Primeiras imagens
PIRACICABA (tem gente boa demais) – Bem, macacada, a Supeclassic dá mais um passo rumo à eternidade neste fim de semana participando a inauguração do autódromo de Piracicaba. Que vem a ser um autódromo particular, pólo de competições criado pelo Dito, uma figura inacreditável, apaixonado por corridas, carros, pela vida.
A pista é curta, pouco mais de 1.100 m a parte asfaltada, mas é legal, tem relevo, é rápida, perigosa, coisa que piloto gosta. Treinamos o dia todo, várias sessões. Não tiramos tempo oficialmente, mas pelo que soube nossos mais velozes viraram em 36s. O #96, em 44s. Acho que está bom.
Abaixo, as primeiras fotos do RR, Rodrigo Ruiz, que é bom de kart, o sem-vergonha.
A recepção do pessoal de Piracicaba tem sido excepcional. A cidade é um encanto. Cada vez mais me convenço que nós, de SP, não sabemos de nada.
Iniciativas como a de Piracicaba deveriam ser feitas em todo o estado. Eu tentei lutar por um autódromo aqui em Penápolis – SP, inclusive ele estava alocado em um projeto de turismo para fazer da cidade uma estância turística, mas mal entrou o prefeito em 2004, o projeto foi jogado no lixo e, com ele, qualquer possibilidade de se falar acerca do autódromo.
Quem dera eu tivesse um pedaço de terra considerável para fazer um autódromo eu mesmo!
Parabéns, Dito. E parabéns também ao Geraldo Backer, de Serra – ES, que construiu o Autódromo Mestre Álvaro. Quem me dera o Brasil tivesse mais cinco ou dez desses empreendedores.
Espero que a entrada de cartolas seja proibida !
Os idiotas da CBA e suas carteirinhas…
Prezado Cláudio Chacal, não entendo sua ira com o meu comentário. Eles foram feitos com base nas fotos publicadas e nos comentários do FG. Não tiro os méritos de abnegados como o Sr. Gianeti, mas querer que eu trate a nova pista de Piracicaba como outras existentes no Brasil, simplesmente não dá. O autódromo de Curitiba – o qual conheço muitissimo bem – também é privado, não conta com nenhum centavo do governo, e ainda assim possui com uma estrutura invejável, portanto não é este o ponto. Autódromo, digno deste nome, tem que ter uma estrutura ou pouco melhor, que ainda – ressalto bem, ainda – não é o caso de Piracicaba. Algum de vocês acredita que a CBA vai autorizar corridas de Stock Cars, Fórmula Truck, Copa Clio, etc. em Piracicaba do jeito que está a pista? Não se brinca com segurança caro Chacal.
Grande FG, gostar de Piracucaba prova que és um homem de muito bom gosto (bem, o gosto por DKWs já atestar isso há tempos…)
Como disseste, nós paulistamos somos um bando de chato mesmo…já morei em Pira, e acho que eu era um cara bem melhor nessa época : – )
Quanto às fotos, o RR tá de parabens – e podia aparecer lá no Autoracing para dar sinal de vida, hein fio?
Agora, para o Sr. Antônio, que aparece metendo o ´pau na pista aí em baixo, uma sugestão: construa coisa melhor sem dispender do dinheiro do povo, na raça, com tua grana. Se ficar melhor que a pistinha do Gianetti, serei o primeiro a apludi-lo. Senão, por favor, não critique se não pode fazer melhor, ok?
Um dos motivos do automobilismo argentino fazer sucesso é que não ficam de frescura ao fazer pista, tacam asfalto no chão e pronto, o resto, usa-se barracas.
Temos que ter pistas em todos os lugares, só assim para fazer bons campeonatos regionais.
Como pode ter um campeonato paulista que só tem corrida na capital? Assim, é melhor chamar de campeonato paulistano.
VELOZ HP, sua informação procede…. É meu pai, o Marcus. inclusive todo esse pessoal e mais alguns que vc não citou se reencontram a um tempo atras e fazem reuniões constantes !!! A caipirinha rola solta ! hehehe.
Agora meu pai quer saber quem é vc de qqr forma !!!!
Anote o e-mail dele.
[email protected]
Abraços.
Adorei o Bianco, agora com cara de Bianco, tive um, vendi, mas adoro o carro, ficou muito lindo com a frente original!
Como sempre, belas fotos do lambe-lambe oficial, Rodrigo Ruiz… torna a Superclassic ainda mais bacana…
Olá Flavio,
Nasci aí perto, em Rio Claro.
Como sempre, belas imagens do Rodrigo Ruiz.
abs
Antonio, o cara fez a pista ELE MESMO…não foi nenhuma prefeitura, nem governo…Tem muito valor, sim, a iniciativa dele. Quiçá outros seguissem seu exemplo.
Pneus na tangencia da curva. Treinos sem tomada de tempo. E vocês chamam isso de autódromo? Quero ver alguém aqui malhar Cascavel, Tarumã, Fortaleza e outros como estes blogueiros adoram fazer. Só porque os caras de Piracicaba são esforçados e convidaram a Classic para correr lá, não quer dizer que esse arremedo de pista (autódromo não, por favor) possa ser motivo de orgulho. Menos pessoal, menos.
Paulistano é tudo “criado com a vó”.
Forte abraço, parabéns pelo blog.
O “Seo” Dito é realmente uma figura. Não é só por carro que ele é apaixonado não. Tem um trator e uma motoniveladora aí que são o xodó dele. Quando ele fala que fez a pista não é força de expressão não, ele que fez mesmo!! Sempre com um sorriso claro de quem está trabalhando com o que ama.
oi Flavio,
estou aqui matutando o que vc quis dizer com Paulista não sabe de nada, será sobre hospitalidade? se for eu concordo contigo, são poucos aqui nessa cidade que conhecem o que isso significa, vim para cá a dois anos e até acho engraçado quando vejo pessoas daqui reclamando da minha terra de origem mas não sabem ter o mesmo nível de hospitalidade de lá (nordeste ),
abraços e bom domingo
A pista realmente parece bem equipada.
Queria ter participado dessa corrida de Kart…
estamos indo para Pira bem cedo, iremos levar um MB 1957 preparado, nos encontraremos ai com o TruckShow, abraços FG