce,que estava carregando um reluzente trofeu dourado,eu ia te cunprimentar,mas estava tao embriagado com meu segundo na força livre q nem deu,mas parabens gomes!!

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Fotos da corrida no ar…

Depois eu comento. Agora vou dormir que amanhã tem mais Interlagos…

;)

Erlon Radl
Erlon Radl
17 anos atrás

Apenas para informar:

Cheguei agora a pouco de Tarumã, 22 horas…
35 Marcas e 14 Copa Fuscas no Grid e mais de 30 caminhões inscritos no Arrancadão…

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Primeiro, eu quero te agradecer pelo convite para a prova da Superclassic, pois foi um dia maravilhoso e muito divertido. Recomendo para quem gosta de automobilismo. E segundo, pela qualidade do ambiente e da amizade da torcida. Pessoal muito simpático e muito divertido. Um ótimo lugar para bater papo e fazer amizade , rir e se inteirar dos assuntos da velocidade. Aliás eu estava do lado do Vinícius e a torcida toda e vi você fazer o S redondinho e comentei:
– O Flávio faz essa curva redondinha.
Todo mundo concordou e pessoal quase que em coro, retrucou:
– O Flávio é rato de Interlagos! Sabe tudo dessa pista.
Na volta seguinte, aquele 360° que você descreveu. Foi só risos!
Mas valeu, Flávio. Eu recomendo e quem não foi, não sabe o que está perdendo. É muito diferente dos estádios de futebol, que você sabe se volta vivo para casa. Só o ambiente de amizade que se forma lá, vale a pena. Principalmente se vai e leva a família.
Abs. :-)

Joel_RS
Joel_RS
17 anos atrás

Parabéns!
Há possibilidade de um evento desses em Tarumã ou Guaporé, aqui no RS?

Dú
17 anos atrás

Claudio, essa penetrada me lembrou meu moleque, quando contava a ele do Eloy me barrando depois de 2 voltas nos idos de 70. Tempos atrás, o Carpinelli, com seu Civic cinza fêz o mesmo. Templo Sagrado. Sobrou para meu moleque as histórias em um final de tarde, na padaria da jangadeiro, onde a única coisa que existe ainda é a neblina de domingo à tarde.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

22:00 Hs de Sábado, e acabo de chegar do Templo.
Parece brincadeira, mas só agora volto pra casa.
Acordei às 4:15 da manhã.
Banho pra acordar, café expresso no Fran’s de São Bernardo.
Cheguei no Portão 7 às 5:10Hs.
Às 5:15 da manhã entrei tranquilamente pela Curva do Sol, de capacete e cara de pau, ainda escuro.
Faróis altos, nenhum chato à vista, fui ser feliz de novo lá no Playground de um milhão de metros quadrados que chamamos de Templo Sagrado.
Tá lado mesmo…
Prece rápida pro Pace, e vamos nós.
E realizei a estréia do Celta Preto novinho, com menos de 1.000 Km.
Delíciaaaaaaaaaaaa…..
No outro os pneus estavam no osso, e pregavam.
Nesse os pneus são chineses… Mesmo com 40 libras nas quatro, escorrega como se estivesse molhado, impressionante… Vou ter que trocar, sem chance.
Brinquei sem parar por uma hora e quinze, achando os novos limites desse novo carro, bem tranquilo até as 6:35Hs, quando apareceu do nada um Corolla bem na linha de chegada…
E acabou a festa: Era a esposa do Ernesto, que cuida do resgate com sua equipe e era o diretor de prova…
Saiazinha justa básica, é que chegaram mais cedo hoje, normalmente estão a postos só lá pelas sete, sete e pouco… Madrugaram e flagrante delito…
Como não é crime, como ninguem morreu, como os boxes começavam a acordar, encerrei minhas atividades pilotísticas-piradísticas-gostosíssimas por hoje… E o dia mal começou… Mas já comecei feliz, pra variar.
Depois eu conto o resto, hoje foi bom por demais, sô.
Ô dia comprido… Começou legal demais e terminou melhor ainda.

beto
beto
17 anos atrás

Flávio,
Brincadeiras com Ladas a parte, porque não prepara um para correr ?

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Petrus:
morando em Floripa, trabalhando no Mato Grosso do Sul e com o coração em Interlagos, fiquei reduzido à simples condição de ser humano, mortal e indivisível. Passei ontem por SP e já tinha visto o nosso convite (Brand, Meste J, demais amigos: vocês são muito legais!). Mas tive que respirar o meu vento sul de Floripa, ver como as coisas estão.
Um grande abraço, cara, e pro teu Pai também. Como está o fusca dele?

D.Pierotti
D.Pierotti
17 anos atrás

Parabéns FG e #96.

Valeu Brandão, espero seu livro em breve.

Jason
Jason
17 anos atrás

Parabéns, camarada!
Fico aqui do Rio sempre torcendo – e a notícia de hoje foi das melhores.

Parabéns também ao Vinícius, o disparador mais rápido do Oeste. É isso aí: olho vivo e faro fino!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Foi a frase do dia, A melhor corrida do Ano, muito, muito boa mesmo, colegas e amigos de Farnel, o pessoal detonou no rango, Caio, cara, tinha tanta cerveja que dava pra fazer um bailão até as 10hs , perdeu, de novo! Olha gostei demais. Ausentes Pablo, Luc, Mayara, Veloz , Zuquim e outros, mas tinha muitos também, muitos novos que nâo conheceia, inclusive um luzitano piloto de Stock que contou para nós que ao fazer a Curva 3 em 1980 seu desejo era estar em casa, ou seja, a coisa era feia.
Flavio…caramba, hoje foi só oi, nem Tchau, abraço e parabens pelo 3 lugar.

Dú
17 anos atrás

Creio que para botar na mídia, fotógrafos, ou Artistas do momento, não faltam…..! Isto se o coitado do 96 dizer um dia: Sempre aqui Flavio!Como digo com amigos pilotos ! Se fosse fácil, todo mundo faria igual. Esta DKW vai respirar durante uma prova inteira ainda. Falta up grade, falta mais um momento de interação! O que ninguém respondeu, foi se o Alex Barros cravou 332,512 Km. de final em Sepang, quanto um F1 chega no final da maior reta.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Parabéns, Flávio Gomes, o jornalista voador. Nós, a Blogaiada, estamos orgulhosos por participar contigo deste pódio histórico. Mada bala na engenhoca, rapaz!
Quanto ao Veloz não ter comparecido ao cadafalso, me solidarizo com ele. Afinal, andar de Lada com um Gomes frequentador de pódios deve ser %!$&#
Abraços a todos.

Leão
Leão
17 anos atrás

Valeu Flãvio.

O #96 foi muito valente. Grande carro e grande piloto. Parabéns

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Legal, Gomes, parabéns!
Em Londrina, acredito que será melhor ainda, pois embora tenha alguma subidas, não há nada como aquela que chega às retas dos boxes de Interlagos. Com o motor zeradinho então…

Arthur Gerhard Berge
Arthur Gerhard Berge
17 anos atrás

Parabéns! Está cada dia mais parecido com a F-1, pois sem passar ninguém, chega em 3º!

Irapuã
Irapuã
17 anos atrás

Meus cumprimentos. Muito bom!!!

Dinho Amaral
17 anos atrás

%!$&#vou fazer de tudo pra ir pra Londrina….vai ser de doer ficar vendo pelo blog…estarei Lá…..com o Puma Preto fosco 39 !!!

abraços

Dinho