HARD RACE CAFÉ (5)

Norris: vitória no 110º GP

SÃO PAULO (delícia!) – Lando Norris foi o grande vencedor do GP de Miami nesta tarde, quebrando a banca nas casas de apostas e seu jejum pessoal de mais de cinco temporadas na F-1. Foram 109 corridas desde 2019 para, finalmente, vencer pela primeira vez, em sua 110ª participação. Um safety-car na metade da prova ajudou bastante o piloto da McLaren, que aproveitou o ensejo para fazer sua troca de pneus e manter a liderança que seria perdida quando parasse, num ritmo normal de prova. O segundo colocado era Max Verstappen, que já tinha feito seu pit stop. Mas com o safety-car na pista, Norris pôde parar e voltar ainda em primeiro. E Max não conseguiu alcançá-lo mais.

A corrida da Flórida parecia caminhar para o desfecho mais esperado, vitória de Verstappen, desde a largada. Quando as luzes vermelhas se apagaram, o holandês partiu bem, como de costume, e desapareceu pelas ruas de Miami.

Atrás dele, Leclerc engasgou, Sainz passou, mas Pérez veio atravessando a pista e o espanhol teve de brecar para não acertá-lo em cheio. Charlinho retomou o segundo lugar e Piastri aproveitou para passar a outra Ferrari e se colocar em terceiro. Norris era o sexto. Hülkenberg passou Hamilton e Russell e foi para sétimo.

Ferrari x Ferrari: sem brigas

Muito rapidamente Verstappen abriu mais de 1s sobre Leclerc, que não conseguiu o mesmo sobre Piastri, para se defender da asa móvel. Na quinta volta, o australiano da McLaren passou o monegasco e assumiu o segundo lugar. Era o pior dos cenários para o #16. Agora, seria atacado por Sainz, já demitido pela Ferrari, sem nada a perder. Pérez era o quinto colocado. Mas não houve briga entre os dois carros vermelhos. Carlos abriu mão de eventuais confusões.

No pelotão da merda, Lewis deixou a Hass #27 para trás na volta 7. Quase se tocaram. O inglês, desde 2022, ganhou alguma experiência em andar no meio de pilotos menos, digamos, laureados. Alguns carros ele só conhecia de nome. Jamais encontrava na pista. Ali é onde o filho chora e a mãe não ouve. Tanto que na volta seguinte Nico passou de novo, depois que Hamilton errou uma freada. Só recuperaria a posição na volta 10, com todo cuidado do mundo para não irritar o rival. Mais duas voltas, e Russell passou também. E Hülkenberg, então, parou nos boxes e colocou pneus duros. Foi lá para trás e sumiu.

Verstappen, ao seu estilo, apenas administrava a liderança. Apesar das muitas nuvens no céu, o domingo foi bem quente e o asfalto também fervia – respectivamente 29°C no que chamamos de ambiente e 46°C na pista. Depois de abrir quase 3s sobre Piastri, ouviu pelo rádio: “Tem de manter isso daí”. Estranhou a voz meio soturna, mas não disse nada.

Entre os ponteiros, Pérez foi o primeiro a ir aos boxes, na volta 18. Colocou pneus duros. Estava em quinto, apanhando para se defender de Norris. À frente deles, Leclerc e Sainz. Lando ficou na pista para voltar à frente de Checo quando trocasse seus pneus. Esse era o plano. Àquela altura, jamais sonharia com uma vitória. Charlinho parou na volta 20. Também colocou pneus duros – dos 20 que largaram, 15 estavam com pneus médios; Hamilton, Alonso, Magnussen e Ricciardo largaram com duros e Bottas, com macios.

Max acerta o “pirulito”: safety-car virtual

Com borracha nova, Leclerc voltou em sexto e rapidamente passou Hamilton. Na volta 22, alerta amarelo na Red Bull. Verstappen passou por cima de um “pirulito” que demarca a chicane no trecho mais estreito do circuito. Arrancou o troço da pista e seus destroços ficaram no asfalto.

(Chamei de “pirulito”, embora só o palito do próprio seja representado nessa descrição. Muita gente chama de “cone”. Mas cone é outra coisa. É que nem temaki, não canelone, se é que me entendem.)

Aí, na volta 23, um safety-car virtual foi acionado para que um fiscal pudesse tirar aquele negócio de onde estava. E Verstappen foi para os boxes. Colocou pneus duros e quando voltou o safety-car virtual já estava desativado. Mas não perdeu muito tempo. Piastri assumiu a liderança, com Sainz em segundo e Norris em terceiro. Nenhum dos três tinha feito pit stop, ainda. Verstappen era o quarto.

A corrida era bem movimentada, até, com muita gente andando junto, se desencontrando e depois se reencontrando após as paradas. O desfecho não era muito previsível de Verstappen para trás, em condições normais de temperatura e pressão. Na volta 28, Piastri e Sainz pararam. Como entraram, saíram: McLaren na frente, claro. Quem ganhou a posição do australiano foi Leclerc, que estava atrás dele antes do pit stop. Norris assumiu a liderança, sem troca.

Magnussen acerta Sargeant: safety-car deu a vitória a Lando

E, então, aconteceu o momento decisivo da corrida: um safety-car muito interessante para Landinho, na 29ª volta. Sargeant se enroscou em Magnussen (o dinamarquês foi considerado culpado, mais uma vez) e o Williams do americano ficou parado na área de escape, batido. Pérez aproveitou que estava passando pela entrada dos boxes e colocou pneus médios. Foi uma boa ideia, a do mexicano. Norris parou na volta 30 e, graças ao carro de segurança, voltou em primeiro. Houve uma certa confusão no posicionamento do safety-car, que entrou na pista na frente de Verstappen, e não do influencer da McLaren. Depois, tudo se ajeitou.

Norris, Verstappen, Leclerc, Piastri, Sainz, Pérez, Tsunoda, Hamilton, Russell e Ocon eram os dez primeiros atrás do Mercedão vermelho à frente do pelotão antes da relargada.

Safety-car na frente de Verstappen: cadê o líder?

Que aconteceu na volta 33. Lando conseguiu resistir à primeira estocada de Max, que por sua vez teve de olhar de soslaio pelo retrovisor para monitorar Leclerc. Com isso, o piloto da McLaren conseguiu em uma volta abrir quase 1s5 sobre o #1 da Red Bull. A prova ficou ainda melhor. Com todos muito próximos de novo, as asas móveis entraram em campo. Hamilton passou Tsunoda. Piastri e Sainz bateram roda. O espanhol pediu pelo rádio que a Ferrari solicitasse gentilmente à McLaren que orientasse Oscar a lhe entregar a posição, para que não fosse punido. Muito bonita, sua preocupação. Mas os comissários esportivos não se comoveram muito com a gentileza e Piastri se manteve à frente.

Sainz ficou pistola dentro do capacete azul. Enquanto isso, Verstappen tinha problemas com os pneus duros. Norris começou a abrir, e o esperado ataque não acontecia. Pelo contrário. Na volta 28, Lando tinha 2s6 de vantagem. “Está um desastre isso aqui”, resmungou o holandês, com um carro que saía de frente de forma aflitiva. Na volta 40, Carlos passou Oscar, que passou Carlos, que passou Oscar, tudo num espaço de três curvas. E o espanhol assumiu o quarto lugar. O jovem australiano do carro papaia também foi ultrapassado por Pérez e Hamilton. Na disputa com Sainz, ele quebrou um pedaço da asa dianteira e teve de ir para os boxes. Sua corrida estava acabada.

Nos braços da McLaren: festa da F-1 para um vencedor inédito

Norris nunca estivera tão perto de uma vitória. Faltando 15 voltas, seu carro rendia bem, ele fazia ótimos tempos e ia deixando Max para trás. A dez voltas do final, ficou claro que o líder do campeonato desistira da contenda. Norris abriu 5s2 e só perderia se quebrasse. Para o tricampeão, chegar ao final, com um carro que desde a sexta-feira não esteve do seu agrado, já era lucro.

As últimas batalhas de Miami aconteceram entre Alonso e Ocon pela nona posição – o espanhol se deu melhor – e Hamilton e Pérez pela quinta colocação – o mexicano se sustentou na frente. Norris venceu com 7s6 sobre Verstappen. Leclerc fechou o pódio. Sainz, Pérez, Hamilton, Tsunoda, Russell, Alonso e Ocon completaram a zona de pontos. Horas depois da corrida Sainz foi punido com 5s pela disputa com Piastri e acabou trocando de posição com Pérez, que subiu para quarto. A Alpine de Ocon pontuou pela primeira vez no ano. A McLaren não ganhava uma corrida desde Monza/2021, com Ricciardo. Chegou a 184 triunfos na história. E dedicou o resultado a Gil de Ferran, que morreu no final do ano passado.

Foi uma festa danada. “Amo vocês, amo vocês! Conseguimos!”, gritou Lando pelo rádio. “Finalmente…”, suspirou. “Você está chorando?”, perguntou o engenheiro. “Eu nunca choro”, respondeu. O primeiro a aplaudi-lo, ainda na pista, foi Verstappen. “Obrigado, pai, obrigado mãe, obrigado vó…”, seguiu Norris falando sozinho no rádio até estacionar o carro junto à placa com o número 1 na reta dos boxes. Ali, ainda de capacete, foi abraçado por Verstappen e Leclerc. De trás da mureta saiu Alonso para fazer o mesmo, e depois Sainz. Então ele correu para o Parque Fechado e se jogou sobre os mecânicos da McLaren, que o ergueram nos braços. Devolvido ao chão, foi abraçado por Zak Brown e Andrea Stella. E quem mais cruzou seu caminho cumprimentou o inglês.

Verstappen não ficou muito abalado com a derrota. Pelo contrário, parecia genuinamente feliz pela vitória do amigo. “No automobilismo, você ganha e perde. É assim que deve ser. Com os pneus médios, a gente estava bem. Mas com os pneus duros o Lando estava voando e ficou difícil. Quando se está num dia ruim e o resultado é um segundo lugar, está bom. Não dá para reclamar. Estou feliz por ele, e não será a última. Lando mereceu. Não foi o melhor fim de semana para a gente, vamos analisar tudo que aconteceu e voltar mais forte.”

A metros dele, Norris distribuía sorrisos e recebia afeto. Na F-1, poucas coisas são mais bacanas do que ver um piloto vencendo pela primeira vez.

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Talles
Talles
10 dias atrás

Norris ter vencido é muito legal, gosto muito do seu estilo, acho que pode ser um candidato a título se a mclaren evoluiu de fato. É bom para a F1 em geral. Mas o que aconteceu com a entrada do SC foi uma literal lambança! Ele foi o responsável por Norris poder trocar seus pneus e voltar com segurança em primeiro. Pelo ritmo, ultrapassaria Max e a vitória seria ainda mais impactante. O fato é que desde a passagem de Charlie Whiting o número de erros e a grandisiodade deles é absurda.

Gustavo
Gustavo
11 dias atrás

Espero que não seja mais um Alesi…

Paulo Mendes
Paulo Mendes
11 dias atrás

Fora do contexto: Olha só o link que achei salvo no FireFox:
https://colunaswarmup.wordpress.com/category/1995/

Last edited 11 dias atrás by Paulo Mendes
Marcio
Marcio
11 dias atrás

Flávio, tá circulando uma foto do Andrea Stella em Miami com um pin do capacete do Gil. Acho uma foto muito boa pra divulgação aqui.

Emerson
Emerson
11 dias atrás

Ótimo texto, como sempre o faz .
Abraço.

Diogo
Diogo
11 dias atrás

Eu vi até a liderança do Piastri e sai viajar. Tava pressentindo algo, pena. Também, o vampirão no rádio do Verstappen só podia dar nisso. Muito bacana, talvez essa temporada possa se salvar afinal!

Jorge Luis
Jorge Luis
11 dias atrás

Ver o Norris “voando” pra cima dos mecanicos foi simplesmente sensacional !!!!!!!!!!!!!

Plinio
Plinio
12 dias atrás

A RBR não estava no seu melhor dia e Verstappen mostrou como é bom (ele demonstra isso todo fds de corrida). Digo isso porque ele coloca o carro na pole e andar na frente faz muita diferença. A Ferrari e a McLaren tem bom ritmo, mas não desbancam Verstappen da pole. É claro que tem pista onde o carro da RBR está muito superior. Nessas o Perez chega em segundo. Quando o carro da RBR não está tão superior o Verstappen faz parecer que é fácil. O morros tinha ritmo superior à RBR, mas não fosse o safety car isso não apareceria na corrida.

Sergio
Sergio
12 dias atrás

Parece que ninguem se tocou da “armação” do Carro de Segurança”.
Ele esperou Norris passar e entrou no intervalo de 12s entre ele e Verstappen.
Assim a diferença na tela da TV ia aumentando até chegar em 30s (valores aproximados) que foi quando ele entrou nos pits.
Após isso, o CS reduziu a velocidade para que todos o ultrapassassem e chegassem no Norris, que cairia lá para trás se não houvesse mais uma armação anglo-americana.
Estranho os ditos “especialista” comemorarem essa ilusão, e ainda continuarem a acompanhar essa fraude conduzida pela Liberty Media.

O crítico
O crítico
Reply to  Sergio
11 dias atrás

Vou perguntar para você também: o que pensa sobre o resultado de Abu Dhabi em 2021?

Luciano Frigeri
Luciano Frigeri
12 dias atrás

Bom ver a McLaren vencer novamente. Uma equipe desse tamanho histórico que chegou a andar na rabeira do grid. Espero que deixe de ser cliente da Mercedes em breve para dar voos mais altos.

Barreto
Barreto
12 dias atrás

Norris aproveitou a chance e venceu. Espero que a partir de agora corra mais solto sem a obrigação da primeira vitória.
Faltou pouco para que o Perez varresse Verstappen para fora da pista na primeira curva. Iria fechar com chave de m a semana da Red Bull.
Tsunoda, o pequenino, já se intrometeu tanto entre os 10 mais em corridas que agora já está sólido entre os 10 mais nos pontos. Francamente não sei se faria menos que Perez na matriz.

Paulo Ayres
Paulo Ayres
12 dias atrás

O meu sonho, e é apenas um sonho, é que a Ferrari suba de nível com o pacote de atualizações no carro na semana que vem e Red Bull, McLaren E Ferrari, disputem pau a pau o campeonato. Sonhar é de graça…

Marcus
Marcus
12 dias atrás

Foi muito legal pelo Norris, mas também pelo Zak Brown. Esse também merece muito vencer.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
12 dias atrás

Ahá Escriba. Pra quem dizia que Miami não fazia boas corridas, só um recado: Um beijo no ombro.
Um corridaço que assistimos da primeira fila. Família inteira reunida,Fomos eu, Dra esposa e filho pra assistirmos juntos um show emocionante na pista.
Ruim foi torcer pro Norris e depois ver ele abraçado ao Trump. Não acredito que o Inglês podia fazer muito em relação a isso já que o Brawn jogou lixo no colo dele, Aliás esse Zac Marrom, que decepção. Mas acho que tem uma gangue da F1 é chegada nesses dejetos mesmo. O Sulayen também tava lambendo o laranja.
Miami tava uma festa só com a F1, muito cosmopolita, tinha gente de todo tipo, de todas as nacionalidades de todas as classes, curtindo uma festa contagiante e divertida.
No autódromo, sempre levando em conta que as coisas nesses eventos não são das mais baratas, até que o preços não eram escorchantes, muita variedade pra bolsos variados, de Food Trucks com comidinhas a $10, $15 Bidens a restaurantes badalados com três ou mais dígito$ na conta. Mas nenhuma azaração em cima das mulheres, brigas ou furtos. Muitas famílias com crianças.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
12 dias atrás

Max correu pelo título. Sem mais!

Marcos Bassi
Marcos Bassi
Reply to  Vai Vettel!
12 dias atrás

Amigo..o dia que Max fizer uma corrida, nessa altura do campeonato, pensando no título…ele não é mais Max. Ele veio da mesma árvore de Senna, Schumacher, Lewis…quer ganhar…de preferência dando uma volta até nos mecânicos. O carro dele tava ruim (e ruim pra Red Bull é ser pole e ganhar a Sprint). E se ele não atacou Norris…é porque ele não tinha a mínima condição. Se tivesse…estaríamos falando do grande segundo lugar de Norris.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Marcos Bassi
11 dias atrás

Senna ultrapassava os seus limites, como ele mesmo dizia, até o dia em que a pista ficou curta. O mesmo aconteceu com Schumacher na neve. Dois gênios. Duas perdas.
Verstappen, com certeza, quer chegar ao topo onde se encontram Schumacher e Hamilton e por mais genial que seja, precisa respeitar limites. E ele sabe disso.

O crítico
O crítico
Reply to  Vai Vettel!
10 dias atrás

Então tá. Mas só se continuar correndo sozinho, como desde 2022. Vimos muito, mesmo, ele respeitar limites em 2021, né?

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  O crítico
10 dias atrás

Max, até 2021, era um garoto atirado, que chegou na última prova para o “tudo ou nada”! O tempo e as situações estão moldando o seu wins appeal.

#TetraNoHorizonte

Last edited 10 dias atrás by Vai Vettel!
O crítico
O crítico
Reply to  Vai Vettel!
7 dias atrás

“Wins appeal”. Ti lindo! Arrasou no ingrês, hein? Mas vou repetir: quero ver ele correndo contra outro piloto/carro competitivo, pra saber se o “wins appeal” dele não vai voltar a ser o “wins apelação” de 2021.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  O crítico
3 dias atrás

Gostou? Uau! Bolei na hora.
Não foi apelação. Foi disputa. Você está agindo como os fãs de Senna, que repetem tanto a mesma afirmação, que acabam acreditando nela.

O crítico
O crítico
Reply to  Vai Vettel!
18 horas atrás

Amiguinho, foi você mesmo que mencionou que o “garoto atirado” foi para o “tudo ou nada” na “disputa”. Ainda pensa que ele não se comportaria da mesma forma em caso de novas disputas? Eu penso que sim. E, até que me convençam do contrário, eu (e todas as pessoas normais que conheço) acredito no que afirmo. O que não quer dizer que você ou quem quer que seja tenha de concordar comigo, assim como não sou obrigado a aceitar o que você ou quem quer que seja acredite ser verdade. Quanto a fãs, sejam do Senna, do boca de tilápia ou de qualquer outro, todos estão sujeitos a mitificarem seus ídolos, até mesmo bolando expressões em ingrês na hora. Se me permite, uma sugestão de nova expressão para você (quem sabe um novo apelido aqui pro blog?): Go Tilapia Mouth!

Last edited 18 horas atrás by O crítico
Leandro Batista
Leandro Batista
12 dias atrás

É sempre legal ver um piloto perdendo o cabaço. Norris mandou bem. A impressão que eu tive é que a Red Bull não encontrou o acerto pra esse fim de semana, sobretudo com os pneus duros. Ainda assim, Max provavelmente teria vencido se nao fosse pelo SC. Ao que indica, quem tinha ar limpo a frente se dava bem, pois mesmo com uma reta longa e DRS, a galera tava com muita dificuldade de passar. Sera pelo fato da pista estar cercada por muros e o ar turbulento nao dissipava rapido?

Victor
Victor
12 dias atrás

E a McLaren dando pito no piastri pra ele não causar um acidente disputando a 15° posição? Oscar, a última coisa que precisamos é de um safety car. Mto bom kkkk

Max PS
Max PS
12 dias atrás

Uma dúvida sincera: ontem na classificação pensei ter entendido errado na transmissão da Band que o azul da Ferrari era por causa do patrocínio da HP. Hoje na corrida eles enfatizaram isso ainda mais.

Li em diversos lugares, neste blog inclusive, que era para comemorar os 60 anos do título mundial conquistado nos EUA. Até entendo que a Ferrari pode ter juntado a fome com a vontade de comer e aproveitado para agraciar o patrocinador com as cores – grande sacada deles (embora seja quase unânime que o carro ficou bem feio).

Mas teria alguma razão para o pessoal da transmissão não ter mencionado esse fato histórico?

Tarcisio Colares
Tarcisio Colares
Reply to  Max PS
12 dias atrás

A justificativa oficial era o aniversário de 70 anos da marca nos EUA, mas que foi para dar mais destaque ainda ao novo parceiro comercial, ah isso foi.

Helena
Helena
Reply to  Max PS
12 dias atrás

Não leram este blog, nem o Grande Prêmio. Assim como o antigo narrador, este não é de se atualizar muito, ao que parece, vez ou outra.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Max PS
11 dias atrás

Jabá, meu amigo! Jabá!

Sandro
Sandro
12 dias atrás

Lando Chuck Norris é o vencedor #114# na história da F-1!
Parabéns ao vencedor do Grande Prêmio Hard Rock Café Miami!

Edissom
Edissom
12 dias atrás

Legal a vitória foi Norris… surpreendente.
O que não surpreende é mais uma presepada do magnussen. Quando esse cara vai ser suspenso? Brincadeira.

Eder Félix
Eder Félix
12 dias atrás

O safety car acostumado com o Verstapen em 1° entrou na frente dele…
O Sainz deu um cavalo de pau pra colocar o Piastri numa espécie de “me respeita quando eu falo pra devolver a posição”. A manobra foi muito perigosa.
Perez não vai mesmo, nunca foi, nunca será.
Não que as corridas nessa pista sejam espetaculares, mas o pessimismo quando de seu anúncio, em torno de estádio, sem desníveis, não se justificou neste ano.
Valeu, Flàvio!

victor penteado
victor penteado
12 dias atrás

Por que Max ficaria triste? Graças à desgraça da Sprint, Max é o piloto que mais ganhou pontos nesse fim de semana.

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
12 dias atrás

MIAMI-2024. A equipe Mclaren evoluiu nesses dois últimos anos, ao passo que a equipe Mercedes-Benz esta dormindo abraçada com fracasso por três anos o que lhe custou a saída de Lewis Hamilton para a grande rival FERRARI. MAX foi claro demais problemas de acerto e pneus não ajudavam e aí com a interferência do Safaty-Car, ocorreu o panorama da classificação da corrida. Lando Norris teve a merecida vitória correndo pelo seu time Mclaren papaia. AEquipe Red Bull, somando pontos na lousa, a Equipe FERRARI sendo pragmática e colocando em prática acertos e ajustes nos dois carros. O DESTAQUE, fica por conta de OCON ter marcado pontos para equipe francesa ALPINE. O Pior da corrida : O desempenho dos carros da Mercedes-Benz fica demonstrado no quadro de classificação do campeonato, a equipe continua com a completa falta de solução de projetos equivocados.

Renan Moura
Renan Moura
Reply to  Paulo Dantas Fonseca
12 dias atrás

Chorei com aquela chuva que caiu na Rússia. Naquela que deveria ser a sua primeira vitória. Hoje os Deuses da F1 devolveram a ele o que era dele por direito. Demorou mas veio! Enquanto isso caro amigo, e o nosso Hulk? Queria que ele se aposentasse com pelo menos 1 trofeu. Pelo piloto que é.

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
Reply to  Renan Moura
11 dias atrás

Lando Norris, é um piloto com um perfil vitorioso, vai conquistar muito respeito e admiração.

Anderson Leite de Campos
Anderson Leite de Campos
Reply to  Renan Moura
11 dias atrás

Também achei aquela prova uma grande pena… mas não foram os Deuses da F1… foi a teimosia do moleque mesmo, de não ouvir o pessoal do rádio…..

Hoje ele conseguiu o que ele mesmo jogou fora um ano atrás…. que agora deslanche !!!!

Emerson Francisco Alves
Emerson Francisco Alves
12 dias atrás

São verdadeiras obras literárias suas crônicas pós corrida. Um Nelson Rodrigues do automobilismo. Abraço fraternal!

lagebeer
lagebeer
12 dias atrás

Depois da 1.a, agora Norris abriu a porteira

O crítico
O crítico
12 dias atrás

Durante a transmissão fiquei rindo sozinho quando chamaram o cone/pirulito de “pitoco”, não faço ideia de onde tiraram essa palavra. Divertida, também, foi uma parcial da votação do piloto do dia, na qual o adepto do naturismo aparecia com 12% (!) dos votos. Interessante é que pouco antes era Lewis quem tinha esse percentual.

Valter
Valter
Reply to  O crítico
12 dias atrás

“Pitoco era um cara bem legal”….tiraram esse nome do samba do Art Popular

Anderson Leite de Campos
Anderson Leite de Campos
Reply to  Valter
11 dias atrás

Não era o “pimpolho” no samba ????kkkkkkk

Valter
Valter
Reply to  Anderson Leite de Campos
7 dias atrás

Acho que é …. sei lá …. eles erram tudo também … Kkkkkkk

O crítico
O crítico
Reply to  Valter
11 dias atrás

O pitoco de Miami, coitado, nem teve tempo de ser legal…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
12 dias atrás

Até que enfim tivemos uma corrida competitiva , com carros da mesma F1.
Na semana do anuncio da saida de Adrian,
Max perdeu..sintomático ?
Agora a alegria de Norris , foi comovente.E o abraço dêle no seu Engenheiro!!!

Marcio
Marcio
12 dias atrás

obrigado vó!

Sensacional

Rafael N
Rafael N
12 dias atrás

Foi uma corrida ruim com um resultado bom kkkk
É legal demais ver um piloto vencer seu primeiro grande prêmio. Deve ser demais escutar aquela frase “you are a grand prix winner!”
E essa vitória também foi pro Gil de Ferran….valeu Gil

O sabichão da CTB
O sabichão da CTB
12 dias atrás

No Código de Trânsito Brasileiro se chama balizador refletivo, mas nas imagens ele tá mais pra um balizador cônico refletivo.

Gabriel
Gabriel
12 dias atrás

Jamais saberiamos se Norris venceria ou não caso a direção de prova não tivesse falhado miseravelmente quando soltou o safety car e roubado 30s em favor do piloto britânico. Imaginem o que seriam essas corridas nos Eua com uma equipe Haas II chamada “andretti” cujo controle acionario deve ser do flavio gomes.

Sandro
Sandro
Reply to  Gabriel
12 dias atrás

O carro madrinha, opa, safety car, estava tão acostumado mas tão acostumado com Vespa líder que entrou na pista comboiando Max!
Erro crasso.
Acontece.
Azar de Max.
Sorte de Lando.
Lando fez tudo certinho até a bandeirada e a inédita vitória!

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Gabriel
12 dias atrás

Não dá pra FIA favorecer sempre o Verstappen nas cagadas. O Masi sequer está mais por lá.

O crítico
O crítico
Reply to  Gabriel
11 dias atrás

Só por curiosidade, amigo, o que você pensa sobre a prova de Abu Dhabi de 2021?

Junior
Junior
Reply to  O crítico
9 dias atrás

AD 2021? Uma das mais acirradas disputas de título da F-1.

O crítico
O crítico
Reply to  Junior
7 dias atrás

Acirradas? Pano rápido!

Junior
Junior
Reply to  O crítico
3 dias atrás

Foi realmente um pano rápido. Toda uma temporada decidida na derradeira volta e onde o super-campeão cometeu o erro fatal: espalhou na curva.

Last edited 3 dias atrás by Junior
O crítico
O crítico
Reply to  Junior
17 horas atrás

Sim, com os pneus desgastados contra um adversário com pneus novos e sem outros obstáculos pela frente, graças a você sabe quem e à sua interpretação particular das regras.

Bruno
Bruno
12 dias atrás

A pergunta que fica: será que se o safety car tivesse entrado na frente do Norris ele teria tido tempo para parar e voltar em primeiro?

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Bruno
12 dias atrás

Não, voltaria talvez até depois do segundo. Mas voltando em segundo, no mínimo, daria um arrocho no Max.

Bento
Bento
Reply to  Bruno
12 dias atrás

Não!!

Emerson Mossolin
Emerson Mossolin
12 dias atrás

Muito legal ver a vitória de um “azarão”, justíssima!! O ponto ruim da corrida foram os safety-car, o primeiro de uns 10 segundos (acho que o mais rápido da história), e o segundo entrando depois do líder… podiam ter estragado a corrida.

Sergio Trancoso
Sergio Trancoso
12 dias atrás

Muito legal mesmo. Primeiro ponto da Alpine, primeira vitória de Lando. E mais 120 pontos na carteira do Magnussen