A viagem: Joca salvou

POUSO ALTO (ufa!) – Como no ano passado, resolvi colocar o 67 na estrada. A saída foi meio tumultuada, tive de passar na LF para dar uma olhada nos freios, porque o pedal estava duro e as rodas pareciam travadas.

Demos uma ajeitada geral e lá me fui. Só que na Marginal Tietê, aquele calor dos diabos, o pedal começou a subir de novo. O 67 foi se arrastando até o primeiro posto da Ayrton Senna e achei um borracheiro.

O cara, Joca, estava dormindo. E era só borracheiro. Mas quebrou um galhão. Levantou o carro, sangrou o freio nas quatro rodas, o pedal baixou, deu freio, lá vou eu para a estrada de novo. Grande Joca. Nem cobrou nada. Eu só tinha 7 reais no bolso de trocado, dei para ele. Um dia volto para agradecer melhor.

Sempre tem um Joca na estrada para socorrer um DKW. Essa é uma verdade absoluta.

Parei para abastecer no Clube dos 500, de novo. Como estava meio atrasado, por conta do freio e da saída tumultuada de SP, não me demorei muito. Abasteci na mesma bomba do ano passado. É bom iniciar algumas tradições…

O carrinho foi bem até o final. Nos últimos 40 km a direção começou a tremer um pouco, desconfio que a cruzeta anda meio impaciente. Cheguei ao Serraverde às 20h. A cegonha já estava no pedaço.

Volto já para falar do susto do desembarque dos carros.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joca
Joca
16 anos atrás

ok, estou esperando a sua generosidade.

gordão
gordão
16 anos atrás

isso só prova que um joca vale muito mais que qualquer magrão…

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Pow Flavinho, essa história de freios duros ou baixos me faz lembrar as viagens no Fusca 72 Marrom com farol Amarelo do meu pai, apelidado carnhosamente de Alcione, a marrom.

Em 90% das viagens, chegamos ao destino ou com freio duro ou sem os mesmos.

Pura Adrenalina.

Agora nesse último carnaval, por exemplo, ele ficou sem freio na dianteira, pois a mangueira do fluido simpesmente rompeu… Hehehehe

Ao parar no pedágio da VIA LAGOS, estavamos indo para Iguaba, uma fumaça branca e fedorenta começou a subir, assustando a todos que estavam em volta da Alcione.

Até o destino final, meu pai foi devagar e em alguns momentos chegou-se a utilizar do Freio de mão.

Simplesmente um Luxo.

Histórias que só a “Alcione”, a marrom tem !!!

Abcs

roger
roger
16 anos atrás

Po! Só viaja com carro ‘novo’!!!! (1967)

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Tu é mão de vaca hein Gomes…

Conde
Conde
16 anos atrás

Um dia volto para agradecer melhor ??. Por favor : Passe por lá na volta pra casa e deixe pelo menos uns R$ 20 para o Joca . Não se sabe o dia de amanhã .É o mínimo .