Londrina: o público

SÃO PAULO (que diferença) – Cheguei tarde ao autódromo, por causa da F-1, lá pelas 11h. E foi emocionante ver todo o estacionamento tomado, gente chegando, circulando, sorrindo.

Não sei dizer quantas pessoas assistiram à nossa corrida, mas confesso que lá na pista, às vezes, eu dava uma espiada de soslaio para gravar na retina aquelas imagens que não sei quando verei de novo: torcedores à beira da pista fazendo churrasco, de pé sobre o teto de caminhonetes, acenando à passagem de cada carro.

Todos ali para ver corridas.

Será que gostaram da nossa? Porque num certo momento da corrida, tudo que eu queria era que aquela multidão estivesse gostando.

Depois da quadriculada, e o #96 se comportou bravamente até a quadriculada, sem dar uma engasgada sequer, pude dar uma volta bem lenta. Sempre aceno para os bandeirinhas, eles são nossos anjos da guarda. E quando cheguei à curva da Caixa d’Água, um monte de gente estava batendo palmas para nossos carrinhos.

Ainda bem que a câmera de Spielberg e Lucas estava às minhas costas. Não fica bem piloto maria-mole ser pego chorando dentro de um carro de corrida.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mahar
mahar
16 anos atrás

Gominideo, você é o flautista de Hamelin mesmo! Fiquei emocionado com teu realto, saber que ali as pessoas estavam rezando pela cartilha da velocidade, eram fiéis de N. Sra da combustáinterna!Me deixou de olhos vermelhos, seu canalha emotivo!LONG MAY YYOU RUN…

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Pessoal, só posso dizer uma coisa:
PARABÉNS!!!!!!!!!

Saca aquela inveja DA BOA?????
É essa coisa deliciosa que sinto…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Aíííííííííííí´FG!!!!!!
O foto diz quase tudo: Sol, carros de corrida, ronco de motores, público apaixonado, cheiro de churrasco misturado com cheiro de pneus fritando, gasolina em excesso, tudo de bom…
Nem tem como não chorar, e de dentro do carro então… Deve ter sido muito especial. Lágrimas especiais, por um bom motivo.
Clima assim, cenário assim, público assim, história ssim, só nas clássicas corridas do passado, que hoje viraram história.
História que parece começar a ser reescrita pela força da SuperClassic… Dois eventos num ano só: Clássicos de Competição e o GP do Café já são história, só não vê quem não quer.
Chora sim, FG.
Chora que vale a pena cada minuto.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

O público foi um caso à parte, todo mundo interessado em ver os carros, baita festa… certamente muita gente se divertiu tirando fotos com carros que nunca tinham visto, eu mesmo vi gente no box que dizia nunca ter visto um DKW ou um Zé do Caixão…

A galera de Londrina tá de parabéns, abraçou a causa incrivelmente…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

O público de Londrina está de parabéns. Queria aqui ressaltar as crianças, em especial o garotinho que nos boxes se aproximou do #96 e disse, com os olhos brilhando: “nossa, parece um fusca esticado!”, com o pai ao lado, torcendo o nariz para o carro que o filho gostou.
Tinha muita criança lá, o que garante que nossa paixão terá futuro, de um jeito ou de outro!

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Que espetáculo, Gomezz. Bela prova de que amor ao esporte e vontade podem fazer as coisas acontecer.

Agora só torço para que queiram fazer acontecer aqui em Tarumã, Guaporé ou Santa Cruz. Com certeza vai ter gente fazendo churrasco também…