Londrina: os camaradas

SÃO PAULO (falando nisso, Veloz não foi, o picareta) – Thiago Azevedo, levando rodas e pneus em sua Belina branca para cima e para baixo, e o Braz, dono do SAAB, restaurador de carros em Londrina, a cara do Barry Gibb dos Bee Gees, abrindo sua oficina de madrugada para arrumar peças para uns sujeitos que ele nunca tinha visto mais gordo.


O SAAB de “Braz Gibb”

Foram apenas dois exemplos de camaradagem em Londrina nestes quatro dias, desde quinta. Fora a Regina da lanchonete e suas lindas filhas, o arroz com feijão e bife na hora do almoço, o cara da serralheria interrompendo o trabalho num portão de ferro para soldar uma peça de DKW, o Rosnel que veio não sei de onde para trazer a mesma peça, só que nova, e muito mais que eu não devo ter ficado sabendo, porque os “causos” iam se sucedendo todos ao mesmo tempo em vários boxes.

O importante é que apesar de algumas quebras sérias nos treinos, os 19 carros que foram a Londrina para correr estavam no grid às 12h45. E 18 terminaram andando. Apenas Monsieur Le Président parou no fim porque seu motor dava sinais de impaciência. Gulla e Tranjan passaram algum tempo nos boxes arrumando bateria e freios, mas voltaram no fim para receber a bandeirada.

Nada mau para carrinhos de 40 anos de idade.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Regina e suas lindas
Regina e suas lindas
16 anos atrás

Agradecemos a citação e principalmente as “lindas” juntamente com as filhas :)

Beijos

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Cerega, eu quase pensei que, quando chegava no autódromo no sábado, tinha visto Veloz chegando sorridente a bordo de um Lada Niva vermelho que escudava a chegada do Saab e da Puma azul com faixa laranja… mas foi só o susto, hehehehehehe… mas fez falta lá também…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Commendatore, por que não estava lá?!?!?!
Teria sido um prazer he conhecer…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Essa soma de pequenas historias, causos vividos em cada um dos boxes, pontos de vista variados formam esse rico relato de um fim de semana histórico, inédito, inesquecível.
Pena que esse não vai constar no meu CV, por mais antenado que estivesse, por mais ansioso que me apresentasse aqui.
Uma pena.
Quanto ao Veloz HP, ouvi dizer que estava lá, experimentando os melhores pontos das arquibancadas….

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, digamos que a Sala Williams de Londrina foi a lanchonete da dona Regina, super bacana, rango do bom… digamos que todo mundo foi muito bem paparicado em Londrina, dá vontade de voltar sempre…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Londrina é muito especial. Fiquei numa casa de família, as crianças brincam na rua até 10 da noite, livres e em segurança, não tem uma rua que não tenha sombras maravilhosas de árvores belas, o sol parece dos melhores litorais, e todo mundo é simpático e atencioso.

Já conhecia, mas foi muito bacana lembrar das qualidades dessa cidade. Ainda vou morar lá!

Esse Saab da foto, creio que foi a primeira vez que cheguei tão perto de um, lindo, pequenino e esportivo!
O três filtros esportivos no motor e as indicações de rally atrás davam um ar especial para ele!
Esse ia bem na Superclassic, devia ter corrido!

Luiz Dranger
Luiz Dranger
16 anos atrás

É Flávio,
Isso nos faz pensar. Vivemos em uma metrópole sem alma. Estou pensando seriamente em cair fora de SP.
ABr

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Galera, fotos no ar…

Tá meio provisório, fiz na correria mas tá tudo lá.. amanhã arrumo tudo direitinho, pq tenho que estar no aeroporto às 5:10 da matina…..