Galvão na Bandeirantes

SÃO PAULO (sim, existiu) – Thiago Sabino nos oferece esta raridade televisiva. Um compacto do GP da Argentina de 1980, ano em que a Globo deu um pé na F-1 e a Bandeirantes (Bandeirantes, não essa coisa ridícula de “Band”) assumiu as transmissões.

E quem narrava? Ele mesmo, Galvão Bueno, com comentários do Giu Ferreira e reportagens de Álvaro José. Aí o Piquet foi vice-campeão, a Globo foi atrás e pegou a F-1 de novo em 1981.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
16 anos atrás

Aahhhh ta explicado…

Valeu ai tatu!

tatú
tatú
16 anos atrás

Thiago. Esses carros tinham tanto efeito-solo, que algumas equipes dispensavam a asa dianteira ou usavam com o mínimo de inclinação.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Como os brasileiros na F1 estavam uma draga desde a ida de Emerson para a Fittipaldi, a Globo não viu mais futuro na F1 e abriu mão para a Bandeirantes. Não contava porém com a evolução muito rápida de Nelson Piquet, que de coadjuvante em 79 passou a vice campeão em 80. Quando viu que o telespectador voltou a acompanhar as transmissões, foi lá, comprou os direitos para o campeonato de 81 e nunca mais largou o osso, pois nunca se sabe quando surgirá um novo Lucas di Grassi.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

As largadas nessa época eram engraçadas. Zona total. Um monte de carro desalinhado, gente queimando a largada, carros em movimento…

O Álvaro José, na fase atual de comentarista de jogos olimpícos, está o maior mala da televisão brasileira.

Souza
Souza
16 anos atrás

De Ja vu ?
Isso já saiu aqui

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Valeu Flavio! Ontem não tinha muito o que fazer, cheguei de vôo e fui procurar umas coisas no YT e achei isso ai. Alguns pitacos da minha parte:

-Gostei do slogan ( aqui começa o automobilismo dos anos 80) do Solera..

-Outra: ( Observações de caráter eminentemente Tecnico, se referindo ao Giu Ferreira)

-Piquet com sua proverbial simpatia, e alvaro josé brigado com o barbeiro. Alias o piquet tá a cara da Gretchen…..ehehehehe

-Meca da Brabham dando umas bicas no pneu traseiro a hora que ele sai dos boxes…

-Como essa Brabham era bonita. Carro unico da F-1 moderna sem asa dianteira que é lindo

-Alinhamento dos carros na largada….notem

-Competitividade à toda prova, os ponteiros andam junto o tempo todo…

-Pista muito muito estreita na reta que antecede a chicane.

-Piquet saindo do vácuo do Laffitte, reparem o tanto que o BT está fora do solo e o tanto que a suspensão trabalha…

-Pega Piquet X Reutemann sensacional. Mais uma vez a BT esta alta demais em relação ao solo… Queria saber de onde havia downforce para a parte dianteira do carro…

-O Gilles passou reto…muito muito muito estranho…..e realmente ele saiu muito muito facil do carro….

Bons tempos de F-1…..

marcos vale
marcos vale
16 anos atrás

Austria

marcos vale
marcos vale
16 anos atrás

entrem neste aqui GP da Autria 1980 bela narração de galvão bueno.

http://br.youtube.com/watch?v=rdOlp3mxYbU

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Atitude louvável dele a de ontem a do Galvão falando para as autoridades não esquecerem de refazer o autódromo depois do PAN

Roberto Fróes
Roberto Fróes
16 anos atrás

A Globo poderia ter pego apenas 1, ou a F1 ou o GB.
Vocês viram como foi ontem, sem a matraca no ar?

jorge
jorge
16 anos atrás

No ano seguinte o piquet foi campeão com o Luciano do Valle narrando.

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

É verdade gente…
Se o cara efetivamente tava a 220km/h, o Kubica tava a 400… hehehe… Mas acho mesmo que para a epoca, aquilo era o mais seguro… Agora, o que me espanta é a rapidez com que ele sai do carro… acho que nem tava amarrado no carro…
E o Piquet, hein? Voces perceberam a simpatia e paciencia com o Alvaro José? Sensacional… hehehe
Mas realmente é sensacioanl ver este tipo de matéria… por bem ou mal, agente ve como as coisas evoluiram….

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Tem o Fernando Solera, também (“o grande larga” é engraçado). E é claro que isso não deu certo, imagina o Galvão dividindo transmissão com alguém e ainda aparecendo em segundo nos créditos.

Edward
Edward
16 anos atrás

Se aquele carro tava a 220km/h como falaram, o do Kubica tava a 400.

Top Gear
Top Gear
16 anos atrás

Na batida do Gilles ouve-se o comentário sobre a Alta Segurança atual dos carros de F1, que cruel 2 anos depois o cara perde a vida num vôo sem volta.

Rodm
Rodm
16 anos atrás

Túúúúúdo a vêêê….