Ladaland (sexta)

SÃO PAULO (espera, ora) – Recebo interessante fotograma de famoso blogueiro que se encontra em viagem pelo Leste, depois de abrir mão de sua plantação de salames. Reproduzo, pois que é muito querido dos amigos deste espaço.

Kamarada Gomes, mudamos de vida. Este momento registrado com nossa Leica fez com que desistíssemos de vez da lavoura de salame e bacon que vinha nos dando um bom dinheiro. Não que dinheiro seja importante nestas terras. Mas a imagem, de tão comovente, nos levou a deixar tudo para trás no Quirguistão e seguir de vez para a Ucrânia, onde sempre quisemos morar um tempo. Kiev é o destino. Bem sabes que a Ucrânia está perto de tudo, da Rússia, da Polônia, Hungria, Romênia… E de nosso paraíso tão sonhado, que é a Moldávia. Ficaremos alguns anos em terras ucranianas, para preparar nossa próxima viagem. É verdade que não temos ainda nenhuma perspectiva de emprego na capital, mas resolvemos esse problema imediatamente depois de tirar a foto, já que a nobre família suína não saía da frente. Estão no porta-malas e acho que vai dar para começar a vida de novo. Abraço, Leandrov Alfonsov.

Ainda bem que não atropelaram os coitados.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Acho que eles deixaram cair algumas sementes da plantação de salame e bacon na estrada…

Humilde
Humilde
16 anos atrás

Meu Deus, o que pode ser mais vazio do que alguem que usa a internet pra falar que foi comer no Fasano? E o pior, ainda se diz comunista e sonha em ter uma vida alugando a própria mulher, morando em lada e vendendo salame…

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Caramba, como tem porco nessa terra!

bafo
bafo
16 anos atrás

ainda bem que o Veloz nao bebe, senao por onde mais iria discorrer aquele comentário? :-)

Juliano Kowalski Bar
Juliano Kowalski Bar
16 anos atrás

Caraca, que cena insólita… hilário…!!!!!!

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Bem, seguimos em frente..Olavo matou a Tais e deu tudo certo….quanto a foto o LADA parou pq quebrou e contribuiu para bela cena da natureza, a torcida do Palmeiras agradece.Só lembrando qu eo LADA usa entre seus componentes muitas peças VW, por isso a quebra.

dick vigarista
dick vigarista
16 anos atrás

tem um porcão de 4 portas no meio do caminho. será que ele está esperando pra mamar também?!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Meu bom amigo Veloz,
Meio escroto de dizer, mas vale o chiste: Pobre não dá festa, promove conflito…

Irapuã
Irapuã
16 anos atrás

Grande Veloz,
É como diz a letra da música deste novo ritmo póspop-cólico romeno-funk-párocóico:
“In vorta do buraco, tudo é bêra… tudo é bêra”

Belair
Belair
16 anos atrás

Quando o Veloz tá inspirado…
Mas ele se esqueceu de comentar o comercial do Niva aí embaixo.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Vejam só o que é a natureza e suas coincidências opostas. Hoje foi o último dia de trabalho de muitas pessoas lá onde trabalho. O projeto está chegando ao fim e gradativamente todos nós iremos para outros trabalhos, até para outros paises. Então, muitas festinhas de despedida o dia inteiro. Lágrimas, beijos & abraços, troca de telefones, o de sempre nessas ocasiões. Na hora do almoço vários grupos se formaram e para vários destinos seguiram.
Como eu já conheço essa história e sei como termina, preferi fazer o contrário (como sempre…) e não me sentir como esses porquinhos trabalhadores orientais socialistas da foto.
Tinha me esquecido o que é ir a um grande restaurante por ir, para gozá-lo, sem preocupações outras que comer, beber sucos caprichados e imergir numa atmosfera de delicadeza profissional e de refinamento que só séculos acumulados de civilização provêm por tentativa e erro. Olhando a carta de vinhos do Fasano, mesmo que eu não beba nada alcoólico, sua variedade, velhice, sua inteligência, a infinidade de vinhos me deu a idéia do engenho humano, da infinita capacidade do ser humano em pesquisar para sobreviver. Como já falei por aqui, as uvas foram tratadas de 1001 maneiras diferentes até que rendessem um gosto que superasse o do vinho produzido pela aldeia vizinha. Isso é cultura elevada à prática da competição pela sobrevivência e não pela carência.
Muitos torcem o seu nariz sujo para a arrogância cultural dos povos ditos civilizados com os aborígenes, mas eu diria que quando Sócrates começou a conversar com Platão, milhares de curandeiros e pais-de-santo explodiram pelos ares com suas “teorias”. A cultura é, na sua criação, um ato de arrogância e violência. Sempre. Dizem que um pouco de fraternidade ameniza os choques de conhecimento que todos temos. Uma refeição com amigos é o ápice em congregação social civilizada. Me civiliza ouvir Mozart e Chopim. Todos falam baixo e os temas são de prazeres e realizações. Com pagode e análogos a barbárie se instala, os recalques e invejas emergem, os dramas pessoais explodem e o final dessa pobreza sempre é a delegacia ou hospital.
Como já disse por aqui, o socialismo brocha a criatividade humana. A criatividade da competição é uma idéia incompreensível para essa raça de azedos que só sabe se nivelar por baixo porque essa é sua natureza.
Em Hollywood, desde que King Kong gostou daquela loirinha, todo monstro tem coração. A felicidade está sempre ao nosso alcance, pobre coitados de nós. Por isso não vou a cinema a décadas…
No mundo real, o monstro do comunismo se chama China. É dificil uma China unificada civilizadamente como a Europa, pois que, com 1.3 bilhão de habitantes é dificil que não seja governada tiranicamente. E a imensa maioria de camponeses, 800 milhões, torna impossivel que qualquer política central modernizadora vingue a médio prazo no país. Os líderes chineses tiveram a percepção, pós-Mao, de que seu modelo de capitalismo de Estado é um fracasso. Mas não perceberam que liberalizando economicamente parte da sociedade haveria uma equivalente exigência de democratização por parte desta sociedade. Isso é o abc do marxismo, que o PC chinês nunca entendeu. Seu vinho irá, mais cedo ou mais tarde azedar, explodindo estrepitosamente como o muro de Berlim. Lá se comem porcos, cães, ratos, gafanhotos, aranhas e larvas de toda a espécie. Usam-se palitos de bambú como talheres e também as mãos para se comer isso. Creio que eu não me sentiria bem almoçando por lá. Não sei em que estágio evolutivo da espécie humana eles se encontram mas, komunistas eles são, então, boa koisa komunismo não pode ser…
Os porcos são assim porque a natureza os fez serem assim, da mesma forma que os cães, ratos, vermes, urubús, enfim, todos os nossos kompanheiros inquilinos passageiros deste mundo de Deus.
Agora, agir como eles e viver como eles, só no komunismo e em Hollyood isso soa lindo e maravilhoso. Só nas mentiras, portanto.
A luta kontinua, a luta kontinua…

gil
gil
16 anos atrás

Pobre Velov Agapov!
Na sua triste sina, de cinco coisas que faz, quatro acerta na beirada! Não dá uma dentro!!

Moral da História
Moral da História
16 anos atrás

Não confunda porcaria com porcada.

Mané
Mané
16 anos atrás

Hoje vi um reportagem na TV sobre a cometição de capotagens! Muito legal ver um lada servindo para tão nobre causa! Na primeira tentativa, a capotagem não saiu pq o lada mal cnseguiu subir na rampa! Hahahaha…

dkw
dkw
16 anos atrás

tem gambás e bambis lá também? :-)

André
André
16 anos atrás

A placa dizia: “Cuidado: alimento na pista.”

ciro
ciro
16 anos atrás

Desconhecia a existência de palestrinos na Ucrânia…

vitão
vitão
16 anos atrás

trata-se de uma grande porcaria.