GP2: deu Glock

PIRACICABA (merecido, também) – Só para não passar em branco, Timo Glock ganhou a última corrida do ano em Valência e, assim, ganhou o título da temporada. Lucas di Grassi precisava mais do que um milagre. Não veio.

Glock está ligado à BMW Sauber, mas desconfio que pode descolar uma boquinha de titular no ano que vem. Quem sabe na Toyota. Quanto a Di Grassi, torce para que a Renault se lembre dele e o promova a piloto de testes. A ver, em ambos os casos. O fato é que as duas primeiras safras da GP2, das quais saíram Kovalainen e Rosberg (2005) e Hamilton e Nelsinho (2006), pareceram um pouco mais brilhantes que a deste ano.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

a corrida em valencia pela f1 no ano que vem se dará em circuito de rua.

Nikita
Nikita
16 anos atrás

mania de brasileiro achar que um é melhor ou pior que o outro…
senna e piquet foram ótimos…
os dois eram bons e independe o quanto… ambos foram raros motivos de orgulho para este país que vive de vergonhas políticas e morais…
olhem para os lados e sintam o quanto é feio e ruim conviver com tanta desigualdade e impunidade neste país…
aí talvez quando surgirem novos heróis vcs pensem o quanto é mesquinho tomar partido de críticas aos poucos que nos deram motivos de gritar para o mundo: “SOU BRASILEIRO COM ORGULHO”.

revelador
revelador
16 anos atrás

Sem entrar em polêmicas, mas quando o Di Grassi precisou ser agressivo errou e muito…. a corrida de sábado sim era pra ele andar com cautela, como fez exageradamente ao longo da temporada.
Agora qto ao Bruno Senna….. parecia um garoto mimado com um brinquedo novo, errando, errando, errando…. nem parece piloto profissional….

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
16 anos atrás

ô Gomes, o pessoal da GP2 reclamou da pista travada… é nesse circuito onde a F1 correrá?

Ylan Marcel
Ylan Marcel
16 anos atrás

Acho que tivemos uma grande temporada da GP2 neste ano. Concordo, em parte, com um comentario abaixo sobre o tal Javier Villa. O menino venceu corridas , podios… bacana. E bom ficar de olho nele ano que vem. A geraçao espanhola pos-alonso parece ser muito boa. Ja os franceses, parece que desistiram dos monopostos, so tem piloto mediano… nem o filho do Prost salva. Ja o Glock, apesar de ser bom, me parece que vais er aquele eterno piloto de testes de equipes de F1, que no maximo vai fazer umas corridinhas numas equipes pequenas e nada mais… Ja tem uma certa idade, ja correu na F1, Chyamp Car, voltou pra categoria de base, sei la… isso nao acho que seja bom pra imagem do piloto. Mas ainda sim e uma incognita.

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Carreira crucial, essa de piloto. De mais de 40 pilotos diferentes que passaram ou estão na GP2, apenas 4 se destacaram…
Se para cada 40 pilotos, 4 se destacam e sobem para categorias maiores, é possível fazer um cálculo (tosco, obviamente):
Se um piloto passa por 6 ou 7 categorias diferentes para chegar na Fórmula 1, cada piloto que está na máxima categoria do automobilismo “eliminou” diretamente mais de 60 pilotos.

60 que ficaram pelo meio do caminho.

Bom, acho que as caipirinhas do dia já fizeram o efeito. Amanhã tem que trabaiá!
abraços

Helio
Helio
16 anos atrás

esse DiGrassi é candidato a Stock Car 2009…. e o Bruno Senna terá o ano que vem pra mostrar alguma coisa senão…

pokemon123
pokemon123
16 anos atrás

CADE AS NOTICIAS DA SUPER CLASSIC ???

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Como eu disse, o Nelsinho não fez NADA ainda, quando fizer me avisem. Rubens Barrichello tb foi vice, e na F1, e de Schumacher, e não tb não fez NADA demais ainda.

Edison
Edison
16 anos atrás

Queimar o Di Grassi sem dar uma chance ao cara é meio precipitado, não acham? Ele é novo e fez um bom ano na GP2. Não podemos esquecer que o Glock é muito mais experiente, tendo passado pela F-1 e a Champcar. E, antes dessas duas últimas, deve ter passado por uma categoria como a GP2 (F-3000?). Acho que o Di Grassi é bom. Merece crédito. Tinha um carro pior e correu contra um cara muito mais experiente. Melhor esperar para ver antes de falar mal.

Francisco Neiva
Francisco Neiva
16 anos atrás

Longe de querer entrar em polêmicas, o Nelsinho fez muito ao disputar com o Hamilton. O carro dele era bem inferior. Aliás, segundo o Bruno Senna, o carro da ART era irregular nas duas primeiras temporadas da GP2. Foi o que ele disse em entrevista que se acha na internet. O Lucas Di Grassi não merecia o título. Uma coisa é ser “cerebral’, como o Emerson, outra é não correr para ganhar corridas. Ora, como dizia o Ayrton Senna, por quem nunca torci, piloto corre para ganhar corridas, o campeonato é consequência.
Aposto no Nelsinho, acho que ele fará um bom papel na F1. Hamilton é um gigante, mas, como na GP2, o carro foi decisivo, e, na F1, o apoio da equipe tbm.

ChiVas
ChiVas
16 anos atrás

Apesar da ja conhecida caracterítica de incostante, o Glock ja teve uma curta passagem pela F-1 na extinta Jordan… e conseguiu um sétimo lugar (se não me engano), um excelente resultado para a equipe, ja em decadência, na época… ou seja.. ja tem seus pontinhos no bolso…

Depois se aventurou na ChampCar… conquistou vários pontos mas terminou o campeonato numa posição intermediária ~7 ou 8 lugar (melhor do que o nível da equipe que competia).

Espero ver ele de novo na F-1…´Ainda não mostrou pinta de campeão, mas ja mostrou que é muito competente… da nova geração, um dos melhores…

Previsor
Previsor
16 anos atrás

Anotem ai, Javier Villa sera o futuro do automobilismo mundial, a tocada dele hj, em valencia, foi impressionante, so perdeu pro Glock. Abs.

LUMA
LUMA
16 anos atrás

E o Bruno Senna???????

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Pois é, o Piquet não fez nada ainda. Só foi vice-campeão disputando até a última corrida com bem menos equipamento que o Hamilton.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

2006 só por Hamilton, pois, Nelsinho não fez nada ainda.