Le Mans, 1978
SÃO PAULO (tem gente famosa) – Vamos ver se a blogaiada decifra o enigma desta foto enviada pelo Humberto Corradi. Le Mans, 1978. Quais são os pilotos? E a história deles nessa corrida?
SÃO PAULO (tem gente famosa) – Vamos ver se a blogaiada decifra o enigma desta foto enviada pelo Humberto Corradi. Le Mans, 1978. Quais são os pilotos? E a história deles nessa corrida?
Meu caro Toba, vai ser mal informado assim lá na China. Achar que este Porsche é um Opala. Sem comentários…
Isso é carro, Marcio Rangel. É um autêntico Porsche 935. Espero que vc saiba a diferença entre um carro e um Opala.
Tudo mentira!!!!
Primeiro que esse carro não é u porsche!! É u Stock Car daqueles antigos.
Sr Filipe w. Obrigado pela correção e peço desculpas pela ignorância, eu sabia desse modelo mas não tinha essa informação , achei que era o mesmo . Mas muito obrigado .Abraços.
Fácil: Paulo Gomes, Alfredo “Guaraná”Menezes e Marinho Amaral, em Le Mans e, de quebra, homenageando o Moco que havia falecido no ano anterior.
Rubens Fernandes,
esse é o 935 “normal” e não a versão “moby dick” .
em 78 quando paulão & cia correram em Le Mans a Porsche havia acabado de lançar o “Moby Dick” e pelo que me consta só havia um unico chassi desta versão, sendo este utilizado somente pela equipe oficial.
PORSCHE 935 MOBY DICK. UM DOS PORSCHES MAIS RAPIDOS FABRICADOS. PAULO GOMES , MARINHO AMARAL E ALFREDO GUARANA MENEZES. AS CORES DA GLEDSON LEMBRAM O SUPER VE DO GUARANA E A HONDA 750 DAYTONA DO DENISIO CASARINI. SR FLAVIO PODERIA POR FOTOS DO SUPER VE DA GLEDSON E DESSA HONDA .ABRAÇOS A TODOS.
Pilotos: Alfredo Guaraná Menezes, Paulo Gomes, Marinho Amaral com o Porche 935, 7 na geral e 2 no grupo 5 (categoria deles).Em 1978.
Mario Loureiro, o carniceiro: Kyalami 77, Tom Pryce.
M Rangel: espero que vc esteja de gozação…
Sobre cores da Gledson na superclassic: Boa idéia!! Se deixarem….. (FG, Spagnolo and Pres Reis know what I mean).
Isso não é um Porsche. Ácho que é um Opala stock car, só que com farol para participar das 1000 milhas, nos anos 80. Porsche tem farol mais alto e não é tão largo.
um dos mais beos carros de competicao ja fabricados
O Zampa contou também na Racing, sobre uma visita que Ele e o Guaraná fizeram a um empresário , em busca de patrocínio para esta prova.
trata-se do trio Paulo Gomes, Marinho Amaral e Alfredo Guarana Menezes disputando as 24 horas de Le Mans.
Valeu Celso!
Paulo Gomes/ Alfredo Guaraná Menezes/ Paulo Amaral em Le Mans.
Estas cores da Gledson dá uma nostalgia danada,não tem como não lembrar do Guarana com seu Polar na SuperVe.
Bem que algum maluco ,poderia colocar estas cores em um SuperClassic .
-Esta dai foi phoda!Me lembro como se fosse hoje….e depois o Zamponi largou a do Paulão manguassado então…fico só imaginando a cena!
Seria esta a única participação brasileira em Lemans em que todos os pilotos do carro eram brazucas?
Esses 935 andavam muito!
Estamos aplaudindo os tres desde 1978……merecidamente.
Isso me fez lembrar outra história do Zampa, também de Le Mans. Ele dizia que 4 pilotos brasileiros da época tinha sido convidados pra assistir as 24h nos boxes de alguma equipe figurona na época, mas que um deles desde que havia chegado na França que nao conseguia ir ao banheiro “descarregar”. A história é ótima, mas até hoje nao sei quem sao os 4 brasileiros! Hehehe Até mais!
É João, isso msmo, lembrei da matéria agora por causa desse detalhe que voce comentou, o Zampa poderia dar mais detalhes, acho que saiu na Racing em 97 ou 98
Isso é barbada:
Paulão / Marinho / Guaraná, Porsche 935/77 participante das 24 Horas de Le Mans de 1978, largaram em 23º no geral, chegaram em sétimo, segundo no Grupo 5, com excepcionais performances de Paulão e Guaraná.
O time se chamava Cachia Team Pace em homenagem ao Moco, que em 73 chegou em segundo com Ferrari, correndo em dupla com Arturo Merzario, perdendo apenas para a dupla da Matra – Larrousse / Pescarolo.
Prezado Mario Loureiro,
O acidente que aparece no video é da morte de Tom Price, que corria na equipe Shadow, nos anos 70, não me lembro a data correta.
A corrida foi na Africa do Sul.
Ele atropelou a nula de um fiscal de pista , que tinha um extintor de incendio na mão e levou o mesmo na cabeça. Morreu na hora. era um super piloto, teria um grande futuro.
Eu tenho a 4R com essa matéria, uma foto de página dupla que levei para o próprio Paulão autografar, ele me contou essas histórias da Mulsanne, o dono da equipe ficou louco com ele.
Diz a lenda que nos anos 70 ele treinou em Jacarepaguá à noite, na época que o autódromo estava abandonado à espera da reforma, dizem que já estava treinando para Le Mans.
Eu tenho esse carro no TCR, o melhor autorama que já criaram!!!
Gente, desculpe. Ainda apanho do computador e enviei 2 vezes o mesmo comentário.
Uma vez vi uma entrevista do Paulão sobre esta corrida e ele disse que alguem perguntou a ele (não sei se o Marinho ou o Guaraná) como ele fazia determinda chicane da pista tão rádpido. Ele disse que era fácil: bastava tombar a cabeça primeiro para a direita e depois para a esquerda…
Uma vez vi uma entrevista do Paulão sobre esta corrida e ele disse que alguem perguntou a ele (não sei se o Marinho ou o Guaraná) como ele fazia determinda chicane da pista tão rádpido. Ele disse que era fácil: bastava tombar a cabeça primeiro para a direita e depois para a esquerda…
Eu lembro desse carro por causa da entrevista com o Paulao, ele adora lembrar dessa corrida…
FG, achei esse vídeo num desses blogs da vida, e queria saber se vc ou um dos frequentadores pode me dizer : que categoria é essa, e em que ano isso aconteceu?
http://www.youtube.com/watch?v=Od0XaLtdrHU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Ejuizodegalinha%2Eblogspot%2Ecom%2F
A propósito o blog é o juízodegalinha.blogspot.com
Abs
li o PG contando que descia a Mulsanne dizendo aos berros : que tesão! que tesão ! A Porsche modificava os carros de série para terem a frente baixa como essa; tem uma turbo a venda em SP com essa frente, e dizem que é original (no. de série confere com especificação da fábrica).
E só para completar:
Quem ganhou a prova foi um Renault da equipe oficial, pilotado por Didier Pironi e Jean Pierre Jassaud. Não me lembro se havia um terceiro piloto.
Acho que todo mundo leu o artigo do Zamponi a respeito desse pessoal, publicado há uns dez anos (na Racing?).
É mencionado que o Paulão estava num coquetel (ou algo assim) e apertou a bunda da Catherire Deneuve (Catarina? Que Catarina?) e que o pessoal da equipe tomou um suquinho de laranja batizado que deixou todo mundo doidão.
Queria encontrar esse artigo novamente. Era divertido demais.
Enigma?
Está de brincadeira né?
Até apareceu o provável fotógrafo.
Se foi voce, ZAMPA, deve ter sido muito legal hein? tantos anos depois…
Um 935 maravilhoso.
Além de tudo que falaram, ainda tem o detalhe da homenagem que eles fizeram ao Pace (José Carlos Pace) escrevendo Team Pace do vidro
Aliás, Zampa, acho que voce contou algo sobre isso na Racing muitos anos trás, não foi ? Lembro que li algo sobre, na Racing, tempos atrás
Aliás, 935
haha ! Paulo Gomes e Guaraná, 937
Paulo Gomes, Alfredo Guaraná e o falecido Marinho Amaral. Segundo na categoria e sétimo na geral.O carro era alugado da equipe Gacchia. Porsche 935 turbo . u tava engatado na tropa, desconfio até que quem fez esta foto fui eu…
Marinho Amaral, Paulão Gomes, Alfredo Guaraná Menezes, Porshe 935 em Le Mans 1978. Carro de uma equipe francesa, alugado para a equipe Brasileira liderada por Charles Nacache – então presidente da CBA (olha só, naquele tempo a CBA metia a mão na massa…hoje só mete a mão na grana…)
Ficou em 7º na Geral e 2º na categoria (grupo 5?), correndo com a pressão do turbo reduzida por exigência do dono da barata, que temia que os brasileiros “inexperientes” acabasem com ela…
Diz a lenda que um figurão (Jean Pierre Jarrier? não lembro) foi disputar a freada da Mulsanne com um brasileiro e passou reto…depois chegou no box falando cobras e lagartos, que os brasileiro freavam “tarde demais”…
Carrinho lindo!!!!
Afinal é um porsche…
Ficaram em 7º Lugar
Fala Flávio,
Pelo que vi é Paulo Gomes, Marinho Amaral e Guaraná Menezes.
E isso é um porche…
Um deles acho que era o Paulão Gomes.
O Alfredo guaraná…….
FIcaram em 2° em sua categoria, mó orgulho dos garotos!