Elogio a Ron

SÃO PAULO (merecido) – Na coluna Apex pós-GP da Itália, Andre Jung elogia Ron Dennis e diz que é o melhor chefe de equipe da F-1. “Graças a ele vimos Senna x Prost e, agora, Hamilton x Alonso”, argumenta.

Como sempre, com razão…

Leiam lá, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
16 anos atrás

Força aí Jung!
O bom e velho rock´nd roll é bem maior que qualquer desavença. Estou na torcida para que as coisas se acertem com o IRA!

Coutinho
Coutinho
16 anos atrás

Jung ????
Sou mais o Freud !!!

Pereira
Pereira
16 anos atrás

Pô, dia desses o papa Bento acaba canonizando o Ron Demo, de tanto ler que o coitado é puro. Assim não dá.

Renato
Renato
16 anos atrás

Gosto do André, mas desta vez não deu..
Angelicar a MAc LArem, Ron Dennis e idolatrar Hamilton é muito para uma coluna só.
Fosse a Ferraria a ladra, o mundo vinha abaixo sobre os adjetivos de mafiosos, etc..
Schumi fez coisas parecidas com Hamilton e era Dick Vigarista. LW é fenômeno.
Quando a Ferrari dominava a F1 e a cada ano Ron Dennis liderava a tentativa de mudar regras para barrar os vermelhos, era para manter a competitividade…
Ora, ora.

ricaro
ricaro
16 anos atrás

o Renan Calheiros foi absolvido !! depois dessa , não me surpreendo se a MC laren tb for !!

vitão
vitão
16 anos atrás

como ainda tem a história da caixa de cambio que não foi aprovada, é possível que o Alonso e o Hamilton percam os pontos do gp da Hungria.

jung
jung
16 anos atrás

a ilustradora vai voltar em breve.

Sandro Abreu
Sandro Abreu
16 anos atrás

Juntamente com o Nick e certamente outros milhares de fãs do IRA!, tbém quero aqui manifestar a minha solidariedade e torcida para que as coisas caminhem da melhor forma possível, pedindo a Deus que dê muita luz a todos eles.
Um abraço!!!
ps. Parabéns pela coluna André. Acho sempre muito legal pois a cada texto seu aprendo um pouco mais sobre esse fantástico mundo da F1.
Valeu meu caro e força aí prá vcs!!!!

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Legal cara, acertou a mão, mas não deixa de por os desenhos, são 10.

Só um pitaco: chiliques por chiliques, já vimos Senna, Mansell, etc etc…. eu gostava do Hakkinem, mas ele não deu chilique, mas sentou e chorou na curva quando a coisa apertou.

Quanto ao Ira!, o Titãs também bambeou e deu a volta por cima. Faz parte, tanto tempo juntos. Os motivos não cabe a nós de fora dar palpites. Nestes momentos, é fundamental não deixar de alimentar a alma e o espírito, que é o motor da vida.

Temporariamente fechou uma porta, mas se abre uma varanda para você, porque a beleza nem sempre está na paisagem, mas nos olhos de quem vê.

abraço a todos

jung
jung
16 anos atrás

correção:
o tensor da suspensão parte da parte superior da roda . . .

jung
jung
16 anos atrás

nick, obrigado pela força, a vida continua e é sempre bom ter gente torcendo por nós.

zalex, no sistema push-rod, o tensor da suspensão é parte da parte superior da roda e se prende ao amortecedor na parte inferior do chassis, no sistema pull-rod é o contrário.

Nick Bichinha
Nick Bichinha
16 anos atrás

Pessoal, desculpe as redundâncias e outros errinhos porventura ocorridos no texto.
Escrevi rapidinho e não revisei.

Valeu.

Nick Bichinha
Nick Bichinha
16 anos atrás

Meu caro Jung,

Parabéns por sua coluna, repleta de argumentos sólidos e inequívoco bom senso.

Porém, quero utilizar este espaço para prestar minha solidariedade no momento difícil que atravessa na carreira artística.

Acompanho o seu trabalho desde o trabalho com os Titãs e sei de seu talento e valor.

Gosto muito do Ira! e lamento profundamente os fatos recentemente ocorridos.

Mas as dificuldades existem para ser superadas e isso você conseguirá, certamente.

Um abraço sincero.

Nick B.
(ouvindo Vivendo e Não Aprendendo, do grande Ira!)

Léo
Léo
16 anos atrás

Talvez se o Alonso chorar na próxima entrevista, todosse comoverão com ele.

Coitadinho do Ron.

Temos que ser realistas. Nem Dennis, nem Alonso são gente boa, mas não dá pra negar a qualidade que o espanhol levou pra MacLarem. Ou todo essa velocidade seira devido ao famigerado dossie?

Alguem poderia explicar mais detalhadamente o que é a quilha zero da suspensão e ainda sistema pull-rod e push-rod?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Tem aquela história: O cara chega na peixaria e pergunta “O peixe é fresco?”
Daí o peixeiro responde, meio ofendido: “Não é fresco, é só o jeitão dele”.

Não acho que Alonso seja insuportável e cheio de xiliques como tentam fazer a caveira dele. Pra mim é apenas o jeitão dele, só isso.

Se o time está bravo com ele por causa do jeito dele, merecem mesmo perder o título desse ano. Simpatia influir num ambiente tão profissional é um contra-senso.

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

Ah diferente de alguns ai eu achei a coluna muito boa, o pessoal ja julga o Hamilton e seus resultados como se ele tivesse anos na F1, sendo que até agor ele ainda é o lider do campeonato. Não acho que ele está piorando seu rendimento, alonso que tem se concentrado finalmente, depois que a pressão saiu das costas dele pras costas da mclaren com o caso do julgamento e tal ele parece q voltou a se concentrar nas corridas. Bom a mclaren ser excluida do proximo mundial seria triste mais justo, e de qualquer forma iria correr pq provavelmente a mercedes compraria tudo. Mais ridiculo seria o Lewis perder a superlicensa.. assim como li em algum lugar no GP, isso sim seria uma tragédia pra categoria. O muleque ta no meio de um tiroteio, fica dificil pra ele dizer tudo oq sabe sobre a equipe que fez ele se tornar oq é em tao pouco tempo. Enfim, gostei da coluna

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Não pretendo mais assistir F1 se a Mclaren for excluida, a categoria se transformou em um jogo apenas político, onde a Ferrari sempre é quem manda. Tal equipe nunca foi penalizada peelos maiores absursos éticos, é ridículo vê-los posando de vítimas. Ron Dennis, apesar dos pesares, é o melhor chefe de equipe da F1 e um dos poucos que ainda tem alma de competidor, enquanto figuras como Montezemolo, Jean Todt e Briatore não passam de cafetões que visam, unicamente, dinheiro.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Ótima coluna como sempre do André Jung…
uma indagação, quando ele fala da suspensão da McLaren “Interessante que a própria McLaren, ainda nos anos 80, foi a última equipe importante a deixar o velho sistema push-rod, pelo hoje unânime pull-rod.”
Acho que ele INVERTEU as coisas… se não estou enganado até 1990 usava o sistema pull-rod, e mudou em 91/92 para o push-rod.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Concordo com o Alexandre aí de baixo. Alonso passeou no treino. Só quem não viu o treino pode não saber disto. A diferença de cronômetro foi porque o Alonso nem precisou fazer uma 2ª tentativa.

E será que ninguém viu que o Raikkonen tinha problemas de freio (além do pescoço) no terço final da corrida?

O Hamilton foi bem nos duelos contra a Ferrari porque precisou. Alonso nem viu carros vermelhos durante a corrida…

E mais: Massa, se tivesse completado a corrida, seria o 4º, provavelmente, já que a estratégia do Kimi de 01 pit deu muito certo.

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Eu costumo concordar com quase tudo que o Jung escreve. Mas dessa vez acho que ele errou feio.

– O Alonso passeou no treino. A diferença de tempo entre ele e Hamilton foi pequena porque ele nem precisou da segunda “tentativa”. Conseguiu melhor tempo com um carro com no mínimo 3 voltas a mais de gasolina que o Hamilton. Daí ele tirou o pé na última tentativa. É só comparar os melhores tempos das duas McLarens na segunda fase da classificação.

– Do jeito que Jung escreveu a gente fica aqui achando que o Hamilton está crescendo no campeonato quando, na verdade, tem ocorrido o oposto. Desde que o espanhol não compartilha mais dados do seu carro, Hamilton tem sofrido para acompanhar o ritmo do Alonso e só tem “se arrastado” somando pontos pra manter a liderança.

Claro, falo isso em relação ao Alonso. Em relação à Ferrari a história é outra e Hamilton realmente foi muito bem contra os dois vermelhos em Monza.

– Achar que Massa é injustiçado é outro absurdo. Até Monza Kimi tinha sofrido dois abandonos em corrida por problemas mecânicos e Massa apenas problemas em classificação. Além do motor que “apagou” em Silverstone (e existem dúvidas se foi o motor que apagou ou Massa, incorporando Barrichello, não apertou o botão errado). Todos os problemas “de equipe” que Massa teve não foram definitivos, pois ele sempre teve a chance de se recuperar em corrida (e vejam o que ele fez na Hungria…).

Já Kimi não teve essa mesma sorte…

Pra mim, está claro que Kimi tem sido superior ao Massa, se fizermos uma média da temporada. A diferença de pontuação entre os dois, no momento, me parece ser justa.

– Por fim, querer roubar o mérito de Alonso pela melhora da McLaren é outra injustiça. Nunca gostei do espanhol, mas duvido muito que a equipe prateada estaria dando esses passeios se não fosse por ele. Qual é? Schumacher pode ter levantado a Ferrari, mas Alonso não fez nada pela McLaren?

O título do espanhol, que só não vem se a FIA puní-lo, será mais do que justo e merecido.

Marco Romildo Silva
Marco Romildo Silva
16 anos atrás

Coluninha patética desse cara.. dizer q a declaração do Alonso sobre os 0,7 q ele trouxe pra equipe foi infeliz.. ridículo é ter essa opinião!!!
Eu, com certeza, escreveria uma coluna mil vezes melhor!!!!

filipe
filipe
16 anos atrás

flavio, duvido que já tenha visto um tyrrel 6 rodas feito em lego:

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=199607

Luiz
Luiz
16 anos atrás

Gostei da coluna, mas não gostei das críticas ao Alonso.

Vejam as coincidências…ano passado a Renault era um dos melhores carros e a Mclaren não ganhou nem uma corrida no ano…em 2007 a Renault não ganha nenhuma corrida e a Mclaren é um dos melhores carros…

Sou um que concorda com o Alonso quando ele fala que não foi reconhecido pelo 0,7 que levou pra equipe. A equipe ser excluída e o Alonso ser campeão correndo as últimas corridas pela Renault seria uma das maiores vinganças da história!

Valmir Chicarolli
Valmir Chicarolli
16 anos atrás

Um OFF, em relação ao Jung:

O IRA! acabou, infelizmente.

Os motivos, segundo notícias, foi grana e tá rolando uma briga muito feia, por sinal!

Espero que não seja um tchau, mas um até logo!

Alessandro
Alessandro
16 anos atrás

Dizer que “Alonso quase perde a pole por um fio pro Lewis” e que “Massa poderia passar Lewis e dar uma canseira no Alonso” são dignas de risada. Bem notório que esse cara que escreveu toda essa penca de coisas não deve ter assistido aos treinos e a corrida.

Quanto ao Dennis, já falou o óbvio e “lulante”

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

discordo dessa materia,vou mais na linha do que escreveu o ico,se esse safado desse ron dennis fosse honesto
e quisesse a lisura no esporte pq vai abrir o bico so agora quando uma puniçao é inevitavel?a casa vai cair pro lado dele,isso sim!e esse papo de que ele “nos deu senna x prost” para mim nao convence,primeiro que foi facil deixar essa briga rolar,afinal foi o ano de maior dominio na historia da F1,so eles brigavam e ainda mais deu no que deu,briga,manobras de bastidores(balestre),prost jogando o carro no senna(89)…nos dois casos as disputas internas nao eram previstas e de novo so deu barulho,acho bom essas dispustas clro mas nao vejo merito nenhum no tal cidadao nisso!

Jonatas Boer
Jonatas Boer
16 anos atrás

To eh na ansiedade de v o q vai dah no GP de Paris… acho q o bixo vai pegar memu pro lado do Ron, como disse antes, lagrimas daqle cidadão a toa num vieram, ele sabe o q o espera…

Belair
Belair
16 anos atrás

Sono?? O que é isso ??

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

É FG…..eu também estou sem sono.