Tem cara de…

SÃO PAULO (acho que sei) – O blogueiro polonês J. Ziembinski, que mandou a foto do Belcar Serva Ribeiro outro dia, descolou mais este misterioso e enigmático veículo, em foto evidentemente rara.

Eu tenho uma leve idéia do que é. Mas o Romeu Nadinha, nosso maior especialista em carros antigos brasileiros, há de ter detalhes.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Barenco
16 anos atrás

Este carro que está em Petrópolis é realmente o n° 10 do Marinho. Estou acompanhando a restauração do carro, passo a passo, desde o início, tirando fotos e anotando os detalhes. Na verdade essa era informação sigilosa, mas como todo mundo já sabe… A idéia é não divulgar nenhuma foto por enquanto, pois nem os irmãos Valente, nem o proprietário do carro desejam isso.
Vou publicar uma matéria especial sobre toda a retauração, quando o carro ficar pronto. O que posso adiantar é que o carro foi mesmo todo modificado, e ficou com cara de Puma dos anos 70, mas mantendo a mecânica DKW. Super estranho!

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Olá Romeu
acho que essa informação de esse carro ter sido tunado, não procede.
Que eu me lembre ele sofreu um acidente forte e foi sucateado.
Seria bom alguem que conheçe os Irmaõs Valente, mostrar esta foto para eles dizerem se é o mesmo. Ai dá pra decifrar o mistério.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Felipe W e J. Zumbrunski acho que existem chances desse carro que está em Petrópolis ser o mesmo 10 do Marinho.
Soube mesmo que ele estava tunado e totalmene diferente do original.
Não conheço pessoalmente os Imãos Valente (infelizmente) mas sei que eles realizam verdadeiras proezas, recuperando caros antigos.
Já vi alguns carros, e sei tambem que eles “ressussitaram” um dos raros GT 4R, que a Editora Abril sorteou entre os leitores nos anos 60.

Clauke
Clauke
16 anos atrás

Este GT parece o prototipo do GT Malzoni – DKW que era de alumínio.

Tenho um slogan para o Lewis Hamilton: ” THE BLACK JIM CLARK”

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Tres comentários interessantes.
O JARP disse que tinha um emblema da Auto Union na frente e tinha mesmo..
O Romeu matou a charada este carro é o próprio numero 10, que foi por mim adquirido. Esta foto é o próprio depois de reformado, para uso na rua. O original não tinha vidros, as janelas eram de acrilico de correr, o interior espartano. Se alguem puder saber se é o mesmo que está sendo reformado seria legal..
Nesta foto, eu removi, a placa do carro e o emblema, para dar mais trabalho aos vemaguistas.
Abraços
J Zumbrunsky

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Romeu,
esse Malzoni que está com o André e o Miguel em Petrópolis estava uma lástima pois foi “tunado” por um dos antigos donos, uma lástima, pois vi quando o carro chegou.
Mas nas mãos do dois o carro está ficando uma beleza, vou ver se consigo umas fotos de como ele está agora e mando para o Flávio ver se posta aqui.

abs

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

Tem cara de coisa indecente…
Olha só a grade frontal…
Eu hein…

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

Tem cara de…
Se eu responder o comentário vai ser bloqueado…
Mas que tem cara de b. isso tem…
huahuahuhauhauhuahu

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
16 anos atrás

A fachada é uma pista. Dá para ver que é o ancestral dos GT Malzoni e Puma DKW, embora o resultado das últimas me pareçam melhor que o desse exemplar, que contudo não deixa de ser belo. Bonitas mesmo são as rodas raiadas, parecendo ser de cubo rápido.

Marcio
Marcio
16 anos atrás

Tem cara de RELAMPAGO MCQUEEN…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

De fato, me estendi na resposta. Desculpe. Da próxima vez serei mais sucinto. E o que tem essa sua triste história a ver com o Malzoni da foto?

Jó, Jó…

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Complementando os comentários do Mestre Romeu, o aparecimento do primeiro Malzoni “de lata”, lá por 1964, deu ensejo à tentativa de criação da categoria protótipos nas pistas brasileiras. Até então, corria-se aqui de carreteras, mecânica nacional, ou turismo. Alguns carros que podiam enquadrar-se como protótipos corriam como GT ou outra denominação qualquer de ocasião. Infelizmente, a idéia não deu certo. Protótipos só surgiriam como categoria em 1966, após o abandono das fábricas das pistas brasileiras, exceto pela Willys que continuaria até 1968.

Júlio Melo
Júlio Melo
16 anos atrás

Mandei esse e-mail para o Flavio Gomes:
“É Flavio Gomes, você tem razão em algumas de suas palavras. Realmente falta investimento por parte das montadoras, mas a Stock Car não tem culpa se o automobilismo brasileiro anda falido.

Uma coisa que eu não me conformo é ver uma corrida que dura menos de uma hora. Sei lá, tanto pela tv ou no autódromo pow, se for combustível vamos botar o reabastecimento, se for pneus vamos fazer troca. Dinheiro eles tem, não se acha um centímetro quadro na carroceria de um carro. A prova mais rápida de F1 dura 1:15. Eu moro aqui no Rio, sou viciado em automobilismo e quando tem corrida em Jacarepaguá eu perco mais tempo no caminho entre minha casa e o autódromo do que vendo a prova principal que dura 50 min [se tirar o tempo em bandeira amarela cai pra 42, 43, 44 min]. Como dia o Jota Quest: Jacarepaguá é longe pra caramba.

E uma outra coisa que eu queria dizer: na semana, se não me engano, aqui mesmo no Lance teve uma matéria dizendo que [em outras palavras] a Stock está nadando na grana, que vai dar 1 milhão para o vencedor da prova no Rio e por aí vai…

E lembrei de uma coisa, na temporada do ano retrasado que todo mundo era inimigo do Cacá Bueno, o pessoal queria pegar ele, não deixavam passar nem por cem conto, eu dizia para o meu irmão: “a Stock Car é uma categoria amadora”. Ele lembra disso e concorda.
E pra finalizar e descontrair: o Los Hermanos entrou em recesso.”

Olha o que ele respondeu: “Valeu”

Ricardo Alvarenga
Ricardo Alvarenga
16 anos atrás

Acho que é um porshe, o farol parece…

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Esse é o Rino III ou Malzoni III, feito em chapa na fazenda Chimbó em Matão. Os Malzonis I e II foram feitos em Araraquara.
São os antecessores dos Malzonis GTs feitos em fibra, e que depois viraram Puma GT. Todos com mecanica DKW.
Com um exemplar desses Malzonis de aço com numeral 10, o Marinho fez misérias em corridas, principalmente nos circuitos de rua de Piracicaba, Araraquara e Petrópolis.
Existe um carro desses sendo restaurado em Petrópolis na oficina dos irmãos André e Miguel Valente.
Foi encontrado desfigurado, quase totalmente transformado, mas está voltando ao seu estado original.

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Daqui a pouco tem gente falando: É photoshopppis, é fotoshopis, é foto-choppe…

sabetudo
sabetudo
16 anos atrás

é o famoso puma-dkw

JARP
JARP
16 anos atrás

Voltando ao que interessa, trata-se do Malzoni III, também conhecido como Rino III, fabricado em carroceira de aço na fazenda Chimbó. Fonte: DKW – A Grande História da Pequena Maravilha, de Paulo César Sandler. Na foto original o carro tem o símbolo da Auto Union na grade, o que tornaria o mistério mais fácil de ser resolvido.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
16 anos atrás

também acho que é um Malzoni

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

É o Malzoni de lata, como bem disse o Brandão..

Janaína
Janaína
16 anos atrás

Comentário Off Topic:
FG adoro o seu site e esse blog (apesar de nunca ter blogado aqui), mas o IG é ruim demais, super-hiper-extra lento, e já faz tempo. E são só os sites do IG que são assim, Último Segundo, NY Times, BBC Brasil e todos os demais.
Sai fora dessa FG que é FRIA. Tem muito provedor bom por aí.
Beijoca.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Acho que é o primeiro GT Malzoni, com mecânica DKW.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

De leve lembra o aston martin do 007.

antonio
antonio
16 anos atrás

a frente lembra o protagonista do filme Cars …